Jump to content

Cinema SIC


Diana

Posts Recomendados

há 14 horas, VascoSantos disse:

2 filmes este domingo:

  • A Família Addams estreia às 05h45;
  • The Commuter, O Passageiro à 01h30.

"Ai, mas a SIC não tem dinheiro para filmes" :clown:

"Ai, mas fica mais barato dar o Feriadão em vez de filmes. Temos de compreender as razões económicas do Daniel" :clown:

Tudo palhaçada. Não têm dinheiro para comprar filmes para um feriado ou para um domingo à tarde, mas já têm para os passar de madrugada. Very nice.

  • Gosto 1
  • Obrigado 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, ATVTQsV disse:

Eu acho que é mais embirração :riso_fatima:

Até porque, apesar dos seus erros, ver filmes num canal generalista ainda tem os seus méritos. Aquela sensação nostálgica de estar numa aldeia no meio do nada onde estavam aqueles familiares sem a TV Cabo e só com os quatro canais da altura. Domingo era o dia dos encontros e dos filmes. Agora, dá a sensação de que todos os dias são dias de trabalho...

eu sei, estava a brincar

esta visto que nao vale a pena encher o topico a pedir o cinema de volta :haha: nao vai acontecer

e muita sorte temos de ainda transmitirem no natal, ano novo e pascoa (porque ainda resulta nessas epocas)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, jt9 disse:

eu sei, estava a brincar

esta visto que nao vale a pena encher o topico a pedir o cinema de volta :haha: nao vai acontecer

e muita sorte temos de ainda transmitirem no natal, ano novo e pascoa (porque ainda resulta nessas epocas)

Sempre olho para o fim do período natalício nestes anos como o regresso à normalidade, pois há um número crescente de utilizadores quer no fórum quer fora dele que quer o Domingão fora, por mais impossível que seja :mico:

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um dos fatores que pode justificar a fraca adesão do público português aos filmes transmitidos no pequeno écran é a iletracia e uma certa dificuldade/preguiça em ler as legendas. Lanço por isso a seguinte discussão: E se se optasse por exibir os filmes dobrados na língua nacional, à semelhança do que acontece em vários países por esse mundo fora (Espanha, França, Itália, Alemanha, Brasil, México, etc...), acham que a medida surtiria efeito? 

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, Vtv disse:

Um dos fatores que pode justificar a fraca adesão do público português aos filmes transmitidos no pequeno écran é a iletracia e uma certa dificuldade/preguiça em ler as legendas. Lanço por isso a seguinte discussão: E se se optasse por exibir os filmes dobrados na língua nacional, à semelhança do que acontece em vários países por esse mundo fora (Espanha, França, Itália, Alemanha, Brasil, México, etc...), acham que a medida surtiria efeito? 

Em nenhum acho que a diferença se fosse dobrado a diferença seria mínima para não dizer aliás prejudicial. Mas concordo que certos clássicos do cinema bem que poderiam ter versão portuguesa,Titanic, Avatar, Sozinho em Casa, Barbie etc.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Vtv disse:

Um dos fatores que pode justificar a fraca adesão do público português aos filmes transmitidos no pequeno écran é a iletracia e uma certa dificuldade/preguiça em ler as legendas. Lanço por isso a seguinte discussão: E se se optasse por exibir os filmes dobrados na língua nacional, à semelhança do que acontece em vários países por esse mundo fora (Espanha, França, Itália, Alemanha, Brasil, México, etc...), acham que a medida surtiria efeito? 

o cinema sic faz otimos resultados no natal e ano novo

isso que disseste nao faz sentido

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, Guida disse:

Meu caro, não há iliteracia nenhuma.

Minha cara, não conhece o país profundo e real. Há iliteracia sim, por muito que custe admitir e aceitar.

há 7 horas, jt9 disse:

o cinema sic faz otimos resultados no natal e ano novo

Pois faz. Inclusivamente os filmes dobrados em português.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Vtv disse:

Minha cara, não conhece o país profundo e real. Há iliteracia sim, por muito que custe admitir e aceitar.

Mas estamos em que ano, mesmo? Só para me situar. É que há quase um século que se lê legendas em Portugal. Se nunca houve esse problema nos anos em que realmente havia iliteracia, porque é que agora há?

É raro ver-se um filme estrangeiro a passar na generalista. Mas, quando passa, tem sempre bons números. Porquê? Deve ser porque o público é burrinho e não sabe ler... tem juízo.

  • Obrigado 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 03/11/2023 at 14:31, Guida disse:

Vários filmes e séries com legendas foram sucessos estrondosos nos anos 70, 80 e 90.

Para trás até. Anos 60.

Entre as séries mais populares estavam o Bonanza, que a RTP já passava em 1960 num horário tardio para a altura (perto das 23 horas) e O Santo, que quando Roger Moore visitou Lisboa, foi muito bem recebido. Se é que tinham acesso a uma televisão, ora.

On 03/11/2023 at 11:32, Vtv disse:

Um dos fatores que pode justificar a fraca adesão do público português aos filmes transmitidos no pequeno écran é a iletracia e uma certa dificuldade/preguiça em ler as legendas. Lanço por isso a seguinte discussão: E se se optasse por exibir os filmes dobrados na língua nacional, à semelhança do que acontece em vários países por esse mundo fora (Espanha, França, Itália, Alemanha, Brasil, México, etc...), acham que a medida surtiria efeito? 

A medida não surtiria efeito, iria afugentar os telespectadores ainda mais. Basta ver exemplos como quando o AXN optou por emitir a série alemã Einstein com dobragem e aquilo não resultou. Ou longe até, a tentativa falhada de dobrar Friends na RTP 1, aquilo tirava todo o carácter. Isto a mim já me fez lembrar o que se passou quando o Doraemon deixou de ser emitido em espanhol no Canal Panda e quando o Cartoon Network passou a ser em inglês. As pessoas de hoje são tão facilitistas assim?

On 03/11/2023 at 14:31, Guida disse:

Os nossos pais e mesmo os nossos avós habituaram-se, desde cedo, a ler legendas na televisão. Não é a idade que os vai fazer perder as capacidades intelectuais mínimas. A menos que sejam pessoas analfabetas, mas o número é reduzido.

Posto isto, tenho de deixar um desabafo, que serve para os foristas e para os responsáveis da TV que lêem este fórum (porque tenho a certeza que o fazem): tratar o público português como se fossem atrasados mentais não dá audiência; e é um erro gigante que ninguém percebe.

Tudo isto cria a ideia errada de que Portugal é um país cada vez mais monoglota. Desde que era criança os filmes eram uma parte integrante da programação aos fins-de-semana e não importava a qualidade do filme. Toda a gente via quer as sessões da SIC quer as da TVI. Ainda nos últimos anos nos tempos das redes sociais há gente jovem que na altura criticava o porquê dos programas pimba existirem e de roubarem o terreno que era dos filmes.

Culpem o cabo, culpem o streaming, culpem o envelhecimento da população, culpem os executivos dos canais. Culpem qualquer um, a resposta será invariavelmente "Não vamos voltar a passar filmes, é muito caro" ou "Os filmes já não dão retorno nas audiências". Calma, o dia em que o cinema voltará à televisão terrestre chegará. Onde antes passavam filmes de invasões extraterrestres, comédias, filmes de acção, animação etc. só passa "propaganda" da seita do 761. Digamos que é uma "outra" invasão, se é que me entendem :riso_fatima:

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
há 2 minutos, VascoSantos disse:

Para além deste, mais 2 filmes este domingo:

  • Astérix & Obélix: Missão Cleópatra às 05h10
  • Velocidade Furiosa: Hobbs & Shaw às 01h50

E dar esses filmes nas tardes de sábado em vez de repetições e compactos manhosos? não era melhor?:nostalgia:

  • Gosto 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, VascoSantos disse:

Para além deste, mais 2 filmes este domingo:

  • Astérix & Obélix: Missão Cleópatra às 05h10
  • Velocidade Furiosa: Hobbs & Shaw às 01h50

Antes isto do que o Domingão

há 45 minutos, Max30 disse:

Levantem-se às 05:10 no domingo para ver cinema na SIC ora essa :clink: 

Já todos tivemos de sair da cama a essas horas por coisas piores e depois é dormir durante a tarde e meter o despertador para as 19:50 só para ouvir o hino do Domingão :adoro_jj:

 

 

E a meu ver, o hino da SIC sempre será os segredos revelados e as imagens coloridas

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...