Jump to content

Séries Internacionais RTP2


Corppiz

Posts Recomendados

On 07/08/2019 at 12:22, srcbica disse:

 

No dia 25 de agosto, segundo a mais recente sinopse que saiu, estreia no horário de "The Durrels" a série britânica "The Split" (Tribunal de Família) da BBC. Tem uma temporada com 6 episódios e uma segunda deverá estrear ainda este ano.

https://www.rtp.pt/programa/tv/p37619

Parece uma série interessante. Devo espreitar.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora que se sabe a substituta de "The Durrels", parece-me óbvio o critério de escolha para essa série ir para os domingos e outras terem sido transmitidas de segunda a sexta. "The Durrels" e agora esta, "The Split", são da BBC e as séries da BBC são muito mais caras. Por uma questão de rentabilização, então, a RTP2 dá aos domingos as séries mais caras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 48 minutos, srcbica disse:

Agora que se sabe a substituta de "The Durrels", parece-me óbvio o critério de escolha para essa série ir para os domingos e outras terem sido transmitidas de segunda a sexta. "The Durrels" e agora esta, "The Split", são da BBC e as séries da BBC são muito mais caras. Por uma questão de rentabilização, então, a RTP2 dá aos domingos as séries mais caras.

Na verdade, The Durrells é da ITV. 

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, srcbica disse:

Tens razão. Só me lembrava da parte de que era distribuída pela BBC Worldwide.

Ainda assim, o teu raciocínio deve fazer sentido. The Durrells também não deve ser uma série barata, uma vez que até já foi transmitida nos EUA. 

No entanto, depois tens o caso de Keeping Faith, que também é uma série britânica e que passou na RTP 2 de segunda a sexta...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Televisão 10 disse:

Ainda assim, o teu raciocínio deve fazer sentido. The Durrells também não deve ser uma série barata, uma vez que até já foi transmitida nos EUA. 

No entanto, depois tens o caso de Keeping Faith, que também é uma série britânica e que passou na RTP 2 de segunda a sexta...

Os locais de transmissão não devem subir o preço de uma série, penso eu. Já os de gravação devem. A série teve gravações na ilha de Corfu. Isso deve ter subido bem o preço por episódio.

Já "Keeping Faith", sendo de uma televisão regional, pode ter saído mais barata. Não sei o orçamento da S4C, mas sendo uma televisão que emite maioritariamente em língua galesa, a audiência alvo é menor à de outras emissoras e, consequentemente, o dinheiro que entra também há de ser menos.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já surgiu nas sinopses a repetição de "O Preço do Açúcar" como substituto do "Mil Palavras Não Fazem Uma Árvore". Reestreia então às 0h40min da madrugada de quinta, dia 29, para sexta, dia 30.

https://www.rtp.pt/programa/tv/p36195

E "Candice Renoir" voltará para a exibição da sua 6ª temporada, e quiçá sétima, a partir de sábado, dia 31, pelas 17h45min.

https://www.rtp.pt/programa/tv/p37638

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On ‎14‎/‎08‎/‎2019 at 02:41, srcbica disse:

 

E "Candice Renoir" voltará para a exibição da sua 6ª temporada, e quiçá sétima, a partir de sábado, dia 31, pelas 17h45min.

https://www.rtp.pt/programa/tv/p37638

Vi agora na grelha que a série vai dar aos sábados e domingos. Só não me parece correto que aos sábados seja transmitida pelas 17h45 e aos domingos pelas 18h45. Deveria dar no mesmo horário nos dois dias...

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 37 minutos, Televisão 10 disse:

Vi agora na grelha que a série vai dar aos sábados e domingos. Só não me parece correto que aos sábados seja transmitida pelas 17h45 e aos domingos pelas 18h45. Deveria dar no mesmo horário nos dois dias...

Expectável. Sim, sei que não faz muito sentido, mas confesso que pensei nisso, pois é o mesmo horário em que foram transmitidas outras séries, como "Il Paradiso Delle Signore", "La Otra Mirada" e "Comisario Montalbano", por exemplo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para substituir Inimigos Secretos, a RTP 2 vai estrear a terceira temporada da série dinamarquesa A Fraude. Tem 10 episódios. A sinopse:

Citação

Nesta nova temporada, "A Fraude" deixa o mundo do crime bancário para o mundo do crime de rua e tráfico de droga Nicky e Alf, personagens que conhecemos das duas primeiras temporadas, são as figuras centrais desta terceira temporada.

Nicky tornou-se um elemento importante do submundo dinamarquês, enquanto Alf trabalha numa das unidades da polícia especializada em crime económico. Alf e Nicky estão em lados opostos da lei e quando um deles executa uma manobra inteligente, o outro não perde tempo e contraria.

Uma nova personagem surge nesta temporada: Anna, uma funcionária bancária que, ao longo desta temporada, se torna uma importante cúmplice na lavagem do dinheiro dos criminosos.

Estreia no dia 3 de setembro, terça-feira, pelas 22h12. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
há 1 minuto, miguelalex23 disse:

Só na cabeça de quem dirige a RTP2 é que os horários flutuantes das séries de fim de semana (sem haver transmissões desportivas que o justifiquem) fazem sentido. Porque é que não vai para as 20h35 logo de início? Assim se trata uma das séries de maior sucesso do canal...

Com estas flutuações de horários, incentivam as pessoas a ver tudo nas gravações...

Por acaso, eu acho que a RTP 2 devia manter aquela faixa de séries que estava a ter no horário das 18 h de fim de semana, pois parece-me que estava a ter um bom público.

Penso que Candice Renoir já esteve a dar aos sábados no horário das 20 h e não teve grandes resultados, tal como Pais Desesperados, que também era uma série de sucesso, acabou também por passar despercebida nesse horário...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 horas, srcbica disse:

Quando a RTP2 transmitiu a segunda temporada de "Ocupados", ainda não tinha repetido a primeira, pois não? Entretanto, fê-lo? É que está previsto a repetição da segunda temporada começar na madrugada de 13 para 14 de setembro, às 0h45min.

Tanto quanto me recordo acho que a t1 ainda não repetiu. Ou se enganaram na sinopse, ou se "esqueceram" que a 1ª temporada ainda está por repetir, ou perderam os direitos. Enfim, coisas à RTP2... :dry:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dia 16, a repetição de séries ao meio-dia volta com "Madiba".

"Line of Duty" também está de volta para a transmissão da sua quinta temporada a partir de dia 17.

On 30/08/2019 at 14:53, miguelalex23 disse:

Tanto quanto me recordo acho que a t1 ainda não repetiu. Ou se enganaram na sinopse, ou se "esqueceram" que a 1ª temporada ainda está por repetir, ou perderam os direitos. Enfim, coisas à RTP2... :dry:

Se é engano, ainda não se deram conta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora, há algumas novidades a comunicar.

A segunda temporada de "Dix pour Cent" vai repetir durante as tardes de sábado, pelas 17h30min. Recomeça dia 21.

Dia 22, pelas 18h, transmitirão "Ben". Não me lembro desta...

https://www.rtp.pt/programa/tv/p37732

Depois de "Madiba", repetirão "Escola de Enfermagem". Recomeça dia 24.

Dia 25, "Ready for This" substitui "Nowhere Boys", que, já agora, começou a ser transmitida esta semana na SIC K.

Dia 25, estreia também a nova série das 22h, da BBC, "MotherFatherSon". Tem uma temporada com 8 episódios.

E ainda na madrugada de 25 para 26, pela 1h, começarão a repetição de "The Collection".

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aquelas séries perdidas no meio de magazines ao fim de semana. Ai Paixão, Paixão... :rolleyes:

Dia 21
17:00 Biosfera
17:30 Dix pour Cent
18:30 Faça Chuva Faça Sol
19:00 Isto é Arte T2 (Estreia)
20:00 Plano Nacional de Leitura
20:30 Candice Renoir

Mas esta grelha faz sentido onde? Enfim...

há 18 minutos, srcbica disse:

Dia 22, pelas 18h, transmitirão "Ben". Não me lembro desta...

https://www.rtp.pt/programa/tv/p37732

Normal que não te lembres, é nova. ;) 

 

  • Obrigado 1
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...