Jump to content
Diana

Cinema SIC

Recommended Posts

há 3 minutos, Pedro M. disse:

Por acaso nunca tinha visto o filme. Achei secante. 

O Daniel hoje deu aula sobre como montar uma grelha toda minada. Esta tarde deve bombar. 

Um pouco secante sim.

Nas redes sociais dizem que cortaram várias partes do filme. E notou-se, porque a indicação do filme saia e entrava sempre o que faziam.

Posted (edited)
há 32 minutos, Pedro M. disse:

Por acaso nunca tinha visto o filme. Achei secante. 

O Daniel hoje deu aula sobre como montar uma grelha toda minada. Esta tarde deve bombar. 

Eu até gosto do filme. O ritmo sim é lento, mas até mostra bem o que o quão próximo da realidade é. Claro com alguns exageros.

Edited by JJS

há 54 minutos, VascoSantos disse:

Um pouco secante sim.

Nas redes sociais dizem que cortaram várias partes do filme. E notou-se, porque a indicação do filme saia e entrava sempre o que faziam.

A sério? Acho isso muito mau. Fazem tanto alarido com o filme e depois cortam partes? Ainda bem que temos outras formas de ver o filme sem ser pelos canais portugueses. 

Outra coisa: a TVI e SIC ainda acham que ter "especial" debaixo do logo faz efeito? É que filmes e repetições com a indicação de "especial" é mesmo para rir!

• Like 1

há 1 hora, VascoSantos disse:

Pois eu achei estranho, segundo a programação, o filme deu das 18:15 às 19:57,  ou seja 1h e 42m. No IMDb diz que o filme tem 1h46m, ok que este tempo inclui a ficha técnica, mas não acredito que a SIC transmitisse o filme sem intervalo, como tal, houve partes que não passaram :sad:. Não entendo o porquê de o terem feito... 

Também só teve um intervalo, que foi curtíssimo. Suponho que tenham cortado só pequenas coisas por causa da gestão de grelha. 

• Like 1

Posted (edited)

Já não é a primeira, nem segunda, nem terceira vez que vejo filmes na SIC a serem cortados. 

Edited by Joel92

Posted (edited)

É assim, eu acho que se deve sempre, ao máximo, evitar os cortes, porque os filmes devem ser vistos na totalidade. 

Mas não estamos a falar de filmes de duas horas que passam em 70 ou 80 minutos como fazem os canais brasileiros, por exemplo. Estamos a falar de cortes subtis por questões de gestão de grelha. Em termos de cortes, que se tenha notado e que se tenha falado nas redes, só me lembro de um filme ou outro +16 que passou à tarde (tipo Deadpool ou Kingsman, assim de repente), em que também houve cortes pequenos em cenas mais gráficas. 

Edited by Pedro M.
  • Like 2

há 3 horas, Pedro M. disse:

É assim, eu acho que se deve sempre, ao máximo, evitar os cortes, porque os filmes devem ser vistos na totalidade. 

Mas não estamos a falar de filmes de duas horas que passam em 70 ou 80 minutos como fazem os canais brasileiros, por exemplo. Estamos a falar de cortes subtis por questões de gestão de grelha. Em termos de cortes, que se tenha notado e que se tenha falado nas redes, só me lembro de um filme ou outro +16 que passou à tarde (tipo Deadpool ou Kingsman, assim de repente), em que também houve cortes pequenos em cenas mais gráficas. 

Desculpa, mas se os canais querem transmitir certos filmes têm que gerir a grelha com o filme que escolhem emitir. Agora cortar uma cena que seja de um filme por questões de grelha, a mim não me faz sentido. 

Cortar um filme é um desrespeito por toda a equipa que o fez. Às vezes uma cena de segundos demora dias a gravar, é uma falta de respeito ser cortada. Se está ali é porque o realizador viu que faz todo o sentido estar.
Devia ser proibido, por contrato, mexerem nos filmes.

há 1 hora, hugors disse:

Cortar um filme é um desrespeito por toda a equipa que o fez. Às vezes uma cena de segundos demora dias a gravar, é uma falta de respeito ser cortada. Se está ali é porque o realizador viu que faz todo o sentido estar.

A equipa que fez este filme nunca mais fala à SIC.

• LOL 3

há 6 horas, mrimbaiwtshc disse:

Desculpa, mas se os canais querem transmitir certos filmes têm que gerir a grelha com o filme que escolhem emitir. Agora cortar uma cena que seja de um filme por questões de grelha, a mim não me faz sentido. 

há 6 horas, hugors disse:

Drama Queens

• Like 1
  • LOL 1
  • Confused 1

há 1 minuto, Hashtag disse:

Teve 9.4 rating.

Em Live?

• Thanks 1

há 4 minutos, JJS disse:

Em Live?

Sim e sendo assim bombou.

• Like 1

Sábado:

15:30 - O Regresso da Lagoa Azul

17:20 - O Físico

À noite, esta semana não há filmes, transmitem o Passadeira.

O Físico é filme para fazer 12% ou menos... Pelo menos a Lagoa Azul pode ser que faça algo parecido à semana passada.

• Like 3

Andam a repetir demasiado os filmes. A rúbrica do Cinema Paraíso já deu a volta toda, precisam de comprar mais filmes.

Esse Físico deu agora na Páscoa.

• Like 1

Sábado, ao fim da tarde, Elementos Secretos. 

• Like 1

há 8 minutos, Pedro M. disse:

Sábado, ao fim da tarde, Elementos Secretos. 

E domingo, O Grande Showman.

• Like 2
  • Love 1