Jump to content

Informação TVI


Pedro

Posts Recomendados

Tenho me dado conta, nos últimos dias, de reportagens dobradas em português em vez de legendadas (quando há entrevistas ou peças noutras línguas). Acho ótimo, porque há sempre erros nos grafismos (nunca tiram o oráculo a tempo de aparecer as legendas) e porque é sempre melhor a tradução áudio quando só se está a ouvir as notícias e não a olhar para o televisor. :adoro:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Da ni el disse:

Tenho me dado conta, nos últimos dias, de reportagens dobradas em português em vez de legendadas (quando há entrevistas ou peças noutras línguas). Acho ótimo, porque há sempre erros nos grafismos (nunca tiram o oráculo a tempo de aparecer as legendas) e porque é sempre melhor a tradução áudio quando só se está a ouvir as notícias e não a olhar para o televisor. :adoro:

Nunca reparei, mas sendo assim seguem o padrão internacional nestes casos. Acho que só nós (portugueses) é que, à semelhança dos filmes, legendamos o discurso estrangeiro nas peças de TV. Para pessoas mais velhas e com dificuldades de leitura é algo positivo. Há muito que o serviço público o deveria ter feito, embora eu até esteja habituado e, por vezes, prefira o original.

Editado por Tomás_RL
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 39 minutos, Tomás_RL disse:

Acho que só nós (portugueses) é que, à semelhança dos filmes, legendamos o discurso estrangeiro nas peças de TV. Para pessoas mais velhas e com dificuldades de leitura é algo positivo. Há muito que o serviço público o deveria ter feito, embora eu até esteja habituado e, por vezes, prefira o original.

Penso que não somos os únicos. Já vi peças em noticiários suecos e holandeses com legendagem. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 2/24/2021 at 9:27 PM, Da ni el said:

Tenho me dado conta, nos últimos dias, de reportagens dobradas em português em vez de legendadas (quando há entrevistas ou peças noutras línguas). Acho ótimo, porque há sempre erros nos grafismos (nunca tiram o oráculo a tempo de aparecer as legendas) e porque é sempre melhor a tradução áudio quando só se está a ouvir as notícias e não a olhar para o televisor. :adoro:

Eu vi isso acontecer uma vez e pensava que tinha sido só nessa reportagem específica, mas parece que tem sido recorrente. Eu prefiro legendas, pois dá para ouvir o sotaque original da pessoa, e quem saiba a língua pode detetar um eventual erro de tradução.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Tiagotv disse:

O Nuno Santos anda cada vez mais apagado enquanto diretor, a Cristina tomou claramente o lugar e a visibilidade dele enquanto diretora, ainda hoje ela estava no momento dos parabéns à TVI24 junto do Anselmo, o Cunha Velho e até a Gaby e o Nuno não se deixou ver...

 

agora mesmo, Tomás_RL disse:

A presença tão marcada da Cristina ali é só um pouco despropositada. Mais sentido fazia ali a presença do CEO ou, obviamente, a do diretor-geral. A não ser que esteja a querer chegar a diretora-geral :rofl:

Eu acho que a Cristina esteve lá a representar o Conselho de Administração, assim como o Cunha-Velho. E não teve a ver com o seu cargo na TVI mas sim o da Media Capital. O que não invalida que o Nuno Santos como director geral devesse ter estado presente nesse momento também.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 41 minutos, mrimbaiwtshc disse:

Eu acho que a Cristina esteve lá a representar o Conselho de Administração, assim como o Cunha-Velho. E não teve a ver com o seu cargo na TVI mas sim o da Media Capital. O que não invalida que o Nuno Santos como director geral devesse ter estado presente nesse momento também.

Mas para representar já lá estava o Manuel Alves Monteiro. Eu não digo que ela não devesse ir, pelo contrário. Escusava era de se pôr ali à frente do bolo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, Tomás_RL disse:

Yap, mas já não me recordo do nome dela. Mas neste caso também têm repórter de imagem a trabalhar com ela, ao contrário do que acontece em Washington, onde só têm a Paula Alves Silva.

Tenho pena que a TVI e a SIC apostem nesses freelancers locais (calculo que o sejam), em vez de enviar um jornalista português para essas latitudes, como fazem em Washington, Bruxelas ou até no Médio Oriente, no caso do Henrique Cymerman. Mas percebo que fique mais barato e é melhor ter alguém no local do que ter de recorrer a imagens de agências noticiosas. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, Da ni el disse:

Tenho pena que a TVI e a SIC apostem nesses freelancers locais (calculo que o sejam), em vez de enviar um jornalista português para essas latitudes, como fazem em Washington, Bruxelas ou até no Médio Oriente, no caso do Henrique Cymerman. Mas percebo que fique mais barato e é melhor ter alguém no local do que ter de recorrer a imagens de agências noticiosas. 

Eu até acho que pode ser um ponto positivo, dado que ao serem naturais já terão um background e um conhecimento mais aprofundado do país. Até no caso do Henrique, apesar de português, ele tem uma ligação muito grande com a região, o que o torna a ele próprio quase um local.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 50 minutos, Tomás_RL disse:

Eu acho que na SIC e na TVI todos os correspondentes são freelancers à exceção dos correspondentes europeus.

Acho que a Ivana Flora também só trabalha para a SIC. 
Mas sim, a SIC por exemplo tem correspondentes nos Estados Unidos, Espanha, França e Itália, todos freelancers, penso.

O Henrique Cymerman é correspondente da SIC e da Telecinco.

Editado por PT 04
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Morreu Bernardo Bairrão, ex-administrador da Media Capital. A notícia foi conhecida este sábado, 27 de fevereiro,. O administrador com raízes em Tramagal tinha 54 anos e lutava contra um cancro.

Bernardo Bairrão licenciou-se em estão de Empresas pela Universidade Católica, em 1989 e entrou na TVI em 1994, tendo passado, antes, pela análise de risco do Banco Internacional de Crédito e de Projeto Finance do BES Investimento.

No canal de televisão o administrador passou da área financeira para Diretor Coordenador, em 1998. Em 2001, que assumiu o cargo de Administrador da TVI e da RETI - Rede Teledifusora Independente. Bairrão chegou a ser diretor-geral da TVI e mais tarde, em 2009, administrador delegado da Media Capital.

Aos 45 anos foi convidado para ser secretário de estado no ministério da Administração Interna, liderado na altura por Miguel Macedo, mas não chegou a tomar posse, tendo alegado razões pessoais e políticas para este afastamento.

Foi com Bernardo Bairrão à frente do canal privado que a estação conquistou, em 2010, o primeiro Emmy internacional com a novela “Meu Amor”. A TVI recordou as imagens de Bairrão com o EMMY nas mãos e ladeado por parte do elenco da novela.

Ainda segundo a TVI Bairrão esteve envolvido “nos projetos mais ambiciosos e inovadores” da estação.

https://www.jornaldeabrantes.pt/sociedade/obito-morreu-bernardo-bairrao-ex-administrador-da-tvi

  • Triste 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...