Jump to content

Séries Internacionais RTP2


Corppiz

Posts Recomendados

On 29/01/2020 at 18:08, miguelalex23 disse:

West of Liberty é uma série sueca/alemã da ZDF (2019, 6 episódios) sobre um antigo agente secreto que gere um bar em Berlim e é chamado para trabalhar no caso de um denunciante de corrupção num site chamado Hydraleaks.

É a nova aposta para as 22h15 dos dias úteis a partir do dia 4 de março.

E, quando achamos que a Teresa Paixão não pode surpreender mais, eis que vem mais surpresa, no meu ponto de vista. Aparentemente, a aposta em séries juvenis no horário das 21 h vai acabar.

Parece que agora a aposta vai ser em documentários de cariz infanto-juvenil. No dia 5 de março, transmite Ana Beatriz, Uma Caminhada Especial. No dia seguinte, a aposta começa com Sim, Eu Consigo, às 21h05, e depois, às 21h20, Rafael, O Observador de Pássaros.

Não sabendo ao certo como estava a correr a aposta em séries juvenis em termos de audiências, tenho pena. Podiam sempre apostar em séries familiares...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, Televisão 10 disse:

Parece que agora a aposta vai ser em documentários de cariz infanto-juvenil. No dia 5 de março, transmite Ana Beatriz, Uma Caminhada Especial. No dia seguinte, a aposta começa com Sim, Eu Consigo, às 21h05, e depois, às 21h20, Rafael, O Observador de Pássaros.

É mais uma repetição, porque a RTP participou da rodada de contos "da vida real" da UER. Sei que é um tiro no escuro, mas a nossa era sobre uma rapariga.

A RTP participou na rodada de 2009, mas de ficção infantil, com O Inventor (eu acho), junto com a congénere asiática, a EBU. (Ainda em 2018, cheguei a ver uma das rodadas mais recentes na BNT World (agora BNT 4) dado que a Bulgária participou por volta de 2013. "EBU-ABU Children's Drama")

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Televisão 10 disse:

E, quando achamos que a Teresa Paixão não pode surpreender mais, eis que vem mais surpresa, no meu ponto de vista. Aparentemente, a aposta em séries juvenis no horário das 21 h vai acabar.

Parece que agora a aposta vai ser em documentários de cariz infanto-juvenil. No dia 5 de março, transmite Ana Beatriz, Uma Caminhada Especial. No dia seguinte, a aposta começa com Sim, Eu Consigo, às 21h05, e depois, às 21h20, Rafael, O Observador de Pássaros.

Não sabendo ao certo como estava a correr a aposta em séries juvenis em termos de audiências, tenho pena. Podiam sempre apostar em séries familiares...

Parece-me mais ser algo temporário do que uma mudança no horário, mas veremos.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dia 8 (Domingo) temos a estreia de duas séries. Às 20h30, no lugar da repetição de Tribunal de Família, vem uma estreia: La stagiaire, uma série policial com alguma comédia francesa. É da France 3, estreou em 2016 e mantém-se no ar. Ao todo tem cinco temporadas com 32, tendo a primeira 6 episódios (mais um piloto, mas a sinopse da RTP só fala em 6 eps, não sei se o vão dar). Faz uma boa parelha com Candice Renoir, aos Sábados à mesma hora.

À noite, no lugar de Beecham House, exibem a série/telefilme do Channel 4 I am Kirsty, que faz parte de uma trilogia de episódios juntamente com I am Nicola e I am Hannah. Presumo que dêem as outras duas nos domingos seguintes.
https://www.rtp.pt/programa/tv/p38529

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, miguelalex23 disse:

Dia 8 (Domingo) temos a estreia de duas séries. Às 20h30, no lugar da repetição de Tribunal de Família, vem uma estreia: La stagiaire, uma série policial com alguma comédia francesa. É da France 3, estreou em 2016 e mantém-se no ar. Ao todo tem cinco temporadas com 32, tendo a primeira 6 episódios (mais um piloto, mas a sinopse da RTP só fala em 6 eps, não sei se o vão dar). Faz uma boa parelha com Candice Renoir, aos Sábados à mesma hora.

A Teresa Paixão lá se redime com este género de séries que me agrada muito. A protagonista decide mudar de vida aos 50 anos e entrar na Escola de Magistratura. Mais uma para ver. Ideal seria dar a seguir a Chegou a Felicidade e assim via duas séries de seguida... 20h30 não é um horário que me dê muito jeito.

Só que lá está: com tantos episódios e se transmitirem todas as temporadas, será uma boa opção transmitir uma vez por semana? :fancy: Podiam dar ao sábado e ao domingo. Também não entendo porque é que a Teresa Paixão não aposta neste género de séries de segunda a sexta pelas 22h12. Com um estilo leve, acredito que conseguiriam angariar mais audiência para o horário em questão...

Editado por Televisão 10
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 29/08/2019 at 20:15, Televisão 10 disse:

É interessante observar os horários previstos para Candice Renoir...

  • Sábado, 31/8, 17h42
  • Domingo, 1/9, 18h45
  • Sábado, 7/9, 20h35
  • Domingo, 8/9, 20h35

Três horários diferentes é ótimo para fidelizar telespectadores... :football:

E a história repete-se...

Uma vista de olhos nos horários previstos para a sétima temporada:

  • Sábado, 22/2: 19h39 (sendo promovida na publicidade para as 19h45 :rolleyes:)
  • Sábado, 29/2: 19h50
  • Sábado, 7/3: 20h35 (para dar antes Eurodeputados :huh:)

Pobre Candice! :help: Se fosse a ela, já tinha detido a Teresa Paixão...

Ainda assim, a diferença de horários não é tão grande como no caso citado...

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 18/02/2020 at 21:24, Televisão 10 disse:

E, quando achamos que a Teresa Paixão não pode surpreender mais, eis que vem mais surpresa, no meu ponto de vista. Aparentemente, a aposta em séries juvenis no horário das 21 h vai acabar.

Como esperava, foi apenas uma solução para preencher o resto dessa semana. No dia 9 (Segunda) às 20h25 estreia Merlin (Merlí), série juvenil catalã sobre um professor de filosofia pouco convencional. Foi um grande sucesso da TV3, depois transmitida para o resto de Espanha pela La Sexta e distribuída em vários países pela Netflix, nomeadamente no Brasil, onde pelo que vi tem bastantes fãs. Tem 3 temporadas, com um total de 40 episódios.
https://www.rtp.pt/programa/tv/p38539

Não sei se vai ter bons resultados, mas parece-me uma excelente aposta.

 

  • Surpresa 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A RTP 2 já escolheu a próxima série do horário nobre.

Trata-se de Charité at War, uma série alemã do canal público Das Erste. Na Alemanha, trata-se da segunda temporada da série Charité, que não sei se a RTP 2 já transmitiu.  

Com 6 episódios, a ação da temporada acontece em 1943, num hospital de Berlim e mostra como a II Guerra Mundial afetou médicos, enfermeiros e estudantes desse mesmo hospital. 

Estreia no dia 12 de março, quinta-feira, no horário das 22h12, como costume.

 

  • Gosto 2
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 28/02/2020 at 16:44, Televisão 10 disse:

A RTP 2 já escolheu a próxima série do horário nobre.

Trata-se de Charité at War, uma série alemã do canal público Das Erste. Na Alemanha, trata-se da segunda temporada da série Charité, que não sei se a RTP 2 já transmitiu.  

Com 6 episódios, a ação da temporada acontece em 1943, num hospital de Berlim e mostra como a II Guerra Mundial afetou médicos, enfermeiros e estudantes desse mesmo hospital. 

Estreia no dia 12 de março, quinta-feira, no horário das 22h12, como costume.

 

Adoro séries históricas, séries de época... 

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 20/02/2020 at 21:57, Televisão 10 disse:

E a história repete-se...

Uma vista de olhos nos horários previstos para a sétima temporada:

  • Sábado, 22/2: 19h39 (sendo promovida na publicidade para as 19h45 :rolleyes:)
  • Sábado, 29/2: 19h50
  • Sábado, 7/3: 20h35 (para dar antes Eurodeputados :huh:)

Pobre Candice! :help: Se fosse a ela, já tinha detido a Teresa Paixão...

Ainda assim, a diferença de horários não é tão grande como no caso citado...

Os resultados dos dois primeiros episódios: 0,6/1,2 e 0,3/0,5. Resultado mediano/fraco no primeiro episódio, medonho no segundo. E foi esta uma das séries mais populares do canal...
Os valores são um espelho do lead-in recebido de Os Crimes do ABC: 0,5/1,3 e 0,2/0,5. Embora neste sábado ainda tenham metido o Cuidado com a Língua (0,4/0,9) pelo meio. :rolleyes:

Quanto à estreia de 5 Quartos no late night de Sábado, nem esteve tão mal quanto temi: 0,3/1,6. À frente das séries da tarde.

  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dia 20 de março, sexta-feira, às 22h12, estreia a nova série do horário nobre da RTP 2.

Mais uma aposta da BBC One. The Driver é uma série dramática de crime de 2014 com 3 episódios (no site da RTP dizem que são 4).

Na série, a vida de Vince McKee sofre uma reviravolta ao aceitar ser motorista de um grupo de criminosos.

Vai ser transmitida na RTP 2 com o nome Motorista Para Todo o Serviço.

Entretanto, parece que a série Agatha Christie: Os Crimes de ABC não vai ter substituta. 

Editado por Televisão 10
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Jenny disse:

Que orgulho ter uma série como "Merlí" na RTP2! É mesmo daquelas séries que vai para lá do entretenimento e que fazem ver certas coisas de forma diferente (neste caso, a Filosofia). Merecia mesmo fazer bons resultados! 

Espreitei e achei curioso o catalão ter várias palavras semelhantes ao português.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 09/03/2020 at 21:43, Jenny disse:

Que orgulho ter uma série como "Merlí" na RTP2! É mesmo daquelas séries que vai para lá do entretenimento e que fazem ver certas coisas de forma diferente (neste caso, a Filosofia). Merecia mesmo fazer bons resultados! 

Tu, que viste a série: a personagem não se chama Merlí? Não entendo porque é que na legendagem escrevem Merlin...

Editado por Televisão 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 57 minutos, Televisão 10 disse:

Quando surgiu a sinopse da série no site da RTP 2, a série tinha o nome Merlin. Depois é que alteraram.

Se calhar, é o nome internacional da série. 

Por acaso, reparando na grelha da RTP2 na televisão (sou da Vodafone, não sei se isso tem algum impacto) ainda aparece como "Merlin".

Isso não. Onde quer que se vá (IMDb, página da Wikipedia em inglês, etc) o nome é sempre "Merlí".

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On ‎19‎/‎02‎/‎2020 at 21:43, miguelalex23 disse:

Dia 8 (Domingo) temos a estreia de duas séries. Às 20h30, no lugar da repetição de Tribunal de Família, vem uma estreia: La stagiaire, uma série policial com alguma comédia francesa. É da France 3, estreou em 2016 e mantém-se no ar. Ao todo tem cinco temporadas com 32, tendo a primeira 6 episódios (mais um piloto, mas a sinopse da RTP só fala em 6 eps, não sei se o vão dar). Faz uma boa parelha com Candice Renoir, aos Sábados à mesma hora.

 

Comecei hoje a ver o primeiro episódio e, de facto, não transmitiram o episódio-piloto. Resultado: fica-se sem qualquer contextualização da história-base da série. :rolleyes:

  • Triste 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vem aí mais uma série da TF1 para a RTP 2!

No Second Chance ou, originalmente, Une chance de trop, é a nova aposta da RTP 2 para as noites dos dias úteis. A série é de 2015 e tem apenas uma temporada com 6 episódios.

A série é baseada num romance de Harlan Coben com o mesmo nome. Conta a história de uma mulher que acorda do coma e que descobre que a filha foi raptada.

Estreia marcada para o dia 26 de março, quinta-feira, às 22h12.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 05/03/2020 at 22:18, Televisão 10 disse:

Entretanto, parece que a série Agatha Christie: Os Crimes de ABC não vai ter substituta. 

Afinal, vai ter.

Dia 21, naturalmente a um sábado, às 19h10, estreia-se a segunda temporada de Os Mistérios de Frankie Drake.

De 2018, tem 10 episódios. 

No fim de semana seguinte, no dia 29, domingo, estreia-se a nova série das 22h12 de domingo: a segunda temporada da série da BBC Tribunal de Família (The Split). <3 

Conta com 6 episódios e é de 2019. 

Editado por Televisão 10
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...