Jump to content

Cinema SIC


Diana

Posts Recomendados

há 35 minutos, Johnman disse:

Sempre tinhas razão, o Moana deve ficar na tarde de domingo. Mas a tarde de sábado ainda fica ali com um buracozinho... deve ser para a 2ª parte do The Bible. Não acredito que metam o Tintin às 14h, esse parece-me mais filme das manhãs.

É assim, tempos diferentes e já passaram uns aninhos, mas o Tintin quando estreou na SIC num Natal explodiu. Acho que aguenta a tarde de domingo. 

Em relação ao The Bible eles devem fazer como no ano passado, só o Novo Testamento, e isso cabe tudo na sexta-feira. A tarde de sábado não tem propriamente um buraco, tens o Young Messiah e o Ben-Hur, só sobra mesmo as 14H, e deve entrar ou a Vaiana, ou o Emoji.

há 35 minutos, Johnman disse:

Porque não é um filme muito conhecido :D Eu já nem me lembrava que existia até ao anúncio da estreia na SIC. Eu pensei logo que era uma boa aposta porque é do género dos filmes Has Fallen, sim,  mas também ponderei se não ia passar um pouco despercebido por ser algo desconhecido. Dei por mim a ver que fez 11% rating (com consumo inflacionado, mas mesmo assim...) :rofl:

Sim, mas estas típicas ações resultam sempre bem. O público gosta. xD

há 4 minutos, VascoSantos disse:

Tinha mais sentido estrear o Jumanji à noite, visto que é um filme que pode ser visto por todos.

O Gru é animação, logo deve afastar um público mais velho...

Percebo o ponto de vista, mas o horário das 18H também vale muito, e o Jumanji é filme para fazer 13 ou 14%. Acho mesmo que é o horário ideal para ele.

Editado por Pedro M.
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 33 minutos, Pedro M. disse:

É assim, tempos diferentes e já passaram uns aninhos, mas o Tintin quando estreou na SIC num Natal explodiu. Acho que aguenta a tarde de domingo. 

Em relação ao The Bible eles devem fazer como no ano passado, só o Novo Testamento, e isso cabe tudo na sexta-feira. A tarde de sábado não tem propriamente um buraco, tens o Young Messiah e o Ben-Hur, só sobra mesmo as 14H, e deve entrar ou a Vaiana, ou o Emoji.

Sim, mas estas típicas ações resultam sempre bem. O público gosta. xD

Percebo o ponto de vista, mas o horário das 18H também vale muito, e o Jumanji é filme para fazer 13 ou 14%. Acho mesmo que é o horário ideal para ele.

O Tintin estreou-se em HN no dia de Natal de 2013 com 12% / 24.7%, na vice-liderança contra o SS4 (12.8% / 26.6%) mas vencendo Belmonte (12.3% / 26.3%). Um tremendo resultado. Tão ou mais impressionante foi o resultado que fez às 14h no dia de Ano Novo de 2016, na sua 3ª exibição: 9.1% / 28.5% na liderança absoluta :O Às 15h na véspera de Ano Novo em 2014 é que não correu tão bem, tendo feito 5.3% / 19.3% a perder para o Somos Portugal (7.4% / 25%), mas mesmo assim não correu mal dada a concorrência. Não fazia ideia que tinha tido um percurso tão bom. Sim, é bem capaz de aguentar a tarde de qualquer dia.

Acredito que entre a Moana. Acredito mais que guardem a estreia do Emoji para o domingo. Por outro lado, o Moana é o mais forte dos dois filmes e o Emoji dura só 1h30, portanto também pode ser ao contrário.

Concordo, o Jumanji às 18h é para explodir. E nestes tempos de consumo inflacionado, com a criançada toda em casa, não vejo problema em meter o Despicable em HN. Acredito que resulte como os filmes de animação costumam resultar nas épocas natalícias.

EDIT: E lá está, Emoji estreia no domingo. Devemos então ter Moana no sábado e Tintin no domingo.

Editado por Johnman
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, VascoSantos disse:

Tinha mais sentido estrear o Jumanji à noite, visto que é um filme que pode ser visto por todos.

O Gru é animação, logo deve afastar um público mais velho...

Por acaso, até acho que o Gru é daquelas animações que até os mais velhos gostam de ver. Todos adoram os Minions :mosking:

Editado por Filipe Simões
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 08/04/2020 at 14:24, Pedro M. disse:

Era esse resultado que eu tinha na memória. Afinal já era repetição nessa altura. 

É de facto um resultado incrível.

On that note, estes são os resultados das ficções já estreadas da Páscoa:

Ben-Hur (2016)
25/12/2018 às 23h - 4.7% / 17.6% (líder)
21/04/2019 às 23h - 3.3% / 16.3% (líder)

Moana
24/12/2018 às 21h - 7.9% / 24.7% (líder)

Noah
16/04/2017 às 17h - 7.2% / 23.8% (líder)
02/01/2019 às 03h - 1% / 18.1% (líder)

The Adventures of Tintin
25/12/2013 às 21h - 12% / 24.7% (líder - o SS4 apenas liderou parcialmente)
31/12/2014 às 15h - 5.3% / 19.3% (vice-líder)
01/01/2016 às 14h - 9.1% / 28.5% (líder)

The Bible
30/03/2013 às 15h - 12.3% / 37.1% (líder)
31/03/2013 às 15h - 14% / 38.8% (líder)
21/12/2013 às 16h - 6.4% / 19.3% (co-líder - empatou com o Não há Bela sem João)
22/12/2013 às 14h - 8.5% / 23.6% (vice-líder)
30/03/2018 às 14h - 7% / 20.7% (líder - perdeu apenas para o Shrek Forever After)
31/03/2018 às 16h - 5.5% / 18.7% (líder)
19/04/2019 às 15h - 6.6% / 21.4% (líder)

Editado por Johnman
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na programação da SIC, temos os seguintes horários de cinema na sexta:

6h30
8h15
10h
14h30
19h20

Tinha ideia que a Cristina ia ao ar na sexta mas afinal não. E aquele horário das 19h20 é curioso... duvido que seja um engano e queira dizer Amigos Improváveis ou Amor à Vida, portanto ou é mesmo um engano mas quer dizer The Bible ou vamos ter uma curta de meia hora antes do Jornal da Noite. 14h30 é The Bible sem dúvida.

Editado por Johnman
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Johnman disse:

Na programação da SIC, temos os seguintes horários de cinema na sexta:

6h30
8h15
10h
14h30
19h20

Tinha ideia que a Cristina ia ao ar na sexta mas afinal não. E aquele horário das 19h20 é curioso... duvido que seja um engano e queira dizer Amigos Improváveis ou Amor à Vida, portanto ou é mesmo um engano mas quer dizer The Bible ou vamos ter uma curta de meia hora antes do Jornal da Noite. 14h30 é The Bible sem dúvida.

Não Há Crise na certa...

  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sexta-feira:

07:05  O Salsicha Campeão

08:45  Upsss! Lá Se Foi A Arca

10:20  A Bíblia

13:00  Primeiro Jornal

14:25  A Bíblia

19:57  Jornal da Noite

 

01:30  O Físico

04:15  Harry e Megan: Um Romance Real

Portanto, supresa para A Bíblia! Vão conseguir dar a minissérie completa, e não apenas o Novo Testamento. Não sei como vai resultar de manhã, curioso para ver como vai correr!

Editado por Pedro M.
  • Gosto 3
  • Surpresa 5
  • Triste 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, miguelalex23 disse:

E O Filho de Deus à tarde na TVI... Vai correr bem, mas que grelha deprimente.

Isto vai tornar-se tradição, todos os anos. Não condeno, as pessoas gostam. 

Mas não sei se esta primeira parte de manhã não foi decidida à última hora, para aguentar minimamente um Você na TV que na sexta estará mais forte. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Pedro M. disse:

...

10:20  A Bíblia

13:00  Primeiro Jornal

14:25  A Bíblia

19:57  Jornal da Noite

...

Portanto, supresa para A Bíblia! Vão conseguir dar a minissérie completa, e não apenas o Novo Testamento. 

...

Com esses horários dá para encaixar 9 episódios (3 de manhã + 6 à tarde); ...fica a faltar 1. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 36 minutos, Pedro M. disse:

Isto vai tornar-se tradição, todos os anos. Não condeno, as pessoas gostam. 

Mas não sei se esta primeira parte de manhã não foi decidida à última hora, para aguentar minimamente um Você na TV que na sexta estará mais forte. 

Eu acho que foi decidido mais por conta da versão filme da série dar na concorrência. Assim, a SIC já apanha o público-alvo (ou parte pelo menos) mais cedo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 28 minutos, Vtv disse:

Com esses horários dá para encaixar 9 episódios (3 de manhã + 6 à tarde); ...fica a faltar 1. 

Conseguem transmitir tudo. Os intervalos já andam mais curtos (a diferença pode não ser muita, mas ao longo de um dia inteiro já é qualquer coisa) e se for preciso fazem pequenos cortes. De certeza que não vão deixar o último episódio para despejar noutro horário qualquer. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sexta:

  • O Salsicha Campeão (07:05)
  • Upsss! Lá Se Foi A Arca (08:45)
  • A Bíblia (10:20/14:25)

Sábado:

  • Ben-Hur (tarde) 
  • O Jovem Messias (Estreia) (tarde) 
  • Vaiana (tarde) 

Domingo:

  • Emoji: O Filme (tarde)
  • Gru: O Maldisposto 3 (Estreia) (noite) 
  • Jumanji: Bem Vindos à Selva (Estreia) (tarde)
  • Noé (noite)
  • As Aventuras de Tintin: O Segredo de Licorne
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Confirma-se então a ideia que o Moana ia ser filme de sábado e o Tintin a ponte entre o Emoji e o Jumanji.

Assumo que teremos Moana às 14h, Ben-Hur às 16h e Young Messiah às 18h; Emoji às 14h, Tintin às 16h e Jumanji às 18h.

Com o lead-in e o consumo, acho que o Moana e o Emoji conseguem uns 9-10% rating. O Jumanji deve fazer uns 12-13%.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Pedro M. disse:

Conseguem transmitir tudo. Os intervalos já andam mais curtos (a diferença pode não ser muita, mas ao longo de um dia inteiro já é qualquer coisa) e se for preciso fazem pequenos cortes. De certeza que não vão deixar o último episódio para despejar noutro horário qualquer. 

Fiz as contas já a contar com os intervalos mais curtos. A solução deverá mesmo passar por cortes nos episódios.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Pedro M. disse:

Ficou bastante interessante o sábado, por acaso. 

A sexta, sábado e domingo estão muito bem montados por acaso. Só trocava o Tintin por outro filme mais comercial e outra estreia, pois existem vários por aí. :p 

Curioso para ver como A Bíblia irá correr de manhã. Na faixa das 12h levará uma abada isso é certo, mas como correrá a faixa das 10-12? Será que consegue o mínimo aceitável?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 minutos, JJS disse:

A sexta, sábado e domingo estão muito bem montados por acaso. Só trocava o Tintin por outro filme mais comercial e outra estreia, pois existem vários por aí. :p 

Curioso para ver como A Bíblia irá correr de manhã. Na faixa das 12h levará uma abada isso é certo, mas como correrá a faixa das 10-12? Será que consegue o mínimo aceitável?

Por acaso pensava o mesmo, mas o Tintin é uma bomba de audiências. Ainda estou estupefacto com os 28.5% que conseguiu na sua segunda repetição em pleno dia de Ano Novo.

Eu acho que não se vai portar mal. Apostei entre 15-16% share. Acho que o Você na TV pode liderar, mas por décimas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...