Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 2 ×

Cinema SIC


Diana

Posts Recomendados

Entretanto no mesmo fim de semana o Titanic também passou no cabo, Star Life, se não me engano.

O que deviam passar aos Sábados de tarde era comédias, filmes românticos e telefilmes românticos, por exemplo da Hallmark e da Lifetime(nunca aquelas tretas dos mesmos 2 canais americanos baseadas em crimes reais, que por vezes passam no AXN White, ou Star Life, o possível público para isso não está ali), ou então como já disse noutro lado, minisséries de 3 a 4 horas, ou filmes extensos que não sejam muito violentos, como é o caso do Titanic, outras coisas esqueçam não dá. Continuar com estas repetições constantes não é futuro para canal nenhum.

há 23 minutos, Dinis01 disse:

Vocês são loucos com essas sugestões.. Se um filme com algum appeal faz 10%, esses filmes seriam uma desgraça. 

Podem ser uma desgraça, mas repetições constantes não é nada, não é futuro.

Editado por tuscano
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, tuscano disse:

Entretanto no mesmo fim de semana o Titanic também passou no cabo, Star Life, se não me engano.

O que deviam passar aos Sábados de tarde era comédias, filmes românticos e telefilmes românticos, por exemplo da Hallmark e da Lifetime(nunca aquelas tretas dos mesmos 2 canais americanos baseadas em crimes reais, que por vezes passam no AXN White, ou Star Life, o possível público para isso não está ali), ou então como já disse noutro lado, minisséries de 3 a 4 horas, ou filmes extensos não sejam muito violentos, como é o caso do Titanic, outras coisas esqueçam não dá. Continuar com estas repetições constantes não é futuro para canal nenhum.

Isso é o que eu já tenho dito. Esse tipo de filmes são os que passam na Antena 3 em Espanha ao fim de semana. A SIC devia ir por aí, são filmes que toda a gente pode ver. Iriam resultar. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 55 minutos, Dinis01 disse:

Vocês são loucos com essas sugestões.. Se um filme com algum appeal faz 10%, esses filmes seriam uma desgraça. 

E a SIC faz mais que 10% com repetições?!  Eu sei que repetir sai a custo 0, mas é vergonhoso uma estação como a SIC ir pelo caminho mais preguiçoso, barato e previsivel. 

  • Obrigado 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho uma ilusão achar que filmes aleatórios numa tarde de sábado vão fazer mais de 10% de share. Agora, vamos combinar que a SIC com os compactos nem 10% tem feito, e a política de 0 filmes parece-me muito pouco interessante, ainda por cima num canal que até tem boa tradição no cinema.

Eu já dei a minha sugestão para a tarde de sábado uma vez, eu acho que eles deviam produzir um game-show para o Prime Acess porque é onde o cinema corre pior e ter ali uma sessão de cinema bem escolhida a meio da tarde. Ia fazer 10%, mas ia buscar outro público e havia depois um produto em português a fechar a tarde.

O sábado da SIC é um repelente de público, estes Olhá SIC são ridículos num canal líder (:angel:). Chegam ao cúmulo de apostar em compactos que já nem são "inéditos", que já vêm como segunda exibição.

  • Gosto 9
  • Obrigado 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Claro que os compactos "Olhá SIC" são uma vergonha para um canal que se diz e que quer ser líder. A esta hora já devem estar arrependidos de terem tirado o "Alô Marco Paulo" das tardes de sábado.

As tardes de sábado não podem continuar ao abandono.

E falo das tardes de sábado como também posso falar das manhãs de domingo. A SIC nunca teve uma grelha tão desleixada como tem agora. Mais parece um canal à deriva.

Editado por D91
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 25 minutos, Pedro M. disse:

Eu acho uma ilusão achar que filmes aleatórios numa tarde de sábado vão fazer mais de 10% de share. Agora, vamos combinar que a SIC com os compactos nem 10% tem feito, e a política de 0 filmes parece-me muito pouco interessante, ainda por cima num canal que até tem boa tradição no cinema.

E eu ainda estou à espera do regresso dos filmes e séries ao domingo

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, ATVTQsV disse:

E eu ainda estou à espera do regresso dos filmes e séries ao domingo

Isso é para esquecer. Ao domingo vai continuar o Domingão, lidera em média e não se justifica acabar porque arrecadam dinheiro com o passatempo. 

  • Gosto 1
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é por ser realista e perceber que os filmes não são a solução, que acho que as repetições são melhores, ou até podem ser, aqueles compactos olha sic claro que não fazem sentido nenhum, mas há muitas outras coisas que podiam repetir e que podiam ser mais interessantes. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No dia 5 de Outubro do ano passado a SIC apostou no filme "A Lenda de Zorro" à tarde e foi líder com 14% de share portanto, a teoria de que o cinema nas generalistas só funciona em épocas festivas cai por terra. E os canais de cabo (nomeadamente Hollywood e Star) que sobem as audiências ao fim-de-semana, o público que consome filmes está mais concentrado por aí ou no streaming e pouco já conta com cinema em sinal aberto tirando em ocasiões esporádicas.

Podem dizer que lá fora são realidades e investimentos diferentes e que os filmes são "dobrados" e que o público português já se "desabituou" às legendas devido ao excesso de pimba mas é um hábito que sendo fidelizado se voltaria a ganhar, fomos sempre um povo que consumiu bem produtos estrangeiros.

E mesmo se não for cinema há sempre outros conteúdos interessantes para se apostar e que desperte interesse em vários targets sem ser estes compactos pimba, o problema é só pensarem nos resultados no imediato e no curto prazo e enquanto não mudarem nada o público vai continuar a fugir e dificilmente voltará a consumir televisão em sinal aberto aos fins-de-semana à tarde.

Editado por Max30
  • Gosto 4
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Max30 disse:

No dia 5 de Outubro do ano passado a SIC apostou no filme "A Lenda de Zorro" à tarde e foi líder com 14% de share portanto, a teoria de que o cinema nas generalistas só funciona em épocas festivas cai por terra. E os canais de cabo (nomeadamente Hollywood e Star) que sobem as audiências ao fim-de-semana, o público que consome filmes está mais concentrado por aí ou no streaming e pouco já conta com cinema em sinal aberto tirando em ocasiões esporádicas.

Podem dizer que lá fora são realidades e investimentos diferentes e que os filmes são "dobrados" e que o público português já se "desabituou" às legendas devido ao excesso de pimba mas é um hábito que sendo fidelizado se voltaria a ganhar, fomos sempre um povo que consumiu bem produtos estrangeiros.

E mesmo se não for cinema há sempre outros conteúdos interessantes para se apostar e que desperte interesse em vários targets sem ser estes compactos pimba, o problema é só pensarem nos resultados no imediato e no curto prazo e enquanto não mudarem nada o público vai continuar a fugir e dificilmente voltará a consumir televisão em sinal aberto aos fins-de-semana à tarde.

Um feriado não é comparável a um sábado. Não tentem inventar. E qual foi a programação da concorrência? Debitar resultados isolados não faz sentido. O titanic foi o pior resultado da tarde da sic aos sábados este mês por exemplo (obvio que estamos a falar de diferenças de décimas)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, Dinis01 disse:

Um feriado não é comparável a um sábado. Não tentem inventar. E qual foi a programação da concorrência? Debitar resultados isolados não faz sentido. O titanic foi o pior resultado da tarde da sic aos sábados este mês por exemplo (obvio que estamos a falar de diferenças de décimas)

TITANIC - 4.3 / 10.6

 

Resultados dos outros sábados à tarde de Fevereiro na SIC 

 

Dia 3: REVISTA - 3.9 / 10.9

Dia 10 não há dados da programação da tarde

Dia 17: OLHÁ SIC QUIM BARREIROS -  3.9 / 11.3

 

Curiosamente o Titanic foi mais visto que a outra programação embora tenha feito pior share mas lá está, são diferenças residuais. 

  • Gosto 1
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que o cinema não resulta mais em aposta recorrente, e também acho que os filmes escolhidos não são os mais acertados. Mas também acho que as coisas estão a mudar, a geração que está agora no início dos seus 20's já cresceu com todos os desenhos animados em português, e os mais novos agora que até bonecada em 'brasileiro' veem na Internet creio que o estigma de ouvir em português está a ser a passos largos uma coisa mais do passado.

Com isto não defendo deixarem de dar filmes legendados, mas acho sim que há uma certa franja de filmes que deviam ter dobragem, até o próprio Sozinho em Casa, podia perfeitamente ter uma dobragem, filmes familiares de natal, páscoa, aqueles lamechas dos cãezinhos kk que às vezes dão, o próprio Titanic, Avatar e afins. São filmes "demasiado" grandes para não terem, há crianças que não conseguem ver estes filmes, que até são adequados para elas por causa das legendas. Depois as dobragens iam rentabilizando dando na SIC K.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Max30 disse:

TITANIC - 4.3 / 10.6

 

Resultados dos outros sábados à tarde de Fevereiro na SIC 

 

Dia 3: REVISTA - 3.9 / 10.9

Dia 10 não há dados da programação da tarde

Dia 17: OLHÁ SIC QUIM BARREIROS -  3.9 / 11.3

 

Curiosamente o Titanic foi mais visto que a outra programação embora tenha feito pior share mas lá está, são diferenças residuais. 

Teve o pior share, era isso a que me queria referir. Também mencionei que foi por décimas. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, ATVTQsV disse:

E eu ainda estou à espera do regresso dos filmes e séries ao domingo

Ao Domingo esquece, eu detesto, mas o Domingão vai ganhando e por isso não interessa mudar, o que se está a falar é para os Sábados, ai é que a coisa tem mesmo de mudar

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que aos sábados seria bem mais interessante optarem por uma série estrangeira que filmes, a série pelo menos acaba por "obrigar" a mais fidelização, os filmes é algo aleatório, um dia agrada mais outro já pode agradar menos, aos dias de hoje é muito difícil criar fidelização com cinema. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, Dinis01 disse:

Acho que aos sábados seria bem mais interessante optarem por uma série estrangeira que filmes, a série pelo menos acaba por "obrigar" a mais fidelização, os filmes é algo aleatório, um dia agrada mais outro já pode agradar menos, aos dias de hoje é muito difícil criar fidelização com cinema. 

Eventualmente, mas os contratos devem ser complicados. E teria sempre de ser uma série de fácil consumo. Mas as portas parecem estar abertas com a ABC com a compra do HTGAWM, têm várias opções que podem considerar. Se bem que se calhar foi a Shondaland que vendeu e não a Disney diretamente.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 27 minutos, Dinis01 disse:

Acho que aos sábados seria bem mais interessante optarem por uma série estrangeira que filmes, a série pelo menos acaba por "obrigar" a mais fidelização, os filmes é algo aleatório, um dia agrada mais outro já pode agradar menos, aos dias de hoje é muito difícil criar fidelização com cinema. 

Aliás, antigamente, antes dos filmes, vinham as séries.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
há 2 horas, ATVTQsV disse:

Como sempre, A Bíblia vai marcar presença no fim-de-semana da Páscoa pelo 12° ano consecutivo. Foi confirmado pela Júlia há uns dias.

Tantos filmes sobre a Bíblia, a Morte e Ressureição de Cristo, e a SIC prefere sempre a mesma coisa. Enfim 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A aposta n'A Bíblia é algo bastante recorrente, não me surpreende. Este ano, podiam exibi-la na quinta e na sexta, deixando o sábado e o domingo livres para outro tipo de cinema.

Editado por Lee
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, ATVTQsV disse:

Como sempre, A Bíblia vai marcar presença no fim-de-semana da Páscoa pelo 12° ano consecutivo. Foi confirmado pela Júlia há uns dias.

lá vai flopar novamente... como se não houvesse mais nada para dar. Se querem dar isto todos os anos metam de madrugada.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Bíblia tornou-se um clássico a la Sozinho em Casa. Não me choca nada. Além disso corre sempre bem, só no ano passado ficou aquém mas foi mais porque dividiram em três e o efeito perdeu-se, mais o facto de ter concorrido com um Benfica x Porto na sexta-feira santa. Mas se voltarem a dar só sexta e sábado corre bem.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...