Jump to content

Informação TVI


Pedro

Posts Recomendados

há 26 minutos, FilipeT disse:

Sara Pinto vai conduzir o Jornal da Uma, alternando com o João Fernando Ramos de semanalmente. A pivot também irá conduzir o Jornal das 21, na TVI24.

Fonte: Nova Gente

Provavelmente também vai alternar no Jornal das 21 com o sex symbol da informação 

Será que ela vai ter mais audiência no J1 do que tinha na Edição da Noite? :cryhappy: Também mal posso esperar para ver o Cláudio e a Maria a cumprimentarem a Sara na introdução do J1. A hora de almoço em Queluz vai passar a ser o clube dos ex-SIC :haha:

Editado por Da ni el
  • Gosto 1
  • Adoro 1
  • Haha 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que confundiram o Jornal das 21h com a Noite24, ou então é invenção da Nova Gente...

A Noite24 está muito bem como está, com a Carla Moita e o João Póvoa Marinheiro a fazer um óptimo trabalho. Ainda por cima, sempre fiquei com a sensação de que esta escolha do Anselmo parecia ser uma aposta de futuro e não uma solução temporária. Se o fosse, teria deixado tudo como estava e não teria acabado com a 21ª Hora...

Cheira-me é que o que eles querem é reeditar as antigas noites informativas do tipo Jornal das 9 (às 21h) + Edição da Noite (às 22h) como a SIC Notícias antigamente tinha (e como a TVI24 chegou a ter com a dupla Jornal do Dia + Edição das Dez)

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, Tomás_RL disse:

Acho que confundiram o Jornal das 21h com a Noite24, ou então é invenção da Nova Gente...

A Noite24 está muito bem como está, com a Carla Moita e o João Póvoa Marinheiro a fazer um óptimo trabalho. Ainda por cima, sempre fiquei com a sensação de que esta escolha do Anselmo parecia ser uma aposta de futuro e não uma solução temporária. Se o fosse, teria deixado tudo como estava e não teria acabado com a 21ª Hora...

Cheira-me é que o que eles querem é reeditar as antigas noites informativas do tipo Jornal das 9 (às 21h) + Edição da Noite (às 22h) como a SIC Notícias antigamente tinha (e como a TVI24 chegou a ter com a dupla Jornal do Dia + Edição das Dez)

Não sei, mas dizem que o Jornal das 21 será um dos principais programas da TVI24.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, dav01 disse:

Infelizmente o tema não é o melhor. Mas esta peça sobre as pessoas que morreram em 2020 ficou excelente. 

A Raquel Matos Cruz (tal como outros tipo Pedro Coelho, Joaquim Franco, Débora Henriques, Pedro Benevides...) ainda é daquelas jornalistas que devia servir de exemplo aos mais novos que entram para as redações de TV para lembrar que a história em televisão não se constrói só com imagens e um texto escrito ao calhas se qualquer ligação com a imagem e o som... Que nos relembra que o texto é a essência do jornalismo e que, mesmo num meio onde a imagem reina, a escrita continua a ser a base de tudo! Por acaso, a TVI também tem bons jornalistas além da Raquel nesse aspecto, como o Pedro Bello Moraes ou a Isabel Loucao Santos e, numa nova geração, o João Morais do Carmo, o André Carvalho Ramos ou até o João Póvoa Marinheiro quando não estava em full time como pivot. 

Oxalá quando o Segunda Vaga acabar a Raquel Matos Cruz seja bem aproveitada para reportagem. 

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

10 hours ago, Da ni el said:

Provavelmente também vai alternar no Jornal das 21 com o sex symbol da informação 

Será que ela vai ter mais audiência no J1 do que tinha na Edição da Noite? :cryhappy: Também mal posso esperar para ver o Cláudio e a Maria a cumprimentarem a Sara na introdução do J1. A hora de almoço em Queluz vai passar a ser o clube dos ex-SIC :haha:

Acredito que alterne a apresentação desse Jornal das 21 e do J1 com o João Fernando Ramos. 

Noite 24 deve continuar, mas das 22:00 às 00:00, com a dupla João Póvoa Marinheiro e Carla Moita (agora desfeita provisoriamente devido à Covid-19).

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na informação, a TVI vai apostar na fidelização dos rostos da estação em determinados espaços e horários e na qualidade do jornalismo de investigação e das grandes reportagens. Porém, 2021, vai trazer também novidades, a começar por duas contratações: Joaquim Franco e Sara Pinto.

A partir de 4 de janeiro, Joaquim Franco será coordenador da equipa de Grande Reportagem da TVI e subeditor de sociedade da TVI. O formato Grande Reportagem vai passar a ter presença semanal no Jornal das 8.

Quem também se junta à redação da TVI é Sara Pinto, que passa a ser o rosto do Jornal da Uma e do prime time da TVI24.

https://tvi24.iol.pt/economia/31-01-2021/tvi-regista-em-dezembro-o-melhor-mes-do-ano-e-termina-2020-a-liderar?utm_source=twitter&utm_medium=social&utm_campaign=ed-tvi24

  • Gosto 3
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, Da ni el disse:

Espero que coloquem também a Lurdes Baeta, uma cara mais tradicional para o público da TVI. Quem vê a informação da TVI hoje em dia parece que está a ver uma mistura de melhores momentos da SIC e da RTP (provavelmente a ideia seja mesmo fazer esquecer o passado, o que não acho correto). 

Até pode não resultar bem para o público que segue a TVI há mais tempo, mas já deu para perceber claramente que o objetivo é derrubar um dos pilares onde a SIC é mais forte. E, para o fazer, uma das coisas mais importantes é tentar apagar o passado da informação da TVI. Acho que o passado de Queluz na informação não é coisa de que devam ter saudades em recordar. Contudo, também acho que isso não deve prejudicar a Lurdes que é a melhor pivot feminina da TVI 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...