Jump to content

Once Upon a Time [ABC]


Diana

Posts Recomendados

há 1 minuto, Jota disse:

Por mais que esteja curioso pelo que vão fazer na sétima temporada, não consigo deixar de pensar que esta cena seria um excelente final para a série, já que tem todos os ingredientes que a série sempre quis tocar e acaba de maneira diferente e especial. Até aos 3m31s. Não sei, fiquei bué vidrado nesta cena e música, porque ficou, para o que é, muito bem feita e realizada e transborda "final" por todo o lado.

 

Se eles estragarem tudo vou fazer de conta que a série acabou nesse episódio :haha:

Só falta mesmo o Rumple ficar com a Belle e o filho :giveheart:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Forbidden disse:

Se eles estragarem tudo vou fazer de conta que a série acabou nesse episódio :haha:

Só falta mesmo o Rumple ficar com a Belle e o filho :giveheart:

Eu estou a tentar não me ligar muito a esta cena e esperar algo melhor nos últimos momentos do 22, mas acho que vai ser difícil.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

S06E20 | O melhor episódio da temporada e sem dúvida um dos melhores de sempre.

Confesso que apesar de estar expectante com o episódio musical, tinha algumas reservas porque não sabia exatamente como as coisas seriam abordadas. Mas isto foi tão bom! :D

Spoiler

As canções foram tão bem escritas e compostas! Isto é Disney, na sua forma mais pura. :giveheart: Destaque para a música da Emma. Conseguiram captar tão bem a essência de uma infância infeliz e solitária. Brilhante. A cena dela em que diz ao Henry que não foi corajosa o suficiente para ficar com ele... :crying: E quando estava disposta a entregar o coração à Fiona de livre vontade só para garantir que ele não ficava sozinho como ela ficou... :crying: Casamento nota 10, até verti uma lágrima. :mosking: Gosto tanto daqueles dois! Música final arrepiante, de tão excelente que foi. Todos felizes, a cantar, era uma cena que caberia perfeitamente como final. Duvido que consigam terminar a season finale de maneira melhor. Gostei tanto da cena, até porque em determinado momento não vi as personagens, mas sim uma confraternização do elenco. :giveheart: Tão bom.

A season finale promete dar um fim a toda a história, da maneira como a conhecemos. Espero que consigam um final em grande.

Editado por Pedro M.
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Jota disse:

Eu estou a tentar não me ligar muito a esta cena e esperar algo melhor nos últimos momentos do 22, mas acho que vai ser difícil.

Ao menos que mostrem um pouco da lua de mel da Emma e do Hook... não é por nada, mas eles até agora não tiveram uma única cena de amor :haha:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A ABC é um terror a estragar séries Meu Deus... É que fazem isto com todas as séries que têm em mãos...:rolleyes: É por isto que eu já deixei de ver tudo o que tenha "ABC" no canto superior. 

Eu só espero que eles não estraguem o casal Emma e Hook, que é o que me tem agarrado à série nas últimas 2/3 temporadas. :@ Sem eles eu já teria deixado de ver isto desde o início da quarta, altura em que eles cag*ram o resto do plot.

Outra coisa, o Once sem uma protagonista feminina não é Once. Espero que esse gajo não seja o novo protagonista disto ou será o maior flop de todos os tempos. A Regina é quem deve protagonizar esta temporada e que seja a última. Eles já confirmaram se é a última ou se estão a planear mais? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, João A disse:

Outra coisa, o Once sem uma protagonista feminina não é Once. Espero que esse gajo não seja o novo protagonista disto ou será o maior flop de todos os tempos. A Regina é quem deve protagonizar esta temporada e que seja a última. Eles já confirmaram se é a última ou se estão a planear mais? 

Não, para já ainda não disseram se é a última ou não. Mas os escritores devem estar a planear mais, eles vão fazer um Reset à história, logo em setembro é como se começasse uma segunda série de OUAT, totalmente nova, não acredito que eles estejam a pensar em 1 temporada só.

Agora um assunto totalmente diferente será a ideia dos chefes da ABC. Vai depender muito de como esta nova temporada será recebida em Setembro. Se vier com a mesma audiência, acredito que ainda tenhamos uma oitava temporada.

E dado que a série é já tão antiga no canal, acredito que a ABC possa dar, caso venha a ser o caso de cancelamento, uma oitava temporada mais pequena, apenas para eles concluírem tudo de vez. To be honest, vejo este caso ser bastante possível. A menos que a série decaia muito nas audiências e a ABC diga logo aos escritores "esta é a última temporada."

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acabei de ler algures que a Jen só acordou participar no primeiro episódio... Logo, está fora de questão ser raptada ou acontecer-lhe algo e ter que ser salva pelo Hook. Morrer também é improvável e, além disso, isto é uma série para toda a família baseada em contos de fadas... Não seria um desfecho lá muito feliz LOL. Portanto, o mais provável é acontecer algo ao Hook e ele ter que regressar para junto da Emma (como aconteceu nesta temporada, aliás) ou ele ajudar alguém (o Henry mais velho?) numa missão qualquer. Ambas as hipóteses estão mais do que gastas (já vimos o Hook fazer isto anteriormente), mas é o que dá querer esticar isto demasiado LOL. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, João A disse:

Acabei de ler algures que a Jen só acordou participar no primeiro episódio... Logo, está fora de questão ser raptada ou acontecer-lhe algo e ter que ser salva pelo Hook. Morrer também é improvável e, além disso, isto é uma série para toda a família baseada em contos de fadas... Não seria um desfecho lá muito feliz LOL. Portanto, o mais provável é acontecer algo ao Hook e ele ter que regressar para junto da Emma (como aconteceu nesta temporada, aliás) ou ele ajudar alguém (o Henry mais velho?) numa missão qualquer. Ambas as hipóteses estão mais do que gastas (já vimos o Hook fazer isto anteriormente), mas é o que dá querer esticar isto demasiado LOL. 

Ainda põe a Emma numa maldição do sono ou coisa do genero :S

Em Vampire Diaries fizeram algo semelhante quando a protagonista saiu (ficou numa espécie de coma devido a um feitiço), e só voltou depois no último ep pra concluir a história.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, João A disse:

Só se for no último episódio então, visto que só entra no S07E01.

Eu não sei como eles vão resolver a situação, não faço ideia... a Emma não voltar depois do 7x01 e o Hook continuar na série depois disso não augura nada de bom.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eles todos, tanto quanto possível, de certeza que voltarão à história de uma maneira ou de outra com papéis recorrentes. E de certeza que voltarão para o final, se for devidamente anunciado. Por isso, mesmo que a JMo só tenha concordado em 1 episódio da sétima temporada, penso que seja só no panorama atual, porque, se ela tiver disponibilidade e os autores apresentarem um bom motivo para ela voltar, acredito que ela volte para mais 1 ou 2 episódios depois desse.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Jota disse:

Eles todos, tanto quanto possível, de certeza que voltarão à história de uma maneira ou de outra com papéis recorrentes. E de certeza que voltarão para o final, se for devidamente anunciado. Por isso, mesmo que a JMo só tenha concordado em 1 episódio da sétima temporada, penso que seja só no panorama atual, porque, se ela tiver disponibilidade e os autores apresentarem um bom motivo para ela voltar, acredito que ela volte para mais 1 ou 2 episódios depois desse.

Ela já há uns meses que falou sobre a grande carga horária e a distância de casa. Disse que nos últimos 6 anos, devido à série, tinha feito em média 100 viagens por ano a Vancouver. Por isso sim, acredito que acabe por fazer mais do que uma participação.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Pedro M. disse:

Ela já há uns meses que falou sobre a grande carga horária e a distância de casa. Disse que nos últimos 6 anos, devido à série, tinha feito em média 100 viagens por ano a Vancouver. Por isso sim, acredito que acabe por fazer mais do que uma participação.

E se formos a ver, os autores e a ABC vão aproveitar qualquer situação para ter qualquer um deles de volta. Já estou mesmo a ver as altas promoções ao regresso dos Charmings e ao regresso da Emma. Numa parte em que o Rumple esteja mais debilitado, acredito que façam a Belle voltar por um bocado e lá vai mais uma grande promoção à reunião dos dois. 

Isto é só truques que eles se vão aproveitar agora :mosking: 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Jota disse:

E se formos a ver, os autores e a ABC vão aproveitar qualquer situação para ter qualquer um deles de volta. Já estou mesmo a ver as altas promoções ao regresso dos Charmings e ao regresso da Emma. Numa parte em que o Rumple esteja mais debilitado, acredito que façam a Belle voltar por um bocado e lá vai mais uma grande promoção à reunião dos dois. 

Isto é só truques que eles se vão aproveitar agora :mosking: 

Truques que duvido muito que resultem. Muita gente vai deixar de ver a série por causa da saida destas personagens, e não é por voltarem a aparecer num ou dois eps que vão voltar a ver.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antes de começar a comentar o episódio: para aqueles que não querem seguir a sétima temporada... estão com sorte. Se esquecerem (ou nem virem sequer) os últimos segundos do episódio, a história do OUAT fica totalmente completa e terminada :yes: A partir de agora vai ser mais como uma sequela, um Once Upon A Time 2.

S06E21-22

A primeira parte (episódio 21, portanto) foi simplesmente brutal :yes:  Gostei bastante. Acho que há muito tempo que não ficava tão entusiasmado durante um episódio de OUAT. Por acaso seria giro esta ideia - da Emma se esquecer - ter sido apostada durante mais tempo, embora tenha receio que se calhar acabava em cliché. Simplesmente adorei a cena em que [a Emma atira o livro para o fogo e os vários Reinos começam a ser destruídos], muito bom :yes: .

A segunda parte (episódio 22) já foi meio meh. Gostava que tivesse acontecido algo mais dramático, mas pronto. [Tiveram uma boa oportunidade para matar o David e não aproveitaram :negative: daria um novo rumo à Snow, mas pronto, percebo porque não fizeram, afinal todos têm de ter um final feliz :rolleyes: ]. 

Nunca pensei que depois do flop que a Zelena foi na terceira temporada, fosse gostar tanto dela agora :no: Uma das minhas preferidas e que sofreu uma grande evolução. Vou ter pena de não a acompanhar mais, porque ela ainda tinha mais para dar. 

Sinceramente, não percebi bem o que aconteceu no final da Grande Batalha. I mean foi tão wtf e simplório :| Uma temporada inteira para isto, que desilusão.

Quanto ao final propriamente dito: well, já estava muito óbvio quem eram as novas personagens, mas ainda assim gostei da confirmação. Gostava que tivessem dado mais pormenores sobre o que realmente se passa :/ 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

S06E21-22

E assim termina a temporada. Vou dar a minha opinião, sobre o que gostei e não gostei nestes dois episódios:
 

Spoiler

 

O que gostei:

- A Fiona como mayor fez lembrar a Regina na primeira temporada.

- A Snow à procura do Charming e voltam a reencontrar-se mais uma vez. É sempre assim, mas gostei na mesma.

- Os reinos a serem destruídos uns atrás dos outros.

- O regresso da Evil Queen, desta vez ajudando os heróis. E o facto de depois ter recebido o anel de casamento também.

- As cenas finais com as personagens e as músicas. Ficaram perfeitas para cada uma das personagens.

- Terem-se focado no Henry, que é uma personagem que andava muito esquecida. O facto dele ter pegado na espada e ir enfrentar a Fiona mostrou a determinação dele. Pena ter acabado por não fazer nada com a espada, mas ainda assim gostei.

O que não gostei:

- Sendo a batalha final, esperava realmente uma batalha e não só uma luta de espadas entre duas personagens. Queria uma batalha com espadas e magia, algo mais épico, mas não foi o que aconteceu. Já não é a primeira vez que a série me dá expectativas de que vai acontecer algo em grande, para depois ser algo muito minimalista.

- No final de tanta coisa, com a Black Fairy, nem sequer foi a Emma que a matou. E o Rumple fê-lo com toda a facilidade. Porque é que não a conseguiram matar antes? A série enrola, enrola e resolve as coisas com muita simplicidade.

- Sendo que este podia ter sido o final da série, caso ela não fosse renovada, tive pena que não aparecessem praticamente personagens nenhumas tirando as principais e as mais recorrentes. Isto é, excepto a Jasmine e o Aladdin. Gostava de ter revisto algumas outras personagens, mas não aconteceu.

Depois de ter visto o episódio, sinceramente era melhor este ter sido o final da série, tirando a última cena, porque não ia gostar se a série tivesse acabado com o episódio exatamente assim, porque ficava muito em aberto. Tenho receio para a sétima temporada, porque superar os finais felizes e fazer desaparecer as personagens não me parece boa ideia. O facto da Emma sair, por exemplo, foi decisão da atriz, não havia nada a fazer. O Henry mais novo foi substituído e a Zelena, apesar de até gostar dela, já não acrescentava quase nada à história. Já a Belle, com este final e sendo que não foi a atriz a querer sair, parece-me mal. Deram-lhe um final feliz ao lado do Rumple do filho, para agora obviamente o irem tirar. Eu nem sou grande fã do casal, mas acho mal na mesma. Vamos ver o que fazem na próxima temporada e esperar que corra pelo melhor.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

S06E2122 (Season Finale) | Uau! Adorei mesmo! :D 

Spoiler

O episódio 21 foi brutal! A ideia da maldição foi mesmo genial. Amei o que fizeram. :D A Emma esquecer-se de novo, todo aquele paralelo com o início da história, foi mesmo muito bom. Pode ser um bocadinho repetitivo, até porque todos já passaram por isso mais do que uma vez (tanto na maldição original quanto na season 4 finale), mas fez todo o sentido, por ser um paralelo à primeira temporada. Não vou mentir, claro que eu estava à espera de uma grande batalha, cheia de espadas e magia por todo o lado, mas os escritores pensaram noutra coisa, e eu adorei na mesma. O episódio 22 já foi um bocadinho mais fraco, acho que em certas alturas se pedia algo mais dramático. A Emma a sacrificar-se, e depois o beijo de amor verdadeiro do Henry (a fazer lembrar a season 1 finale), foi fantástico. A conversa entre ela e a Regina, antes do confronto com o Guideon, mostra mesmo o quanto elas cresceram ao longo da série. Uma dupla imbatível, vou sentir muita falta da dinâmica delas. Em relação aos finais em si... A Fiona teve o que merecia, mas gostava que tivesse sido a Emma a matá-la, faria muito mais sentido depois de tudo o que sabemos da profecia. Evil Queen viva e noiva, gostei muito também. Killian como sheriff, adorei. E claro, restantes personagens com o final esperado. Todos contentes, como uma família. :wub: Aquela cena foi mesmo muito bem conseguida. Uma despedida à altura. Que saudades vou sentir destas cenas com todo o elenco reunido. :crying: A Snow e o Charming já deram muito à série e, a meu ver, não tinham muito mais para dar. Assim como a Belle. Mas estavam lá, desde o início, desde que tudo começou. É difícil despedir-me. Da Emma já falei antes. A minha personagem preferida, muito do meu amor pela série se deve a ela. E ainda podia dar muito mais. Pensar em ver um episódio e não vê-la a ela...  :crying: E a Zelena acho que podia dar mais. Ela teve alguns momentos mais chatos, mas de modo geral foi uma personagem muito bem construída, com uma evolução notável. Ao contrário dos três que mencionei antes, ela acho que ainda podia perfeitamente continuar. Mas também depende do que vai acontecer. Espero mesmo que haja algumas participações especiais ao longo da próxima temporada. Quanto àquele clifhanger... Como assim I'm your daughter? Fiquei meio parvo. Foi uma cena que, lá está, indica que vamos ter basicamente um Once Upon A Time 2. Queria era que tivessem desenvolvido um bocadinho mais, não faço ideia do que nos espera. 

Temporada 6

Com os seus altos e baixos, o resultado é positivo. Gostei que tivesse terminado aquela divisão marcada entre cada uma das partes, voltando ao clima de cidade pequena, com algumas visitas. O regresso da Evil Queen foi mais ou menos positivo. Sinceramente, ainda hoje não sei dizer como me sinto em relação ao que eles fizeram com ela. Gostei de algumas coisas, de outras nem tanto. O que senti foi um rumo indefinido durante alguns episódios, nomeadamente no início da 6B. Em termos de conclusão, tanto da temporada como, de certa forma, de toda a série como a conhecemos, correspondeu completamente às minhas expectativas. Adorei. :D

Agora, grande curiosidade para saber que surpresas nos trarão os autores no novo arco. Em setembro saberemos. :D 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, isto foi mais intenso do que estava à espera. lol Acho que a ideia da batalha final foi perfeita, não querendo revelar demasiado. Durante grande parte dos dois episódios temi o que pudesse acontecer às personagens, portanto foi claramente tenso e emocionante. Foi diferente da "batalha" que estaríamos à espera. Não desiludiu, porém, e gostei muito do desfecho. :) 

Quanto àqueles últimos segundos.... Estou na dúvida se valerá ou não a pena ver esta segunda série. Parece-me uma repetição daquilo que já vimos mas com o Henry e a filha dele. A dada altura ele deve ter ido para a Floresta Encantada, foi atingido por uma maldição semelhante à que já vimos 2535 vezes, e agora perdeu parte das suas memórias. Uma coisa boa é que os autores já disseram que Storybrooke não estará no centro do plot. Devemos ter apenas flashbacks da cidade e algumas cenas com as personagens antigas. Não me parece que recupere parte das audiências perdidas (pelo contrário) e deve ser mais uma mini série do que outra coisa. A ver vamos se em setembro terei vontade de continuar a ver.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

6x22

Gostei muito do final. Para mim foi o final da série, da minha série favorita. Não vai ser fácil dizer adeus a estas personagens que tanto me marcaram e me acompanharam nos últimos 3 anos, mas acho que é o tempo certo de as deixar ir :)  A história chegou ao fim e a viagem das personagens principais terminou exactamente como eu queria: Emma e o Hook juntos e felizes (gostei do pormenor do Hook ser xerife no final), o Rumple e a Belle juntos com o filho e a terem finalmente a oportunidade de terem uma vida juntos, e claro, a Snow e o Charming vão continuar a viver felizes como têm feito até agora.  A Regina também teve um final feliz, aquele final que pra mim sempre foi o que imaginei pra ela: ter uma família, pessoas que a amam, ter conseguido redimir-se de todos os crimes que cometeu e ter conseguido o perdão dos cidadãos de Storybrooke. Não acho que ela precise de um namorado pra ser feliz, ela já conseguiu o final feliz dela, que nunca iria ser igual ao dos outros, porque a viagem dela era diferente. Ela teve provavelmente a melhor redenção que eu já vi – passou de uma personagem que eu odiava de morte nas primeiras temporadas para ser uma das minhas personagens favoritas, e mostrou como as pessoas podem evoluir e mudar para melhor (juntamente com o Hook que também passou essa mensagem).

Há algumas coisas que eu mudaria ao longo da série (por exemplo acho que deviam ter lidado melhor com alguns aspetos do Hook, como a relação dele com o irmão e toda a questão dele ter assassinado o pai devia ter sido abordada no Underworld), mas no geral eu fiquei sim satisfeito com a série. Marcou-me positivamente pra sempre, e vai ficar sempre comigo.

Não pretendo seguir o resto da série porque lá está, pra mim a viagem das personagens chegou ao ponto que eu queria que chegasse e não quero que estraguem isso. Acabo a série muito satisfeito, e a mensagem desta série é excelente. Os temas da esperança e da redenção são temas que me tocam especialmente, e que esta série soube abordar muito bem, e o final desta temporada concluiu isso de forma excelente :happy:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...