Jump to content

Informação TVI


Pedro

Posts Recomendados

Honestamente, a TVI venceu a noite. O grafismo foi apelativo, os jornalistas estavam todos bastante preparados, os comentários muito interessantes (mas pouco diversificado ao longo do espectro político, essa é a principal crítica. Ponto muito positivo: excelente ter os presidentes das duas principais câmaras do país, com a informação privilegiada inerente ao cargo). O estúdio funcionou brilhantemente (o ecrã gigante é ótimo para este tipo de emissão). Falta menos políticos e mais académicos a comentar (em todas as televisões). 

  • Gosto 12
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estúdio sem novidades. Só puseram uns sofázinhos novos, nada mais para se comentar. Mas nem num dia especial foram capazes de arranjar aquela manta preta toda desajeitada a tapar os cabos do motor do ecrã :ph34r: Faz-me impressão aquilo ali tão visível.
Os novos ecrãs gigantes a darem muito jeito para esta noite ;)

Putz, TVI provavelmente com o grafismo mais bonitinho da noite :haha: O pormenor da abertura muito boa. Aliás, foi o único canal que se deu ao trabalho de fazer. As tabelas, os oráculos, as cores, os efeitos... tudo bem feitinho. Só não gostei daquele countdown, parece que é problema geral na TVI que não conseguem colocar moscas no canto superior direito sem ser em calibri bold tamanho 345 :cryhappy: kkkkkkk

O JAC falou demasiado e deixou o Mourinho várias vezes ali sem fazer nada. Atropelou-o também algumas vezes. Ai, enfim :read: Podiam-se ter organizado mais/separar.

Tirando a apresentação, a TVI pareceu-me ter sido a que teve menos problemas na emissão desta noite :ohmy: :haha:

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A tvi até criou boas jornalistas como a Ana Guedes Rodrigues, a Ana Sofia Vinhas, a Susana Bento Ramos e a Patrícia Matos mas entretanto já saíram todas da tvi, "a única" que restou foi a Lurdes Baeta, espero que apostem agora na Sara Pinto e na Ana Sofia Cardoso que se podem tornar numa Clara de Sousa, Judite de Sousa, Alberta Marques Fernandes ou Manuela Moura Guedes no futuro.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Guizcastrose disse:

eu lembro me que em 2019 nas legislativas a tvi e a rtp1 anunciaram as duas a liderança na noite , nao sei como acabou por ficar esclarecido

A TVI dessa vez venceu enquanto transmitiu, passando a RTP a liderar no que toca a eleições após a emissão TVI ter terminado.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, Da ni el disse:

TVI perdeu agora quando cortou o discurso do Marcelo a 3 minutos do fim. 

E a juntar ao falhanço da sondagem a dar o 4º lugar ao Mayan...
Mesmo assim acho que fica em 2º, na RTP o José Rodrigues dos Santos sentiu muito a falta de alguém a acompanhá-lo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A TVI a meu ver teve claramente a melhor noite eleitoral dos 3 canais generalistas. Grafismo estava a anos-luz dos restantes. Teve bons comandantes da emissão, destacar a estreia da Sara Pinto que esteve muito bem, segura e assertiva. Carla Moita como sempre, nada a apontar. Pedro e José Alberto também gostei de ver, apesar de alguns atropelos que foram dando um ao outro, acho que no geral estiveram bem.

Mesmo em termos de comentadores acho que a TVI se destacou. Para além do MST e do Portas, tiveram os presidentes das duas maiores Câmaras Municipais do país. 

Acho que estão mesmo de parabéns.

  • Gosto 9
  • Adoro 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Foi a emissão que acabei por ver mais, a SIC (sempre com demasiados comentadores, colados ao sistema; achei o grafismo feiote, abaixo do que a SIC faz) e RTP (já não tenho paciência para o estilo do JRS e os comentadores são muito fracos) foram mais do mesmo.

Sara Pinto a estrear-se como o esperado, muito segura e serena. A TVI já ganhou a aposta. José Alberto Carvalho acima do habitual, Pedro Mourinho algo apagado, mas nada de grave.

Estiveram bem em escolher poucos comentadores, tornou a emissão muito mais coesa. MST e Paulo Portas estiveram bem, sobretudo o último. Bem jogado a aposta nos presidentes de câmara de Lisboa e Porto, figuras políticas de grande importância.

Por fim, a TVI apresentou o melhor grafismo, e de longe.

Estão de parabéns os responsáveis pela informação. Melhorou muito relativamente ao passado recente, e estão no rumo certo. Agora é dar tempo ao tempo.

Editado por Rangel
  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vinha aqui para dar a minha opinião sobre a noite eleitoral, mas tudo o que tinha para dizer já foi dito, pelo que não me vou repetir. Basicamente, subscrevo na íntegras visões do @Rangel, @Da ni ele @mrimbaiwtshc

Só acrescentaria que, para mim, o que mancha uma noite que podia ter sido imaculada para a TVI é a interrupção do discurso do Marcelo para começar o Big Brother. Foi a mancha da noite, mas aí a culpa não é da Direção de Informação, foi da direção-geral/de programas, pelo que esta minha crítica não cabe aqui neste tópico. Eu nem tinha reparado nessa questão porque estava a seguir a emissão pela TVI24. A informação esteve irrepreensível.

Sobre a "mancha" da projeção, não vejo onde tenha havido falhas. Globalmente, todas as três projeções tinham os mesmos valores (a da RTP foi a que esteve mais próxima do resultado do Marcelo e a da TVI foi a que me pareceu mais próxima do resultado final da Ana Gomes). O problema foi nos 3.º, 4.º e 5.º lugares onde, dada a proximidade muito grande entre os candidatos nessas posições, acaba por se justificar a falha do Mayan dado a diferença entre eles se situar na margem de erro.

De resto, isto só prova de que quando a TVI quer se consegue esmerar e apresentar um bom produto. Pena é que nem sempre estejam para aí virados.

Esta noite eleitoral era muito importante para afirmar a nova direção de informação e o novo rumo que esta quer imprimir na informação da TVI. Pode-se dizer que passaram na prova de fogo com distinção. A vitória global seria o mais merecido, mas a vitória da TVI24 no prime-time dos canais de notícias é já algo muito positivo, ainda para mais quando em noites eleitorais, do que me lembro, a vitória é sistematicamente da SIC Notícias. Eu assinalaria até este ponto como a surpresa e o facto audiométrico da noite eleitoral (além do péssimo resultado da RTP que tem uma tradição fortíssima nas noites eleitorais).

  • Gosto 6
  • Adoro 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...