Jump to content

Inspetor Max ®


Rodolfo

Posts Recomendados

Inspector Max é uma série de televisão portuguesa criada por Virgílio Castelo e as Produções Fictícias, transmitida pela TVI no ano de 2004/2005. Tem como história um cão chamado "Max", que é apanhado pelos dois filhos do inspector Jorge Mendes (Fernando Luís) que decidem tomar conta do animal, que se revela mais tarde um cão polícia, ajudando a resolvar os casos mais enigmáticos no mundo criminal.

 

Devido ao seu sucesso, esta série teve uma segunda temporada, com novos estúdios, novos episódios e novas participações especiais.

 

O primeiro episódio da primeira temporada obteve uma audiência média de 14.4% e um share de audiência de 36.2%.

 

Atualmente, o «Inspector Max» está de novo em exibição nas manhãs de fim de semana da TVI. Aos sábados, em duplo episódio, até às 13h e, aos domingos das 10h às 11h.

 

É também a série mais vista das manhãs em Portugal, liderando as audiências no período em que é emitida. Com uma média de 400 mil espectadores e 30% share, o Max faz a delícia dos mais novos logo pela manhã :)

 

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já sei que tu adoras o «Inspector Max», Frank ;)

Olha lá, não eras tu que querias que a 1º temporada fosse reposta ? ... ainda na semana passada vi um episódio da 1º temporada. Que saudades daquele DEC antigo :)

Foi uma excelente série, não haja dúvidas. Na altura em que foi emitida, chegou atingir 45% share, e a ser vista por mais de 1 milhão e 400 mil espectadores. Foi um enorme sucesso!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, por agora sim, vão segui-los todos por ondem, mas quando estes terminarem todos, vão entrar numa roda viva de repetições, sem jeito nenhum, mas pronto!

Eu acho é que o «Inspector Max» deveria ter uma 3º série. Porque não fazer em 2012 uma nova série do «Inspector Max» ?, não era má ideia :)

Esta série foi um sucesso na altura e é um sucesso na repetição. Não conheço muitos casos assim. Prova mais do que dada de que merecia uma 3º série ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Curiosamente, até pode dar o mesmo episódio duas semanas seguidas, que os seguidores da série serão os mesmo que na semana anterior. É algo que simplesmente não entendo :S

Será que os jovens de manhã estão tão sonolentos, que não percebem que a série é repetida :lol: ?

Mas acho que sinceramente, merecia uma 3º série.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também acho que merecia uma 3ª série!

Houve 1 mês, que, um episódio deu no Sábado, repetiu no Domingo, repetiu no Sábado seguinte e voltou a repetir no Sábado seguinte e eu vi aquilo e não me cansei. A série nunca cansa. Sem dúvida, muito boa! Mas eu sou suspeito, porque é só dos produtos portugueses de ficção que prefiro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que não era capaz de ver o mesmo episódio 4 vezes seguidas, mas sei que às vezes é isso que acontece na série, daí a razão de não entender as audiências elevadas desta. Pelos vistos as pessoas ADORAM mesmo o Max.

O Fragoso podia fazer algo de jeito na TVI e mandar fazer mais 25 episódios inéditos desta série, com novos atores, novos estúdios e novas participações.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nas férias de Natal, apostava no «Inspector Max» para o início das tardes:

14h05 - Inspector Max

15h15 - A Tarde é Sua

17h45 - Dá Cá mais 5

18h40 - Secret Story - Diário da tarde

19h10 - Morangos com Açúcar

Penso que a série já mostrou ter um enorme potêncial, e penso que nas férias do natal (quando uma grande massa de jovens se encontra em casa de manhã e de tarde) a série poderia resultar e dar um enorme impulso ao «A Tarde é Sua».

:)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A «Ilha dos Amores» ficava interrompida nas férias de Natal, e regressava em 2012, se bem que mais valia terminá-la.

Frank, 200 mil espectadores a sentir a diferença, não era grande coisa. Está visto que aquela novela não resulta naquele horário. O que se vai fazer mais ? ... deixar a novela terminar ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho mal inspector max no horário de almoço.

Eu não acho nada mal. Uma série que ainda ontem fez 600 mil espectadores de manhã, não ficava bem nas Férias de Natal, no horário a seguir ao almoço ?

Eu acho que ia resultar muito bem. Está mais do que provado que o «Inspector Max» é um produto sufientemente forte e capaz de até ser mais visto que uma novela portuguesa, como foi o caso de «Rosa Fogo»:

Porque não levar Ilha dos amores para as 17-18? ou em vez dos Morangos repetição? As novelas portuguesas costumam resultar nesse horário.

«Ilha dos Amores» às 17h ? ... só podes estar a brincar. Ia enterrar de vez as tardes da TVI.

Luís, o que costuma resultar nesse horário, são as repetições das estreias e dos finais das novelas. Não custava tentar, como é óbvio, uma semaninha ou duas de «Ilha dos Amores» às 17h, mas não iria resultar, até pela diferença de públicos das 14h e das 17h-18h.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas, para os telespectadores, não é bom tirar o produto do ar. Seria uma falta de educação para as pessoas que acompanham, mesmo que sejam poucas.

Então qual era a tua solução ? :S

Eu preferia tirar um produto que faz 16% share do ar, e meter um que faz 32%. Sim, era falta de respeito, mas acima de tudo a TVI devia olhar à situação que se encontram as suas tardes (abaixo dos 20%) e tentar melhorar as coisas. Obviamente que uma das soluções seria retirar a novela portuguesa do ar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só seria uma falta de respeito se a novela tivesse uma audiência significativa, se tivesse muita gente e ver a novela... coisa que não acontece! E não me parece que se a TVI tirasse a novela do ar que iria ofender os seus telespectadores, que eles iriam deixar de ver a estação! Sendo a TVI uma estação comercial, não se pode dar ao luxo de ter uma novela a fazer resultados miseráveis, a afundar as tardes, só por uma questão de respeito!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...