Jump to content

Informação TVI


Pedro

Posts Recomendados

há 4 horas, msm0 disse:

A Cristina Reyna deixou de apresentar o J1, outra vez? Sempre que passo por lá, nunca a vejo. 

O J1 ultimamente tem sido apresentado durante a semana pela Lurdes Baeta e Sara Pinto alternadamente e pelo João Fernando Ramos ao fim de semana.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 17/03/2021 at 20:52, FilipeT disse:

Entrevista marcante: José Alberto Carvalho tem novo desafio em mãos na TVI

José Alberto Carvalho, de 53 anos, tem um “grande desafio” em mãos. Segundo a TV 7 Dias conseguiu apurar junto de uma fonte ligada ao canal de Queluz de Baixo, o jornalista vai conduzir “uma grande entrevista de vida ao comendador Rui Nabeiro para assinalar os seus 90 anos”.

O aniversário do empresário é assinalado a 28 de março e será nesse dia que, no “Jornal das 8”, será transmitido um excerto da conversa entre José Alberto Carvalho e Rui Nabeiro. Logo a seguir, a entrevista poderá ser acompanhada, na íntegra, na TVI24.

A TV 7 Dias sabe que a entrevista “será gravada em Campo Maior”, de onde o comendador é natural, “mais perto da data de emissão” da mesma.

“É o regresso das grandes entrevistas de vida à Informação da TVI e o Zé Alberto está muito entusiasmado com este desafio, que lhe permite mostrar outras valências além das da apresentação dos noticiários”, contam-nos, dando outro exemplo: “Ainda há poucas semanas, por exemplo, ele esteve num hospital, durante várias horas, a testemunhar o ambiente que se vivia numa unidade dedicada ao combate à COVID-19. Este tipo de trabalhos é sempre desafiante para alguém que está há muitos anos a conduzir telejornais.

Exemplos que, continua a mesma fonte, contrariam a informação veiculada recentemente de que José Alberto Carvalho estaria contrariado na TVI. “Não está nada descontente. Está muito satisfeito”, garantem-nos.

Fonte: TV 7 Dias

Segundo a grelha da TVI24 para este domingo, JAC irá entrevistar não Rui Nabeiro, mas o filho João Nabeiro, irá para o ar às 22:30.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, errata01 disse:

Estreou-se ontem na Hora da Verdade, penso que se chama Hugo Almeida (acho que foi isso que o Pedro Mourinho disse)

WNmEX5f.png

Alguém sabe quem é? 

 

"Barbie Aborto está a ser comercializada?" Mds :pinderica:

Editado por frankoak
  • Haha 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, dav01 disse:

Estreou-se ontem na Hora da Verdade, penso que se chama Hugo Almeida (acho que foi isso que o Pedro Mourinho disse)

WNmEX5f.png

Alguém sabe quem é? 

Hugo Matias. É jornalista há anos de política/sociedade na TVI. Por acaso é uma boa aposta para pivô. Sempre gostei muito dele.

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, dav01 disse:

Estreou-se ontem na Hora da Verdade, penso que se chama Hugo Almeida (acho que foi isso que o Pedro Mourinho disse)

WNmEX5f.png

Alguém sabe quem é? 

Na verdade se analisarem bem e inclusive forem analisar as fotos antigas dele, parece que o Joao Póvoa Marinheiro entrou numa máquina do tempo para o Futuro. Nem digo que podia ser o pai dele porque parecem de facto a mesma pessoa em idades diferentes 

  • Haha 3
  • Surpresa 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

José Alberto Carvalho entrevista Rui Nabeiro

Spoiler

s6PGPot.jpg

O país habituou-se a ouvir falar de Rui Nabeiro como um grande empresário que aborda a gestão das suas empresas de uma forma diferente. Mas será que conhecemos mesmo o pensamento e a ação deste homem permanentemente inquieto com o que o rodeia?

No dia em que Rui Nabeiro completa 90 anos, a TVI apresenta uma entrevista única ao fundador do Grupo Delta, que emprega perto de 4 mil pessoas; a quem paga seguro de saúde; num concelho que apresenta um salário médio superior aos valores nacionais; que tem um índice de envelhecimento menor do que a média do país; e uma taxa de natalidade superior à média.

Em larga medida, estes indicadores resultam da abordagem singular de Rui Nabeiro sobre a responsabilidade que as empresas devem ter para com a comunidade.

Uma das repostas dadas ao jornalista José Alberto Carvalho é exemplar:

– “Muitos grupos económicos tentaram comprar a Delta, oferecendo nalguns casos grandes quantidades de dinheiro. Nunca a pensou vender ?

– Não! O que é que eu dizia depois às pessoas de Campo Maior ?”

Mais do que a história de vida de um homem que começou a trabalhar em criança, que torrava café que depois distribuía porta a porta aos clientes, e que transformou a sua capacidade de trabalho num poderoso e sólido grupo empresarial, este trabalho revela-nos o pensamento de quem sempre sonhou ser maior do que as suas circunstâncias. E que deseja o mesmo para quem o rodeia.

Um trabalho do jornalista José Alberto Carvalho, com imagem de Miguel Bretiano, Ricardo Ferreira e Fábio Mestre e edição de imagem de João Pedro Ferreira.

Este domingo, no “Jornal das 8” e na TVI 24.

Fonte: TVI

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 27/03/2021 at 12:34, dav01 disse:

Estreou-se ontem na Hora da Verdade, penso que se chama Hugo Almeida (acho que foi isso que o Pedro Mourinho disse)

WNmEX5f.png

Alguém sabe quem é? 

O Hugo Matias está há muitos anos na TVI e penso que teve antes uma breve passagem pela SIC. 

Sempre me lembro dele na editoria de política, mas com a nova direcao passou para a sociedade

Mas já não é a primeira vez que ele substitui o Pedro Benevides. É para aí a segunda, acho. 

Editado por Tomás_RL
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ontem, o José Alberto Carvalho conduziu muito bem a entrevista/ reportagem sobre o Comendador Nabeiro. Não é comum vermos este tipo de abordagem tipo 60 minutos na TVI. Para além da entrevista, houve uma contextualização narrada brilhantemente. Falou-se no negócio, na vida e na perspetiva de gestão de uma personalidade ímpar no empreendedorismo português.

Neste caso, o esforço recompensou, porque a entrevista conseguiu liderar face ao RAP. Bem sei que a situação dos intervalos beneficiou a TVI, ainda assim foi uma boa resposta do público. Gostava que repetissem a fórmula mais vezes, até com personalidades estrangeiras. 

O que achaste @Tomás_RL

  • Gosto 10
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também gostei.

Apesar de existir algumas falhas na realização da entrevista, principalmente a saída da casa dele.

Preferia que tivesse sido praticamente lá naquele escritório e depois sim lá na fábrica.

No entanto, quanto ao conteúdo esteve bem.

Vamos ver se é para continuar, o que duvido... 

 

 

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De madrugada fui ver a reportagem sobre aquele youtuber burlãou ou whatever e depois deixei-me ficar a ver a entrevista e gostei muito também, não conhecia muito do Comendador Nabeiro e fiquei bastante agradado, parece ser uma pessoa como há poucas, humilde apesar de todo o império que construiu, com os pés bem assentes na terra e que se preocupa com os outros.

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Da ni el disse:

Ontem, o José Alberto Carvalho conduziu muito bem a entrevista/ reportagem sobre o Comendador Nabeiro. Não é comum vermos este tipo de abordagem tipo 60 minutos na TVI. Para além da entrevista, houve uma contextualização narrada brilhantemente. Falou-se no negócio, na vida e na perspetiva de gestão de uma personalidade ímpar no empreendedorismo português.

Neste caso, o esforço recompensou, porque a entrevista conseguiu liderar face ao RAP. Bem sei que a situação dos intervalos beneficiou a TVI, ainda assim foi uma boa resposta do público. Gostava que repetissem a fórmula mais vezes, até com personalidades estrangeiras. 

O que achaste @Tomás_RL

Numa palavra: ADOREI

Eu sou suspeito porque tenho uma admiração imensa pelos dois. Sempre tive uma grande estima pelo comendador Nabeiro pelas razões que entrevista realça de forma evidente. A abordagem dele no mundo dos negócios e a visão que ele tem sobre o papel das empresas na sociedade e a sua responsabilidade social na comunidade fazem com que eu (e creio que a maior parte dos portugueses) uma simpatia extrema por ele. É um brilhante convidado para este tipo de conteúdo

Sobre o JAC, só vem confirmar aquilo que eu sistematicamente digo sobre ele. Até aqui em casa, um jovem que quase já nem liga à TV, disse que o JAC é simplesmente o melhor dos pivots portugueses de primeira linha, embora a maioria tenda a preferir os sermões paroquianos de uns quantos que se acham a última bolacha do pacote. Venham-me com os engasgos (que não são tão frequentes quanto isso), venham com o que quiserem. O JAC é o melhor e esta entrevista não teria sido nunca o que foi com outra pessoa a conduzi-la.

Eu sempre disse que se a Cristina tivesse dois dedos de testa tinha-o posto com o Questionário Íntimo aos domingos a seguir ao J1, com uma realização e produção decentes. Bombava. O conceito é excelente e ele é um conversador exímio,

Aliás, os meus parabéns pelo J8 de ontem. Colmataram a interrupção do Portas com um jornal muito bem recheado e com uma gestão de intervalos inteligente e inesperada.

Mais uma vez, a nova direção de informação a mostrar serviço.

Editado por Tomás_RL
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...