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Televisão Brasileira [tópico geral]


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Ai, a Rede Brasil, aquela televisão da deep web é tipo um canal feito com as primeiras coisas que das mentes deles, como telenovelas coreanas, séries antigas e programas mal feitos e decadentes.

O programa de debates deles tem um painel de convidados tão aleatório que parece mais marado do que programas de horário vendido da RedeTV!.

PS: a Rede Brasil é uma das inspirações da TV Maresol. Volta e meia o Twitter deles contém referências ao canal e ao Evê Sobral, "o Evê mais Sobral do Brasil".

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  • 2 semanas depois...

https://m.lance.com.br/futebol-nacional/transmissao-minutos-gol-palmeiras-conheca-glauber.html.amp

Uma emissão clandestina de um jogo do Palmeiras que não foi emitido por nenhum canal brasileiro foi emitido em parte pela TV Glauber Vicente, com sede em Alagoas e que normalmente concentra-se na emissão de jogos de futebol mais local. O canal tornou-se um sucesso nas redes sociais sobretudo por caisa da emissão em causa, cortada à faca pela cúpula da Globo.

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  • 1 mês depois...
On 24/04/2019 at 17:34, ATVTQsV disse:

Ai, a Rede Brasil, aquela televisão da deep web é tipo um canal feito com as primeiras coisas que das mentes deles, como telenovelas coreanas, séries antigas e programas mal feitos e decadentes.

O programa de debates deles tem um painel de convidados tão aleatório que parece mais marado do que programas de horário vendido da RedeTV!.

PS: a Rede Brasil é uma das inspirações da TV Maresol. Volta e meia o Twitter deles contém referências ao canal e ao Evê Sobral, "o Evê mais Sobral do Brasil".

Neste sábado, às 10 horas, vai estrear um novo programa infantil na Rede Brasil. Um clone do Xou da Xuxa gravado diretamente da Casa X. Programa da Flavinha Cheirosa
 

 

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On 30/03/2015 at 18:48, skizzo disse:

Se você carregar no canal 1, o que acontece? E tem canal 1 no seu comando por exemplo, ou canal 3?

Sei que é uma mensagem muito antiga, porém não houve resposta adequada à vossa dúvida...

Na Europa, África e maior parte da Ásia, convencionou-se que os canais analógicos tivessem 7 ou 8 Mhz de espaço, sempre com 625 linhas de definição (576 linhas ativas) e 25 quadros por segundo. Nas Américas, Japão, Coreia do Sul, Taiwan e Myanmar, adotou-se os parâmetros técnicos dos EUA: cada canal com 6 Mhz, quase sempre com 525 linhas de definição (480 linhas ativas) e 30 quadros por segundo. Na Argentina, Paraguai e Uruguai adota-se norma muito semelhante em relação ao espaço e numeração das frequências, mas usando 625 linhas de definição e 25 quadros por segundo como na Europa.

Sabendo disto, deve-se dizer que os canais das normas M e N (Argentina, Uruguai e Paraguai) são "colados" um no outro em função do pouco espaço (6 Mhz), portanto deveriam ser ocupados de maneira intercalada para evitar interferência: Na cidade do Rio de Janeiro eram ocupados os canais analógicos 2, 4, 6, 7, 9, 11 e 13. Os canais 3, 5, 8, 10 e 12 não poderiam ser ocupados. A mesma regra era valida para a Banda UHF: se o canal 14 era ocupado, o canal 15 não poderia ser e assim por diante. As únicas exeções para canais adjacentes eram os canais 4 e 5 (porque existe um espaço de 4 Mhz entre eles) e os canais 6 e 7 (porque entre esses canais existia as rádios da banda FM). 

Nos canais que não eram ocupados, a única coisa que poderia ser vista era a estática. Os canais 3 ou 4 eram normalmente usados para conexão com o VHS, Videogame ou antenas parabólicas da Banda C (muito comuns no Brasil até hoje).

Sobre o canal 1, ele simplesmente não existe no continente americano e a explicação é deveras curiosa: entre 1941 e 1948, a FCC (Comissão Federal de Comunicação, semelhante à ANACOM) dos Estados Unidos faz várias realocações de frequências e numerações por causa do surgimento da Televisão e da Banda FM. Nos primeiros anos da Televisão americana (anos 40) existia o canal 1, mas a FCC mudou os parâmetros técnicos e obrigou a NBC sair do canal 1 para o canal 4. Algum tempo depois, o canal 1 foi considerado uma "frequência comunitária de baixa potência" e antes de 1950 acabou por ser extinta para dar espaço maior aos radioamadores. Mas o FCC decidiu não renumerar as frequências, já que não houve mudança significativa (apenas um canal fora desativado). Muitos países das Américas passaram a comprar equipamentos de Televisão junto à empresas dos Estados Unidos, como a RCA e a General Eletric, e acabaram por copiar os padrões e exigências técnicas do FCC para não ter o trabalho de fazer algo do zero. A única exeção à regra é o Japão, que decidiu numerar os canais da Banda VHF a partir do primeiro canal, indo até o canal 12, mas os canais de lá são intercalados. 

Tudo isso mudou com a implantação da TDT (Televisão Digital Terrestre), que permite o uso do primeiro canal e de canais "colados".

P.s.: sim, a Televisão analógica no Brasil tem definição menor que o padrão adotado por Portugal e até pela Argentina. A explicação não é díficil: os quadros por segundo eram sincronizados pela rede elétrica. A rede elétrica do Brasil é de 60 Hz por influência dos EUA e a da Argentina ou de Portugal é de 50 Hz. Metade de 60 é 30 e a metade de 50 é 25, assim eram medidos os quadros por segundo, sendo feita a compensação na questão da definição, mas a diferença não era tão grande.

On 02/09/2015 at 13:49, srcbica disse:

Dobrar, não, que horror. Se a novela algum dia passar na tv aberta, coloquem legendas para o povo se habituar.

:offtopic:Olha, uma boa maneira da pessoa se ir habituando ao sotaque é ouvir música vendo a letra. Aconselho-te Mariza (fado), José Cid (pop rock), Quim Barreiros (para rir), Pedro Abrunhosa e Jorge Palma (têm as vozes mais roucas; entendes estes dois, já entendes todos).

Vou dizer algo deveras polêmico, mas o sotaque português é muito gutural e omite-se muitas vogais, o que dificulta o pleno entendimento do vosso sotaque por parte de nós brasileiros, especialmente o "padrão lisboeta" e os sotaques da Madeira e dos Açores. 

A maioria dos brasileiros assim como os espanhois, italianos, franceses e alemães tem natural preferência pela dobragem. Não apenas por isso, mas as produções estrangeiras exibidas em Televisão de sinal aberto (FTA) devem ser obrigatoriamente dobradas por exigência legal desde 1962. Tal norma não aplica-se ao português europeu, mas a decisão "natural" dos radiodifusores é emitir com dobragem por essa dificuldade. 

Editado por PierreDumont
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@PierreDumont A Rede Brasil não pára de surpreender, tenho pena que não haja algo parecido aqui em Portugal.

O mais próximo que chegámos a ter foi a RBTI na Bragatel que era um canal para emigrantes, que passava programas das televisões públicas (lembro-me de ver um da Rede Minas) e tokusatsus japoneses que foram celebrizados pelas emissões na extinta Rede Manchete.

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há 8 horas, ATVTQsV disse:

@PierreDumont A Rede Brasil não pára de surpreender, tenho pena que não haja algo parecido aqui em Portugal.

O mais próximo que chegámos a ter foi a RBTI na Bragatel que era um canal para emigrantes, que passava programas das televisões públicas (lembro-me de ver um da Rede Minas) e tokusatsus japoneses que foram celebrizados pelas emissões na extinta Rede Manchete.

As atrações de baixo orçamento eram relativamente comuns na Televisão do Brasil entre meados dos anos 80 e o final dos anos 2000, a ponto de criar-se uma verdadeira cultura "trash" no país. Sempre que você acessava aos canais mais altos da banda UHF ou da antena parabólica, era certeza de ver algum programa assim.  Aliás, era possível ver alguns programas inusitados até mesmo em estações regionais e em horários marginais das grandes redes. Mas, nem todos os programas eram "produções independentes de responsabilidade de seus idealizadores". Alguns eram produções apoiadas, compradas ou mesmo diretamente produzidas pelas grandes emissoras de TV do Brasil. A facilidade de compra de horários e a grande quantidade de canais talvez tenha inibido o surgimento de Televisões piratas no Brasil. 

E existia de tudo o que se possa imaginar: desde programas musicais feito em quintais à programas eróticos com cenas de sexo amador bem antes da invenção do X-Vídeos. Podemos incluir nesta conta até algumas atrações relativamente conhecidas como as sessões de filmes "B", "C" e "D" programadas pelas redes SBT e Bandeirantes como o Cine Trash (que passava filmes de terror de baixo orçamento às 15 horas) ou o Cine Privé (que passava filmes eróticos às 22h30). Infelizmente tais espaços foram diminuidos na atual década pelo avanço das igrejas evangélicas e católicas. 

Também existem as TVs comunitárias, que são canais à cabo de carregamento obrigatório por parte de todos os operadores de cabo e satélite. Qualquer um pode ter acesso gratuito à esses canais, desde que haja algum interesse "social" e ali é que passam produções ainda mais precárias e foleiras .Mas não engana-se, muita gente conhecida começou com programas tão ou mais ruins que a Fadinha do Brasil: Fausto Silva, por exemplo, apresentava um programa iconoclasta nas madrugadas de sábado para domingo na TV Gazeta pelos idos de 1984. Até mesmo o polêmico filósofo Olavo de Carvalho, considerado o maior influenciador do presidente brasileiro Jair Bolsonaro, participava de um programa político na TV Comunitária de São Paulo há uns 10/15 anos atrás.

Gostaria de mostrar-lhe algumas pérolas da Televisão do Brasil:

CD na TV, exibido nas madrugadas da RedeTV! e da CNT pelos idos de 2004 à 2006:
 

 

Na antena parabólica era possível ver emissões de comerciais de produtos eróticos ou durante a madrugada:
 

 

E um típico programa da TV comunitária:
 

 

Esse singelo programa musical produzido em Fortaleza, no Ceará, nos anos 2000 e que tem a participação dessas moças puras, recatadas e "virgens". Estava disponível na antena parabólica até 2009. A TV Diário de Fortaleza fez tanto sucesso que teve o seu sinal codificado por exigência da Rede Globo em função da concorrênciaE:

Também existia o programa da Regininha no começo da madrugada:
 

E o reality show Glitter, em busca de um sonho:
 

 

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@PierreDumont isto é precioso

https://www.youtube.com/watch?v=NgMZCoqqYmY

A Amaral TV é um webcanal que tem programas bem rascas, só a violação geral do chroma torna este programa numa desgraça. Se tiveres paciência, toma um programa inteiro disto.

https://www.youtube.com/watch?v=NIzzQnOkYUM

A TV Cinec é outro webcanal bem rasca, até o jingle "24 horas no ar" parece ser minimamente decente :P

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@ATVTQsV @skizzo Band tratrá a novela Ouro Verde ao Brasil

 

A Band comprou os direitos de exibição da novela portuguesa Ouro Verde, produzida em 2017 pela TVI, uma das principais emissoras do país europeu. A produção foi vencedora do Emmy Internacional na categoria Melhor Novela desbancando superproduções do mundo todo. O Observatório da Televisãoapurou que a trama já foi aprovada por Johhnny Saad para ir ao ar logo após o fim da turca, Minha Vida (O Hayat Benim), que não teve suas próximas temporadas adquiridas e terminará sem o final original. A Band não confirma oficialmente a aquisição da novela.

Todavia, o ciclo de novelas turcas não caminha para o fim, elas poderão retornar após a exibição de Ouro Verde, que não tem previsão de estreia na grade da emissora, informou nossa fonte. O elenco de Ouro Verde é integrado por grandes nomes da teledramaturgia brasileira como Silvia Pfeifer, Gracindo Júnior, Úrsula Corona e Zezé Motta, além do português Pedro Carvalho, no ar em A Dona do Pedaço de Walcyr Carrasco como Abel. Silvia Pfeifer também pode ser vista no Brasil como a Mariinha de Topíssima, na Record TV.

Polêmicas, referências e trilha sonora brasileira

Ouro Verde também foi uma novela cheia de polêmicas, causando até protestos. Segundo informações publicadas pelo site Jornal de Notícias, de Portugal, a trama abordou de forma errônea sobre a vida de pessoas que sofrem de Doença de Crohn (Uma patologia inflamatória do intestino).

A Associação Portuguesa da Doença Inflamatória do Intestino (APDI) emitiu uma nota, na época, reclamando da situação. “Em vez de estar a ser feito um trabalho meritório e correto, que poderia estar a contribuir para acabar com a iliteracia em saúde junto dos portugueses, relativamente às doenças inflamatórias do intestino, a TVI está a incorrer em erros terríveis, clínica e cientificamente, que só vão contribuir para aumentar o estigma e a falta de informação da população sobre a doença”, afirmou a APDI, que enviou carta à TVI e se disponibilizou a ajudar os responsáveis pela novela a entenderem melhor a doença.

Outra polêmica tem relação com a o Brasil apresentado na novela, de acordo com especialistas e críticos, Ouro Verde mostrou um Rio de Janeiro e uma Amazônia irreal. Mesmo com tudo isso, a trama foi um verdadeiro fenômeno. Sua trilha sonora contou com temas brasileiros como Velha Infância dos Tribalistas, Boa Sorte da Vanessa da Mata e Zezé Motta na interpretação dos temas Batuque de Angola e Ficar ao teu Lado.

Há 15 anos a Band assinava acordo para exibição de novelas Portuguesas

De olho no sucesso do SBT com as histórias mexicanas, em 2004 a Band foi estudar o mercado da teledramaturgia para tentar algum tipo de investimento, porém, antes de descobrir o fenômeno Floribella, a emissora dos Saad testou algumas produções de Portugal. Para isso, a Band assinou um contrato de exclusividade com a NBP, a maior produtora de conteúdo em teledramaturgia de Portugal. Foi então que trouxe ao Brasil as novelas Olhos d’ Água (2001) e Morangos com Açúcar (2003/2012). Depois dessa, a única produção que aproximou os dois países foi Paixões Proibidas (2006), uma co-produção com a mesma produtora.

https://observatoriodatelevisao.bol.uol.com.br/noticia-da-tv/2019/06/band-compra-novela-portuguesa-vencedora-do-emmy-e-com-elenco-global

 

Vão exibir com áudio original (como em Paixões Proibidas) ou vão dobrar os portugueses (como em Segredos)? E o tempo de emissão será tão curto quanto as novelas turcas? sim, porque Minha Vida tem capítulos com duração de 45 minutos com comerciais (20:25 - 21:10), tudo para garantir que o Pastor R.R. Soares tenha o melhor horário. 

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  • 1 mês depois...
há 51 minutos, Jão disse:

Tenho que concordar em alguns aspectos, pelo menos referentes a A Dona do Pedaço. 

Devo concordar com o Nilson principalmente no horário nobre. O horário nobre hoje em dia virou uma novela das seis água com açúcar. Sem o pé na realidade, claro existiram novelas nonsenses como "Tieta" e "Roque Santeiro" que usavam a magia destes personagens para retratar a vida cotidiana real. Pegamos a sempre lembrada Perpétua qual era o mal dela, era o falso moralismo que ela fazia, e quanta gente não tem dentro de si uma Perpétua. Outro exemplo a Raquel de "Vale Tudo" gente como a gente, trabalhadora e venceu na vida com seus proprios esforços sem se corromper. Acho que falta a magia e coerência nas novelas atuais. Falta alguma coisa, um jeito de contar historias. Eu gosto do Walcyr, mas ele como outros que vem no embalo dos sucessos, vem muito em cima em estrear suas novelas. Falta em "A Dona do Pedaço", uma grande coerência não de historia, mas de seus personagens. São vazios e sem um propósito de estar ali. Já "Órfãos da Terra", não tem um propósito de Dalila fazer o que fez, está na cara que ela nem está nem ai com a morte do pai, ou vingar este e sim tirar Jamil de Laila. Agora comprar um casamento com Jamil com uma ameaça barata em matar Raduan filho do casal foi simplesmente boba. Claro novela. E já sabemos que Jamil não cumprirá o combinado e irá aos encontros da amada as escondidas. Hoje as novelas ficaram previseis e com uma barriga que talvez explica o porquê da Globo diminuir a duração de suas novelas.

Editado por DanielNunes
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  • 1 mês depois...

@ATVTQsV, a StarTimes já interessou-se pelo mercado brasileiro e visa a distribuição de conteúdo para o país do samba:

Mesmo com a barreira do padrão japonês da TV Digital adotado no Brasil, a chinesa Startimes vislumbra mercado para os seus conteúdos que chegam hoje principalmente à África. São novelas, séries, filmes e esportes. A empresa tem como principal mercado 30 países, atingindo 26 milhões de pessoas no continente africano.
O grupo, com sede em Pequim e que atua com equipamentos como decodificadores, TV digital e antenas, está atento ao potencial de consumo de programas. A Startimes não pode entrar com equipamentos, pois usa o padrão europeu nos equipamentos.
Li Hui, que atua na área de desenvolvimento de mercados na África pela Startimes, acredita que os conteúdos podem interessar a redes de TV, como TV Record. Segundo Hui, a Startimes já teve acordo com a emissora para reproduzir novelas.
Jornal do Comércio visitou a sede do grupo em Pequim, onde atuam mais de 800 pessoas. No local, um conjunto de quatro de edifícios reúne diversos braços da operação. Um dos prédios é dedicado a conteúdos. A sede tem estúdios de gravação e de dublagem para diversas línguas de seu mercado alvo, que está hoje na África.
Ainda tem instalações para monitorar as condições de transmissão, com uma parede repleta de telas com exibição de programas nos países de destino, com indicações de parâmetros de qualidade do sinal. Técnicos fazem a checagem 24 horas. A empresa, fundada em 2007 por um engenheiro que vislumbrou o mercado africano, tem ainda uma central de produção no Quênia e tenta ingressar em Angola, mas depende da definição do modelo a ser adotado.
A Startimes tem em um dos andares um laboratório para desenvolver novos perfis de produtos com foco em reduzir custos para ter a TV digital. No lab, estações trabalho tem grupos dedicados a buscar alternativas. Espaços são ambientados reproduzindo salas de residências com os aparelhos de televisão. Uma das apostas é usar energia fotovoltaica para suprir antenas com diferentes formatos. O desafio, explicou Hui, é ter diferentes tamanhos de telas e antenas para ampliar o alcance dos usuários.

https://www.jornaldocomercio.com/_conteudo/economia/2019/07/695659-grupo-chines-de-tv-digital-quer-ofertar-conteudo-no-brasil.html
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  • 2 semanas depois...
On 17/07/2019 at 03:10, DanielNunes disse:

Devo concordar com o Nilson principalmente no horário nobre. O horário nobre hoje em dia virou uma novela das seis água com açúcar. Sem o pé na realidade, claro existiram novelas nonsenses como "Tieta" e "Roque Santeiro" que usavam a magia destes personagens para retratar a vida cotidiana real. Pegamos a sempre lembrada Perpétua qual era o mal dela, era o falso moralismo que ela fazia, e quanta gente não tem dentro de si uma Perpétua. Outro exemplo a Raquel de "Vale Tudo" gente como a gente, trabalhadora e venceu na vida com seus proprios esforços sem se corromper. Acho que falta a magia e coerência nas novelas atuais. Falta alguma coisa, um jeito de contar historias. Eu gosto do Walcyr, mas ele como outros que vem no embalo dos sucessos, vem muito em cima em estrear suas novelas. Falta em "A Dona do Pedaço", uma grande coerência não de historia, mas de seus personagens. São vazios e sem um propósito de estar ali. Já "Órfãos da Terra", não tem um propósito de Dalila fazer o que fez, está na cara que ela nem está nem ai com a morte do pai, ou vingar este e sim tirar Jamil de Laila. Agora comprar um casamento com Jamil com uma ameaça barata em matar Raduan filho do casal foi simplesmente boba. Claro novela. E já sabemos que Jamil não cumprirá o combinado e irá aos encontros da amada as escondidas. Hoje as novelas ficaram previseis e com uma barriga que talvez explica o porquê da Globo diminuir a duração de suas novelas.

O Walcyr não é bom para as 21h, muito menos para estar a fazer novela atrás de novela, só que vende e dá mais audiência e por isso não para.

E sinceramente um anovela mais complexa e tal não iria atrair o publico brasileiro. Eles gostam sim de novela smais caricatas e clichés, e exemplo disso são vilãs como Carminha que aparecem sempre no top de melhores vilãs e forma mais palhaças que vilãs.

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TV Gazeta poderá emitir novelas de 1999 da Record:

https://tvefamosos.uol.com.br/colunas/flavio-ricco/2019/09/06/tv-gazeta-podera-exibir-novelas-que-ja-foram-apresentadas-na-record.htm

As duas novelas em questão são do empresário José Paulo Vallone, no tempo em que as novelas da Record eram terceirizadas a outros produtores.

Editado por ATVTQsV
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On 07/09/2019 at 11:08, ATVTQsV disse:

TV Gazeta poderá emitir novelas de 1999 da Record:

https://tvefamosos.uol.com.br/colunas/flavio-ricco/2019/09/06/tv-gazeta-podera-exibir-novelas-que-ja-foram-apresentadas-na-record.htm

As duas novelas em questão são do empresário José Paulo Vallone, no tempo em que as novelas da Record eram terceirizadas a outros produtores.

Embora raro, isso não é impossível. Nos anos 70, Sílvio Santos vendia seus programas para diversas emissoras regionais de todo o país sem que houvesse vínculo de rede. Nos anos 80 e 90, os programas Ferreira Netto (jornalístico) e Realce (rock e esportes radicais, que deu origem ao canal Woohoo) eram distribuídos pela produtora independente a cada emissora regional. Mais recentemente, as TVs Bandeirantes e Globo venderam suas produções a emissoras menores sem qualquer vínculo. Agora, o produtor José Paulo Vallone venderá as novelas para a TV Gazeta de São Paulo.

Curiosamente, há cerca de 20 anos, o apresentador Gugu Liberato queria exibir algumas novelas da NBP nesse mesmo canal. As planejadas eram: Verão Quente (1993/94), Roseira Brava (1996) e Vidas de Sal (1996/97)

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  • 2 semanas depois...

@ATVTQsV a lei brasileira de Comunicação Social prevê três modalidades de canais de TV em sinal aberto: a estação geradora (está autorizada a produzir e emitir sua programação sem restrição), a estação retransmissora (apenas pode repetir os sinais da estação geradora) e a estação retransmissora mista (localizada apenas na Amazônia Legal, está autorizada a emitir 3,5 diárias de programação própria e publicidades). Sabendo disto, a jornalista Elvira Lobato percorreu várias cidades da região e descobriu várias mini-estações em pequenas cidades sobrevivendo da maneira mais improvisada possível. A TV Viana, do interior do Maranhão, funcionava em um casebre e tinha apenas dois funcionários: o pai e o filho adolescente. Ela escreveu um livro chamado "Antenas da Floresta". O interessante é que a pequena cidade de Codó, no Maranhão, produz telenovelas!
 

Os trechos das telenovelas do interior do Brasil:
 

 

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  • 2 meses depois...
há 5 horas, Matheus Santana disse:

Olá Pessoal

Sou do Brasil e descobri o fórum recentemente, estou a procurar informações sobre o trabalho do José Eduardo Moniz na TVI (Acho que já devem saber que ele vai trabalhar na Band). No mais, quero contribuir muito por aqui.

 

Grato

Boa noite!

Esse homem é um monstro. Ficou parado em 2005 e quando mudou a década destruiu a ficção dessa emissora.

Não pode dar confiança a esse homem.

É um incompetente.

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