Jump to content

Televisão Brasileira [tópico geral]


k3o4

Posts Recomendados

1 minuto atrás, Rafael A. disse:

Cá em Portugal já fizeram algo do género, a SIC ia estrear um programa aos domingos e a TVI ia estrear um dos SS eles diziam algo do género: Ao domingo não há segredos... (Mas neste caso, da SIC, eu achei engraçado...)

Ah, pois foi. Mas não sei, eu olhei para aquilo e achei ridículo. 

4 minutos atrás, JoãoM94 disse:

Nada que a Record também já não tenha feito. :haha:

Sim, eu sei, não digo o contrário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
17 horas atrás, AGUI lovers disse:

Enganei-me. Em Em Família é que era 35. Fina Estampa e Avenida Brasil é que subiram a meta e ficou assim. Mas as audiências de agora são quase as mesmas de antigamente, na verdade Império teve quase o mesmo número de espectadores que Senhora do Destino. 50 pontos de 2004 são parecidos com 37 ou 38 de agora.

 

17 horas atrás, Pedro M. disse:

Sim, mas a população agora também é maior.

Expliquem-me não estou a perceber, pois pela vossa lógica a Globo mantém o mesmo numero de espetadores?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora, JDuarte disse:

Expliquem-me não estou a perceber, pois pela vossa lógica a Globo mantém o mesmo numero de espetadores?

É assim, hoje em dia um ponto equivale a 62 mil domicílios. Há dez anos atrás, um ponto seria, sei lá, 40 mil. Fazendo as contas, 35 pontos hoje representa o mesmo número de domicílios que 45 ou 50, há dez anos. No entanto, também hoje a população é muito maior. Ou seja, em percentagem, há cada vez menos audiência, sim. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

51 minutos atrás, Pedro M. disse:

É assim, hoje em dia um ponto equivale a 62 mil domicílios. Há dez anos atrás, um ponto seria, sei lá, 40 mil. Fazendo as contas, 35 pontos hoje representa o mesmo número de domicílios que 45 ou 50, há dez anos. No entanto, também hoje a população é muito maior. Ou seja, em percentagem, há cada vez menos audiência, sim. 

Mas pessoas em si continuam a ser o mesmo numero?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

14 minutos atrás, JDuarte disse:

Mas pessoas em si continuam a ser o mesmo numero?

Eu também não sei bem explicar, mas acho que sim. Só que, por exemplo, 6 milhões há dez anos atrás representavam 50% da população (é só um exemplo, não faço ideia dos números), hoje esses 6 milhões são 30%. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hora atrás, Pedro M. disse:

Eu também não sei bem explicar, mas acho que sim. Só que, por exemplo, 6 milhões há dez anos atrás representavam 50% da população (é só um exemplo, não faço ideia dos números), hoje esses 6 milhões são 30%. 

Sim eu já percebi, há as mesmo numero de pessoas a ver, mais um maior numero a não ver, pois antes a Globo parava o Brasul para assistir ás suas novelas e agora não, o que é pena. :( 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 horas atrás, JDuarte disse:

 

Expliquem-me não estou a perceber, pois pela vossa lógica a Globo mantém o mesmo numero de espetadores?

Sim. Na época de Senhora do Destino cada ponto no IBOPE, em São Paulo, se não me engano, valia 49 mil domicílios e agora vale mais ou menos 67 mil. Aumentou muito.

12 minutos atrás, Maya disse:

Eu até gostava que o sistema que mede as audiências no Brasil fosse idêntico ao de cá. :rolleyes: Queria ver como é que "certos e determinados" programas se aguentavam com esta realidade. :mosking:

Muita gente reclama com o IBOPE, porque dizem que o sistema que mede cá quando passou também a medir lá, dava uma diferente audiência do que dava o IBOPE. Disseram que no IBOPE a Globo tinha sempre mais que nos outros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

6 minutos atrás, Maya disse:

Para o bem da Globo, é bom que continue assim. :haha: Just kidding :mosking:

Eu não quero que mudem. O público já está tão habituado há audiência e os pontos. Não percebo nada da audiência cá. Se mudassem seria uma confusão para fazer comparações com programas com a média dada pelo IBOPE.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 minutos atrás, AGUI lovers disse:

Eu não quero que mudem. O público já está tão habituado há audiência e os pontos. Não percebo nada da audiência cá. Se mudassem seria uma confusão para fazer comparações com programas com a média dada pelo IBOPE.

Cá em Portugal já mudámos umas quantas vezes de medidora... :mosking: Nem tens noção.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora, Maya disse:

Cá em Portugal já mudámos umas quantas vezes de medidora... :mosking: Nem tens noção.

Eu há audiência cá em Portugal nem ligo nem percebo. De vez em quando vejo o número de espectadores. Cá também já teve pontos. Marktest, GFK,... As únicas que me lembro!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

4 minutos atrás, AGUI lovers disse:

Eu há audiência cá em Portugal nem ligo nem percebo. De vez em quando vejo o número de espectadores. Cá também já teve pontos. Marktest, GFK,... As únicas que me lembro!

Pois eu também só conheço a marktest e a GFK, mas houveram outras antes destas duas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...