Jump to content

Cinema SIC


Diana

Posts Recomendados

há 1 hora, VascoSantos disse:

Pois, aquele Ressurreição a fechar a tarde de domingo, quando podiam apostar no Jumanji ou até mesmo no Homem-Aranha...

Vão colocar às 18h00 de domingo um filme que esta semana tem estado a ser transmitido no AXN. :riso:

Editado por SorNunz
  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, VascoSantos disse:

Todo o cinema da Páscoa, na habitual listinha!

Sexta:

  • 14:00 - Peter Rabbit: Coelho à Solta (Estreia)
  • 16:00 - Astérix & Obélix - O Império do Meio (Estreia)
  • 18:00 - O Cão que Salvou a Páscoa (Estreia)
  • 03:30 - Mulherzinhas

Sábado:

  • 14:00 às 20:00 - A Bíblia (Eps. 1 a 6 de 10)
  • 03:30 - Jumanji: O Nível Seguinte

Domingo:

  • 06:30 - Aladino e o Tapete Mágico
  • 14:00 - A Bíblia (Eps. 7 a 10 de 10)
  • 18:00 - Ressurreição
  • 03:30 - Homem-Aranha: Longe de Casa

 

O  O Cão que Salvou a Páscoa é a copiar o Natal onde o cão teve sucesso nesse horário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Filmes dobrados não resultam, ao contrário do que acredita o Fragoso da RTP 1.

Mas o canal ainda maltrata filmes legendados mais comerciais (excluo A Bíblia da equação) sob a premissa de que a televisão é só para velhotes, o que é quase inteiramente verdade. Ainda assim cria a ideia de que Portugal é um país de gente que não sabe ler e compreender línguas estrangeiras.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, ATVTQsV disse:

Filmes dobrados não resultam, ao contrário do que acredita o Fragoso da RTP 1.

Mas o canal ainda maltrata filmes legendados mais comerciais (excluo A Bíblia da equação) sob a premissa de que a televisão é só para velhotes, o que é quase inteiramente verdade. Ainda assim cria a ideia de que Portugal é um país de gente que não sabe ler e compreender línguas estrangeiras.

Só resulta se for, como foi o caso do Peter Rabbit: Coelho à Solta, para público na sua maioria infantil, se não não resulta. Dobragens só resultam em Portugal para 2 coisas:

1- Cinema infantil

2- Documentários

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 51 minutos, tuscano disse:

Só resulta se for, como foi o caso do Peter Rabbit: Coelho à Solta, para público na sua maioria infantil, se não não resulta. Dobragens só resultam em Portugal para 2 coisas:

1- Cinema infantil

2- Documentários

Não vi "O Cão Que Salvou a Páscoa", mas deve ser infantil à mesma. O problema desse filme não foi só o facto de ser infantil. Foi ter dado às 18h. Não me venham dizer que um "Velocidade Furiosa" fosse fazer 10% share, mas eu ainda consigo compreender a decisão de não terem colocado um filme que puxasse pelo público masculino ontem às 18h por causa dos jogos. Mas a quererem dar filmes infantis às 18h, tem de ser filmes um bocadinho mais abrangentes. Se calhar, muitos de vós não concordarão comigo, mas dada a época e tendo em conta a concorrência dos jogos, eu experimentava mesmo "O Príncipe do Egito". Acho sinceramente que tem potencial para se tornar um clássico como o "Sozinho em Casa" e "A Bíblia" se tornaram.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Algo que me intrigou: O "Astérix e Obélix: O Império do Meio" já podia ser exibido? Supostamente, a chamado "intervalo de exibição" é de 2 anos para canais de televisão (sem contar com os premium).

Creio que o mesmo terá acontecido com o live-action da Bela e o Monstro, há uns anos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 26 minutos, OTalAntiquado disse:

Algo que me intrigou: O "Astérix e Obélix: O Império do Meio" já podia ser exibido? Supostamente, a chamado "intervalo de exibição" é de 2 anos para canais de televisão (sem contar com os premium).

Creio que o mesmo terá acontecido com o live-action da Bela e o Monstro, há uns anos.

O pior é que há filmes que estrearam há mais tempo do que dois anos e ou ainda não passaram na SIC ou na TVI ou estrearam com muito atraso, tipo 4 anos ou mais

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, OTalAntiquado disse:

Algo que me intrigou: O "Astérix e Obélix: O Império do Meio" já podia ser exibido? Supostamente, a chamado "intervalo de exibição" é de 2 anos para canais de televisão (sem contar com os premium).

Creio que o mesmo terá acontecido com o live-action da Bela e o Monstro, há uns anos.

Tanto podia que foi. Isso não é propriamente uma lei, deve depender dos contratos com as distribuidoras.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, srcbica disse:

Não vi "O Cão Que Salvou a Páscoa", mas deve ser infantil à mesma. O problema desse filme não foi só o facto de ser infantil. Foi ter dado às 18h. Não me venham dizer que um "Velocidade Furiosa" fosse fazer 10% share, mas eu ainda consigo compreender a decisão de não terem colocado um filme que puxasse pelo público masculino ontem às 18h por causa dos jogos. Mas a quererem dar filmes infantis às 18h, tem de ser filmes um bocadinho mais abrangentes. Se calhar, muitos de vós não concordarão comigo, mas dada a época e tendo em conta a concorrência dos jogos, eu experimentava mesmo "O Príncipe do Egito". Acho sinceramente que tem potencial para se tornar um clássico como o "Sozinho em Casa" e "A Bíblia" se tornaram.

Concordo a passarem um filme infantil às 18h, sim tinha de ser mais chamativo, o do cão que passaram devia ter sido o filme do meio, mas o problema é que às 18h jogava o Benfica, o que alterou tudo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depois de ter sido repetido várias vezes no AXN e de ontem ter dado em simultâneo na SIC e no AXN, hoje é o canal AMC que resolveu transmitir o filme Ressurreição com Joseph Phiennes. O filme deve estar uma pechincha. 🙄😁😁😁

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Lee disse:

Resultados de ontem

  • A Bíblia - 7,0%/20,5%
  • Ressurreição - 7,0%/17,3%

valores deste ano superiores aos do ano passado :clap:

(2023) a biblia - 5,6 / 18,4%

de volta a casa - 5,9 / 15,4%

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Lee disse:

Manobras do Destino, este domingo para segunda, às 02h45.

Filmes a altas horas da madrugada (e mais na madrugada de domingo para segunda), enquanto que à tarde só da pimbalhada e, no caso de sábado repetições (que por sua vez também é pimbalhada à tarde)...

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 05/04/2024 at 18:53, TV1_22 disse:

Filmes a altas horas da madrugada (e mais na madrugada de domingo para segunda), enquanto que à tarde só da pimbalhada e, no caso de sábado repetições (que por sua vez também é pimbalhada à tarde)...

Realmente, era ótimo para o sábado a tarde, depois dizem que o Daniel sabe gerir a grelha 

  • Gosto 3
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...