Jump to content

Informação TVI


Pedro

Posts Recomendados

Mas, de facto, já que começavam a reduzir a porção de tempo dedicada à pandemia no comentário... É que dedica tanto tempo à COVID que outros temas de política internacional (para os quais o espaço dele até foi criado especificamente) acabam esquecidos ou abordados à pressa...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

“LENDAS E MISTÉRIOS”

Portugal é (ainda) um país de lendas e mistérios, crenças e rezas, bruxas e fadas, coisas de Deus e do diabo. Já dizia José Viale Moutinho que “um país sem lendas é um aborrecimento, é capaz de nem existir”.

A TVI, pela mão de Victor Bandarra, foi à descoberta das lendas e narrativas que resistem de Norte a Sul. Lendas (ainda) vivas graças à memória e à imaginação do povo, que as passou de geração em geração. A TVI escutou homens e mulheres, geralmente de provecta idade, que dão largas à liberdade de efabulação. Quando estas pessoas desaparecerem vai abrir-se um enorme vazio popular e cultural na nossa memória coletiva. Por enquanto, ainda resistem as moiras encantadas, os tesouros escondidos, as aparições do diabo e das bruxas, misteriosas reincarnações e fabulosos milagres. E as rezas misteriosas, os responsos e mezinhas para curar e afastar todos os males.

“Lendas e Mistérios” vai ao encontro de pessoas vivas que, à sua maneira e na sua grande sabedoria, contam e recriam as lendas e as histórias misteriosas de Portugal.

Com estreia no próximo sábado, o primeiro episódio desta série de reportagens fala-nos da Ponte da Misarela que fica entre Montalegre e Vieira do Minho. Chamam-lhe a Ponte do Diabo, mas ali, ainda hoje, há casais que passam madrugadas inteiras por causa de uma lenda à volta da fertilidade.

A não perder, no próximo sábado dia 16 janeiro, no Jornal das 8.

Fonte:MC Share

Editado por dav01
  • Gosto 9
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ele devia era dizer como o governo vai apoiar os vários sectores como a restauração e o turismo. 

Eu nunca gostei do António Costa. O primeiro ministro que eu menos gosto logo a seguir ao Sócrates. 

Editado por D91
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, D91 disse:

Ele devia era dizer como o governo vai apoiar os vários sectores como a restauração e o turismo. 

Eu nunca gostei do António Costa. Pior primeiro ministro logo a seguir ao Sócrates. 

Achas? Por acaso acho que o Costa estava bem, não acho os ministros perfeito porque é quase impossível agradar a todos, mas os outros, tirando os Passos Coelho, não governaram num estado como estamos atualmente. Para mim a geringonça devia voltar. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Dinis F. disse:

Achas? Por acaso acho que o Costa estava bem, não acho os ministros perfeito porque é quase impossível agradar a todos, mas os outros, tirando os Passos Coelho, não governaram num estado como estamos atualmente. Para mim a geringonça devia voltar. 

Nunca gostei da geringonça. 

Mas claro que governar com uma pandemia como esta não deve ser fácil. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, PT 04 disse:

Quando o Costa diz que nas escolas há distanciamento e que fizeram um grande trabalho dá-me um ataque de riso.

Eu ainda estou ara ver como vão obrigar os miúdos nas escolas a manterem o devido distanciamento.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...