Jump to content

Informação TVI


Pedro

Posts Recomendados

há 7 horas, SorNunz disse:

Eu faria assim:

ESTA MANHÃ NEWS

RITA RODRIGUES (formato tradicional de notícias)

ESTA MANHÃ

NUNO EIRÓ, SARA SOUSA PINTO E IVA DOMINGUES c/ RITA RODRIGUES nas notícias

(mesa redonda + cozinha + ecrã interativo para meteorologia)

TVI JORNAL

JOSÉ CARLOS ARAÚJO E CÁTIA NOBRE / DIANA BOUÇA-NOVA rotativo

JOÃO FERNANDO RAMOS / SANDRA FELGUEIRAS no fim-de-semana rotativo

(formato tradicional) 

JORNAL NACIONAL

JOSÉ ALBERTO CARVALHO / SARA PINTO rotativo

LURDES BAETA / JÚLIO MAGALHÃES no fim-de semana rotativo

(formato tradicional com telas interativas)

O BENEVIDES teria um programa seu na CNN e rubricas.

Gostava que a TVI conseguisse trazer a ANA LOURENÇO da RTP3.

A Ana Lourenço já não está na RTP3, esta aos Fins-de-semana na RTP1.

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 26/07/2023 at 20:01, Foid disse:

Tem que voltar com novos nomes, Então o Jornal Nacional esta completamente queimado.

Modificar o estúdio,(Dentro do possível )  e novos grafismos. 

Mais um rebrand da informação TVI à vista :dog:

Tomara que uma possível mudança seja para melhor, porém vindo da TVI é ver para crer :rolleyes:

Editado por TV1_22
  • Gosto 1
  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

56 minutes ago, Fernando said:

As mudanças de nome, cenário e assim têm de parar. Eu só faria uma mudança nos oráculos e pronto, eu nem odeio o(s) logo(s), até acho bonito. Todas as outras mudanças devem de ser graduais, acho que só aí é que terão sucesso.

Sim, interessa agora tentar corrigir aos poucos a borrada que fizeram em fevereiro. Já em setembro com novos oráculos e um estilo de informação mais sóbrio.

A nível dos nomes manter a marca JN por mais uns meses, e lá para meados de fevereiro de 2024 passar a designar todos os noticiários da TVI para TVI Jornal, com ligeiro upgrade ao genérico. Eventualmente nessa altura acabar com as duplas se os resultados não subirem até lá.

Editado por AG.
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Nome "Jornal Nacional" esta mais que queimado e enterrado. 

Aquilo que fizeram em fevereiro deu cabo da credibilidade do jornalismo da tvi, tem que "destituir" a dupla dos  "palhacitos" Benevides e Felgueiras, fizeram apresentações do  e telepontos do mais baixo e reles que pode haver no jornalismo, até na cmtv era considerado mau jornalismo.

O Grafismo nem se comenta, e se não conseguem concorrer com a sic fazem jornais mais curtos.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Foid disse:

O Nome "Jornal Nacional" esta mais que queimado e enterrado. 

Aquilo que fizeram em fevereiro deu cabo da credibilidade do jornalismo da tvi, tem que "destituir" a dupla dos  "palhacitos" Benevides e Felgueiras, fizeram apresentações do  e telepontos do mais baixo e reles que pode haver no jornalismo, até na cmtv era considerado mau jornalismo.

O Grafismo nem se comenta, e se não conseguem concorrer com a sic fazem jornais mais curtos.

O problema não é os nomes dos jornais. O problema principal foi que não se conseguiram afirmar por diversos motivos como o sensacionalismo e claro o grafismo não é nada moderno.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, D91 disse:

O problema não é os nomes dos jornais. O problema principal foi que não se conseguiram afirmar por diversos motivos como o sensacionalismo e claro o grafismo não é nada moderno.

Sim, mas o que eu quis dizer é que o nome esta queimado devido ao sensacionalismo é mau formato que produzem. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, D91 disse:

O problema não é os nomes dos jornais. O problema principal foi que não se conseguiram afirmar por diversos motivos como o sensacionalismo e claro o grafismo não é nada moderno.

Além de aludir aos anos 2000, também lembra um pouco a CMTV...

  • Gosto 1
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, Foid disse:

O Nome "Jornal Nacional" esta mais que queimado e enterrado. 

Aquilo que fizeram em fevereiro deu cabo da credibilidade do jornalismo da tvi, tem que "destituir" a dupla dos  "palhacitos" Benevides e Felgueiras, fizeram apresentações do  e telepontos do mais baixo e reles que pode haver no jornalismo, até na cmtv era considerado mau jornalismo.

O Grafismo nem se comenta, e se não conseguem concorrer com a sic fazem jornais mais curtos.

Isso existia? Não creio. Mas que pioraram, sem dúvida.

  • Gosto 1
  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De facto, o que há a fazer é aquilo que já têm feito. Suavizar outra vez o estilo, trazendo-o de volta ao que era antes o J8, e dar um toque naqueles oráculos (os separadores de destaques e genérico até acho que, dentro do mau, foi o melhor que a TVI fez no grafismo de informação nos últimos anos).

Acabava com a praga das duplas em jornais da generalista que é coisa que não faz sentido nenhum. As duplas são para jornais de 3h nos canais de notícias, não para um jornal generalista. Nesse sentido, era porem a Sara Pinto e o JAC como os pivots principais da TVI, a alternar de 2ª a 6ª, e a Lurdes ao fim de semana. Para começar a fazer a transição para o próximo rebranding.

O próximo rebranding era só aquando da mudança para a Media City... têm aí a melhor oportunidade para começar de novo, com novo grafismo, estúdio e etc. Nessa altura, só mantinham as caras a que tinham vindo a habituar as pessoas ao longo do tempo, sobretudo JAC, Sara e Lurdes. Tenho a percepção que apesar de tudo o que envolve a informação da TVI estar no lodo, aos olhos das pessoas, estes três nomes conseguem passar relativamente incólumes e as pessoas mantêm a confiança e empatia.

Até lá o melhor até será tentar passar o mais despercebido possível para ver se a malta se esquece do que foram estes últimos seis meses.

À hora de almoço, apostava no Marcos Pinto. Acho que o registo dele era capaz de assentar bem num jornal da hora de almoço e é capaz de ser a melhor voz que a TVI tem para concorrer com a do Bento Rodrigues :riso_fatima:

Editado por Tomás_RL
  • Gosto 8
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 28/07/2023 at 01:23, AG. disse:

Sim, interessa agora tentar corrigir aos poucos a borrada que fizeram em fevereiro. Já em setembro com novos oráculos e um estilo de informação mais sóbrio.

A nível dos nomes manter a marca JN por mais uns meses, e lá para meados de fevereiro de 2024 passar a designar todos os noticiários da TVI para TVI Jornal, com ligeiro upgrade ao genérico. Eventualmente nessa altura acabar com as duplas se os resultados não subirem até lá.

23D685D4-809A-4C3B-989D-0CD41709BD01.jpeg.a4c04a367875d650fef1a602ace4b770.jpeg

parece que a TVI já anda a adiantar-se em relação a isso :ph34r:

  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Havia uma altura na etapa do berlinde em que o TVI Jornal era às 21 (isto em 1997 e antes do Directo XXI). Salvo erro, como nesta altura a TVI mudava muito o nome dos noticiários (houve uma fase em que o das 19:30 era o Telejornal, em 1994, que depois passaria a Novo Jornal), nesta altura todas as edições eram o TVI Jornal

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, guilhermefmcar disse:

Sou só eu que acho que Jornal TVI seria melhor que TVI Jornal, fonéticamente e estéticamente? TVI Jornal parece que agarraram num nome de jornal americano e traduziram direntamente para português.

Olha, não é nada mau, imaginei um genérico dos atuais com esse nome e ficava super bem.

 

Editado por jjsousa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, guilhermefmcar disse:

Sou só eu que acho que Jornal TVI seria melhor que TVI Jornal, fonéticamente e estéticamente? TVI Jornal parece que agarraram num nome de jornal americano e traduziram diretamente para português.

Ainda assim o nome TVI Jornal foi criado ainda nos anos 90, quando o canal ainda era da Igreja... Tal como o JN, também foi criado nos anos 90 e posteriormente reciclado em 2000 e este ano.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

7 minutes ago, Luís Dias said:

Gostei bastante de ver Raquel Matos Cruz hoje no direto das JMJ a atuar como repórter no terreno!

O mesmo não posso dizer de Júlio Magalhães, que pelas suas intervenções pareceu-me pouco entusiasmado, e diria eu até desajustado para o evento em questão.

O Júlio Magalhães já não tem pedalada para isto e mesmo para apresentar o jornal, por vezes, chega a ser sofrível. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...