Jump to content

Informação TVI


Pedro

Posts Recomendados

há 2 horas, Flow-t disse:

O Jornal Nacional em termos de conteúdos vale o que vale, mas é impressionante que quando é apresentado pela Sara Pinto e pelo José Alberto parece um jornal diferente do que quando é o Benevides e a Sandra a apresentar. 

Ocorreu-me o mesmo enquanto via o RAP... Tanto que só usaram clipes do Benevides e da Sandreca. Nem um da Sara e do JAC.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais uma grande mudança! Nome de peso da TVI poderá estar de saída

 

Rosto da TVI e da CNN Portugal, Nuno Santos pode abandonar a estação de Queluz de Baixo.
O atual diretor da informação CNN Portugal e TVI, Nuno Santos, pode estar de saída da estação numa altura em que se preparam restruturações na informação.

Apesar da CNN manter a liderança perante a adversária SIC Notícias, fonte da redação garante-nos que o ambiente é de incertezas: “O rumo do ‘TVI Jornal’ e sobretudo do ‘Jornal Nacional’ não agrada, de todo, ao dono disto tudo [entenda-se Mário Ferreira]”.

“Existe um nome no back-off [da TVI] que tem como experiência a bagagem de um jornal no passado durante mais de cinco anos e de forma bastante competitiva, que já foi sondado para subir a diretor-geral de informação”.

A nossa fonte antecipa ainda: “Até ao fim do ano vêm aí grandes mudanças como já começa a ser hábito”.

 

Fonte: Jet-7

 

Venha novo rebrand :cryhappy: 

Editado por Max30
  • Gosto 2
  • Haha 8
  • Surpresa 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Max30 disse:

“Existe um nome no back-off [da TVI] que tem como experiência a bagagem de um jornal no passado durante mais de cinco anos e de forma bastante competitiva, que já foi sondado para subir a diretor-geral de informação”.

 

Assim, de repente, lembrei-me do José Carlos Araújo que era o produtor ou o que era do J8.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A TVI é uma comédia. Quem devia sair era o Moniz, foi ele o responsável pelo rebranding que ninguém pediu. 

Não me parece que o Nuno Santos seja o grande problema, apesar de não ser um profissional que me agrade muito (aquela rubrica dele sofrível...). Ele pelo que me lembro até foi uma das caras da mudança da TVI24 para CNN PT que não tem nada a haver com a informação da TVI.

O que eu sei é que tiraram em menos de nada o Anselmo Crespo da direção, que estava a dar uma imagem mais séria e credível à informação da TVI e desde aí são mudanças e mais mudanças e sempre para pior.

Adorei o shade da fonte à já tradicional dança das cadeiras na TVI :brinde:

Editado por JM26
  • Gosto 6
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Max30 disse:

Mais uma grande mudança! Nome de peso da TVI poderá estar de saída

 

Rosto da TVI e da CNN Portugal, Nuno Santos pode abandonar a estação de Queluz de Baixo.
O atual diretor da informação CNN Portugal e TVI, Nuno Santos, pode estar de saída da estação numa altura em que se preparam restruturações na informação.

Apesar da CNN manter a liderança perante a adversária SIC Notícias, fonte da redação garante-nos que o ambiente é de incertezas: “O rumo do ‘TVI Jornal’ e sobretudo do ‘Jornal Nacional’ não agrada, de todo, ao dono disto tudo [entenda-se Mário Ferreira]”.

“Existe um nome no back-off [da TVI] que tem como experiência a bagagem de um jornal no passado durante mais de cinco anos e de forma bastante competitiva, que já foi sondado para subir a diretor-geral de informação”.

A nossa fonte antecipa ainda: “Até ao fim do ano vêm aí grandes mudanças como já começa a ser hábito”.

 

Fonte: Jet-7

 

Venha novo rebrand :cryhappy: 

Se o rumo da informação da TVI não agrada ao Mário Ferreira, quem deve sair é o Moniz e não o Nuno Santos, que até nem tem feito um mau trabalho. 

  • Gosto 6
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 33 minutos, dav01 disse:

Assim, de repente, lembrei-me do José Carlos Araújo que era o produtor ou o que era do J8.

O maior rumor, principalmente ventilado pela Cofina/CM, é o Pedro Santos Guerreiro, sendo que onde diz "...tem como experiência a bagagem de um jornal no passado durante mais de cinco anos e de forma bastante competitiva..." subentende-se o jornal Expresso, onde foi diretor cerca de cinco anos.

Atualmente é diretor executivo na CNN PT, o que se enquadra na designação de "back-off".

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, scinun disse:

O maior rumor, principalmente ventilado pela Cofina/CM, é o Pedro Santos Guerreiro, sendo que onde diz "...tem como experiência a bagagem de um jornal no passado durante mais de cinco anos e de forma bastante competitiva..." subentende-se o jornal Expresso, onde foi diretor cerca de cinco anos.

Atualmente é diretor executivo na CNN PT, o que se enquadra na designação de "back-off".

Ok, associei jornal a jornal televisivo, bem, eu sempre gostei dele, ele agora anda meio endrominado, mas isso é relacionado com o José Eduardo Moniz, sem o José Eduardo Moniz acho que ele faria algo bem semelhante ao que o Anselmo fez.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, dav01 disse:

Ok, associei jornal a jornal televisivo, bem, eu sempre gostei dele, ele agora anda meio endrominado, mas isso é relacionado com o José Eduardo Moniz, sem o José Eduardo Moniz acho que ele faria algo bem semelhante ao que o Anselmo fez.

E podes estar correto, isto das renovações é sempre uma incógnita.

A questão da informação da TVI tem sempre a ver com problemas de identidade, o regresso ao passado, via Moniz, não correu bem porque hoje em dia esse espaço editorial é ocupado pela CMTV.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pronto, falhámos por 3 anos :D Alguns de nós por aqui falaram no nome do Pedro Santos Guerreiro para Diretor de Informação em 2020 após a saída do Sérgio Figueiredo e acabou por vir o Anselmo...

Mas sejamos sinceros, como já disseram, o problema não é o Nuno Santos... ele já era o Diretor da CNN e as diferenças estão à vista. Aliás, ele era o Diretor Geral no tempo do Anselmo e foram os dois que puseram aquilo num bom caminho em Set 2020. O problema chama-se Moniz e enquanto lá estiver, duvido que mude.

  • Gosto 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 6/6/2023 at 11:09 AM, gualter007 said:

O Nuno Santos fica em média quanto tempo num posto de trabalho?
ele já nem tira as coisas do caixote

Na RTP como director de informação foi menos de dois anos, no Canal 11 foram 6 meses, na SIC pouco mais de três anos e na primeira passagem pela direção da RTP dois anos e meio e mais dois anos e meio como adjunto do veterano Luís Andrade.

Deve dar uma média de dois anos ou menos. 

Editado por Rangel
  • Gosto 3
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

“Mesa Nacional” vence prémio AHRESP

O programa “Mesa Nacional”, da TVI, venceu o prémio AHRESP de melhor projeto media, sendo considerado pelo público como a iniciativa que mais contribuiu para divulgar a restauração em Portugal.

Paulo Salvador, o autor do projeto, considerou “uma honra receber este prémio”, agradecendo à Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal “e a todos (mais de 50.000) quantos votaram neste projeto nascido em 2013”.

Um programa que recebe “um grande carinho, de norte a sul, ilhas, todos os países africanos, Brasil, centro da Europa, até nos Estados Unidos as pessoas veem a Mesa Nacional”, declarou ainda.

Sobre Mesa Nacional, a AHRESP considerou-o “um roteiro gastronómico televisivo pelos mais inesperados restaurantes de Portugal, na sua quase totalidade afastados dos grandes centros urbanos”. Em resumo: “um guia sobre gastronomia, produtos e cultura”.

Acompanhe “Mesa Nacional”, aos domingos, às 12h00 na TVI.

Fonte:MC News

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apesar de estes sucessivos rebrandings serem sintomáticos da desorientação da informação TVI nos últimos anos, convenhamos que o período 2020-2022 foi bem melhor do que a renovação deste ano. O estado atual da informação grita mesmo por um ajuste estrutural profundo. E o Mário Ferreira que afaste o Moniz da informação.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Magazine disse:

Não está já na hora de desistir das duplas? Qual a necessidade, ao fim de não sei quantos meses, quando os jornais continuam um flop colossal? Talvez assim desse para evitar despedir pessoas importantes :zzz:

Hum? Pagar um salário semanal? :manas: Rodavam entre os 4? q

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Filipe disse:

Segundo o relatório da Reuters Digital News Report 2023, a TVI ocupa apenas o 10º lugar no que diz respeito à confiança dos portugueses na sua informação. Com 72%, a informação TVI fica atrás da RTP, SIC, Rádio Comercial, Renascença, entre outros.

Se fizeram o estudo com painel tipo o da GFK, não serve de muito :dog: -t

  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...