Jump to content

Informação TVI


Pedro

Posts Recomendados

agora mesmo, Patiño disse:

É mau comentador e mau político. E tem zero popularidade, não faz sentido ter este programa. Não tem influência nenhum, o partido dele está praticamente extinto.

e dá a imagem de que a informação TVI é demasiado alinhada à direita, o que não faz muito sentido dado que o público que vê o canal é das classes mais baixas, que tendem a votar mais ao centro ou à esquerda, por dependerem de salários e pensões mínimas e apoios sociais do governo 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Imagina criticarem o Global, TENHAM VERGONHA!!

E o Global não tem nada de partidário, são raras as vezes em que o Paulo Portas transmite a opinião com base na sua ideologia política. 

Editado por dav01
  • Gosto 10
  • Adoro 1
  • Obrigado 2
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, bacalhaucomnatas disse:

e dá a imagem de que a informação TVI é demasiado alinhada à direita, o que não faz muito sentido dado que o público que vê o canal é das classes mais baixas, que tendem a votar mais ao centro ou à esquerda, por dependerem de salários e pensões mínimas e apoios sociais do governo 

essas generalizações..

  • Obrigado 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, bacalhaucomnatas disse:

já vos disse que enquanto o principal comentador da informação TVI for o Paulo Portas, ex-líder de um partido em extinção, audiometricamente (e não só) a informação TVI não sairá da cepa torta?

o povo não é burro :pinderica:

o comentario do paulo portas muitas das vezes é o que safa o jornal nacional aos domingos, nao lidera, mas safa

por essa ordem de ideias, a informaçao sic tambem seria crucificada pelo povo, porque o diretor de informaçao é irmao do antonio costa

 

a informaçao tvi esta como esta, na lama, porque estao completamente desorientados

o rap, ontem, mostrou um pouco de como esta a informaçao da tvi (nao sabia que estava tao ma)

Editado por jt9
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, jt9 disse:

a informaçao esta como esta, na lama, porque nao estao completamente desorientados

Pior que não estão desorientados, estão é orientados pelo senhor das Perplexidades e do Deus e do Diabo, que transformou o jornal (estilo do que apareceu no IÉGCQT) nessa rubrica. 

Editado por dav01
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, canal5 disse:

Cheira a uma tentativa apressada de limpar um pouco a imagem de "justiceiros da nação" que foi ontem bem espremida no programa do RAP.
Entrevista a acabar às 21h em ponto e a continuar na CNN mas sem horário definido...

Desculpa, não estou a conseguir perceber. Quem são os "justiceiros da nação"?

há 1 hora, Patiño disse:

É mau comentador e mau político. E tem zero popularidade, não faz sentido ter este programa. Não tem influência nenhuma, o partido dele está praticamente extinto. Não percebo a insistência também

Não é mau comentador. De todo. Se estiveres interessada pelos assuntos que são abordados (98% de política internacional), percebes que aquele é dos melhores - se não o melhor - espaço de análise de assuntos além-fronteiras que há em televisão. É conciso, explicativo e existe uma excelente seleção nos assuntos da semana. É, aliás, melhor comentador que o LMM, mas vocês não estão prontos para esta conversa...

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Coitado do LMM... Ao pé do Paulo Portas, ainda por cima, não passa de uma cópia barata e em miniatura do Marcelo... mas os temas do comentário do PP passam ao lado da esmagadora maioria das pessoas. Ou se calhar não, ainda hoje estou para perceber como é que ele até levanta os números do jornal ao domingo.

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, Tomás_RL disse:

Coitado do LMM... Ao pé do Paulo Portas, ainda por cima, não passa de uma cópia barata e em miniatura do Marcelo... mas os temas do comentário do PP passam ao lado da esmagadora maioria das pessoas. Ou se calhar não, ainda hoje estou para perceber como é que ele até levanta os números do jornal ao domingo.

O LMM sai a ganhar porque fala sobre assuntos políticos nacionais, algo que diz mais às pessoas. 

O PP raramente fala de política nacional e ter um espaço sobre geopolítica em HN num canal privado, é um luxo sinceramente. Mas em termos de resultados, nunca vai passar disto. A maior parte dos assuntos que ele fala devem passar ao lado da maior parte das pessoas que assistem o JN. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Paulo Portas é dos melhores comentadores de política, se não mesmo o melhor. Mas muito melhor que o LMM, uma cópia barata do Marcelo.

Eu gosto de ver o Global, a análise dele da política internacional é muito boa.

E já que falam do partido dele, é verdade que está em extinção, mas a culpa não foi dele, a decadência do CDS começou depois da saída dele do partido.

  • Gosto 3
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, msm0 disse:

O LMM sai a ganhar porque fala sobre assuntos políticos nacionais, algo que diz mais às pessoas. 

O PP raramente fala de política nacional e ter um espaço sobre geopolítica em HN num canal privado, é um luxo sinceramente. Mas em termos de resultados, nunca vai passar disto. A maior parte dos assuntos que ele fala devem passar ao lado da maior parte das pessoas que assistem o JN. 

Mas por incrível que pareça o espaço Global costuma levantar os resultado do JN (antigo Jd8)... 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, msm0 disse:

O PP raramente fala de política nacional e ter um espaço sobre geopolítica em HN num canal privado, é um luxo sinceramente.

Exacto. Eu honestamente ainda hoje estou para perceber como é que alguém achou que aquilo podia ser uma boa ideia a resultar minimamente bem. Não sei se foi ideia do Sérgio Figueiredo ou do Pedro Pinto

Editado por Tomás_RL
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nem tudo é mau. Quero dar os meus parabéns ao Joaquim Franco pela pertinente reportagem "A Lista do Padre Carreira" cujo tema central é o Holocausto. Ao que parece, foi transmitida quarta-feira no Jornal Nacional. É pena que, devido à nojeira que está a informação do canal, conteúdos de qualidade acabem por passar despercebidos. 

Edit: Fui ver se havia algum post no instagram da TVI a promover a peça, e não encontrei; as publicações da área da informação - das que vi - são todas sobre crimes 🥴 #prioridades

Editado por Miguelão
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu pergunto-me que moral o JEM acha que tem para continuar com uma rúbrica onde se escrutina/critica os outros? Em que feitos profissionais é que ele se sustenta? A de meter a informação da TVI em último lugar? É que se fosse um homem de sucesso, aí teria alguma credibilidade para julgar outras personalidades, mas NÃO É, DE TODO, O CASO.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Miguelão disse:

Eu pergunto-me que moral o JEM acha que tem para continuar com uma rúbrica onde se escrutina/critica os outros? Em que feitos profissionais é que ele se sustenta? A de meter a informação da TVI em último lugar? É que se fosse um homem de sucesso, aí teria alguma credibilidade para julgar outras personalidades, mas NÃO É, DE TODO, O CASO.

Mas aí a culpa é de quem o foi buscar novamente como director e lhe permitiu continuar com essa rubrica disparatada, como se o Moniz fosse a salvação do canal. Desde que chegou só destruiu o caminho que estava a ser feito na informação com as rubricas sensacionalistas, o convite a Felgueiras e o regresso do JN e TVI Jornal. No entretenimento e ficção não se viram grandes mudanças, portanto o papel dele tem sido praticamente passar a ideia que a TVI de há 20 anos está de volta e tem sido pago a peso de ouro para isso.

E com os processos que o envolvem com o Benfica, o Mario Ferreira ainda o vai buscar, mas como estamos em Portugal e a justiça não funciona para os grandes grupos económicos, o mais provável é o arquivamento dos processos e a trupes podem continuar o seu lobbying.

Editado por JM26
  • Gosto 3
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Magazine disse:

Infelizmente a rubrica do Moniz já estava a aterrorizar o jornal da TVI muito antes dele ter voltado como diretor :lol::lol:

Sim, ele teve a rubrica Deus e o Diabo entre 2017 e 2019, creio eu, mas depois esteve afastado até estrear está rubrica o ano passado. Entre 2020 e fins de 2021 a informação da TVI estava a ganhar alguma credibilidade, a fugir um pouco do sensacionalismo e entretanto com a nomeação dele como director geral notou se logo um retrocesso.

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Jornal Nacional em termos de conteúdos vale o que vale, mas é impressionante que quando é apresentado pela Sara Pinto e pelo José Alberto parece um jornal diferente do que quando é o Benevides e a Sandra a apresentar. 

Eu sempre fui fã do Benevides, já desde os tempos do Observador, mas a dupla com a Sandra só o tem prejudicado e ele tem ganho o péssimo hábito dela em comentar as notícias com algum sarcasmo/ironia à mistura que não lhe fica bem. Gosto imenso dele enquanto pivot mas tem de se refrear (basta olhar para o excerto que deu no programa do RAP). 

A Sandra Felgueiras devia ter ficado sozinha com o JN de fim-de-semana + Exclusivo e arranjavam outra dupla para o Benevides. 

  • Gosto 8
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...