Jump to content

Televisão Brasileira [tópico geral]


k3o4

Posts Recomendados

há 8 minutos, Maya disse:

Também estou muito feliz pela Grazi. Outrora arrasada pela critica..  hoje nomeada na mesma categoria que a oscarizada Judi Dench! :giveheart: 

Mas os brasileiros e a crítica brasileira não sabem o que dizem, já vi e ouvi cada barbaridade, a falarem mal de grandes atores do seu país. Até os portugueses sabem valorizar e reconhecer mais o talento dos atores brasileiros.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"Estou feliz e honrada", diz Grazi Massafera sobre ser indicada ao Emmy

Grazi Massafera é indicada como melhor atriz no Emmy Internacional

http://tvefamosos.uol.com.br/noticias/redacao/2016/09/26/estou-feliz-e-honrada-diz-grazi-massafera-sobre-ser-indicada-ao-emmy.htm

Que emoção que ela deve estar a sentir neste momento! 

há 2 minutos, Ivo disse:

Mas os brasileiros e a crítica brasileira não sabem o que dizem, já vi e ouvi cada barbaridade, a falarem mal de grandes atores do seu país. Até os portugueses sabem valorizar e reconhecer mais o talento dos atores brasileiros.

Os atores brasileiros sobressaem-se aos portugueses sobretudo no drama! Estava a lembrar.me da cena em 'Santa Bárbara' onde a Gabriela e o filho se reencontram após quase 10 anos sem se verem, e a Benedita esteve tão "sem graça" em cena, super apática e praticamente nem chorou naquela que tinha tudo para ser uma cena memorável da ficção nacional. Isso não acontece na ficção brasileira, onde os atores se entregam a 100% nas cenas mais dramáticas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Maya disse:

"Estou feliz e honrada", diz Grazi Massafera sobre ser indicada ao Emmy

Grazi Massafera é indicada como melhor atriz no Emmy Internacional

http://tvefamosos.uol.com.br/noticias/redacao/2016/09/26/estou-feliz-e-honrada-diz-grazi-massafera-sobre-ser-indicada-ao-emmy.htm

Que emoção que ela deve estar a sentir neste momento! 

Os atores brasileiros sobressaem-se aos portugueses sobretudo no drama! Estava a lembrar.me da cena em 'Santa Bárbara' onde a Gabriela e o filho se reencontram após quase 10 anos sem se verem, e a Benedita esteve tão "sem graça" em cena, super apática e praticamente nem chorou naquela que tinha tudo para ser uma cena memorável da ficção nacional. Isso não acontece na ficção brasileira, onde os atores se entregam a 100% nas cenas mais dramáticas.

Eu não disse isso. Disse que o público brasileiro fala muito mal dos seus atores, leio cada comentário :O até o público português sabe reconhecer melhor (do que os brasileiros) a qualidade dos atores brasileiros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Ivo disse:

Eu não disse isso. Disse que o público brasileiro fala muito mal dos seus atores, leio cada comentário :O até o público português sabe reconhecer melhor (do que os brasileiros) a qualidade dos atores brasileiros.

Eu também tenho essa impressão, os nossos atores são muito mais acarinhados pelo publico, no brasil os atores são muito mais criticados...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Forbidden disse:

Eu também tenho essa impressão, os nossos atores são muito mais acarinhados pelo publico, no brasil os atores são muito mais criticados...

Eu acho isso muito triste, ver pessoas do próprio país a desvalorizar grandes atores e a dizer que certas prestações foram muito fracas, quando eu e muitos outros portugueses simplesmente amamos essa interpretação.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Ivo disse:

Eu acho isso muito triste, ver pessoas do próprio país a desvalorizar grandes atores e a dizer que certas prestações foram muito fracas, quando eu e muitos outros portugueses simplesmente amamos essa interpretação.

Eu já percebo tudo isso de um modo diferente. Realmente, os brasileiros amam seus atores, idolatram-lhes por seu talento, carisma e grande capacidade de realização, isso é inegável. No Brasil, os atores ditam modas e tendências. As críticas quando têm fundamento são direcionadas a atores que não desempenharam bem seus papéis porque o perfil do personagem era fraco ou porque não enquadraram-se bem a ele num tempo hábil para o desenvolver. Isto acontece em qualquer produção e em qualquer lugar do mundo. E sabemos que certas críticas muitas vezes partem de pessoas sem nenhum conhecimento da arte da representação.

Quando  citei os críticos que menosprezaram a Grazi, também referia-me a alguns atores da própria Globo, ou seja, quando a Grazi participou da novela Mulheres Apaixonadas a atriz Natália do Vale a criticou negativamente. Dentre outros...

Ah, os atores brasileiros também sobressaem-se no humor. São fantásticos.

O mundo dá voltas mesmo. :happy:  

Editado por TvReal
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Do 'BBB' para o Emmy: A saga de Grazi Massafera até se consagrar como atriz

RTEmagicC_grazi_massafera_diva.jpg.jpg

http://www.correio24horas.com.br/single-entretenimento/noticia/do-bbb-para-o-emmy-a-saga-de-grazi-massafera-ate-se-consagrar-como-atriz/?cHash=2b5c43b1edc4ed7a255fa391431cfb9d

Adorei este artigo! Aqueles que outrora a criticaram e fizeram pouco dela neste momento devem ter-se enfiado no primeiro buraco que encontraram no caminho para casa! Eu abomino reality shows como sabem, mas acho muito injusto rotular pessoas pelo simples facto de terem participado nos mesmos. Mais uma vez parabéns Grazi! 

 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@Maya. Há atores e atores. Vai ver as cenas da Dalila Carmo em O Beijo do Escorpião quando soube que o filho tinha sido raptado. Ou então a Alexandra Lencastre em A Única Mulher quando a expulsaram de casa ou quando foi humilhada pelo António e a tentaram matar na estrada enquanto conduzia.  Não generalizes assim. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Visky disse:

@Maya. Há atores e atores. Vai ver as cenas da Dalila Carmo em O Beijo do Escorpião quando soube que o filho tinha sido raptado. Ou então a Alexandra Lencastre em A Única Mulher quando a expulsaram de casa ou quando foi humilhada pelo António e a tentaram matar na estrada enquanto conduzia.  Não generalizes assim. 

Eu não estou a dizer que não temos bons atores em cenas dramáticas, nada disso! Só que é preciso haver um todo numa cena dramática, e nisso os brasileiros são imbatíveis, pois já nos proporcionaram cenas que ficaram para a história e são lembradas/comentadas até hoje.  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Maya disse:

Eu não estou a dizer que não temos bons atores em cenas dramáticas, nada disso! Só que é preciso haver um todo numa cena dramática, e nisso os brasileiros são imbatíveis, pois já nos proporcionaram cenas que ficaram para a história e são lembradas/comentadas até hoje.  

E não tens cenas portuguesas dramáticas que ficaram para a história? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, Visky disse:

E não tens cenas portuguesas dramáticas que ficaram para a história? 

'Ninguém como Tu' e 'Tempo de Viver' tiveram cenas memoráveis, mas cenas dramáticas em novelas portuguesas que tenham ficado para a história não me estou a lembrar de nenhuma agora, para te ser franca. :dontknow:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 28 minutos, Maya disse:

'Ninguém como Tu' e 'Tempo de Viver' tiveram cenas memoráveis, mas cenas dramáticas em novelas portuguesas que tenham ficado para a história não me estou a lembrar de nenhuma agora, para te ser franca. :dontknow:

Realmente é dificil nas novelas portuguesas, as cenas mais dramáticas que me lembro é a Milu a despedir-se da família em NcT, a Celina de IDA quando pensou que o filho tinha nascido morto, a Fernanda a rapar o cabelo nas QF, não me lembro de muitas mais.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, JDuarte disse:

Realmente é dificil nas novelas portuguesas, as cenas mais dramáticas que me lembro é a Milu a despedir-se da família em NcT, a Celina de IDA quando pensou que o filho tinha nascido morto, a Fernanda a rapar o cabelo nas QF, não me lembro de muitas mais.

Exato não são só os desempenhos dos atores que contribuem para que as cenas sejam memoráveis, mas sim o todo das mesmas, e infelizmente as novelas portuguesas são muito carentes nesse aspecto. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que o final de A Outra e e quando a Beatriz é atacada por um leão são cenas dramáticas e memoráveis, pelo menos para mim. Mas no Brasil muitas mais cenas são e a maior parte delas são de 2000 para trás e nesse tempo cá quase não se fazia novela (poucas em relação ao Brasil).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

A TV Aparecida, emissora em UHF e uma das 7 principais TVs abertas do país, fechou acordo com a Globo e adquiriu os direitos para exibição da novela "A Padroeira", exibida originalmente entre 2001 e 2002.

Substituta de "Estrela Guia", a novela "A Padroeira" foi escrita por Walcyr Carrasco, foi exibida na faixa das 18h e chegou a registrar médias acima de 35 pontos. O episódio final teve 43 pontos de média.

Numa rara negociação em território nacional, a Globo acabou cedendo os direitos a uma TV UHF. A TV Aparecida, que exibirá seus 215 capítulos a partir de 2017.

"A novela é a maneira preferida do brasileiro para assistir às histórias e um presente para os devotos que estarão em festa no próximo ano", afirma o diretor de Programação da TV Aparecida, padre William Betonio.

A história da novela se passa no século 18 e conta a saga do amor improvável e impossível entre uma fidalga (Deborah Secco) e  Valentim (Luigi Baricelli).

http://tvefamosos.uol.com.br/noticias/ooops/2016/10/25/tv-aparecida-fecha-contrato-com-globo-e-vai-exibir-a-padroeira.htm

Espero que ponham na net. Tenho curiosidade em ver. De resto, é inédito a Globo ceder assim os direitos de transmissão da novela para outro canal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

''A Padroeira'' não foi uma má novela, foi nessa novela que Elizabeth Savalla estreou numa novela do Walcyr Carrasco, como a vilã Imaculada, mãe da Maria Ximenes na novela. Fala da aparição da imagem de Nossa Senhora Aparecida nas margens do rio Paraíba e seus milagres, além de ter que a novela contou com o romance literário de José de Alencar, ''As Minas de Prata'', que foi uma novela de Ivani Ribeiro na extinta Excelso, que é o fio condutor da história dos protagonistas, Cecilia (Déborah Secco) e Valentim (Luigi Baricelli).

1ª abertura

 

2ª abertura

 

Editado por Dnunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 horas, Pedro M. disse:

A TV Aparecida, emissora em UHF e uma das 7 principais TVs abertas do país, fechou acordo com a Globo e adquiriu os direitos para exibição da novela "A Padroeira", exibida originalmente entre 2001 e 2002.

Substituta de "Estrela Guia", a novela "A Padroeira" foi escrita por Walcyr Carrasco, foi exibida na faixa das 18h e chegou a registrar médias acima de 35 pontos. O episódio final teve 43 pontos de média.

Numa rara negociação em território nacional, a Globo acabou cedendo os direitos a uma TV UHF. A TV Aparecida, que exibirá seus 215 capítulos a partir de 2017.

"A novela é a maneira preferida do brasileiro para assistir às histórias e um presente para os devotos que estarão em festa no próximo ano", afirma o diretor de Programação da TV Aparecida, padre William Betonio.

A história da novela se passa no século 18 e conta a saga do amor improvável e impossível entre uma fidalga (Deborah Secco) e  Valentim (Luigi Baricelli).

http://tvefamosos.uol.com.br/noticias/ooops/2016/10/25/tv-aparecida-fecha-contrato-com-globo-e-vai-exibir-a-padroeira.htm

Espero que ponham na net. Tenho curiosidade em ver. De resto, é inédito a Globo ceder assim os direitos de transmissão da novela para outro canal.

É insólito, o canal já passou outra novela de época: Os Imigrantes. Não sei qual das versões, talvez a que a Globo "roubou" à Band e teve de encurtar por ser extensa demais. Ainda me lembro da novela passar na SIC em 2002.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Tá acontecendo hoje a maior maratona de solidariedade da TV brasileira, o Teleton. Começou ontem de noite e vai até hoje de noite, quando o Silvio Santos encerra. A campanha é em prol das crianças da AACD, tem como meta 27 milhões de reais e está sendo transmitida pelo SBT e pela TV Cultura, é mais de 27 horas de programa. Record e Globo liberaram artistas, a Globo, por exemplo, liberou Marcelo Serrado, Fabiana Karla e Rosi Campos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...