Jump to content

Séries Internacionais RTP2


Corppiz

Posts Recomendados

há 12 horas, Televisão 10 disse:

Teresa Paixão anunciou no Voz do Cidadão as novas apostas referentes ao novo ano que aí vem. Em termos de séries, vêm aí as segundas temporadas de Acredita, Faith (Keeping Faith), que anda a ser emitida no AMC, e de Lei e Corrupção (Line of Duty). 

A pensar nos fãs de séries de época, como o @srcbica, vem aí uma série da ITV baseada num romace de Jane Austen com o nome Sanditon

Transmitirão também um documentário sobre a série Os Durrell. Podiam era emitir a temporada em falta...

Esqueceste de anunciar as apostas mais recentes, como a que está a dar este fim de semana: "Adriano Olivetti: A Força de um Sonho", minissérie italiana de 2 episódios também da RAI. Na publicação de facebook que publicita a série, a Teresa também anunciou a uma fã que virá aí uma série sobre Louis Pasteur a seguir ao Natal. Ora, seria de pensar que, tendo em conta que já estão reveladas no site as sinopses das que abrirão o ano, essa também estivesse, mas facto é que não está. Uma pesquisa rápida no Google também apresentou-me apenas uma série de 1977...

Também transmitirão a minissérie de 2 episódios da RAI "Mr "Volare" - La Grande Storia di Domenico Modugno" dias 28 e 29 de dezembro.

"Sanditon" de certeza que é a substituta de "Vanity Fair".

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 horas, srcbica disse:

Esqueceste de anunciar as apostas mais recentes, como a que está a dar este fim de semana: "Adriano Olivetti: A Força de um Sonho", minissérie italiana de 2 episódios também da RAI. Na publicação de facebook que publicita a série, a Teresa também anunciou a uma fã que virá aí uma série sobre Louis Pasteur a seguir ao Natal. Ora, seria de pensar que, tendo em conta que já estão reveladas no site as sinopses das que abrirão o ano, essa também estivesse, mas facto é que não está. Uma pesquisa rápida no Google também apresentou-me apenas uma série de 1977...

Não é série, é um docudrama que vai dar no dia 26 às 23h. 
https://www.rtp.pt/programa/tv/p38200

Até podia ser uma minissérie porque existe a versão de 2x45', mas vão dar a versão de 90 minutos.
https://www.zed.fr/en/tv/distribution/catalogue/programme/pasteur-koch-the-race-against-microbes?media=2979

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, miguelalex23 disse:

Não é série, é um docudrama que vai dar no dia 26 às 23h. 
https://www.rtp.pt/programa/tv/p38200

Até podia ser uma minissérie porque existe a versão de 2x45', mas vão dar a versão de 90 minutos.
https://www.zed.fr/en/tv/distribution/catalogue/programme/pasteur-koch-the-race-against-microbes?media=2979

Eu de facto cheguei a ver isso mais tarde, mas o comentário foi em resposta a alguém que afirmou gostar de séries históricas, o que me deixou na dúvida.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2020 ainda não começou e já sabemos que o ano começa com duas valentes cagadas da RTP2 no que toca a horários de séries.

A terceira temporada de Fortitude vai estrear no dia 8 e vai dar às Quartas à meia-noite (quando o documentário das 23h não se estender para além disso...). Por alguma razão aquelas luminárias acham que não é série para dar às 22h como nas temporadas anteriores. É um bocadinho pesada, mas não tem indicação de ter bolinha, nem me parece que vá ter. Mesmo que tivesse, podiam perfeitamente arranjar um dia com séries às 23h colada à das 22h, certamente teria um excelente resultado. À meia-noite depois de um documentário é para ter 1% de share nos melhores dias.

Mas o desperdício não acaba aqui, e tem um caso ainda mais flagrante às segundas-feiras. Dia 6 às 1h05, depois do Tudo Menos Hollywood, estreiam a série canadiana (em francês, do Quebec) Prémonitions. É de 2016, e tem uma temporada única de dez episódios.

Entretanto, há literalmente dezenas de séries que ainda aguardam segunda exibição e que poderiam ocupar estes horários. Mas na RTP2 a norma é o desperdício...

  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Teresinha: -"Há séries que adoraria comprar, mas não temos orçamento."

Também Teresinha: *coloca as séries que compra em horários e formatos de exibição que as tornam impossíveis de seguir*

Os sites de torrents agradecem eu piratear a segunda temporada do Encurralados, já que não pude seguir a série na 2 com a forma como as exibem e no Play as séries que passam na 2 desaparecem do nada.

Editado por JDaman
  • Gosto 2
  • Obrigado 1
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, JDaman disse:

Teresinha: -"Há séries que adoraria comprar, mas não temos orçamento."

Também Teresinha: *coloca as séries que compra em horários e formatos de exibição que as tornam impossíveis de seguir*

Os sites de torrents agradecem eu piratear a segunda temporada do Acorrentados, já que não pude seguir a série na 2 com a forma como as exibem e no Play as séries que passam na 2 desaparecem do nada.

O título português a que te referes é Encurralados, suponho. Acorrentados é outro belo produto audiovisual, mas da SIC de 2001. <3 

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, miguelalex23 disse:

O título português a que te referes é Encurralados, suponho. Acorrentados é outro belo produto audiovisual, mas da SIC de 2001. <3 

Isso! Estou sempre a trocar os nomes. xD Normalmente uso o título em inglês da série, por isso, quando uso o título em português para clarificação acabo por fazer exactamente o contrário daquilo a que me proponho.

Mas proponho segunda temporada do "Acorrentados", também, com o Artur "Portugal Telec*n*" Albarran incluído.

Editado por JDaman
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais uma série que vi na RTP 2 e de que gostei muito: Irmãs.

Embora tenha episódios muito longos (inclusive, a RTP 2 teve de abdicar de um intervalo para dar cada episódio todo seguido), esta série italiana da RAI conquistou-me.

Tenho a dizer que, das séries italianas que vi até agora (esta e Uma Outra Vida, curiosamente da mesma realizadora), penso que têm um estilo de filmagem muito semelhante ao da ficção portuguesa, com uma grande aposta nas paisagens. Acho isso interessante. 

No entanto, não foram só as paisagens de Matera que me fizeram gostar da série. A história da série é verdadeiramente intrigante, mas sem ser demasiado complexa. Gostei também de envolver uma advogada, já que gosto de Direito. 

A língua italiana é também muito encantadora e as atrizes italianas não lhe ficam atrás... :wub:

Achei o final verdadeiramente surpreendente. 

Uma série à qual atribuo uma nota de 8 em 10. 

E é nesta altura que digo grazie à Teresa Paixão por apostar em ficção italiana, que não me tem desapontado. Também tenho gostado muito de acompanhar Chegou a Felicidade aos domingos.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 22/12/2019 at 03:00, srcbica disse:

"Sanditon" de certeza que é a substituta de "Vanity Fair"

Parece que as tuas certezas não se confirmam. No entanto, continua a aposta em séries históricas da ITV.

Vem aí Beecham House, cuja ação se desenrola na Índia. Tem 1 temporada com 6 episódios, que estreia no domingo, dia 26, às 22h12.

Editado por Televisão 10
  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, Televisão 10 disse:

Parece que as tuas certezas não se confirmam. No entanto, continua a aposta em séries históricas da ITV.

Vem aí Beecham House, cuja ação se desenrola na Índia. Tem 1 temporada com 6 episódios, que estreia no domingo, dia 26, às 22h12.

Provavelmente, a tradução de "Sanditon" não está adiantada... Seja lá qual for a razão, a-m-o a substituta e ainda nem vi o vídeo que colocaste. xD

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A RTP 2 já escolheu a série que vai substituir a segunda temporada de Encontra-me em Paris.

A aposta em séries juvenis vai continuar, com a série australiana Mighty Mustangs ou Mustangs FC, como é chamada no seu país de origem. É da ABC Me e é de 2017.

A ação da série desenrola-se numa equipa de futebol juvenil feminina. 

A primeira temporada, com 13 episódios, estreia no dia 29 de janeiro, uma quarta-feira, pelas 21 h.

Editado por Televisão 10
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Patrick Melrose já tem substituta definida e vem do país vizinho...

Depois de Felix, mais uma série espanhola da Movistar +. Gigantes é a nova aposta para o horário das 22h12 na RTP 2.

A sinopse:

Citação

Após a morte da sua esposa, o traficante Abraham ficou sozinho com os seus três filhos Daniel, Clemente e Tomas. Abraham tem planos ambiciosos: pretende dominar o seu distrito e, para os concretizar, em primeiro lugar expulsa os indivíduos de etnia cigana e depois organiza a sua rede familiar exigindo a lealdade incondicional dos seus filhos. E eles estão prontos para cumprir...

Tem duas temporadas, cada uma com 6 episódios. A primeira começa no dia 28 de janeiro. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 11/01/2020 at 14:53, Televisão 10 disse:

Apenas Um Olhar (nome que a RTP 2 deu a Just un Regard) já tem substituta definida.

Dia 21 de janeiro, terça-feira, estreia uma série dos Estados Unidos e do Reino Unido: Patrick Melrose. A série tem apenas 1 temporada com 5 episódios, de 2018.

 

Promoção à série:

 

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando não se esperava, a Teresa Paixão surpreende com uma nova minissérie para as tardes de sábado.

Vem aí uma minissérie de 4 episódios de 2018, com a chancela da BBC, baseada no romance Cabo da Víbora de Agatha Christie. Agatha Christie: Ordeal by Innocence estreia no dia 25 de janeiro, pelas 18h25. Fica a sinopse:

Citação

Minissérie baseada no famoso romance policial "Cabo da Víbora" da escritora britânica Agatha Christie

Minissérie de 4 episódios, com a chancela da BBC, baseada no famoso romance policial da escritora britânica "Cabo da Víbora".

Natal de 1954. A filantropa Rachel Argyll é assassinada na propriedade da família, em Sunny Point. O filho adotivo Jack, um jovem delinquente, é acusado do crime mas declara veementemente a sua inocência. Dezoito meses mais tarde, o Dr. Arthur Calgary, um misterioso cientista acabado de chegar de uma expedição ao Ártico, afirma ter o alibi que pode provar a inocência de Jack. Mas Jack morreu na prisão, antes que o caso chegasse a julgamento, e a família Argyll está relutante em desenterrar os segredos do passado. O viúvo de Rachel, Leo, está prestes a casar novamente, com a secretária Gwenda, e nenhum dos outros filhos adotivos de Rachel, Mary, Mickey, Tina ou Hester, nem a governanta de longa data Kirsten, têm vontade de reabrir o capítulo mais horrendo das suas vidas. Contudo, as implicações devastadoras da história de Calgary são demasiado grandes para serem ignoradas. Se Calgary estiver a dizer a verdade isso significa que a pessoa errada foi presa pelo assassinato de Rachel. E se Jack é inocente, então outra pessoa é culpada, outra pessoa que ainda anda por aí...

 

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, miguelalex23 disse:

Mais uma série num horário flutuante e a dar só ao Sábado, para passar despercebida como Chegou a Felicidade (que, como se não bastasse, é promovida de forma genérica como dando à noite). Não aprendem.

Sinceramente, o horário de Chegou a Felicidade até me dá jeito. Em minha casa, temos acompanhado. No entanto, estrategicamente, não é de todo um bom horário, perdida no meio de magazines. Podiam ter metido antes do Jornal 2, por exemplo.

Mas pior é ter 24 episódios e só dar uma vez por semana... E a segunda temporada tem mais 24 episódios. Era uma série que poderia perfeitamente dar de segunda a sexta-feira. É que, se transmitirem as duas temporadas neste formato, vai estar 1 ano no ar!

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Televisão 10 disse:

Sinceramente, o horário de Chegou a Felicidade até me dá jeito. Em minha casa, temos acompanhado. No entanto, estrategicamente, não é de todo um bom horário, perdida no meio de magazines. Podiam ter metido antes do Jornal 2, por exemplo.

Mas pior é ter 24 episódios e só dar uma vez por semana... E a segunda temporada tem mais 24 episódios. Era uma série que poderia perfeitamente dar de segunda a sexta-feira. É que, se transmitirem as duas temporadas neste formato, vai estar 1 ano no ar!

Concordo, o horário em teoria nem é nada mau, até parece fazer mais sentido que passar à hora de jantar, mas está ali encaixada no meio de magazines e programas religiosos, e de vez em quando lá têm de dar mais tarde por causa do desporto.

Estas de 50 minutos como Chegou a Felicidade deviam voltar para as 14h, em vez de andarem com Desalinhados  ou prolongamentos do Zig Zag. E essa de Agatha Christie podia muito bem estrear em horário nobre, como foi dito.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, miguelalex23 disse:

Concordo, o horário em teoria nem é nada mau, até parece fazer mais sentido que passar à hora de jantar, mas está ali encaixada no meio de magazines e programas religiosos, e de vez em quando lá têm de dar mais tarde por causa do desporto.

Estas de 50 minutos como Chegou a Felicidade deviam voltar para as 14h, em vez de andarem com Desalinhados  ou prolongamentos do Zig Zag. E essa de Agatha Christie podia muito bem estrear em horário nobre, como foi dito.

Esse prolongamento do Zig Zag até às 15 h ao fim de semana é o cúmulo. 

E pensar que foi nesse horário, das 14 h de fim de semana, que acompanhei a muitas séries da RTP 2. Começou com Pais Desesperados.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com uma antecedência pouco habitual, a RTP2 já está a promover a estreia de Three Girls (Três Meninas) para dia 5 (Quarta) às 22h15. É uma minissérie de 3 episódios da BBC sobre um caso de três raparigas vítimas de abuso sexual.

Significa isto que só vão dar a primeira temporada de Gigantes. Não faria mais sentido esperar até a segunda estar disponível? 

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Regresso de Lucas termina no dia 31 e, para substituir, a RTP 2 decidiu voltar a repetir séries no horário.

Dia 3 de fevereiro, segunda-feira, começam a repetir a série italiana Irmãs, que na exibição original foi exibida nas tardes de sábado. Recomendo. Como cada episódio tem 100 minutos, a transmissão começa pelas 11h20. Desta forma, Viagens de Comboio é antecipada para as 10h30.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...