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Faz hoje um ano em que a Nova Zelândia teve um tiroteio e a CM TV foi o único canal de Portugal, quiçá do mundo, a escapar a concorrência e mostrar

Spoiler

as imagens do massacre a ser cometido dentro da mesquita sem qualquer filtro.

Um ano passou e a ERC ainda não multou.

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Lucros da Cofina em 2019 crescem 7,5% e aproximam-se dos 7,2 milhões

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A Cofina encerrou as contas de 2019 com lucros próximos dos 7,2 milhões de euros, valor que traduz um crescimento na ordem dos 7,5% face aos resultados alcançados pelo grupo liderado por Paulo Fernandes em 2018. A contribuir para a evolução positiva dos lucros, de acordo com o relatório enviado esta sexta-feira ao final do dia à CMVM, esteve sobretudo o corte do lado dos custos operacionais do grupo, que desceram de aproximadamente 75,2 milhões de euros em 2018 para os 71,3 milhões de euros no último ano, o que representa um corte de 5,2%.
Números responsáveis por uma poupança na ordem dos 3,9 milhões de euros que ajuda a explicar o crescimento alcançado pelo grupo dono do Correio da Manhã e da CMTV num ano que fica marcado por quebras em todas as linhas de receita, com excepção dos produtos de marketing alternativo e outros, resultando numa diminuição de 1,4% nas receitas operacionais para os 88 milhões de euros.

O recuo nas receitas fica a dever-se às quebras de 2,5% (de 43,1 milhões de euros para cerca de 42 milhões de euros) nas receitas de circulação e de 2% (de 28,1 milhões de euros para 27,6 milhões) ao nível das receitas publicitárias. A evitar uma quebra mais significativa estiveram então os produtos de marketing alternativo, área onde o grupo regista um crescimento de 2,1% para os 18,5 milhões de euros.

Contando com o contributo destas receitas e da diminuição dos custos operacionais, a Cofina acabou por ser capaz de melhorar a sua performance financeira, fechando o exercício de 2019 com um EBITDA a rondar os 16,8 milhões de euros. Este resultado representa um crescimento na ordem dos 18,7% quando comparado com os 14,1 milhões de euros registados em 2018.

Encerradas as contas de 2019, a Cofina chega ao final do ano com uma dívida nominal líquida de 44,9 milhões de euros, valor que representa uma diminuição de 4,4 milhões de euros relativamente à dívida de 49,3 milhões de euros comunicada à CMVM no final do terceiro trimestre mas uma subida na ordem dos 5,2 milhões de euros se comparado com o endividamento de 39,7 milhões de euros reportado no encerramento do exercício de 2018.

O crescimento da dívida, justifica o grupo no relatório endereçado à CMVM, “está relacionado com o caucionamento de um montante de 10 milhões de euros no contexto do contrato de compra e venda celebrado em 20 de Setembro de 2019 com a Promotora de Informaciones, S.A. para a aquisição de 100% do capital social e direitos de voto da Vertix, SGPS, S.A. (e indirectamente de 94,69% do capital social e direitos de voto do grupo Média Capital, SGPS, S.A.)”.

“Em termos meramente operacionais (sem considerar este efeito decorrente da referida transacção), a dívida líquida nominal da Cofina seria de 34,9 milhões de euros, o que corresponde a uma redução de 4,8 milhões de euros face à dívida líquida nominal registada no final de 2018”, sublinha o grupo no mesmo comunicado.

Recorde-se que a Cofina desistiu esta semana de comprar a Media Capital após ter falhado a operação de aumento de capital por três milhões de euros. Na sequência deste recuo na aquisição da dona da TVI, o grupo liderado por Paulo Fernandes endereçou, também esta sexta-feira ao final do dia, um comunicado à CMVM onde declara que “no seu entendimento, o contrato não caducou por efeito do insucesso do aumento de capital da Cofina, cujo prospecto foi objecto de divulgação no passado dia 17 de Fevereiro, razão pela qual não são devidos os 10 milhões de euros”.

Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2020/03/lucros-da-cofina-2019-crescem-75-aproximam-dos-72-milhoes/

Conselho Deontológico do Sindicato dos Jornalistas critica chamadas para a linha Saúde 24 e pede respeito pela privacidade

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O Conselho Deontológico do Sindicato dos Jornalistas apela a que os jornalistas “não descurem os deveres e obrigações de respeito integral pelos princípios da deontologia da profissão ao cumprirem o seu dever de informar a sociedade sobre a situação e a evolução da pandemia de coronavírus em Portugal e no mundo”.

Em comunicado, o Conselho Deontológico aproveita para criticar as “interpretações e noticiário alarmista da situação da pandemia, de modo a cumprir o dever de bem informar, sem criar um clima de pânico público”. A entidade apela aos jornalistas “que não caiam em práticas levianas que prejudicam a comunidade, ao efectuarem a cobertura jornalística da pandemia de coronavírus”. O Conselho Deontológico do Sindicato dos Jornalistas dá como exemplo a “utilização da linha Saúde 24 para fins de reportagem, porque esse acto contribui para sobrecarregar as linhas telefónicas, numa utilização daquele meio de urgência destinado aos pessoas que estão em situação de fragilidade psicológica e suspeitas de estarem infectadas”.

A mesma entidade pede aos jornalistas que respeitem a privacidade de todas as pessoas e que não recolham imagens em que seja exposta a identidade de doentes ou de pessoas que suspeitam estar infectadas.

Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2020/03/conselho-deontologico-do-sindicato-dos-jornalistas-critica-chamadas-linha-saude-24-pede-respeito-pela-privacidade/

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Quando é que alguém vai fechar esta espelunca que apelidam de Canal de televisão Estiveram 10 minutos em direto do local onde está a ser realizado o funeral da primeira vítima a encher chouriço, sempre a dizer a mesma e sem qualquer respeito pela família . Qual é o interesse jornalístico disto? Onde é que está o defensor da CMTV aqui do fórum? Perdeu o pio? Que nojo que me metem!

 

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

 

 

 

 

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CMTV foi a escolha dos portugueses no dia em que foi declarado Estado de Emergência

A informação da CMTV foi escolhida por 3 milhões 219 mil portugueses.

O dia da declaração do Estado de Emergência em Portugal foi o dia em que a CMTV foi escolhida pelo maior número de portugueses nos mais de 7 anos da sua história.

No total, a informação da CMTV foi escolhida por 3 milhões 219 mil portugueses. Em permanência, a CMTV registou 191 mil 252 espectadores que estiveram em média todos os minutos do dia connosco.

Isso representa um share de 7,1%.
Trata-se de um recorde, que a cmtv, ou seja, todos os profissionais do projeto CM, sabem que só aumenta a nossa responsabilidade. (responsabilidade de?)

https://www.cmjornal.pt/tv-media/detalhe/cmtv-foi-a-escolha-dos-portugueses-no-dia-em-que-foi-declarado-estado-de-emergencia?ref=TvMedia_DestaquesPrincipais

Editado por dav01
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há 19 horas, dav01 disse:

CMTV foi a escolha dos portugueses no dia em que foi declarado Estado de Emergência

A informação da CMTV foi escolhida por 3 milhões 219 mil portugueses.

O dia da declaração do Estado de Emergência em Portugal foi o dia em que a CMTV foi escolhida pelo maior número de portugueses nos mais de 7 anos da sua história.

No total, a informação da CMTV foi escolhida por 3 milhões 219 mil portugueses. Em permanência, a CMTV registou 191 mil 252 espectadores que estiveram em média todos os minutos do dia connosco.

Isso representa um share de 7,1%.
Trata-se de um recorde, que a cmtv, ou seja, todos os profissionais do projeto CM, sabem que só aumenta a nossa responsabilidade. (responsabilidade de?)

https://www.cmjornal.pt/tv-media/detalhe/cmtv-foi-a-escolha-dos-portugueses-no-dia-em-que-foi-declarado-estado-de-emergencia?ref=TvMedia_DestaquesPrincipais

Responsabilidade de fazer mais m*rda :clown:

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  • 2 semanas depois...
há 19 minutos, Tiagotv disse:

Ontem fui convidado para falar para o canal via skype, tinha e continuo a ter uma imagem péssima do canal, mas a verdade é que me surpreenderam pela positiva, tanto pelo tratamento como pela organização. 

Conta mais falaste, e o que é que te surpreendeu pela positiva especificamente?

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há 6 horas, rc1992 disse:

A líder parlamentar do PS vai apresentar uma queixa á Entidade Regulador da Comunicação Social por divulgação de notícias falsas. 49366298894e51793b40295bf2659c14.jpg

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
 

E faz ela muito bem. A equipa Correio da Manhã, André Ventura chega a ser repugnante. 

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On 06/04/2020 at 19:22, Ruben Fonseca disse:

Um bocadinho OT, mas merece ser publicado :cryhappy: 

Fiquei em choque com a má educação da mulher ao telefone. Por muito chatas que as pessoas sejam não se pode falar assim, ainda para mais a CM TV deve receber imensas chamadas de pessoas mais velhas, chatas obviamente, mas nada justifica o tom de resposta desta senhora. Espero que alguém do canal tenha visto o vídeo e dado o devido raspanete à menina de publicidade. 

Editado por mrimbaiwtshc
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