Jump to content

MEO Altice


Rodolfo

Posts Recomendados

há 1 hora, Rafael A. disse:

Só muda o nome e a imagem. Ou seja, efeitos de comunicação. 

Teoricamente... Porque na prática duvido um bocado. Até o António Costa já veio dizer que não vai permitir despedimentos. Mas nunca se sabe.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A primeira coisa que me veio à cabeça foi o MEO Sudoeste e o MEO Arena! "Vou ao Altice Sudoeste!" "Vou a um concerto na Altice Arena!" :mosking: Quando foi a mudança da Optimus/ZON para NOS soou mal NOS Alive e tal mas já me habituei, agora Altice acho que fica péssimo, espero que não fique assim. E em tão poucos anos acabaram com marcas históricas do país: TMN, agora a própria Portugal Telecom... :unsure:

  • Gosto 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, D007 disse:

Pois é, e o nome da marca tem imenso impacto. Um nome, para ser sonante, tem de ser curto! Altice é demasiado comprido.

Eles até podem criar uma marca tipo "ONE". Nomes com mais de uma sílaba (TV Cabo, Bragatel, TVTel, Pluricanal) já são antiquados.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, ATVTQsV disse:

Eles até podem criar uma marca tipo "ONE". Nomes com mais de uma sílaba (TV Cabo, Bragatel, TVTel, Pluricanal) já são antiquados.

Eles não vão criar marca nenhuma, senão tinham deixado o MEO, que criar uma marca nova custa muito €€€€€€€, eles querem é unificar tudo o que têm na marca Altice (por isso renovaram o logo e o slogan), todas as outras subsidiárias vão deixar de existir, não é uma operação exclusiva de Portugal.

E quanto ao festival e ao Pavilhão Atlântico, ainda não se sabe se a Altice tem interesse em patrocinar essas coisas (provavelmente terá).

 

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 28 minutos, AGUI disse:

Este logotipo da Altice :sad: Que cores feias!

Muito original :rolleyes:

  Mostrar conteúdo escondido

No automatic alt text available.

Este degradê de qualidade

O logo cinzento no fundo preto :rolleyes:

Melhor do que a da MEO. Quando o da MEO mudou, achei (e ainda acho) o logótipo novo horrível, uma vizinha minha dizia que as letras eram uns palitos...

Ainda assim, é provável que o logótipo da Atlice tenha outras cores, conforme o serviço prestado.

Editado por Televisão 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 2017-5-28 at 00:26, Televisão 10 disse:

Melhor do que a da MEO. Quando o da MEO mudou, achei (e ainda acho) o logótipo novo horrível, uma vizinha minha dizia que as letras eram uns palitos...

Ainda assim, é provável que o logótipo da Atlice tenha outras cores, conforme o serviço prestado.

WTF? O logo da meo é brutal, e melhor do que isso, é original, faz lembrar algo tribal, encaixava perfeitamente no meo sudoeste, por exemplo. Tinha uma vibe fun e jovem, o da altice, tem um ar sério e de uma corporação implacável, estilo Evil Corp. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, Rafael A. disse:

Mas nem sabemos se o nome vai ser mesmo Altice. Podem mudar o nome, mas para uma nova marca. 

Qualquer um dos cenários é só estupido. :sleep: 

O nome vai ser Altice. Já fizeram a apresentação da imagem e tudo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Rafael A. disse:

A nível mundial certo? Como nome do grupo e imagem do grupo no geral. Não de todas as marcas que têm pelo mundo. Pelo menos foi o que fiquei a perceber. 

As operadores sobre a alçada deles vão todas a passar a ter a marca Altice. A única coisa que não vai mudar são algumas marcas para públicos específicos como "Moche" e marcas de portais ("Sapo"). Tudo o resto que for telco passar a ser Altice (ou Altice Business para o sector empresarial).

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, JDaman disse:

As operadores sobre a alçada deles vão todas a passar a ter a marca Altice. A única coisa que não vai mudar são algumas marcas para públicos específicos como "Moche" e marcas de portais ("Sapo"). Tudo o resto que for telco passar a ser Altice (ou Altice Business para o sector empresarial).

Então ainda é pior do que imaginava, porque a imagem comercial daquilo está péssima.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A tua história de subestação - capítulo 3: MEO (parte 1)

Estamos em 2017. A MEO está pelas ruas da amargura. A PT, uma marca com mais de um quarto de século de história, acabou por ser sucumbida às mãos da franco-holandesa Altice. Há dez anos, a MEO era outra história. A MEO era mais um projecto de Zeinal Bava, um projecto assinado pelo criados de tamanhas inovações tecnológicas em Portugal. Em 2007, a PT estava a estudar uma separação da PT Multimédia para potenciar a criação de uma nova operadora que iria funcionar em IPTV, ao contrário da TV Cabo, que funcionava, como o nome indica, por cabo.

imagem_topo_home.jpg
O primeiro serviço IPTV em Portugal foi a extinta Clix SmarTV, que começou dois anos antes da MEO. Foi a pioneira em muitas coisas: gravação interna, pausa TV, EPG para todos os canais... Quem é que já fez tamanhas inovações anteriormente? A TV Cabo experimentou tais coisas com a "televisão interactiva" uns anos antes mas aquilo até foi pelo cano abaixo. E depois trouxeram-nos uns canaizinhos fracotes: ProTV International? Um canal romeno? Para quem? Inter+? Só para os ucranianos pagarem pelo canal? Disney Channel sem pagar?

No início de 2007, a PT começou o tal "projecto IPTV". Não tinha nome na altura, aquilo é tipo os projectos da TVI: "Projecto Açores" = "Ilha dos Amores". Em Junho o serviço começou a ser comercializado sob o nome MEO, com cobertura para Lisboa, Porto e Castelo Branco. A escolha desta última cidade, em vez de, sei lá, Coimbra ou Faro, não sei porquê, mas acho que queriam testar o sistema no interior.

785378541_c29d90923e.jpg
"TV como eu quero. Internet até 8Mb sem limites. Chamadas ilimitadas dentro da rede PT." - foi esta a intuição original da MEO, que teve como slogan original "à minha maneira!", pois o tal serviço era uma novidade: criavam-se pacotes de canais flexíveis: o pacote base era o MEO 30+10, que tinha trinta canais incluídos e mais uns dez à escolha do assinante. Entre umas dezenas de canais adicionais, das quais só dez iriam integrar o pacote pessoal, havia a hipótese de trocar de canais cada mês. A MEO também apostou desde o princípio com a alta definição, um ano antes de chegar à minha amada ZON. Os dois primeiros canais eram o HD1 - produzido na Bélgica e já presente na Cabovisão e o LUXE.TV HD, canal cuja versão em SD fechou uns anos mais tarde.

Mas o grande problema (que todos vivemos é saber como aproveitá-las...)  era o facto da MEO não ter anúncios televisivos. Quem no seu perfeito juízo iria subscrever um pacote de televisão IPTV, com cobertura limitada por ter começado recentemente, e ainda por cima com um slogan do género "à minha maneira"? Haverá alguém que irá dar a volta à MEO? Alguém que a faça publicitar nos ecrãs portugueses?

CONTINUA: vamos falar na próxima parte sobre o ano de 2008, o ano em que a MEO passou a ter mais importância do que nunca, criando uma nova rivalidade na televisão paga.

Se faltei falar sobre alguma coisa, por favor comentem.

Editado por ATVTQsV
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

que maravilhosa a nova atualização do Meo Go. Finalmente dá para voltar atrás na tv em direto nos dispositivos móveis :dance: e a app ficou super linda e acho que até tem uns canais novos.

já a do computador, parece que abandonaram mesmo aquilo, não há nenhuma atualização e a app anda super lenta :(

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A serio? Que fixe, tenho q atualizar. 

que maravilhosa a nova atualização do Meo Go. Finalmente dá para voltar atrás na tv em direto nos dispositivos móveis ATV_dance.gif e a app ficou super linda e acho que até tem uns canais novos.
já a do computador, parece que abandonaram mesmo aquilo, não há nenhuma atualização e a app anda super lenta default_sad.png

Esta top
Funciona bem
Logos atualizados
E tem praticamente todos os canais existentes Brutal
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...