Jump to content

Séries Internacionais RTP2


Corppiz

Posts Recomendados

há 49 minutos, Televisão 10 disse:

Mais uma série que vai repetir: a série espanhola A Peste.

Mais uma repetição super "recente".

Outra série que começa a repetir nessa semana é a minissérie de 3 episódios I Am..., que deu aos Domingos à noite. Vai dar às Quintas por volta das 1h30, depois do Cinemax.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para quem quiser (re)ver a primeira temporada da série britânica Tribunal de Família, que a RTP 2 já transmitiu 2 vezes, logo é pouco provável que transmita mais, a mesma está a ser transmitida no canal por cabo BBC Entertainment.

Só um senão: é transmitida sem legendagem. :mosking:

Editado por Televisão 10
  • Gosto 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 minutos, Televisão 10 disse:

Para quem quiser (re)ver a primeira temporada da série britânica Tribunal de Família, que a RTP 2 vá transmitiu 2 vezes, logo é pouco provável que transmita mais, a mesma está a ser transmitida no canal por cabo BBC Entertainment.

Só uma senão: é transmitida sem legendagem. :mosking:

Um canal tão internacional que no ano passado chutaram para o 201 da NOS :D

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Falei de Nina, mas acho que A Estagiária, que não tem tido resultados espetaculares, também registou ontem o seu recorde, com 0,9%/1,9%. Foi mesmo o programa mais visto do canal ontem. Se desse a seguir a Nina, ainda era capaz de fazer mais, mas pronto...

O que é que se terá passado para as séries francesas terem corrido tão bem ontem?

  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, miguelalex23 disse:

Mãe Errada não teve maus resultados.

Pois não. 

Aber Bergen é que ficou um pouco aquém. No Facebook, a Teresa Paixão disse a alguém que não gostava da série que compreendia, pois era uma série com um estilo muito específico, que não agradava a todos. :mosking:

Confesso que julgava que me ia interessar, mas os excertos que via no intervalo de Terra Brava não me entusiasmaram e acabei por não ver.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, miguelalex23 disse:

Mãe Errada não teve maus resultados.

Eu não falo de uma em particular. Falo da trajetória descendente das séries que a RTP2 transmite. Quando foi a última vez que uma série da RTP2 fez 2 rating? A pergunta é sincera. Eu até posso estar com uma visão enviesada das coisas e precisar de "outra mirada" sobre as audiências. :P

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, srcbica disse:

Eu não falo de uma em particular. Falo da trajetória descendente das séries que a RTP2 transmite. Quando foi a última vez que uma série da RTP2 fez 2 rating? A pergunta é sincera. Eu até posso estar com uma visão enviesada das coisas e precisar de "outra mirada" sobre as audiências. :P

Na faixa das 22h de Segunda a Sexta, olhando a médio prazo, não creio que haja uma trajectória descendente. Pelo contrário, houve nos últimos anos uma estabilização em torno do 1% de rating e 2% de share, que são valores positivos para a actual conjuntura da RTP2. No início da fase das séries europeias, lá para 2015, resultados como os de Aber Bergen (em torno de 1-1,5% de share) eram bem mais comuns.

Salvo erro, 2% de rating é algo que, tirando El Principe e alguns episódios de Uma Aldeia Francesa, nenhuma série atingiu de forma continuada nos últimos 5 anos. Mesmo recuando às séries americanas, nos últimos anos já andavam longe disso. Não é propriamente uma meta muito realista para a RTP2 em 2020.

Quanto aos outros horários, são uma realidade à parte. Más escolhas, instabilidade de horários e audiências muito variáveis.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, miguelalex23 disse:

Na faixa das 22h de Segunda a Sexta, olhando a médio prazo, não creio que haja uma trajectória descendente. Pelo contrário, houve nos últimos anos uma estabilização em torno do 1% de rating e 2% de share, que são valores positivos para a actual conjuntura da RTP2. No início da fase das séries europeias, lá para 2015, resultados como os de Aber Bergen (em torno de 1-1,5% de share) eram bem mais comuns.

Salvo erro, 2% de rating é algo que, tirando El Principe e alguns episódios de Uma Aldeia Francesa, nenhuma série atingiu de forma continuada nos últimos 5 anos. Mesmo recuando às séries americanas, nos últimos anos já andavam longe disso. Não é propriamente uma meta muito realista para a RTP2 em 2020.

Quanto aos outros horários, são uma realidade à parte. Más escolhas, instabilidade de horários e audiências muito instáveis.

Ok, então a minha ideia não estava assim tão errada, mas também não estava assim tão certa. Eu de facto também pensava que a última a atingir os 2 rating foi "Uma Aldeia Francesa", ou então "Le Bureau des Legendes".

Não sei se se pode dizer se em 2015 esses resultados eram bem mais comuns, pois é justamente o ano de "Borgen", "El Principe", "Paradise"... "El Principe" todos se lembram que fez bons resultados. Aquilo chegou aos 3 rating e 5 share. As outras eu pensava que tinham feito mais do que 1,5% share... Da mesma maneira, ainda penso que pode ser possível a RTP2 fazer algo melhor audimetricamente, pelo menos algo mais do que 1 rating, mas tinha de ser com algo bem diferente do que tem apresentado. É que as séries da RTP2 de segunda a sexta às 22h parecem todas a mesma para quem não acompanha o canal, parecem as novelas da SIC da era Sobral. A meu ver, que pode ser uma perfeita parvoíce, visto não conhecer bem o género, se calhar uma novela turca fazia bem à RTP2. Epá, o que quero dizer é que se a RTP2 almeja conseguir algo melhor audimetricamente, ela tem de surpreender. "La Otra Mirada" apenas é a oferta mais diferente que a RTP2 apresenta se calhar desde "Vår tid är nu". A ver vamos como se comporta ao longo da sua exibição.

Editado por srcbica
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, srcbica disse:

Não sei se se pode dizer se em 2015 esses resultados eram bem mais comuns, pois é justamente o ano de "Borgen", "El Principe", "Paradise"... "El Principe" todos se lembram que fez bons resultados. Aquilo chegou aos 3 rating e 5 share. As outras eu pensava que tinham feito mais do que 1,5% share... Da mesma maneira, ainda penso que pode ser possível a RTP2 fazer algo melhor audimetricamente, pelo menos algo mais do que 1 rating, mas tinha de ser com algo bem diferente do que tem apresentado. É que as séries da RTP2 de segunda a sexta às 22h parecem todas a mesma para quem não acompanha o canal, parecem as novelas da SIC da era Sobral. A meu ver, que pode ser uma perfeita parvoíce, visto não conhecer bem o género, se calhar uma novela turca fazia bem à RTP2. Epá, o que quero dizer é que se a RTP2 almeja conseguir algo melhor audimetricamente, ela tem de surpreender. "La Otra Mirada" apenas é a oferta mais diferente que a RTP2 apresenta se calhar desde "Vår tid är nu". A ver vamos como se comporta ao longo da sua exibição.

2015 teve de facto excelentes séries, entre as quais as primeiras temporadas de Gomorra, A Herança e Fortitude. No entanto foi um ano irregular, com séries menos bem sucedidas pelo meio e alguns restos da era das americanas. Na altura fiz um apanhado das séries de Segunda a Sexta: 

 

Quanto à ideia das novelas turcas, acho que já discutimos isso aqui (se não foi contigo foi com outra pessoa, desculpa xD). Quem vê a RTP2 às 22h não é para ver novelas turcas, e quem quer ver novelas àquela hora não vai para a RTP2. Fora do horário nobre não me chocava (se podem dar El Regreso de Lucas, porque não?), mas se é para ir por aí, há novelas/séries diárias bem melhores aqui ao lado em Espanha no daytime da TVE ou da Antena 3, e com a vantagem de serem num idioma mais "amigável" para algum público noveleiro que podia aderir melhor.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, srcbica disse:

. A meu ver, que pode ser uma perfeita parvoíce, visto não conhecer bem o género, se calhar uma novela turca fazia bem à RTP2

Até podia fazer bem, mas não seria no horário nobre.

Até acho que poderiam repetir no verão O Regresso de Lucas às 14h00, para ver como correria, mas provavelmente vai ser mais uma novela perdida no arquivo das repetições. 

Para mim, fazia sentido apostar em séries mais leves de segunda a sexta à noite e não somente em séries pesadas. Nota-se que a Teresa Paixão também está a adotar esta estratégia ultimamente, com aposta em séries com um tom mais leve. 

Editado por Televisão 10
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, miguelalex23 disse:

Quanto à ideia das novelas turcas, acho que já discutimos isso aqui (se não foi contigo foi com outra pessoa, desculpa xD). Quem vê a RTP2 às 22h não é para ver novelas turcas, e quem quer ver novelas àquela hora não vai para a RTP2. Fora do horário nobre não me chocava (se podem dar El Regreso de Lucas, porque não?), mas se é para ir por aí, há novelas/séries diárias bem melhores aqui ao lado em Espanha no daytime da TVE ou da Antena 3, e com a vantagem de serem num idioma mais "amigável" para algum público noveleiro que podia aderir melhor.

Deve ter sido com outra pessoa. Eu não me lembro. xD

Conheço essas novelas do day-time espanhol. Apesar de achar que há delas que a RTP2 podia emitir, elas têm um defeito. São praticamente soap operas. Têm episódios aos montes. A RTP2 deve estar a fingir que a terceira temporada de "Il Paradiso delle Signore" não existiu, quanto mais vir a apostar numa novela dessas espanholas. Agora, há séries espanholas assim com um enredo mais folhetinesco. Essas acho que a RTP2 só faria bem em apostar nelas.

Eu só cogitei a hipótese de uma novela turca por serem curtas. Duram se calhar menos tempo do que "Uma Aldeia Francesa" durou. E convinha que fosse assim uma novela, digamos, mais digna da RTP2... Entenda-se uma novela sobre algum período da história otomana, por exemplo, nada dessas coisas que uma pessoa olha e pensa "mais uma como as outras", como foi "El Regreso de Lucas". Óbvio que coisas dessas jamais chamarão o público habitual da RTP2. Agora, algo como o que eu sugiro penso que mantém quem vê a RTP2 e vai buscar mais algum.

há 15 minutos, Televisão 10 disse:

Para mim, fazia sentido apostar em séries mais leves de segunda a sexta à noite e não somente em séries pesadas. Nota-se que a Teresa Paixão também está a adotar esta estratégia ultimamente, com aposta em séries com um tom mais leve. 

Isto.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, srcbica disse:

Conheço essas novelas do day-time espanhol. Apesar de achar que há delas que a RTP2 podia emitir, elas têm um defeito. São praticamente soap operas. Têm episódios aos montes. A RTP2 deve estar a fingir que a terceira temporada de "Il Paradiso delle Signore" não existiu, quanto mais vir a apostar numa novela dessas espanholas. Agora, há séries espanholas assim com um enredo mais folhetinesco. Essas acho que a RTP2 só faria bem em apostar nelas.

Eu só cogitei a hipótese de uma novela turca por serem curtas. Duram se calhar menos tempo do que "Uma Aldeia Francesa" durou. E convinha que fosse assim uma novela, digamos, mais digna da RTP2... Entenda-se uma novela sobre algum período da história otomana, por exemplo, nada dessas coisas que uma pessoa olha e pensa "mais uma como as outras", como foi "El Regreso de Lucas". Óbvio que coisas dessas jamais chamarão o público habitual da RTP2. Agora, algo como o que eu sugiro penso que mantém quem vê a RTP2 e vai buscar mais algum.

 

Sim, claro que também acho super improvável algum dia a Paixão compre novelas espanholas. xD Mas Il Paradiso delle Signore merecia o investimento e o benefício da dúvida, embora tenha dúvidas que o público que viu as primeiras temporadas tenha disponibilidade para a ver a série diariamente à tarde, por exemplo.

Atenção que, do que vi, algumas novelas turcas têm episódios ridiculamente longos na Turquia, e acabam por ter um número de episódios bem superior (mais próximo do normal numa telenovela) na versão internacional. Mas haverá certamente excepções, não conheço o mercado assim tão bem. Sei do enorme sucesso que têm aqui ao lado em Espanha em canais da TDT como o Nova, em que chegam a ganhar à La 1. Só que lá há o factor dobragem, que aqui felizmente nunca teremos.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On ‎21‎/‎05‎/‎2020 at 21:13, miguelalex23 disse:

Entretanto, o mistério de Gigantes: a repetição da 1ª temporada começou esta Terça às 0h18, mas a série desapareceu da grelha da próxima semana... e no dia 2 aparece a repetição de Philharmonia. Será que houve algum impedimento devido à exibição no AMC? Curiosamente, substituíram por outra série que já passou no AMC.

Parece que a repetição de Gigantes está de volta no dia 15, terça-feira, às 0h25. É a substituta de A Orquestra.

A repetição vai começar no episódio 2, ou seja, vai continuar no episódio em que a série foi interrompida.   

  • Gosto 1
  • Haha 1
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A sucessora de Uma Visão Diferente já está escolhida.

Republika é a próxima série a ser transmitida no horário nobre da RTP 2.

Esta série é da HRT, televisão pública croata. Penso que é a primeira vez que a RTP 2 transmite uma série croata.

Esta série de caráter histórico conta-nos a história da cidade de Dubrovnik, hoje em dia um dos locais mais visitados da Croácia.

Com 6 episódios e uma só temporada, a sua transmissão começa no dia 17, uma sexta-feira, às 22h12.

  • Gosto 2
  • Adoro 1
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 horas, Televisão 10 disse:

Wild Bill com um resultado esta terça-feira que deve ter feito a Teresa Paixão dar pulos de alegria: 1,4%/2,6%.

Às 22h53, atingia o resultado de 2,3%/4,8%!

Eu acabei de ler os comentários na publicação do facebook da RTP2 relativa a esta série e só se pode chegar a uma conclusão: a RTP2 se quer aumentar as audiências tem de fazer ao contrário no que toca à transmissão das suas séries, isto é, transmite o género "que aumentou o nível" nos horários onde as outras são transmitidas e vice-versa. :mosking:

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, srcbica disse:

Eu acabei de ler os comentários na publicação do facebook da RTP2 relativa a esta série e só se pode chegar a uma conclusão: a RTP2 se quer aumentar as audiências tem de fazer ao contrário no que toca à transmissão das suas séries, isto é, transmite o género "que aumentou o nível" nos horários onde as outras são transmitidas e vice-versa. :mosking:

Tenho visto a série e discordo desses comentários.

A série é boa. Não é leve em demasia, mas é mais leve do que as anteriores, o que, a meu ver, já era necessário naquele horário. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...