Jump to content

Informação TVI


Pedro

Posts Recomendados

há 8 minutos, Tomás Rodrigues Lopes disse:

Isto realmente no que toca a pivots é mesmo uma questão muito subjetiva. Devo ser só eu a achar que o JAC é de longe o melhor pivot do país. E não são de todo, para mim, os pivots que afastam os espectadores. Acho que é evidente que é o lead-in e a dinâmica geral do canal que define a audiência de um jornal... o pivot conta só 10 ou 15%

O João Póvoa Marinheiro ainda é demasiado novo para agarrar o Jornal da Uma, quanto mais para conduzir o Jornal das 8. E a Ana Sofia Cardoso não é de longe o melhor que a TVI tem como pivot. Não compreendo mesmo o destaque que tem.

A nivel de pivots, eu acho que essencialmente falta uma mulher para o Jornal das 8 e um rosto mais mediático para o Jornal da Uma.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Tomás Rodrigues Lopes disse:

Isto realmente no que toca a pivots é mesmo uma questão muito subjetiva. Devo ser só eu a achar que o JAC é de longe o melhor pivot do país. E não são de todo, para mim, os pivots que afastam os espectadores. Acho que é evidente que é o lead-in e a dinâmica geral do canal que define a audiência de um jornal... o pivot conta só 10 ou 15%

O João Póvoa Marinheiro ainda é demasiado novo para agarrar o Jornal da Uma, quanto mais para conduzir o Jornal das 8. E a Ana Sofia Cardoso não é de longe o melhor que a TVI tem como pivot. Não compreendo mesmo o destaque que tem.

O Objectivo passa  por renovar o  Jornal , e ter uma linguagem mais atual , um Jornal Curto e Jovem.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Joel92 disse:

O Expresso diz que o despedimento do Sérgio Figueiredo tem mão do Mário Ferreira. 

E confirma que virão novos estúdios. 

O Expresso diz que esta mudança ocorre depois da entrada do Mário Ferreira no capital do grupo. Não atribui a saída do Sérgio ao novo accionista.

Até parece que o homem foi despedido pelo accionista ahahahahah... até pode ter sido, mas o Expresso não diz isso...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 38 minutos, Tomás Rodrigues Lopes disse:

Isto realmente no que toca a pivots é mesmo uma questão muito subjetiva. Devo ser só eu a achar que o JAC é de longe o melhor pivot do país.

O José Alberto Carvalho basta ficar sem teleponto e fica todo engasgado :ph34r: É um ícone fofinho, mas tem que se dizer as verdades

  • Haha 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, Dafiel disse:

O Objectivo passa  por renovar o  Jornal , e ter uma linguagem mais atual , um Jornal Curto e Jovem.

Um jornal pode ser atualizado e ser mais apelativo com uma mudança de cenário, de realização e até de conceito. Nem falo na duração. Para ser curto, basta encolher a duração e pronto, nada tem que ver com o pivot. Agora, no meu entender, e eu até me considero um "reformista", acho que há coisas que são regras que não se podem alterar, balizas que não se ultrapassam: o perfil do pivot é uma delas. O principal jornal de uma estação requer obrigatoriamente um pivot experiente, com tarimba e presença. Logo, isso impossibilita a escolha de um pivot com menos de 30 / 35 anos, no mínimo. E não desfazendo o João que é um óptimo jornalista (tanto como repórter como pivot) e é dos melhores que a TVI tem e dos mais promissores da sua geração, mas simplesmente ainda não tem a preparação e a experiência que é exigida. É assim, o posto de pivot do principal produto informativo é assumir a primeira linha de pivots, algo para o qual o João ainda não está preparado. Estou certo de que a longo vai lá chegar de certeza, mas não é agora.

há 14 minutos, Figo disse:

A nivel de pivots, eu acho que essencialmente falta uma mulher para o Jornal das 8 e um rosto mais mediático para o Jornal da Uma.

Também acho! 

Para o JdU eu apostava em alguém como o Jorge Nuno Oliveira, tem experiência, um perfil imaculado, um dos jornalistas de referência que temos e que, por ser já jornalista sénior, é o rosto da credibilidade. Para além de ser um dos melhores pivots que a TVI tem. Há muitos que com a idade perdem o carisma e o folego para conduzir um jornal. O Jorge Nuno nunca o vi perder. Nunca percebi bem a saída dele do ar. Depois da saída do Henrique Garcia, acho que ficaram desguarnecidos de um rosto que fosse “instituição” e ele devia ocupar esse lugar. Mas estando ele atualmente como Editor-Executivo, deve ser mais difícil de compatibilizar com a condução de Jornais. E acho que ele deve ser muito importante num posto de chefia da redação, como está agora. Por isso, acho que o melhor era mesmo ele ir alternando semanalmente com a Lurdes Baeta, apresentando uma semana, e na semana da Lurdes assumia as funções de editor-executivo que agora assume.

Para o Jd8 é que a coisa deve ser mais complicada. Para mim, das duas uma: se for para ir à concorrência buscar é a Clara (não vejo mais ninguém que interesse ir buscar fora, a não ser a Rita Neves da SIC Notícias, mas esta não seria para o Jornal das 8) ou, internamente, apostar na Patrícia Matos que me parece ser a que está de longe em melhores condições para subir à primeira linha.

há 8 minutos, Magazine disse:

O José Alberto Carvalho basta ficar sem teleponto e fica todo engasgado :ph34r: É um ícone fofinho, mas tem que se dizer as verdades

Quando falha o teleponto fica engasgado. Fica ele e ficam todos. Não há ninguém que não se atrapalhe quando o teleponto falhe. Nas entrevistas, por vezes engasga-se simplesmente porque me parece que ele não leva as perguntas já todas escritas no papel. Ele organiza os temas e as perguntas que quer fazer, mas formula-as em direto, daí os engasgos, para além do facto de eu achar que ele é uma pessoa que organiza muito a entrevista em função das respostas do entrevistado o que pode atrapalhar as coisas um pouco por vezes.

Não compreendo como é que há quase um consenso generalizado em torno da Ana Sofia Cardoso como sendo uma “boa pivot” quando para mim é confrangedor vê-la por vezes a apresentar. Prefiro mil vezes o JAC que se engasga muito pontualmente do que a Ana Sofia que se engasga mesmo a ler o teleponto entre cada palavra que diz. Aliás, eu até a acho melhor sem teleponto do que com ele (até parece que se engasga menos).

A Judite já não conseguia ler um pivot a direito sem se enganar uma vez pelo menos. E todos sentem a falta dela não percebo bem porquê. Só se for mesmo pela falta de um rosto feminino no jornal.

E eu não gosto dele por ser fofinho ahahah Para fofinho já temos o RGC a fazer fechos de jornal completamente desenquadrados só para trendar nas redes, ao contrário do JAC que só os faz quando faz sentido. É simplesmente por achar que o JAC é quem cumpre melhor o seu papel na sua classe. Ele dá permanentemente provas do grande profissional que é. Nota-se o seu dedo, o seu estilo, no trabalho que faz e não se limita a ler umas coisas que aparecem no teleponto. Ele conduz um noticiário a sério. Para mim, é muito, mas muito mais do que um ícone. É dos maiores jornalistas deste país, apesar de há mais de 20 anos só fazer estúdio.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Cândida Pinto anda por onde? Lembro-me que saiu da SIC para a direção da RTP mas depois deu-se mal, assim como a Maria Flor Pedroso. Têm fama de serem ótimas.

A Clara era o nome perfeito e mais coeso, vinha trazer frescura mas ao mesmo tempo já tem um passado no canal, e ela já disse em entrevista que se identificava muito com a Cândida e o José Alberto Carvalho. Mais a amizade com o Nuno Santos e um possível comodismo na SIC, acho que era concretizável. 

Acho que a informação da TVI nunca esteve tanto na lama, precisam mesmo de lavar bem a cara.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, FLP disse:

Vão buscar a Sara Pinto à SIC Noticias, que  ela é a melhor da nova geração e saiu de antena há meses. 

A Sara saiu de antena porque está grávida. 

há 3 horas, rvben disse:

A Cândida Pinto anda por onde? Lembro-me que saiu da SIC para a direção da RTP mas depois deu-se mal, assim como a Maria Flor Pedroso. Têm fama de serem ótimas.

A Clara era o nome perfeito e mais coeso, vinha trazer frescura mas ao mesmo tempo já tem um passado no canal, e ela já disse em entrevista que se identificava muito com a Cândida e o José Alberto Carvalho. Mais a amizade com o Nuno Santos e um possível comodismo na SIC, acho que era concretizável. 

Acho que a informação da TVI nunca esteve tanto na lama, precisam mesmo de lavar bem a cara.

A Cândida continua na RTP, mas agora apenas como Grande Repórter.

Nomes como a Clara e a Cândida eram o ideal, mas são extremamente difíceis de conseguir nesta altura. Ainda não se sabe que accionista está para vir substituir a Prisa e, se for a cofina, a Clara e a Cândida jamais virão. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Cusco da TV disse:

Será que vai passar a ser um programa independente?

Como ultimamente têm exibido repetidos ao domingo, às 12h30...

Pois não sei , mas duvido que vão desperdiçar isto do J8, afinal de contas é bom para encher chouriços. 

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...