Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe quem vence o Festival Eurovisão da Canção 2024 ×

Inspetor Max ®


Rodolfo

Posts Recomendados

há 11 minutos, André Sousa disse:

Bastava os guionistas irem fazer uma formação de como se escreve, já devem estar esquecidos, e colocarem-nos numa casa todos juntos a ver as primeiras temporadas do IM sempre em loop, podia ser que eles percebiam como se investiga, de verdade!
Parece que perderam a mão, que os próprios inspetores já nem sabem investigar! 

Tu que nestas coisas tens melhor memória que eu se me puderes esclarecer, há algum guionista das 2 temporadas anteriores que não tenha transitado para esta?  e algum destes desta temporada está aqui pela primeira vez? A parte criminal deixa muito a desejar, seja pelo descurar de coisas óbvias como naquele episódio da escola o chocolate que estava no cacifo completamente ignorado, seja pela forma como chegam aos culpados, ontem por exemplo, investigam no local e mais não sei o quê, depois aparece um video do nada e está encontrado o culpado.  Querem poupar em exteriores o que prejudica também, já reparáste que quase todos os suspeitos se apresentam de forma voluntária no D.I.C. ?  Outra coisa que sinto falta é na cena de crime pelo menos no exterior, normalmente aglomeravam-se bastantes pessoas à volta e até aparecia alguém suspeito no meio disso, agora a cena de crime está sempre pacifica mesmo que seja no meio da rua. Esta temporada estão quase sempre metidos na porcaria do D.I. C., andam às aranhas e do nada resolvem o caso, normalmente com recurso à net vasculhando os mails e assim,m porque pistas no local é zero, deixa muito a desejar.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, André F. 1906 disse:

Tu que nestas coisas tens melhor memória que eu se me puderes esclarecer, há algum guionista das 2 temporadas anteriores que não tenha transitado para esta?  e algum destes desta temporada está aqui pela primeira vez? A parte criminal deixa muito a desejar, seja pelo descurar de coisas óbvias como naquele episódio da escola o chocolate que estava no cacifo completamente ignorado, seja pela forma como chegam aos culpados, ontem por exemplo, investigam no local e mais não sei o quê, depois aparece um video do nada e está encontrado o culpado.  Querem poupar em exteriores o que prejudica também, já reparáste que quase todos os suspeitos se apresentam de forma voluntária no D.I.C. ?  Outra coisa que sinto falta é na cena de crime pelo menos no exterior, normalmente aglomeravam-se bastantes pessoas à volta e até aparecia alguém suspeito no meio disso, agora a cena de crime está sempre pacifica mesmo que seja no meio da rua. Esta temporada estão quase sempre metidos na porcaria do D.I. C., andam às aranhas e do nada resolvem o caso, normalmente com recurso à net vasculhando os mails e assim,m porque pistas no local é zero, deixa muito a desejar.

A Patricia Muller, um João cujo o apelido não me está a vir a cabeça e também me lembro de um Tiago Rodrigues(?) Na equipa entrou o Vasco Monteiro, que escreveu o "Danúbio Azul".
Sim, eu acho que isso já é mesmo exigência da produtora, por causa do investimento. Até a Patrícia Castanheira, que tinha os melhores episódios e mais movimentados, simplesmente entrou nesta era decadente, em que os casos se resolvem do nada e os enredos são super fracos e ocos.
 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma coisa que não entendo é a Fátima Belo e a Sandra Celas que não estão em nenhuma produção, que eu saiba, não serem chamadas para a série. Faria toda a diferença, além disso, o desenvolvimento das histórias, no geral, está péssimo. A parte familiar é boa e educativa na maioria dos casos, mas a criminal, horrível. Há um caso ou outro que se safam, mas mesmo assim... Saudades das duas primeiras temporadas! Espero que melhorem e invistam mais na quarta temporada!

  • Gosto 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vi o episódio de Domingo. Confirmou algo que eu já tinha reparado, agora a Patrícia Castanheira só escreve episódios onde a história envolve crianças ou jovens. 
O episódio não foi dos piores, foi agradável mas a existência de apenas 2 suspeitos conduziu a uma previsibilidade, já para não falar da nula investigação que ocorreu. Deixem o Fernando Luís intervir mais nos guiões, ele andou tanto tempo a investigar crimes, deve saber os métodos melhor que os guionistas, que parecem já se ter esquecido. :|

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente, não gostei muito do episódio de domingo. Além disso, não ficou esclarecido em que momento a vítima enviou a mensagem SOS à mãe...

On ‎26‎/‎06‎/‎2017 at 18:10, André Sousa disse:

Achei tão fraquinho e tudo ainda muito verdinho. O seguinte é muito bom mesmo!

Com efeito, o segundo episódio da primeira temporada é mesmo sublime ;)! Adorei ver o Max a caminhar na conduta de ventilação... 

Para quem não sabe, a acção deste episódio desenrola-se num banco, onde o João e a Catarina se encontravam... E mais não digo :D

On ‎02‎/‎07‎/‎2017 at 22:32, Manú Tenry disse:

É uma imitação da Catarina completamente, a Catarina também era muito mimada e irritante como Tiago era muito infantil e brincalhão como é o Manel.

Não concordo nada! Na minha modesta opinião, a Catarina e a Francisca são totalmente diferentes. A Francisca nem sequer me parece mimada, mas sim completamente fútil. Se a ideia foi imitar a Catarina, parece-me que foram escolher a actriz errada.

Quanto ao Manuel, como já disse, até simpatizo com ele :)

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, pedrodepinto disse:

Sinceramente, não gostei muito do episódio de domingo. Além disso, não ficou esclarecido em que momento a vítima enviou a mensagem SOS à mãe...

Isso é apenas um pormenor. Ele estava de olhos vendados, mas devia saber onde carregar para enviar a mensagem SOS...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Ivo disse:

Isso é apenas um pormenor. Ele estava de olhos vendados, mas devia saber onde carregar para enviar a mensagem SOS...

Seria suposto que os pormenores fizessem a diferença numa série policial :D.

Já agora, é impressão minha ou a TVI costuma repetir a segunda temporada aos sábados de manhã com maior frequência do que a primeira?

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Episódio 16 (sinopse)

Spoiler

O Golpe

Um vídeo anónimo é entregue a todas as estações televisivas com instruções para ser emitido nessa mesma noite. O vídeo é passado e nele surge um homem com uma máscara a dizer que enquanto veem o vídeo, um vírus foi introduzido nos servidores de dois dos maiores bancos do país.

Se dentro de 24 horas, as suas exigências não forem cumpridas, o vírus apagará todos os dados das contas e dos empréstimos das duas entidades bancárias. O homem mascarado exige dois milhões de euros para o recompensarem por tudo o que já lhe tiraram. Para que todos percebam que não está a brincar, mostra que tem dois reféns, os gerentes dos bancos.

Sem pistas para o encontrar, a PJ decide que não se vão sujeitar à chantagem e emitem um vídeo próprio, com Jorge a falar, a afirmar que não irão cumprir as exigências.

Helena está a sair do DIC quando é surpreendida pelo homem com a máscara. Ele tapa-lhe a boca com clorofórmio, mas ela ainda se debate. Tiago vai a sair com Max Júnior e vê a situação, mas está longe de Helena. Max Júnior consegue tirar a máscara do homem, mas ele consegue fugir e levar Helena com ele para desespero de Tiago.

O pirata informático faz um novo vídeo em resposta ao vídeo da PJ mostrando Helena amarrada e dizendo que ele não estava a brincar.

Uma jornalista, Lígia, vai para o DIC acompanhar o caso do pirata informático.

É Sérgio quem se presta a ajudá-la a cobrir o caso, não só porque ele é o responsável pela sua brigada mas porque ela também é bastante atraente.

Sérgio tenta fazer tudo o que pode para conseguir um encontro com Lígia, mas ela parece ter engraçado com Jaime.

Jaime mal percebe porque ele está interessado é em Vera. Ele anda a tentar reunir coragem para a convidar a sair mas não consegue.

Francisca está sobrecarregada com trabalhos de casa e decide fazer greve aos TPC’s.

Joana percebe a decisão de Francisca e concorda que ela até tem tido trabalhos de casa a mais, mas não quer que ela simplesmente deixe de fazer os TPC’s e acha que isto tem de ser falado com os professores.

No entanto, Francisca está saturada e continua a recusar-se a fazer os trabalhos de casa.

Parece que vamos ter uma jornalista chamada Lígia :P interpretada pela Inês de Sá Frias :)

Editado por Ivo
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, Ivo disse:

Episódio 16 (sinopse)

  Hide contents

O Golpe

Um vídeo anónimo é entregue a todas as estações televisivas com instruções para ser emitido nessa mesma noite. O vídeo é passado e nele surge um homem com uma máscara a dizer que enquanto veem o vídeo, um vírus foi introduzido nos servidores de dois dos maiores bancos do país.

Se dentro de 24 horas, as suas exigências não forem cumpridas, o vírus apagará todos os dados das contas e dos empréstimos das duas entidades bancárias. O homem mascarado exige dois milhões de euros para o recompensarem por tudo o que já lhe tiraram. Para que todos percebam que não está a brincar, mostra que tem dois reféns, os gerentes dos bancos.

Sem pistas para o encontrar, a PJ decide que não se vão sujeitar à chantagem e emitem um vídeo próprio, com Jorge a falar, a afirmar que não irão cumprir as exigências.

Helena está a sair do DIC quando é surpreendida pelo homem com a máscara. Ele tapa-lhe a boca com clorofórmio, mas ela ainda se debate. Tiago vai a sair com Max Júnior e vê a situação, mas está longe de Helena. Max Júnior consegue tirar a máscara do homem, mas ele consegue fugir e levar Helena com ele para desespero de Tiago.

O pirata informático faz um novo vídeo em resposta ao vídeo da PJ mostrando Helena amarrada e dizendo que ele não estava a brincar.

Uma jornalista, Lígia, vai para o DIC acompanhar o caso do pirata informático.

É Sérgio quem se presta a ajudá-la a cobrir o caso, não só porque ele é o responsável pela sua brigada mas porque ela também é bastante atraente.

Sérgio tenta fazer tudo o que pode para conseguir um encontro com Lígia, mas ela parece ter engraçado com Jaime.

Jaime mal percebe porque ele está interessado é em Vera. Ele anda a tentar reunir coragem para a convidar a sair mas não consegue.

Francisca está sobrecarregada com trabalhos de casa e decide fazer greve aos TPC’s.

Joana percebe a decisão de Francisca e concorda que ela até tem tido trabalhos de casa a mais, mas não quer que ela simplesmente deixe de fazer os TPC’s e acha que isto tem de ser falado com os professores.

No entanto, Francisca está saturada e continua a recusar-se a fazer os trabalhos de casa.

Parece que vamos ter uma jornalista chamada Lígia :P interpretada pela Inês de Sá Frias :)

O Sérgio gosta das mais novas? :lol:
A Inês tem uns 20 anos não? 
Mas gosto da ideia da jornalista, que fique mais tempo!
O episódio parece ter uma boa premissa, o problema é que já estou a imaginar a maneira como vão investigar o caso, passivamente e a espera que caia a solução do céu. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, André Sousa disse:

O Sérgio gosta das mais novas? :lol:
A Inês tem uns 20 anos não? 
Mas gosto da ideia da jornalista, que fique mais tempo!
O episódio parece ter uma boa premissa, o problema é que já estou a imaginar a maneira como vão investigar o caso, passivamente e a espera que caia a solução do céu. 

A Inês tem 22 anos. Gostava que ela aparecesse em mais episódios, é sempre bom termos uma jornalista!

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Ivo disse:

A Inês tem 22 anos. Gostava que ela aparecesse em mais episódios, é sempre bom termos uma jornalista!

Exato, até podiam explicar com a entrada da Inês, para onde foi a Júlia. Por exemplo, diziam que ela foi trabalhar para um canal de TV estrangeiro e que está a ter muito sucesso e que a Inês é sobrinha dela, ou assim. 

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, HugoMiguel disse:

Exato, até podiam explicar com a entrada da Inês, para onde foi a Júlia. Por exemplo, diziam que ela foi trabalhar para um canal de TV estrangeiro e que está a ter muito sucesso e que a Inês é sobrinha dela, ou assim. 

Mas eu acho que nem há nada a explicar.

Primeira temporada: Jorge trabalha no DIC,  Júlia no Diário de Setúbal.

Segunda temporada: Jorge trabalha no DECC, Júlia no Diário da Tarde.

Terceira temporada: Jorge trabalha  no DIC, Júlia no Diário da Tarde.

Até faz sentido. A mulher não ia andar sempre atrás dele, ainda para mais sendo ele agora casado. Mas ela podia fazer pequenas participações no mínimo, como o Virgílio na segunda temporada. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, SIM disse:

Mas eu acho que nem há nada a explicar.

Primeira temporada: Jorge trabalha no DIC,  Júlia no Diário de Setúbal.

Segunda temporada: Jorge trabalha no DECC, Júlia no Diário da Tarde.

Terceira temporada: Jorge trabalha  no DIC, Júlia no Diário da Tarde.

Até faz sentido. A mulher não ia andar sempre atrás dele, ainda para mais sendo ele agora casado. Mas ela podia fazer pequenas participações no mínimo, como o Virgílio na segunda temporada. 

Mas ela andava atrás dele não só porque gostava dele, mas porque queria informações. Deixou de querer? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, HugoMiguel disse:

Mas ela andava atrás dele não só porque gostava dele, mas porque queria informações. Deixou de querer? 

Mas ela com a amizade do Jorge pode muito bem ter feito novas amizades no DECC (por acaso fez). Fazer esta temporada com o departamento em Setúbal foi um erro a vários níveis. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...