ATVTQsV Postado 15 de agosto 2024 Postado 15 de agosto 2024 há 44 minutos, rafa. disse: Com tanto cinema de regresso, como diria o outro: depois não se queixem. Queixo mas é do horário. 1 3 Citar
Max30 Postado 15 de agosto 2024 Postado 15 de agosto 2024 Com as tardes de sábado da SIC nos 7/8 de share nem perdiam nada se lá pusessem uns filmes comerciais e apelativos e dificilmente fariam pior, e eu sei que esta conversa já é spam mas ao início poderia não fazer resultados por aí além mas é uma questão de fidelização e a vantagem é que estado em que estão as tardes de sábado não perdiam nada em arriscar e sempre era melhor do que ter repetições praticamente uma tarde inteira. O mesmo também vale para os feriados terem o Feriadão praticamente uma tarde inteira, lembrar que o ano passado houve um feriado em que a SIC transmitiu um filme ao início da tarde que fez algo à volta dos 14% de share e mais do que muitos Feriadões fizeram, mas aqui a questão do 761 deve compensar mesmo que as audiências sejam fracas 3 Citar
Patiño Postado 15 de agosto 2024 Postado 15 de agosto 2024 (editado) há 10 horas, D91 disse: Depois venham dizer que a SIC não tem dinheiro para filmes. Quando podiam ter esses filmes nas tardes de sábado. Filmes inéditos às 02h45 e outro às 05h55 e queres à tarde, quando temos 7 horas de Marco Paulo para ver durante o dia? Os filmes estão na hora certa, levantem-se mais cedo para ver, como eu farei Editado 15 de agosto 2024 por Patiño 9 Citar
Guida Postado 23 de agosto 2024 Postado 23 de agosto 2024 On 15/08/2024 at 22:36, Max30 disse: Com as tardes de sábado da SIC nos 7/8 de share nem perdiam nada se lá pusessem uns filmes comerciais e apelativos e dificilmente fariam pior, e eu sei que esta conversa já é spam mas ao início poderia não fazer resultados por aí além mas é uma questão de fidelização e a vantagem é que estado em que estão as tardes de sábado não perdiam nada em arriscar e sempre era melhor do que ter repetições praticamente uma tarde inteira. O mesmo também vale para os feriados terem o Feriadão praticamente uma tarde inteira, lembrar que o ano passado houve um feriado em que a SIC transmitiu um filme ao início da tarde que fez algo à volta dos 14% de share e mais do que muitos Feriadões fizeram, mas aqui a questão do 761 deve compensar mesmo que as audiências sejam fracas É um desejo meu e de muitos foristas... mas bem podemos "tirar o cavalinho da chuva". A SIC do Daniel Oliveira dá tão pouco valor à sétima arte que nem acharia descabido a moderação do fórum eliminar este tópico... 1 Citar
ATVTQsV Postado 23 de agosto 2024 Postado 23 de agosto 2024 Os filmes a estrearem de madrugada são uma heresia contra a sétima arte. A SIC não tem competência em passar filmes a horas de jeito, só se lembra quando é o Natal e inventa desculpas a torto e a direito para o resto do ano. 3 2 1 Citar
eduu Postado 24 de agosto 2024 Postado 24 de agosto 2024 Não querendo defender muito o Daniel Oliveira, mas, apesar de eu também ser apologista que ainda há espaço para filmes nos canais generalistas, vocês esquecem-se que neste momento a SIC com as crises que supostamente tem, só pode pensar no lucro no imediato e não a longo prazo, porque um Feriadão/Domingão, com as chamadas IVR e as ajudas municipais, consegue trazer dinheiro no imediato, ao contrário de filmes comerciais que para além do custo elevado, correm o risco de acontecer o que chegou a acontecer com o Hotel Transilvânia ou até mesmo o Bohemian Rhapsody, que andaram a fazer 8% de share (não sei se está totalmente correto, mas que foi algo assim isso foi), o que piora logo a tabela de valores do canal. Talvez se a SIC fosse uma Globo ou então numa altura que estas crises passem e que o dinheiro volte a crescer, consigamos voltar a ver filmes apelativos nos canais privados todos os fins-de-semana. 2 1 Citar
D91 Postado 24 de agosto 2024 Postado 24 de agosto 2024 há 37 minutos, eduu disse: Não querendo defender muito o Daniel Oliveira, mas, apesar de eu também ser apologista que ainda há espaço para filmes nos canais generalistas, vocês esquecem-se que neste momento a SIC com as crises que supostamente tem, só pode pensar no lucro no imediato e não a longo prazo, porque um Feriadão/Domingão, com as chamadas IVR e as ajudas municipais, consegue trazer dinheiro no imediato, ao contrário de filmes comerciais que para além do custo elevado, correm o risco de acontecer o que chegou a acontecer com o Hotel Transilvânia ou até mesmo o Bohemian Rhapsody, que andaram a fazer 8% de share (não sei se está totalmente correto, mas que foi algo assim isso foi), o que piora logo a tabela de valores do canal. Talvez se a SIC fosse uma Globo ou então numa altura que estas crises passem e que o dinheiro volte a crescer, consigamos voltar a ver filmes apelativos nos canais privados todos os fins-de-semana. Mas a SIC já passou filmes nas madrugadas recentemente. Isso do dinheiro não é desculpa. 2 Citar
ATVTQsV Postado 24 de agosto 2024 Postado 24 de agosto 2024 há 13 minutos, D91 disse: Mas a SIC já passou filmes nas madrugadas recentemente. Isso do dinheiro não é desculpa. A audiência não quer conteúdo legendado hoje, só quer é conteúdo falado em português todo o dia, triste realidade Citar
Patiño Postado 24 de agosto 2024 Postado 24 de agosto 2024 há 22 horas, ATVTQsV disse: Os filmes a estrearem de madrugada são uma heresia contra a sétima arte. A SIC não tem competência em passar filmes a horas de jeito, só se lembra quando é o Natal e inventa desculpas a torto e a direito para o resto do ano. Levante-se cedo! Eu amo os filmes as 05h55. 6 Citar
D91 Postado 24 de agosto 2024 Postado 24 de agosto 2024 agora mesmo, ATVTQsV disse: A audiência não quer conteúdo legendado hoje, só quer é conteúdo falado em português todo o dia, triste realidade Não tenho a certeza disso. Mas deviam experimentar os filmes nas tardes de sábado. 2 Citar
ATVTQsV Postado 24 de agosto 2024 Postado 24 de agosto 2024 agora mesmo, D91 disse: Não tenho a certeza disso. Mas deviam experimentar os filmes nas tardes de sábado. É um ponto de vista meu, que infelizmente é o rumo que escolhemos. Segundo o Fragoso os filmes não resultam porque o conteúdo legendado não resulta, não entendem nada. Gostava de saber porque é que antigamente as pessoas toleravam mais os filmes e séries legendados e hoje há pessoas que só querem estes conteúdos nacionalistas. O que havia no passado não era uma questão de "era o que havia" e sim uma questão de alfabetização. 3 Citar
eduu Postado 24 de agosto 2024 Postado 24 de agosto 2024 há 35 minutos, D91 disse: Mas a SIC já passou filmes nas madrugadas recentemente. Isso do dinheiro não é desculpa. Uma coisa é tu transmitires filmes nas madrugadas, num horário de 0 apelo comercial e que não afeta quase nada na média dia. Outra coisa é tu transmitires filmes em horários (tardes, já que é disso que estamos a falar) onde tens muito mais apelo comercial e onde conta bastante para a média 24h Citar
D91 Postado 24 de agosto 2024 Postado 24 de agosto 2024 há 1 minuto, eduu disse: Uma coisa é tu transmitires filmes nas madrugadas, num horário de 0 apelo comercial e que não afeta quase nada na média dia. Outra coisa é tu transmitires filmes em horários (tardes, já que é disso que estamos a falar) onde tens muito mais apelo comercial e onde conta bastante para a média 24h Deviam experimentar e bem promovidos. A nossa tv está anos atrasada e ninguém faz nada. 2 Citar
msm0 Postado 24 de agosto 2024 Postado 24 de agosto 2024 (editado) Aceitem o fim do cinema nos canais generalistas. Chatos Editado 24 de agosto 2024 por msm0 Citar
eduu Postado 24 de agosto 2024 Postado 24 de agosto 2024 há 4 minutos, D91 disse: Deviam experimentar e bem promovidos. A nossa tv está anos atrasada e ninguém faz nada. Talvez, mas lá está, filmes neste momento não resultam no imediato e sim a longo prazo, e volto a dizer que as televisões não podem pensar a longo prazo e sim no imediato Citar
D91 Postado 24 de agosto 2024 Postado 24 de agosto 2024 há 12 minutos, eduu disse: Talvez, mas lá está, filmes neste momento não resultam no imediato e sim a longo prazo, e volto a dizer que as televisões não podem pensar a longo prazo e sim no imediato Podem resultar se houver promoção e boas escolhas. 2 Citar
afonso ツ Postado 24 de agosto 2024 Postado 24 de agosto 2024 há 2 horas, ATVTQsV disse: É um ponto de vista meu, que infelizmente é o rumo que escolhemos. Segundo o Fragoso os filmes não resultam porque o conteúdo legendado não resulta, não entendem nada. Gostava de saber porque é que antigamente as pessoas toleravam mais os filmes e séries legendados e hoje há pessoas que só querem estes conteúdos nacionalistas. O que havia no passado não era uma questão de "era o que havia" e sim uma questão de alfabetização. O motivo é que hoje em dia tens mais propostas de canais a exibirem coisas diferentes, logo, o público acaba por consumir o que lhe apetece. Já cansa estarem sempre com esta lenga lenga e não entenderem que tão cedo não deverá mudar esta realidade. Logo, qual a necessidade de tarem sempre a encher n páginas em tópicos sobre isso? Se querem tanto ver filmes, façam como as outras pessoas e mudem de canal. Citar
Lee Postado 29 de setembro 2024 Postado 29 de setembro 2024 (editado) Ninguém referiu mas, hoje de manhã, entre as 05h35 e as 07h15, estrearam o filme Os Sete Anões E Os Sapatos Mágicos. Editado 29 de setembro 2024 por Lee 1 2 3 Citar
D91 Postado 29 de setembro 2024 Postado 29 de setembro 2024 há 3 minutos, Lee disse: Ninguém referiu, mas hoje de manhã, entre as 05h35 e as 07h15, transmitiram o filme Os Sete Anões E Os Sapatos Mágicos. Desperdício. Quando podiam ter transmitido esse filme na tarde de sábado. 3 Citar
Lee Postado 29 de setembro 2024 Postado 29 de setembro 2024 (editado) há 6 minutos, D91 disse: Desperdício. Quando podiam ter transmitido esse filme na tarde de sábado. Era filme para fazer pior que os compactos pimba Editado 29 de setembro 2024 por Lee Citar
ATVTQsV Postado 29 de setembro 2024 Postado 29 de setembro 2024 há 5 minutos, Lee disse: Era filme para fazer pior que os compactos pimba Francamente, é um filme infantil nível NOS Studios, de uma produtora bem mais fraca. Citar
D91 Postado 29 de setembro 2024 Postado 29 de setembro 2024 há 1 minuto, ATVTQsV disse: Francamente, é um filme infantil nível NOS Studios, de uma produtora bem mais fraca. Deve ser o mais barato que a SIC arranjou. Citar
Diogo Marreiros Postado 29 de setembro 2024 Postado 29 de setembro 2024 há 5 minutos, Lee disse: Era filme para fazer pior que os compactos pimbas Se gastaram dinheiro a comprá-lo e gastaram, seria sempre mais inteligente dar o filme à tarde do que de madrugada. Para não falar na imagem mil vezes mais digna que daria ao canal. Seja como for, esta discussão já está mais do que saturada e não vejo sentido em continuar a pedir filmes nas generalistas. Aceitem de uma vez por todas que a SIC (que era a principal casa de cinema) mudou de rumo e não há previsões de que isso mude nos próximos tempos. Têm inúmeros outros canais para ver filmes a toda a hora. 2 2 Citar
ATVTQsV Postado 29 de setembro 2024 Postado 29 de setembro 2024 Só te adianto que se a SIC fosse um canal de filmes ao fim-de-semana, os canais de filmes e séries é que considerariam a SIC como concorrência desleal, mas sem certezas. 2 Citar
tuscano Postado 30 de setembro 2024 Postado 30 de setembro 2024 (editado) O ridículo é a a SIC ser parceira do Festival de Tribeca em Portugal, quando não transmite cinema, excepto no Natal e Páscoa. Editado 30 de setembro 2024 por tuscano 5 Citar
Posts Recomendados
Junta-te a nós!
Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.