Jump to content

Informação TVI


Pedro

Posts Recomendados

 

Citação

Ana Leal revela que António Costa ligou para a TVI a pedir: «Despeçam-na!»

Ana Leal acusa o primeiro-ministro António Costa de ter pressionado a TVI para a despedir e afirma que o seu programa de investigação vai ser cancelado «mais cedo ou mais tarde» devido a pressões.

https://www.tv7dias.pt/ana-leal-revela-que-antonio-costa-ligou-para-a-tvi-a-pedir-despecam-na

Mort :ph34r:

Editado por D007
  • Haha 1
  • Surpresa 13
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu comprei o Jornal Sol e a frase da capa foi retirada do contexto, o programa não vai acabar. O que é dito é o seguinte:

"Tem receio que acabem com o seu programa? 

Vão acabar o meu programa. Mais cedo ou mais tarde. É uma questão de tempo."

Ela diz que há muitas pressões e por isso é muito provável que isso aconteça mais cedo ou mais tarde. Não diz que vai acabar amanhã ou daqui a um mês.

Fala do caso da agressão de Francisco George durante uma reportagem, acusa Carlos Cruz de lhe ter feito pressão na altura das investigações sobre a Casa Pia e diz concretamente que durante as reportagens sobre o SIRESP o atual primeiro-ministro, António Costa, ligou para a administração e para a direção de informação: "Despeçam-na". Refere também que essa mesma pessoa chegou a processá-la e perder em tribunal depois de recorrer. 

Quanto à Cofina, diz não ter medo de consequências da compra pelo grupo ser independente e não ter medo de nada. 

Editado por joaop
  • Gosto 2
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 49 minutos, rc1992 disse:

Ahahah. Claro que eles vão acabar com um programa porque o Primeiro Ministro diz. Se é que disse. Se acabarem com ele , tem a ver com as baixas audiências . Um pouco de noção fazia-lhe falta.

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
 

A Ana Leal anda a ter pesadelos Socráticos. :priest:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que a Direção de Informação se deve estar literalmente a marimbar para o que diz o Primeiro Ministro, e ele até podia ligar para lá todos os dias para a despedir que não era isso que ia motivar uma eventual decisão de acabar com o programa

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

[mention=9165]rc1992[/mention] Fia-te nessa.
Eu acho que a direção não cederia à pressão e até acaba por desmentir o que ela disse. Acho que se terminar , não se perde grande coisa. Gosto mais das reportagens da Alexandra Borges . Já que a SIC gosta de ir buscar pessoas à TVI , não querem aproveitar e ficar com a Ana Leal.

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, rc1992 disse:

Eu acho que a direção não cederia à pressão e até acaba por desmentir o que ela disse. Acho que se terminar , não se perde grande coisa. Gosto mais das reportagens da Alexandra Borges . Já que a SIC gosta de ir buscar pessoas à TVI , não querem aproveitar e ficar com a Ana Leal.

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
 

Gostava mais que a Ana Leal se virasse mais para a corrupção e economia; do que aquelas histórias acho que a Alexandra Borges fica melhor a fazer o "sensacionalismo"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, RodrigoMarquês. disse:

Sócrates e António Costa... O que os distingue? Talvez só a cor da pele. 

Não me admira nada que ande a fazer pressões para acabarem com o programa. 

O caso que a Ana Leal refere é de 2013 a ser verdade sequer. Por isso não, não andou a fazer pressões para acabar o programa. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, JoséNunes disse:

@Luíza Albuquerque No caso da Manuela Moura Guedes, foi o próprio Sócrates que admitiu que tinha intervindo. Não foi uma história inventada. 

Mas ela veio mesmo. Ainda agora quando veio embora da SIC pela fraca qualidade da sua rubrica também mandou essa para o ar.

A Ana continua no ar, está já a precaver-se para quando for corrida se é que vai ser porque duvido que a Cofina não goste dela. Vai dar é muito trabalho à ERC.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E a acabar neste caso também será pela qualidade/audiências. acho que o primeiro ministro tem mais do que se preocupar do que uma jornalista . E a direção de informação se mandasse alguém embora por causa disto , iam "rolar cabeças". Haja um pouco de noção. Mas considero que ela ou a TVI não investigaram assim de forma aprofundada alguns casos no mínimo polémicos : Submarinos , Vistos Gold , Tecnoforma , os casos do Benfica , que dariam €pano para mangas"

 

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 57 minutos, Luíza Albuquerque disse:

Mas ela veio mesmo. Ainda agora quando veio embora da SIC pela fraca qualidade da sua rubrica também mandou essa para o ar.

A Ana continua no ar, está já a precaver-se para quando for corrida se é que vai ser porque duvido que a Cofina não goste dela. Vai dar é muito trabalho à ERC.

Se há coisa que aprendi de anos de jornalixo da MMG é que nada que lhe aconteça de mal será alguma vez culpa dela ou do trabalho péssimo que faz. Ou é culpa das pressões, ou é culpa de uma direcção de informação nunca lhe dar resposta, ou é culpa do Batatinha e do Companhia terem andado à pancada em directo, ou é culpa de... Nunca é culpa dela!

A Ana Leal aprendeu bem com a sensei nesse aspecto.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ERC dá 24 horas à TVI para passar direitos de resposta da IURD

Braço-de-ferro envolveu TVI, IURD, Entidade Reguladora para a Comunicação Social e ainda o Supremo Tribunal Administrativo. Entidade Reguladora viu-se obrigada a recuar numa decisão antes favorável à TVI. Agora ordena que a estação transmita um total de 18 direitos de resposta a favor da igreja acusada de adopções ilegais.
 
  • Surpresa 5
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...