Jump to content

CMTV


Corppiz

Posts Recomendados

Já notei isso mesmo, o Alerta CM ou desapareceu ou aparece muitas poucas vezes.

 

No acompanhamento do naufrágio na Figueira da Foz eles usaram a mosca “ ESPECIAL “ quando o normal deles seria “ ALERTA CM “.

Certamente que se estão a reposicionar para a entrada da CNN já que estes vão usar um termo para fazer buzz  “ Breaking News “.

 

A questão aqui é: Não acredito que tenham acabado com o Alerta CM sem pensar numa outra estratégia para captar ainda mais a atenção do público… o que virá ?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, msm0 disse:

SAI DA RTP E JÁ ESTÁ A CAMINHO DE OUTRO CANAL (EXCLUSIVO)

Sandra Felgueiras vai sair do canal público e já tem em mãos outro desafio profissional: vai para a CMTV e será ainda diretora de uma publicação semanal do grupo Cofina.

 Sandra Felgueiras vai deixar a RTP, onde está desde 2000. A NOVA GENTE sabe que a jornalista, de 43 anos, sai da estação pública, mas já tem um acordo com a Cofina para integrar os quadros da CMTV e, em simultâneo, acumular o cargo de diretora da revista Sábado.

Sandra Felgueiras deixa assim de coordenar e apresentar o programa de investigação "Sexta às 9", da RTP1, onde estava desde 2012. Antes, estagiou na SIC e no jornal Expresso (em 1999) e teve uma curta experiência na Barcelona Television, em Espanha, em 1998. 

A NOVA GENTE tentou contactar Sandra Felgueiras, mas sem sucesso. 

https://www.novagente.pt/sandra-felgueiras-sai-da-rtp-e-ja-esta-caminho-de-outro-canal-exclusivo

Ana Leal e Sandra Felgueiras no mesmo canal :chocada::laser:

  • Gosto 1
  • Adoro 2
  • Haha 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

9 minutes ago, andredatv said:

Flávio Furtado troca TVI pela CMTV. Anúncio oficial amanhã às 10h no Manhã CM. 

Se for verdade, pode ter saído por discordar de alguns posicionamentos do canal, nomeadamente, da situação do Quintino Aires. 

https://tviplayer.iol.pt/programa/big-brother/5eb3f47e0cf2a58834209072/video/6195bf630cf21847f09b4650 - a partir do minuto 11:54

 

Editado por josue90l.k
  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sei que já vi canais noutros países a censurarem anotações feitas por editores de vídeo do Facebook e afins mesmo que não tivessem asneiras, como foi no caso que vou descrever, mas relativamente a um caso em Loures, a CM TV CENSUROU um ícone de alerta colocado por um editor de vídeos daqueles, juntamente com a frase "Possíveis imagens dos acontecimentos em Loures"

  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sandra Felgueiras e Eduardo Dâmaso: mexidas nas direcções da Cofina

pjimage-71-300x300.jpg

A saída de Sandra Felgueiras da televisão pública é dada como certa nos corredores da RTP mas ainda não foi oficializada internamente, sabe o M&P. Para esta sexta-feira está prevista a exibição do habitual programa semanal Sexta às 9. A responsável pelo programa de investigação da RTP, que estreou em 2012, chegou a acordo com a Cofina para ter uma dupla presença nos meios do grupo de Paulo Fernandes, assumindo protagonismo tanto na antena da CMTV como na direcção da revista Sábado.

A notícia de que a jornalista estará a caminho da Cofina, avançada esta quarta-feira pela revista Nova Gente, foi conhecida num momento em que os pormenores relativos à saída de Sandra Felgueiras da RTP ainda não estariam fechados. Fonte oficial da Cofina refere apenas ao M&P que “ainda não é o momento para comentar este assunto”. O M&P tentou contactar Sandra Felgueiras sem sucesso.

A transferência de Sandra Felgueiras para a Cofina terá implicações na direcção da Sábado, sabe o M&P. Eduardo Dâmaso, até aqui director da newsmagazine, irá assumir um novo posto na renovada direcção-geral editorial da Cofina. Extinta em Junho aquando da saída de Octávio Ribeiro do grupo de Paulo Fernandes, a estrutura, à data, englobava todos os meios da Cofina. A direcção-geral editorial regressou agora em Novembro, sob direcção de Carlos Rodrigues e abrangendo apenas a CMTV, o Correio da Manhã e a Sábado. Eduardo Dâmaso passará agora a director-geral editorial adjunto da estrutura. “A aposta continuada e de elevada exigência que o grupo tem colocado em matérias relacionadas com processos de investigação” foi uma das razões apontadas então pela Cofina, em comunicado, para recuperar a direcção-geral editorial, que agora exclui o Jornal de Negócios, o Record, a Máxima e a Flash. A Cofina apontava ainda outro argumento no mesmo comunicado: “Continuarmos a construir modelos que garantam a solidez dos processos, uniformidade nas abordagens e formas integradas de partilha”.

Actualmente a Sábado tem como director Eduardo Dâmaso, António José Vilela como director-adjunto, Carlos Rodrigues Lima como subdirector e Nuno Tiago Pinto como chefe de redacção.

A propósito do Sexta às 9 exibido na RTP1 na sexta-feira da semana passada, Sandra Felgueiras destacava no dia seguinte, na sua página de Facebook, o desempenho das audiências: “Podíamos ter sido vistos por dois ou três. É um facto. Mas fomos vistos por 760 mil e chegámos potencialmente a um milhão e 100 mil portugueses. Isto significa que além de importante, o nosso trabalho é muito, mas muito relevante”.

Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2021/11/sandra-felgueiras-e-eduardo-damaso-mexidas-nas-direccoes-da-cofina/

CMTV provoca CNN Portugal e garante que bifana é melhor que hotdog

cmtv-300x196.jpg

A CMTV está a avançar com uma campanha em imprensa, TV, digital e activações, em que coloca o foco na portugalidade do canal. A criatividade é da FCB Lisboa.

Em imprensa, a campanha alude às possíveis diferenças face à CNN Portugal, canal que irá substituir a TVI24 a partir de segunda-feira na posição 7 do cabo. “Quando há uma crise em Cuba, os nossos jornalistas são os primeiros a chegar”, “Para a CMTV estas são as casas brancas que realmente importam” e “Os nossos correspondentes de guerra estão sempre perto das batalhas do seu-dia-dia” são três dos headlines dos anúncios de imprensa, em que o canal da Cofina se refere a Cuba no Alentejo, às casas brancas de aldeias portuguesas e aos trabalhadores e cidadãos portugueses.

Já o anúncio para televisão e digital compara, numa prova cega, um hotdog norte-americano e uma bifana portuguesa, acompanhado pelo copy: “Há coisas que os Estados Unidos exportam para o resto do mundo. São feitas da mesma maneira e com o mesmo sabor. E há coisas que são portuguesas de raiz, criadas por gente daqui, com o nosso gosto e por isso fazem tanto sucesso”. E conclui: “A CMTV é assim, 100 por cento portuguesa, 100 por cento da nossa gente.

Na campanha, a CMTV apresenta-se com a assinatura “A TV da vida real”.

 

Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2021/11/cmtv-provoca-cnn-portugal-e-garante-que-bifana-e-melhor-que-hotdog-com-video/

  • Haha 8
  • Triste 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

29 minutes ago, TekClub said:

Sandra Felgueiras e Eduardo Dâmaso: mexidas nas direcções da Cofina

pjimage-71-300x300.jpg

A saída de Sandra Felgueiras da televisão pública é dada como certa nos corredores da RTP mas ainda não foi oficializada internamente, sabe o M&P. Para esta sexta-feira está prevista a exibição do habitual programa semanal Sexta às 9. A responsável pelo programa de investigação da RTP, que estreou em 2012, chegou a acordo com a Cofina para ter uma dupla presença nos meios do grupo de Paulo Fernandes, assumindo protagonismo tanto na antena da CMTV como na direcção da revista Sábado.

A notícia de que a jornalista estará a caminho da Cofina, avançada esta quarta-feira pela revista Nova Gente, foi conhecida num momento em que os pormenores relativos à saída de Sandra Felgueiras da RTP ainda não estariam fechados. Fonte oficial da Cofina refere apenas ao M&P que “ainda não é o momento para comentar este assunto”. O M&P tentou contactar Sandra Felgueiras sem sucesso.

A transferência de Sandra Felgueiras para a Cofina terá implicações na direcção da Sábado, sabe o M&P. Eduardo Dâmaso, até aqui director da newsmagazine, irá assumir um novo posto na renovada direcção-geral editorial da Cofina. Extinta em Junho aquando da saída de Octávio Ribeiro do grupo de Paulo Fernandes, a estrutura, à data, englobava todos os meios da Cofina. A direcção-geral editorial regressou agora em Novembro, sob direcção de Carlos Rodrigues e abrangendo apenas a CMTV, o Correio da Manhã e a Sábado. Eduardo Dâmaso passará agora a director-geral editorial adjunto da estrutura. “A aposta continuada e de elevada exigência que o grupo tem colocado em matérias relacionadas com processos de investigação” foi uma das razões apontadas então pela Cofina, em comunicado, para recuperar a direcção-geral editorial, que agora exclui o Jornal de Negócios, o Record, a Máxima e a Flash. A Cofina apontava ainda outro argumento no mesmo comunicado: “Continuarmos a construir modelos que garantam a solidez dos processos, uniformidade nas abordagens e formas integradas de partilha”.

Actualmente a Sábado tem como director Eduardo Dâmaso, António José Vilela como director-adjunto, Carlos Rodrigues Lima como subdirector e Nuno Tiago Pinto como chefe de redacção.

A propósito do Sexta às 9 exibido na RTP1 na sexta-feira da semana passada, Sandra Felgueiras destacava no dia seguinte, na sua página de Facebook, o desempenho das audiências: “Podíamos ter sido vistos por dois ou três. É um facto. Mas fomos vistos por 760 mil e chegámos potencialmente a um milhão e 100 mil portugueses. Isto significa que além de importante, o nosso trabalho é muito, mas muito relevante”.

Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2021/11/sandra-felgueiras-e-eduardo-damaso-mexidas-nas-direccoes-da-cofina/

CMTV provoca CNN Portugal e garante que bifana é melhor que hotdog

cmtv-300x196.jpg

A CMTV está a avançar com uma campanha em imprensa, TV, digital e activações, em que coloca o foco na portugalidade do canal. A criatividade é da FCB Lisboa.

Em imprensa, a campanha alude às possíveis diferenças face à CNN Portugal, canal que irá substituir a TVI24 a partir de segunda-feira na posição 7 do cabo. “Quando há uma crise em Cuba, os nossos jornalistas são os primeiros a chegar”, “Para a CMTV estas são as casas brancas que realmente importam” e “Os nossos correspondentes de guerra estão sempre perto das batalhas do seu-dia-dia” são três dos headlines dos anúncios de imprensa, em que o canal da Cofina se refere a Cuba no Alentejo, às casas brancas de aldeias portuguesas e aos trabalhadores e cidadãos portugueses.

Já o anúncio para televisão e digital compara, numa prova cega, um hotdog norte-americano e uma bifana portuguesa, acompanhado pelo copy: “Há coisas que os Estados Unidos exportam para o resto do mundo. São feitas da mesma maneira e com o mesmo sabor. E há coisas que são portuguesas de raiz, criadas por gente daqui, com o nosso gosto e por isso fazem tanto sucesso”. E conclui: “A CMTV é assim, 100 por cento portuguesa, 100 por cento da nossa gente.

Na campanha, a CMTV apresenta-se com a assinatura “A TV da vida real”.

 

Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2021/11/cmtv-provoca-cnn-portugal-e-garante-que-bifana-e-melhor-que-hotdog-com-video/

Que anúncio fraco, com uma produção básica, mas que em parte, nomeadamente em relação à liguagem usada, vai de encontro ao público-alvo.

No entanto, o uso da metáfora do cachorro/CNN Portugal é meio que um contrasenso porque a maioria do público-alvo não vai fazer essa ligação. Acho que mais depressa vão achar que é sobre as "modernices" (cachorro) versus algo tradicional (bifana) do que outra coisa qualquer.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, TekClub disse:

CMTV provoca CNN Portugal e garante que bifana é melhor que hotdog

cmtv-300x196.jpg

A CMTV está a avançar com uma campanha em imprensa, TV, digital e activações, em que coloca o foco na portugalidade do canal. A criatividade é da FCB Lisboa.

Em imprensa, a campanha alude às possíveis diferenças face à CNN Portugal, canal que irá substituir a TVI24 a partir de segunda-feira na posição 7 do cabo. “Quando há uma crise em Cuba, os nossos jornalistas são os primeiros a chegar”, “Para a CMTV estas são as casas brancas que realmente importam” e “Os nossos correspondentes de guerra estão sempre perto das batalhas do seu-dia-dia” são três dos headlines dos anúncios de imprensa, em que o canal da Cofina se refere a Cuba no Alentejo, às casas brancas de aldeias portuguesas e aos trabalhadores e cidadãos portugueses.

Já o anúncio para televisão e digital compara, numa prova cega, um hotdog norte-americano e uma bifana portuguesa, acompanhado pelo copy: “Há coisas que os Estados Unidos exportam para o resto do mundo. São feitas da mesma maneira e com o mesmo sabor. E há coisas que são portuguesas de raiz, criadas por gente daqui, com o nosso gosto e por isso fazem tanto sucesso”. E conclui: “A CMTV é assim, 100 por cento portuguesa, 100 por cento da nossa gente.

Na campanha, a CMTV apresenta-se com a assinatura “A TV da vida real”.

 

Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2021/11/cmtv-provoca-cnn-portugal-e-garante-que-bifana-e-melhor-que-hotdog-com-video/

A campanha a gozar com a CNN:riso:

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, urb48 disse:

Até se compreende o trocadilho… mas é “só” parvo! ?

A CNN Portugal é feita por portugueses e não por americanos. 
Oxalá a CMTV tivesse apenas 0,01% do profissionalismo e brio da CNN! 

Sim e é desnecessário fazerem este tipo de promoção.

Preocupem-se mais em fazer um bom trabalho e menos com a CNN.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

CMTV ENVIOU MAPAS DE PORTUGAL PARA A CNN

A CMTV aproveitou as vésperas de lançamento da CNN Portugal, que irá ocorrer na próxima segunda-feira às 21h, para realizar uma acção de guerrilha nas instalações do canal em Queluz de Baixo.

Esta sexta-feira várias pessoas da equipa, como o director do canal, Nuno Santos, mas também o presidente do conselho de administração da Media Capital, Mário Ferreira, receberam um tubo de cartão com um postal e um mapa de Portugal. “Bem-vinda, CNN. Assim que puder, venha fazer-nos uma visita. Enviamos um mapa de Portugal para que seja mais fácil localizar-nos. Sabemos como é difícil para quem vem de fora adaptar-se ao terreno”, podia ler-se no postal.

Esta acção integra o plano da mais recente campanha de publicidade do canal da Cofina, desenvolvida pela FCB Lisboa e que está focada na portugalidade da CMTV. Presente em imprensa, televisão e digital, o filme de televisão assenta numa prova cega entre uma bifana portuguesa e um hotdog norte-americano, numa alusão ao novo canal. A propósito da bifana, também esta sexta-feira ao início da tarde, foram distribuídas na redacção da CMTV bifanas acompanhas por uma bandeira de Portugal.

Numa mensagem publicada no Facebook, Mário Ferreira escreveu: “Tenho que admitir que teve a sua piada e demonstra o quanto a concorrência está a valorizar a chegada do nosso canal CNN”. Nuno Santos também reagiu na mesma rede social: “Temos o maior respeito por todos os nossos concorrentes, por aqueles aqueles que se julgam nossos concorrentes, e nos dão tal importância. Não contávamos, mas é reconfortante. Quanto ao essencial, Portugal nunca foi pequeno. É uma destas raras nações antigas que sabe receber, aprender e crescer”.

O evento de lançamento da CNN Portugal, que espera contar com a presença de 400 pessoas, realiza-se segunda-feira, 22 de Novembro, a partir das 18h no Mosteiro do Jerónimos. Está prevista a presença de Marcelo Rebelo de Sousa e de Rani Raad, presidente da CNN Worlwide Commercial, que integra a comitiva de 12 pessoas do canal norte-americano.

https://www.meiosepublicidade.pt/2021/11/cmtv-enviou-mapas-de-portugal-para-a-cnn/

  • Haha 6
  • Surpresa 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...