Lousabela Postado 23 de abril 2013 Postado 23 de abril 2013 O pior é que ele vai dar-lhe a volta outra vez ela não tem ouvido duro tem é cérebro de cimento Chama-se processo de negação ... o pop. de "assobiar para o lado!" Um dia a verdade vai ser tão gritante ... que já não vai dar para não ouvir!!! Citar
Lousabela Postado 23 de abril 2013 Postado 23 de abril 2013 Mais um pormenor que eu gostei: O David não afirmou ser verdade a Tânia ter tido um filho do Miguel e de ele lhe ter proposto um aborto, apenas afirmou ser verdade ela lho ter dito. Isto, per si, já é uma "bofetada de luva branca" à Olívia, por ter acreditado que ele pudesse ter pago à Tânia para ela inventar isto sobre o Miguel! Outro ponto interessante:: O Miguel não propôs abertamente o aborto, apenas o insinuou quando disse não querer ser pai e que, se o problema dela era dinheiro, isso podia arranjar-se. Podemos então interpretar as palavras dele de outro modo: eu não quero ter nada a ver com a criança mas se precisares de algo, que se traduza em dinheiro, arranja-se! Contudo, o Miguelito continua a ser canalha, quando pagou à Tânia para ela declarar que o David lhe tinha pago para ela inventar a história da gravidez e do aborto! Foi canalha ainda quando se descartou de todas as obrigações, não pecuniárias, de progenitor! Deste modo, neste ponto, na cabeça da Olívia vai ficar a ideia de que poderá ser verdade o Miguel ter um filho com a Tânia - uma vez que não há, ainda, nada que o confirme de modo irrefutável, mas também não há nada que o desminta! Mesmo sem que o Miguel negue categóricamente a gravidez da Tânia, ele diz não ter proposto o aborto e ter oferecido apoio - só não diz de que classe! Assim, fica ao critério dela aceitar a dúvida latente ou esclarecê-la de uma vez! Mas, não podemos esquecer que a curiosidade dela perante o conteúdo de um certo envelope é indubitável!!! O dossier que a Gisela levou à Tânia é a confirmação de que sabia que a aquela tinha um filho (aposto que sabia, inclusivamente, ser do Miguel) - a foto estava no dossier - e, mais uma vez, deixou que o David passasse por um escroque que paga a uma tipa para denegrir a imagem do irmão! MFSS tinhas razão quanto ao exame de ADN ser uma ideia conjunta do Leonardo e da Gabi! Assim como tinhas razão que a história da ida a NY tinha o dedo da Rita - seus contactos!!! Boa malha!!! GOGO RITA!!! Citar
TheDissenter Postado 23 de abril 2013 Postado 23 de abril 2013 http://www.youtube.com/watch?v=Ut0qvI0aGto Citar
Fofusco Postado 23 de abril 2013 Postado 23 de abril 2013 Esta novela devia ser líder de audiências quanto mais não fosse pelo horário estável. 1 Citar
mfss Postado 24 de abril 2013 Postado 24 de abril 2013 (editado) Mais um pormenor que eu gostei: O David não afirmou ser verdade a Tânia ter tido um filho do Miguel e de ele lhe ter proposto um aborto, apenas afirmou ser verdade ela lho ter dito. Isto, per si, já é uma "bofetada de luva branca" à Olívia, por ter acreditado que ele pudesse ter pago à Tânia para ela inventar isto sobre o Miguel! Outro ponto interessante:: O Miguel não propôs abertamente o aborto, apenas o insinuou quando disse não querer ser pai e que, se o problema dela era dinheiro, isso podia arranjar-se. Podemos então interpretar as palavras dele de outro modo: eu não quero ter nada a ver com a criança mas se precisares de algo, que se traduza em dinheiro, arranja-se! Contudo, o Miguelito continua a ser canalha, quando pagou à Tânia para ela declarar que o David lhe tinha pago para ela inventar a história da gravidez e do aborto! Foi canalha ainda quando se descartou de todas as obrigações, não pecuniárias, de progenitor! Deste modo, neste ponto, na cabeça da Olívia vai ficar a ideia de que poderá ser verdade o Miguel ter um filho com a Tânia - uma vez que não há, ainda, nada que o confirme de modo irrefutável, mas também não há nada que o desminta! Mesmo sem que o Miguel negue categóricamente a gravidez da Tânia, ele diz não ter proposto o aborto e ter oferecido apoio - só não diz de que classe! Assim, fica ao critério dela aceitar a dúvida latente ou esclarecê-la de uma vez! Mas, não podemos esquecer que a curiosidade dela perante o conteúdo de um certo envelope é indubitável!!! O dossier que a Gisela levou à Tânia é a confirmação de que sabia que a aquela tinha um filho (aposto que sabia, inclusivamente, ser do Miguel) - a foto estava no dossier - e, mais uma vez, deixou que o David passasse por um escroque que paga a uma tipa para denegrir a imagem do irmão! MFSS tinhas razão quanto ao exame de ADN ser uma ideia conjunta do Leonardo e da Gabi! Assim como tinhas razão que a história da ida a NY tinha o dedo da Rita - seus contactos!!! Boa malha!!! GOGO RITA!!! Eu estou super curiosa para ler os resumos que irão sair esta semana. Nas revistas não veio nenhuma novidade Espera-se que continue a historia da Tânia e que o Leonardo descubra a verdade e a comunique a toda a Família quanto à Olivia acho que não vai abrir os olhos tão cedo acho que a minha Fezada não se vai realizar o casamento está próximo Este enredo da novela cansa já Editado 24 de abril 2013 por mfss Citar
Lousabela Postado 24 de abril 2013 Postado 24 de abril 2013 Eu estou super curiosa para ler os resumos que irão sair esta semana. Nas revistas não veio nenhuma novidade Espera-se que continue a historia da Tânia e que o Leonardo descubra a verdade e a comunique a toda a Família quanto à Olivia acho que não vai abrir os olhos tão cedo acho que a minha Fezada não se vai realizar o casamento está próximo Este enredo da novela cansa já A mim não cansa. Sabes, eu acho que a vida real está a ser levada para a história ... e há pessoas que são muito reticentes a assumir que se enganaram! Ela já sabe que se enganou, que o tipo com quem namora é um canalha!!! É como lhe disse ontem o Nando, o problema dela é nunca se arrepender! A autora colocou nas palavras do Nando uma característica dela - que os factos a vão ensinar a ultrapassar, para evitar dissabores no futuro! Depois de ter ouvido isso, viste como ela foi falar com o David de crista bem amochadinha?!!!! Espera para ver como vai ser quando ela tiver de engolir o orgulho e pedir desculpa por todas as injustiças que cometeu para com o David!!! Citar
Fofusco Postado 24 de abril 2013 Postado 24 de abril 2013 Na TV 7Dias, uma leitura descreve a Olivia como uma personagem saturante. 1 Citar
Tiago Madeira Postado 24 de abril 2013 Postado 24 de abril 2013 Na TV 7Dias, uma leitura descreve a Olivia como uma personagem saturante. É verdade, mas o curioso é que a novela anda a subir em shr.. Citar
Fofusco Postado 24 de abril 2013 Postado 24 de abril 2013 É verdade, mas o curioso é que a novela anda a subir em shr.. A Olivia não tem aparecido tanto, deve ser por isso. 1 Citar
TVsempre Postado 24 de abril 2013 Postado 24 de abril 2013 É verdade, mas o curioso é que a novela anda a subir em shr.. tambem reparei nisso a novela cheias de charme e doida por ti tao mais proximas em shr apesar de cheias de charme ainda tar em vantagem e ainda por cima tem repetiçao Citar
Fofusco Postado 24 de abril 2013 Postado 24 de abril 2013 Acho bem que vão dando destaque a outras personagens. Gosto sobretudo da Vanessa e da Tânia. 1 Citar
Lousabela Postado 24 de abril 2013 Postado 24 de abril 2013 (editado) Na TV 7Dias, uma leitura descreve a Olivia como uma personagem saturante. Como na vida real ... confessa lá ... não conheces criaturas saturantes? Porque são teimosas, ou cheias de razão, ou porque estão sempre a "bater na mesma tecla", ou porque se lhes ensina uma coisa 3, 4 ou 5 vezes e nunca ganham autonomia para se desenrrascarem sózinhas ... A novela é um género literário que, pelo que tenho tido oportunidade de ler, tenta aportar aspetos da realidade para a ficção. Assim, os autores estão sempre na busca de personagens que sejam "reais", isto é, com as quais nos possamos cruzar no nosso dia-a-dia. E, em boa verdade, nesta novela temos um conjunto de personagens "reais". A diferença é que, nesta novela, a autora deu protagonismo a uma jovem muito novinha (estou a falar da Olívia) que tem contornos de grande imaturidade - teimosia, incapacidade de admitir o erro, ... ! Não sei se o fez deliberadamente, para ter em aberto a possibilidade de distribuir protagonismo por outras personagens, mas, em minha opinião, correu bem! Pessoalmente, gosto de histórias que distribuam protagonismo, não se centrando totalmente num núcleo - se a Olívia tivesse uma caráter mais expedito e menos difícil de "enrolar", provavelmente teria o protagonismo sempre do seu lado e perdiam-se os momentos fantásticos da história da Tânia / Carmo, do Mário /Bianca, da Rita / Samuel / filho, do Vasco / Mário, do Leonardo / Gabi ... COMO TU MESMO DISSESTE! Editado 24 de abril 2013 por Lousabela 1 Citar
Fofusco Postado 25 de abril 2013 Postado 25 de abril 2013 Como na vida real ... confessa lá ... não conheces criaturas saturantes? Porque são teimosas, ou cheias de razão, ou porque estão sempre a "bater na mesma tecla", ou porque se lhes ensina uma coisa 3, 4 ou 5 vezes e nunca ganham autonomia para se desenrrascarem sózinhas ... A novela é um género literário que, pelo que tenho tido oportunidade de ler, tenta aportar aspetos da realidade para a ficção. Assim, os autores estão sempre na busca de personagens que sejam "reais", isto é, com as quais nos possamos cruzar no nosso dia-a-dia. E, em boa verdade, nesta novela temos um conjunto de personagens "reais". A diferença é que, nesta novela, a autora deu protagonismo a uma jovem muito novinha (estou a falar da Olívia) que tem contornos de grande imaturidade - teimosia, incapacidade de admitir o erro, ... ! Não sei se o fez deliberadamente, para ter em aberto a possibilidade de distribuir protagonismo por outras personagens, mas, em minha opinião, correu bem! Pessoalmente, gosto de histórias que distribuam protagonismo, não se centrando totalmente num núcleo - se a Olívia tivesse uma caráter mais expedito e menos difícil de "enrolar", provavelmente teria o protagonismo sempre do seu lado e perdiam-se os momentos fantásticos da história da Tânia / Carmo, do Mário /Bianca, da Rita / Samuel / filho, do Vasco / Mário, do Leonardo / Gabi ... COMO TU MESMO DISSESTE! Eu concordo com o teu comentário, mas não fui eu que escrevi para a TV7 Dias a chamar de saturante à Olivia. Citar
mfss Postado 26 de abril 2013 Postado 26 de abril 2013 Realmente é difícil quem vê a novela não achar a personagem da Olivia saturante já aqui disse uma vez a autora esmerou-se e criou uma personagem que não só é saturante como irritante de tão ingénua que é chega atingir a burrice completa eu não sei qual vai ser o rumo da personagem mas precisa de mudar urgentemente Citar
Lousabela Postado 26 de abril 2013 Postado 26 de abril 2013 (editado) Eu concordo com o teu comentário, mas não fui eu que escrevi para a TV7 Dias a chamar de saturante à Olivia. Eu sei que não foste tu! Trata-se da transposição de um tipo de pessoa, que existe por aí, para a ficção! Realmente é difícil quem vê a novela não achar a personagem da Olivia saturante já aqui disse uma vez a autora esmerou-se e criou uma personagem que não só é saturante como irritante de tão ingénua que é chega atingir a burrice completa eu não sei qual vai ser o rumo da personagem mas precisa de mudar urgentemente Tens razão! Mas confessa lá que não vai ser um espetáculo ver a Olívia - Srª de Si - a cair do cavalo!!! É um estilo novo de protagonista: personagem saturante, irritante de tão ingénua, chegando a parecer sofrer de burrice completa - pela imensa teimosia, imaturidade e incapacidade de admitir que errou rotundamente! Por mim falo, eu até gosto! Pela primeira vez, dou comigo a achar imensa piada em ver um protagonista (que não é vilão) a sofrer pela própria parvoíce! Já estou a vê-la, qual Lassie, de rabinho entre as pernas, a pedir desculpa ao David por todas as idiotices que lhe disse! :haha: QUANTO AOS RESUMOS, MARCARAM PASSO ... FICA PARA A SEMANA!!! Editado 26 de abril 2013 por Lousabela Citar
mfss Postado 26 de abril 2013 Postado 26 de abril 2013 Eu sei que não foste tu! Trata-se da transposição de um tipo de pessoa, que existe por aí, para a ficção! Tens razão! Mas confessa lá que não vai ser um espetáculo ver a Olívia - Srª de Si - a cair do cavalo!!! É um estilo novo de protagonista: personagem saturante, irritante de tão ingénua, chegando a parecer sofrer de burrice completa - pela imensa teimosia, imaturidade e incapacidade de admitir que errou rotundamente! Por mim falo, eu até gosto! Pela primeira vez, dou comigo a achar imensa piada em ver um protagonista (que não é vilão) a sofrer pela própria parvoíce! Já estou a vê-la, qual Lassie, de rabinho entre as pernas, a pedir desculpa ao David por todas as idiotices que lhe disse! :haha: QUANTO AOS RESUMOS, MARCARAM PASSO ... FICA PARA A SEMANA!!! O problema está que ela tem varias pistas que a deviam fazer abrir os olhos mas nunca abre o que a torna saturante Ela é uma adolescente mimada apaixonada por um Playboy sem escrúpulos o que eu estou expectante é para ver como ela vai acordar porque já aconteceu de tudo e nada a faz acordar Com quem é que vocês acham que o Carlos fica no fim com a Gabi ou a Soraia ? Espero que fique com a Gabi mas tenho as minhas dúvidas Citar
Fofusco Postado 28 de abril 2013 Postado 28 de abril 2013 Com quem é que vocês acham que o Carlos fica no fim com a Gabi ou a Soraia ? Espero que fique com a Gabi mas tenho as minhas dúvidas Nada contra a Gabi, mas espero que fique com a Soraia. Citar
Lousabela Postado 28 de abril 2013 Postado 28 de abril 2013 Nada contra a Gabi, mas espero que fique com a Soraia. O problema está que ela tem varias pistas que a deviam fazer abrir os olhos mas nunca abre o que a torna saturante Ela é uma adolescente mimada apaixonada por um Playboy sem escrúpulos o que eu estou expectante é para ver como ela vai acordar porque já aconteceu de tudo e nada a faz acordar Com quem é que vocês acham que o Carlos fica no fim com a Gabi ou a Soraia ? Espero que fique com a Gabi mas tenho as minhas dúvidas Bom, depende do profile que a autora tiver escolhido para o personagem Carlos. Se tiver escolhido um homem que não se importe que a esposa vá saindo com outros homens, de vez em quando, ficará com a Soraia! Por mais estúpido que pareça, este tipo de homem existe! Se tiver escolhido um homem que exija exclusividade, ou fica só ou com a Gabi!!! Eu inclino-me para a segunda hipótese. Por um lado, o Carlos não lida bem com a falta de exclusividade e, por outro, a Soraia é uma mulher de "apetites vorazes"!!! Citar
Bloody Postado 29 de abril 2013 Postado 29 de abril 2013 Esta novela é do tipo, vês um episódio qualquer e percebes a história quase toda desde do início. Citar
Tiago Madeira Postado 29 de abril 2013 Postado 29 de abril 2013 Esta novela é do tipo, vês um episódio qualquer e percebes a história quase toda desde do início. Não é bem assim Citar
TVsempre Postado 29 de abril 2013 Postado 29 de abril 2013 Esta novela é do tipo, vês um episódio qualquer e percebes a história quase toda desde do início. Não concordo Citar
Posts Recomendados
Junta-te a nós!
Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.