Jump to content

Tempo de Viver


Diogo_M

Posts Recomendados

há 1 minuto, Forbidden disse:

Ela é uma boa personagem, mas gostava de vos ver a ter uma relação com uma pessoa assim... vocês conseguiam mesmo?

Claro que não, ela é obsessiva e alcoólica, só quer saber dela, mas o Fernando é um fraco e não sabe lidar com nada. Na verdade não gostava de ter relação com uma pessoa como a Bárbara nem com uma como o Fernando.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso do amor não se escolher...tipo se a pessoa que se gosta for um degredo de pessoa mais vale cagar nela xD já senti algo por certas pessoas mas depois vi que eram uma pobreza e tipo bye bye. Por isso sim, escolhe-se, nem que seja a pessoa mais certa em termos de personalidade (para além da paixão claro).

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, Ivo disse:

Isso do amor não se escolher...tipo se a pessoa que se gosta for um degredo de pessoa mais vale cagar nela xD já senti algo por certas pessoas mas depois vi que eram uma pobreza e tipo bye bye. Por isso sim, escolhe-se, nem que seja a pessoa mais certa em termos de personalidade (para além da paixão claro).

O que eu quis dizer é que não se escolhe por quem nos apaixonamos, e isso é verdade. Agora claro que depois podemos escolher se ficamos com essa pessoa ou não, se é isso que queremos ou não, mas isso é outra questão. Ninguém consegue escolher a pessoa por quem se apaixona, eu pelo não conheço ninguém que consiga isso. Podes encontrar pessoas fantásticas e que tenham tudo de bom, se não se der o click não há nada a fazer, e pelo contrário podes apaixonar-te por uma pessoa sem saber porque sequer, uma pessoa que não tem nada a ver contigo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Forbidden disse:

O que eu quis dizer é que não se escolhe por quem nos apaixonamos, e isso é verdade. Agora claro que depois podemos escolher se ficamos com essa pessoa ou não, se é isso que queremos ou não, mas isso é outra questão. Ninguém consegue escolher a pessoa por quem se apaixona, eu pelo não conheço ninguém que consiga isso. Podes encontrar pessoas fantásticas e que tenham tudo de bom, se não se der o click não há nada a fazer, e pelo contrário podes apaixonar-te por uma pessoa sem saber porque sequer, uma pessoa que não tem nada a ver contigo.

Dando um exemplo desta novela, o Fernando é um fraco, por muito que a Bárbara goste dele já o devia ter deixado há muito. Ou ao contrário, a Bárbara é uma pessoa insuportável, o Fernando podia muito bem mandá-la pastar :mosking:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Ivo disse:

Dando um exemplo desta novela, o Fernando é um fraco, por muito que a Bárbara goste dele já o devia ter deixado há muito. Ou ao contrário, a Bárbara é uma pessoa insuportável, o Fernando podia muito bem mandá-la pastar :mosking:

O que é "fraco" pra ti pode não ser pra outra pessoa, isso é relativo. Além de que nem sei porque usam essa palavra como se fosse um defeito tão horrível, eu pelo menos acho que há características humanas bem piores. Mas pronto, nem vou entrar por aí.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Forbidden disse:

O que é "fraco" pra ti pode não ser pra outra pessoa, isso é relativo. Além de que nem sei porque usam essa palavra como se fosse um defeito tão horrível, eu pelo menos acho que há características humanas bem piores. Mas pronto, nem vou entrar por aí.

Piores há, como ser ladrão ou assassino (entre outras coisas), mas não é por haver características humanas piores que se tem de aceitar algo mau.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, Ivo disse:

Piores há, como ser ladrão ou assassino (entre outras coisas), mas não é por haver características humanas piores que se tem de aceitar algo mau.

A questão é que é algo muito relativo, e pra mim nem tem sentido... o que é fraqueza pra uns pra outro pode ser uma grande qualidade. Por exemplo pra mim a sensibilidade e empatia são das maiores qualidades que alguém pode ter, mas pra muita gente isso é fraqueza (especialmente nos homens). O mesmo em demonstrar emoções abertamente, não aprecio gente fria. E pelo contrário, não suporto gente fisicamente violenta ou agressiva, no entanto isso pra muitos é força e até faz de alguém herói... portanto pra mim catalogar pessoas como forte/fraco nunca teve nem tem sentido, mas isso sou eu.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Forbidden disse:

Eu não teria problemas em conviver com um Fernando, já com uma Bárbara seria um inferno.

O Fernando exercia nela uma espécie de violência psicológica, chamar alguém de louca e deita-la abaixo, quando a pessoa tem problemas reais, é uma atitude muito maldosa.

há 15 minutos, Duarte com D disse:

O Fernando é um panhonha como personagem.

Mas muito fez ele por a Barbara, até nem se separou de imediato para a ajudar a melhor, quem vos ouve falar pensa que ele batia nela.

Ajudar a Bárbara? A Fernando vivia ancorado aos Martins de Mello, não a ajudava coisíssima nenhuma, é intolerante, insensível e falso moralista. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, André Sousa disse:

O Fernando exercia nela uma espécie de violência psicológica, chamar alguém de louca e deita-la abaixo, quando a pessoa tem problemas reais, é uma atitude muito maldosa.

Ajudar a Bárbara? A Fernando vivia ancorado aos Martins de Mello, não a ajudava coisíssima nenhuma, é intolerante, insensível e falso moralista. 

Ela precisava de ajuda profissional, isso sim. Mas ela tinha que o querer em primeiro lugar.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 41 minutos, André Sousa disse:

Ajudar a Bárbara? A Fernando vivia ancorado aos Martins de Mello, não a ajudava coisíssima nenhuma, é intolerante, insensível e falso moralista. 

Menos, só foi trabalhar nos MM por pressão da Barbara, não a largou logo para ir ter com a Fátima para ela melhorar, tens de ver a novela de novo.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Duarte com D disse:

Menos, só foi trabalhar nos MM por pressão da Barbara, não a largou logo para ir ter com a Fátima para ela melhorar, tens de ver a novela de novo.

Mais valia a ter largado! Assim ele não tinha de levar com aquela "maluca", e ela não tinha de levar com as humilhações dele, por muito que ela fosse uma desvairada, não é com humilhações que a coisa vai lá!!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Ivo disse:

Mais valia a ter largado! Assim ele não tinha de levar com aquela "maluca", e ela não tinha de levar com as humilhações dele, por muito que ela fosse uma desvairada, não é com humilhações que a coisa vai lá!!

Do que me lembro ela é que se humilhava a si mesma, ao andar a arrastar-se por um homem que não a queria. Ele afastou-a imensas vezes, ela é que não aceitava o não e andava a arrastar-se pelo chão atrás dele.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Duarte com D disse:

Menos, só foi trabalhar nos MM por pressão da Barbara, não a largou logo para ir ter com a Fátima para ela melhorar, tens de ver a novela de novo.

Melhorar? Do que vi, o Fernando estava sempre a ameaça-la "vais refazer a tua vida e eu vou-me embora, Bárbara"
Mas são perspetivas, eu acho que o Fernando contribuiu muito para o que a Bárbara se tornou. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Claro que o casamento do Artur/Madalena não iria correr na perfeição, não há festa nesta novela sem barraca. E a Babi até conseguiu controlar-se durante um bom bocado até ter de abandonar o barco :haha: E adoro a Laurinda e Inês no corte e costura, que duas víboras em sintonia :D 

A Sara aparecendo na casa do Braulio toda mocada para um booty call também foi muito bom :lol: 

Editado por skizzo
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 horas, André Sousa disse:

Melhorar? Do que vi, o Fernando estava sempre a ameaça-la "vais refazer a tua vida e eu vou-me embora, Bárbara"
Mas são perspetivas, eu acho que o Fernando contribuiu muito para o que a Bárbara se tornou. 

Exactamente, ele voltou mas para quê se muitas das vezes que falava para ela era para a deitar abaixo? O que ele fez de pior foi ter voltado, mas bastou uma pressãozinha dos MM e pronto. Além disso, traiu-a (por muito insuportável que a Bárbara fosse a traição não é desculpável), andou a enganar a Fátima por uns tempos "ah e tal, eu vou contar", mas depois a Fátima apanhou-o aos beijos com a Bárbara... o santo Fernando.:rolleyes:

Editado por himym
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu detesto o Gonçalo!! Mas incomoda-lhe assim tanto o fato da Lídia e da Bárbara viverem ás custas do Fausto e da Antónia? Que homem desprezível! Regressa dos mortos, assim do nada, com desculpas esfarrapadas e ainda tem a lata de chegar e mandar em tudo e todos!! 

Editado por Black & White
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Black & White disse:

Eu detesto o Gonçalo!! Mas incomoda-lhe assim tanto o fato da Lídia e da Bárbara viverem ás custas do Fausto e da Antónia? Que homem desprezível! Regressa dos mortos, assim do nada, com desculpas esfarrapadas e ainda tem a lata de chegar e mandar em tudo e todos!! 

Ele também vive ás custas deles. No entanto, eu até lhe dou razão.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...