Jump to content

Televisão Brasileira [tópico geral]


k3o4

Posts Recomendados

O povo brasileiro é idiota e hipócrita e também precisamos melhorar isto. Porém, perceba: a Globo não produzia uma bíblica, aí veio a Record (diversidade 1), não produzia infantis, aí veio o SBT (diversidade 2), não importa nada e se importa joga pra madrugada, aí veio a Band com as turcas (diversidade 3). Se estes outros canis não tivesse o reforço positivo que tiveram, nada disso estaria ocorrendo e estaríamos atados ao que a Globo passa, sem inovações e tentativas em outros canais. O SBT é um exemplo, se existe um horário morto o diretor de programação taca Chaves. A Record, em contrapartida, taca Todo Mundo Odeia Cris ou Pica-Pau, a Band taca pastor evangélico. Havendo mais chance para esses canais e menos horário morto, estes vícios tendem a diminuir. 

Quem é que vai melhorar isso? A TV Record? A SBT? Elas foram precursores ao boicote a "Babilónia" por causa da questão do beijo gay e tal. Se há estação que quer melhorar a mentalidade do povo é a TV Globo, disso não há dúvidas.

Daí vem a diversidade, a força em querer estar melhor em audiência e não ter as estações toda de pé de igualdade em termos de audiência. Se com estas "audiências" veio a diversidade que muitos queriam, para quê querer que a TV Globo desça em audiência? Para que, depois acabem por se igualar e trocar a diversidade pelo copianço.

Eu espero que "A Regra do Jogo" consiga subir os seus resultados e com esta disputa, a TV Globo aprenda com os erros de Babilónia e consiga melhorar daqui em diante.

Editado por Jtv
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu entendi o que quiseste dizer, mas mantenho que aqui no Brasil a letargia dos outros canais está relacionada a baixa audiência: por que eu haveria de investir se não resultará em nada? Dá ânimo pra outro canal progredir se os números vêem e, como eu disse, estes outros canais investiram em coisa diferentes da Globo. Ao mesmo tempo, se não tivessem obtido audiência nestas tentativas, simplesmente jogariam a toalha e eu, por exemplo, perderia as minhas séries turcas que a Globo nunca iria exibir. 

Quando um canal não tem muita audiência, ele apela pra programas requentados que atraem audiência fácil, sem investir nada, ou entopem de jornalismo mundo cão. No Brasil funciona assim. 

O conservadorismo do público é um problema a parte.

Editado por Pai de Família
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu entendi o que quiseste dizer, mas mantenho que aqui no Brasil a letargia dos outros canais está relacionada a baixa audiência: por que eu haveria de investir se não resultará em nada? Dá ânimo pra outro canal progredir se os números vêem e como eu disse, estes outros canais investiram em coisa diferentes da Globo. Ao mesmo tempo,  se não tivessem obtido audiência nestas tentativas, simplesmente jogariam a toalha e eu, por exemplo, perderia as minhas séries turcas que a Globo nunca iria exibir. 

Quando um canal não tem muita audiência, ele apela pra programas requentados que atraem audiência fácil, sem investir nada, ou entopem de jornalismo mundo cão. No Brasil funciona assim. 

O conservadorismo do público é um problema a parte.

Eu também entendo o que queres dizer, mas por cá, quando a Júlia Pinheiro saiu da TVI e foi para a direção da SIC, ela falou que como a TVI era líder, não fazia sentido arriscar. Pensou-se que ela vinha diversificar ainda mais as grades das televisões e não foi isso que fez, muito pelo contrário. A SIC só continuou altamente diversificada quando teve "Dancin Days", "Gabriela" e "Avenida Brasil" à noite. 3 novelas, todas diferentes, mas ela teria um horário nobre desses à mesma se a Júlia tivesse continuado na TVI. Depois disso, aos poucos e poucos, a SIC ficou a porcaria que está hoje. E aqui há poucas semanas ela falou que, como a SIC não é líder, não pode arriscar. Faz sentido? Não. A Record, SBT e Band arriscaram e obtiveram os seus frutos.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu entendi o que quiseste dizer, mas mantenho que aqui no Brasil a letargia dos outros canais está relacionada a baixa audiência: por que eu haveria de investir se não resultará em nada? Dá ânimo pra outro canal progredir se os números vêem e, como eu disse, estes outros canais investiram em coisa diferentes da Globo. Ao mesmo tempo, se não tivessem obtido audiência nestas tentativas, simplesmente jogariam a toalha e eu, por exemplo, perderia as minhas séries turcas que a Globo nunca iria exibir. 

Quando um canal não tem muita audiência, ele apela pra programas requentados que atraem audiência fácil, sem investir nada, ou entopem de jornalismo mundo cão. No Brasil funciona assim. 

O conservadorismo do público é um problema a parte.

Dizes que se não tivessem audiências nessas tentativas "jogariam a toalha", okay então. Se a audiência da TV Globo começar a descer, o que vai acontecer? Vai começar a perder ânimo e até pode haver essa diversidade, mas achas que a TV Globo vai começar a apostar cada vez mais dinheiro? Se formos com esse pensamento, vai desistir também e começa a apostar em conteúdos semelhantes aos dos outros canais que consigam audiência satisfatória e pronto, não precisa de estar a andar aqui a esforçar-se em vão. O pensamento da estações como a TV Record e da SBT seriam iguais para a TV Globo. Porque raio a TV Globo ia apostar tanto, para depois conseguir igualar as outros e conseguir uns 15 pontos? Simplesmente já não o faria. Tal como as outras, ia encontrar um género fácil, apostava pouco e andavam ali a disputar a liderança.

O facto da Globo ser líder absoluta, longe das outras, não significa que a haja menos diversidade, e menos qualidade. Porque desde que existe, sabe-se que é aquela estação que por mais audiência que tem os produtos continuam a ser grandes produtos e simplesmente não desiste de investir.

Eu percebo o que dizes das séries turcas, mas isso é uma minoria. Em todos os países há minorias, ou seja, outras pessoas que preferem outras produtos que não os principais, coisa mais normal. No entanto, é para isso que servem a TV Record, a SBT e muitas outras estações, para oferecem alternativas. Vamos supôr que as novelas turcas não tinham tido sucesso, elas realmente já não lá estavam e o que a SBT faria? Ia agradar outras minorias. Por isso, ainda bem que a SBT não é uma das grandes, porque senão, essas séries turcas, nem um pé lá punham. A TV Globo serve para isso mesmo, agradar 'maiorias', daí ter a programação mais diversificadas e com maior sucesso.

A audiência fácil que falas é mesmo as minorias. Se as estações tornassem-se grandes emissoras de audiência, alternativas não existiam, pois todas elas queriam agradar o "grande público".

Quanto ao conservadorismo, não é um problema das estações, mas quem mais contribui para isso, uma delas é a TV Record. O SBT não refiro, mas a TV Globo os últimos anos tem vindo a alterar isso de forma significativa.

Editado por Jtv
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Teu raciocínio é teórico, apesar de achar que concorrência aumenta a qualidade ao invés de diminuir. Eu falo por viver a tv aqui no Brasil na prática, os canais tendem a esmorecer, a desistir e tornam a programação deles pior do que era. Isto só se transforma num círculo vicioso, pois eles conseguem uma audiência rápida e instantânea com qualquer requentado ou jornalismo mundo cão e ficam por aí. Quando vêem os números obtidos com produtos novos, o jogo muda, eles investem mais e param de existir apenas por existir (Redetv é um desses canais).

"Os 10M" é um produto novo que a Globo não passava e agora a Record está colhendo os louros. Não estou torcendo pra Record vencer, necessariamente, torço antes pra que o público se disperse sempre que um outro canal oferecer um produto novo, estimulando a competição. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Teu raciocínio é teórico, apesar de achar que concorrência aumenta a qualidade ao invés de diminuir. Eu falo por viver a tv aqui no Brasil na prática, os canais tendem a esmorecer, a desistir e tornam a programação deles pior do que era. Isto só se transforma num círculo vicioso, pois eles conseguem uma audiência rápida e instantânea com qualquer requentado ou jornalismo mundo cão e ficam por aí. Quando vêem os números obtidos com produtos novos, o jogo muda, eles investem mais e param de existir apenas por existir (Redetv é um desses canais).

"Os 10M" é um produto novo que a Globo não passava e agora a Record está colhendo os louros. Não estou torcendo pra Record vencer, necessariamente, torço antes pra que o público se disperse sempre que um outro canal oferecer um produto novo, estimulando a competição. 

Eu entendo o que dizes e eu não duvido disso. Mas acho que torcer para que "A Regra do Jogo" descer, não coincide com o que dizes. Tu querer que o público disperse cada vez que ofereça um produto novo, fixe, então nesta nova novela, o público deveria dar uma oportunidade, já que, pelos comentários dizem ser uma excelente novela. No entanto queres que "Os Dez Mandamentos" continue a subir.... Lá está incoerência.

A minha opinião continua a ser a mesma, a TV Globo sabe agradar as "maiorias" e se as audiências do canal descessem, os produtos perderiam muita qualidade e a TV Globo que conhecíamos deixaria de apostar com a força que a aposta agora. :)

 

Editado por Jtv
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Teu raciocínio é teórico, apesar de achar que concorrência aumenta a qualidade ao invés de diminuir. Eu falo por viver a tv aqui no Brasil na prática, os canais tendem a esmorecer, a desistir e tornam a programação deles pior do que era. Isto só se transforma num círculo vicioso, pois eles conseguem uma audiência rápida e instantânea com qualquer requentado ou jornalismo mundo cão e ficam por aí. Quando vêem os números obtidos com produtos novos, o jogo muda, eles investem mais e param de existir apenas por existir (Redetv é um desses canais).

"Os 10M" é um produto novo que a Globo não passava e agora a Record está colhendo os louros. Não estou torcendo pra Record vencer, necessariamente, torço antes pra que o público se disperse sempre que um outro canal oferecer um produto novo, estimulando a competição. 

Eu entendi que você referiu aos investimentos das emissoras, posso citar o recente extinto ''Programa da Tarde'' da Record, visaram que iria ser um programa inovador, só que vieram traços de ''Hoje em Dia'' para o programa, no que deu aquele Deja vú dizendo ''Parece que eu já assisti aquele programa antes'', o que aconteceu quadros repetidos já usados em outros programas e e em outras emissoras, resultado baixa audiência. Programas matinais da Globo por exemplo veio também de programas próprias da Record como os programas de entretenimento ''Hoje em Dia'' e ''Tudo a Ver'' que mistura comportamento, saúde e culinária, este mix deu a ideia da Globo inventar o ''Bem Estar'' que é um programa ótimo e o ''Encontro com Fátima Bernardes'' que começou capenga na audiência, mas hoje em dia é uma das que mais dá retorno comercial para Globo. A Globo sabe copiar, mas copiar bem feitinho, como por exemplo do ''É de Casa'' programa este que a gente já assiste durante a semana toda na própria Globo no ''Mais Você'', ''Bem Estar'' e ''Encontro''. O ruim que em contra partida tem programas que vive da desgraça alheia este sim que é uma audiência que atrai audiência fácil como a ''Tarde é Sua'' da RedeTV!, ''Cidade Alerta'', ''Brasil Urgente'': também existe audiência fácil quando a emissora está mal recorre as reprises do ''Chaves'', ''Chapolin'' e novelas consagradas mexicanas que sabe que irá fazer sucesso como a recente ''A Usurpadora'', ''Maria do Bairro'' e entre outras. Mas isso tudo não é por que falta investimento nas emissoras, falta de criatividade, vimos recente que a Globo quis inovar e acabou de mãos atadas com ''Tomara que Caía'', é inovador por se tratar de um game e humor ao mesmo tempo, o que não deu certo é que eles deixaram confusos a gincana para o público e tem atores que não são aptos para atuar com improvisos, no que deu meleca bem feito, então hoje em dia com as ferramentas da internet é preciso inovar, dizem qua as novelas tem validade, não tem validade a baixa audiência é só na televisão, hoje em dia conseguimos assistir pelo computador, celular (telemóvel) fatores estes que sempre haverá gente assistindo novelas ou programas de entretenimento.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu compreendo aquilo que o Pai De Familia quer dizer. É sempre bom quando vemos programas de qualidade a liderar em canais que normalmente ficam por baixo, e quando isso não acontece, ficamos frustrados. Por exemplo, apesar do The Voice na RTP1 ter feito bons resultados, nunca liderou contra o Rising Star da TVI, que na minha opinião é um formato bem inferior. E irrita que a qualidade dum formato não interesse, mas sim no canal onde ele passa.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

LOL o que é os brasileiros querem afinal?

A TV Globo que meta frente a frente com essa novela da TV Record, pode vir a sofrer no início, mas depois bate forte. Estar a fugir claro que baixa a audiência....

E isso da 'soberania' da TV Globo vem do facto, da mesma ser uma estação diversificada, sabe o que apostar e tem uma programação adequada para o público. Querer descer a audiência da TV Globo para aumentar a qualidade dos canais brasileiros e a disputa entre eles, não tem sentido absolutamente nenhum, já que 'A Regra do Jogo' tem mais que qualidade comprovada e está-se a ver danada. A TV Record teve sorte em ter uma Babilónia e resultado: o público consolidou. Quando essa acabar, quero ver onde vai estar a TV Record, que como estação, está a anos-luz da TV Globo, para não falar das outras televisões....

Concordo em número, gênero e grau!

Bom acho normal isso, ''Babilônia'' deixou o horário em cacos, João Emanuel Carneiro terá a difícil missão de reerguer o horário. Uma quarta é um dia atípico, futebol, o consumo abaixa mesmo é habitual isso, outra, semana de estreia pode ser que abaixa mesmo, novidade sempre estranham e outra a Globo de novo tem uma concorrente forte e que já fidelizou seu público. Contudo, ''A Regra do Jogo'' até agora não teve aquela rejeição que ''Babilônia'' teve em sua primeira semana e isso já é um alívio. A novela tem uma sinopse boa que prende mesmo. ''A Favorita'' começou desse jeito ignorada pelos ''Os Mutantes'' e depois só viu sua audiência decolar, acho com o tempo a audiência vai se fidelizando e conquistando, a Record foi bem estrategista soube guardar a carta na manga bem na hora exata e conseguiu, porém, a novela só tem dois meses para acabar, quem garante que ''Escrava Mãe'' irá fazer estes valores de ''Os Dez Mandamentos'', e ainda tem mais pegará já no auge do horário de verão, temperaturas elevadas e ainda receber da segunda semana de ''Totalmente Demais'' que pode ser que seja logo sucesso ou não também.

Bem explicado.  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu compreendo aquilo que o Pai De Familia quer dizer. É sempre bom quando vemos programas de qualidade a liderar em canais que normalmente ficam por baixo, e quando isso não acontece, ficamos frustrados. Por exemplo, apesar do The Voice na RTP1 ter feito bons resultados, nunca liderou contra o Rising Star da TVI, que na minha opinião é um formato bem inferior. E irrita que a qualidade dum formato não interesse, mas sim no canal onde ele passa.

Exato, como a Band conseguiu algum retorno em apostar em novelas turcas, mas a RTP2 não consegue grandes coisas com as séries europeias. Felizmente, para nós, a RTP é pública e, por isso, não deixará de apostar em programas com qualidade, mas que é chato, é.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Faz sentido sim. Os canais não investem por desânimo de achar que não irá adiantar nada, logo entopem a grade de requentado ou  bobagem que atrai uma audiência fácil. A Globo não faz novelas tão boas e diferentes assim, agora com concorrência precisarão se esforçar mais.

Não investem, amigo, pelo simples facto de não terem os mesmos recursos que a Globo possui. E isto quer dizer dinheiro e, consequentemente, alta tecnologia. A Globo é e sempre será a melhor estação de televisão do Brasil, por tudo que já fez ao longo de 50 anos de existência. Agora, dizer que ela ''não faz novelas tão boas e diferentes assim'' é mesmo uma piada. Pergunte a SIC, a TVI, aos outros canais brasileiros se não gostariam de ter todo o Know How que a Plim Plim tem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

LOL o que é os brasileiros querem afinal?

A TV Globo que meta frente a frente com essa novela da TV Record, pode vir a sofrer no início, mas depois bate forte. Estar a fugir claro que baixa a audiência....

E isso da 'soberania' da TV Globo vem do facto, da mesma ser uma estação diversificada, sabe o que apostar e tem uma programação adequada para o público. Querer descer a audiência da TV Globo para aumentar a qualidade dos canais brasileiros e a disputa entre eles, não tem sentido absolutamente nenhum, já que 'A Regra do Jogo' tem mais que qualidade comprovada e está-se a ver danada. A TV Record teve sorte em ter uma Babilónia e resultado: o público consolidou. Quando essa acabar, quero ver onde vai estar a TV Record, que como estação, está a anos-luz da TV Globo, para não falar das outras televisões....

Até parece que Os Dez Mandamentos é uma novela má

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Até parece que Os Dez Mandamentos é uma novela má

LOL e onde é que disse que "Os Dez Mandamentos" é uma novela má? Se tu leres o que eu escrevi, nunca insinuei nada. Aliás referi que, quando a novela acabar, queria ver onde ia estar a TV Record....

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Provavelmente faz uma igual ou tão boa como Os Dez Mandamentos....

Enfim, desvias completamente o assunto, simplesmente para dizeres algo.

Se fizer uma tão boa como "Os Dez Mandamentos", quero ver na mesma onde vai estar.... Pois aí não vai ter uma linda Babilónia a ajudar. 

 

Editado por Jtv
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é ser imparciais ou globistas. É que a gente tem uma SIC que quer ser líder e o que ela resolveu fazer? Copiou a grade da TVI para querer o público desta e mandou o seu público a um certo sítio. Resultado: antes tínhamos uma televisão mais diversificada e agora SIC=TVI. E não, não valeu a pena em audiências e os conteúdos são uma m****.

E juro-te maldita a hora que a SIC se tornou competitiva com as novelas, agora é só novelas e todas muito semelhantes, não há uma de época, humor, infantil ou pesada, tudo o mesmo género drama atrás de drama, que horror, e saudades de ver outros conteúdos na televisão além de novelas, saudades do SQP no Verão e de tantos outros programas de entretenimento e comédia.

Hoje em dia dou por mim muitas vezes a ver o canal Q, aquilo não tem qualidade praticamente nenhuma, mas é tão diferente, tão diferente que até dá para desenjoar das novelas, e mais acho que as audiências de Som de Cristal e NHC tem haver com isso, o pessoal farto de novelas, e mesmo não sendo grandes programas mudam para lá, eu próprio mudei.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não investem, amigo, pelo simples facto de não terem os mesmos recursos que a Globo possui. E isto quer dizer dinheiro e, consequentemente, alta tecnologia. A Globo é e sempre será a melhor estação de televisão do Brasil, por tudo que já fez ao longo de 50 anos de existência. Agora, dizer que ela ''não faz novelas tão boas e diferentes assim'' é mesmo uma piada. Pergunte a SIC, a TVI, aos outros canais brasileiros se não gostariam de ter todo o Know How que a Plim Plim tem.

Eu não gosto muito das novelas da Globo, nem de novelas diga-se. Justamente, pra outros canais terem recurso eles precisam de audiência. Sem audiência não há patrocínio, por isto é bom que um fatia do público vá para estes canais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E ainda bem que a SIC se tornou competitiva com as suas próprias novelas que foi algo que eu sempre quis que acontecesse. E o público da SIC sempre viu novelas no canal. Por isso não foi copiar nada. Só copiou com o PeF.

No Brasil a Globo e a Record também competem com novelas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E ainda bem que a SIC se tornou competitiva com as suas próprias novelas que foi algo que eu sempre quis que acontecesse. E o público da SIC sempre viu novelas no canal. Por isso não foi copiar nada. Só copiou com o PeF.

No Brasil a Globo e a Record também competem com novelas.

Sério mesmo? :O:O :rolleyes: Que surpresa viu. :cool:

O público da SIC sempre viu novelas no canal? Hmm.... Claro que viu. Em todos os canais. Agora 3 novelas seguidas em horário nobre, 2 delas portuguesas, há que admitir é um estilo muito parecido ao da TVI. :P 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sério mesmo? :O:O :rolleyes: Que surpresa viu. :cool:

O público da SIC sempre viu novelas no canal? Hmm.... Claro que viu. Em todos os canais. Agora 3 novelas seguidas em horário nobre, 2 delas portuguesas, há que admitir é um estilo muito parecido ao da TVI. :P 

Que a SIC já tinha tido em 2004/2005/2006/2007. Por aqui há muita memória curta...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E juro-te maldita a hora que a SIC se tornou competitiva com as novelas, agora é só novelas e todas muito semelhantes, não há uma de época, humor, infantil ou pesada, tudo o mesmo género drama atrás de drama, que horror, e saudades de ver outros conteúdos na televisão além de novelas, saudades do SQP no Verão e de tantos outros programas de entretenimento e comédia.

Hoje em dia dou por mim muitas vezes a ver o canal Q, aquilo não tem qualidade praticamente nenhuma, mas é tão diferente, tão diferente que até dá para desenjoar das novelas, e mais acho que as audiências de Som de Cristal e NHC tem haver com isso, o pessoal farto de novelas, e mesmo não sendo grandes programas mudam para lá, eu próprio mudei.

Engraçado... Também já me aconteceu ter ido parar ao Canal Q e ter ficado lá, mesmo quando o programa não presta. Mas, entretanto, descobri os canais que ficam lá looonge, perto da posição 200. Não são nada de mais, mas às vezes pode ser uma alternativa.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que a SIC já tinha tido em 2004/2005/2006/2007. Por aqui há muita memória curta...

Depois deixou de ter, apostando no entretenimento. (E mesmo essas eram brasileiras e não portuguesas, tirando Vingança e as novelas infantis).  Isto durante algum tempo, até Rosa Fogo! (Esta dava no 2º horário, assim como Laços de Sangue). Ou seja o género das 3 novelas seguidas em horário nobre só surgiu em 2013 com a estreia de Dancin'Days. :) 

Mas bem, isto já é off topic pessoal! :P 

Editado por Jtv
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depois deixou de ter, apostando no entretenimento. (E mesmo essas eram brasileiras e não portuguesas, tirando Vingança e as novelas infantis).  Isto durante algum tempo, até Rosa Fogo! (Esta dava no 2º horário, assim como Laços de Sangue). Ou seja o género das 3 novelas seguidas em horário nobre só surgiu em 2013 com a estreia de Dancin'Days. :) 

Mas bem, isto já é off topic pessoal! :P 

Só deixaram um bocado mais de lado (embora as emitissem na mesma) quando as brasileiras começaram a flopar e as portuguesas ainda não estavam tão implantadas. Foi em 2008 com enlatados e "Salve-ses quem puder" mas não tinham grandes audiências. Mas depois aos poucos foi conquistando o seu lugar nas novelas portugesas até conquistar a liderança e ainda bem.:) Foi um grande trabalho da SIC, se a TVI já as fazia ou não, isso não interessa para nada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só deixaram um bocado mais de lado (embora as emitissem na mesma) quando as brasileiras começaram a flopar e as portuguesas ainda não estavam tão implantadas. Foi em 2008 com enlatados e "Salve-ses quem puder" mas não tinham grandes audiências. Mas depois aos poucos foi conquistando o seu lugar nas novelas portugesas até conquistar a liderança e ainda bem.:) Foi um grande trabalho da SIC, se a TVI já as fazia ou não, isso não interessa para nada.

Para mim o que não interessa para nada é a SIC ter audiencias, até porque graças a isso temos a monotonia que temos na televisão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só deixaram um bocado mais de lado (embora as emitissem na mesma) quando as brasileiras começaram a flopar e as portuguesas ainda não estavam tão implantadas. Foi em 2008 com enlatados e "Salve-ses quem puder" mas não tinham grandes audiências. Mas depois aos poucos foi conquistando o seu lugar nas novelas portugesas até conquistar a liderança e ainda bem.:) Foi um grande trabalho da SIC, se a TVI já as fazia ou não, isso não interessa para nada.

Eu não disse que não foi um grande trabalho, de longe. O percurso que a SIC tem feito é espantável. Aliás nem sei porque raio estamos a comentar isto, no tópico da televisão brasileira. (Off Topic). :S :P 

Editado por Jtv
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...