Jump to content

Gastronomia


Rodolfo

Posts Recomendados

Falei no geral, porque todas as pessoas com quem estive disseram que não comiam, não era comum. Agora claro que depende das zonas e nem tudo é branco ou preto :P

 

Eu nunca comi, mas já fui muitas vezes com os meus pais e eles adoram caracóis. Claro que dá-mos mais importância a outras coisas, como marisco e bacalhau :P

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não pode ser de um dia para o outro. O teu estômago tem de se habituar xD

 

Eu sei, mas também ainda só estou a começar e a habituar-me, mas a partir de Setembro, quando for para o ginásio, terei que fazer uma alimentação mais saudável. Uma pessoa no verão com gelados e a jantar nos mc'donalds fora estraga-se toda.

Se bem que eu sou super magrinho, não me preocupo com a gordura corporal, mas sim com outros problemas adjacentes à má alimentação. E já não fumo há 1 mês :D quero ver se deixo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenham em atenção que uma alimentação saudável não é comer só verduras e afins (sim, vegans/vegetarianos, surprise.), porque há certas enzimas e nutrientes que as plantas não têm, e que o corpo precisa (por outro lado, há substâncias que só as plantas têm e ajudam a limpar o colestrol, por exemplo).

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenham em atenção que uma alimentação saudável não é comer só verduras e afins (sim, vegans/vegetarianos, surprise.), porque há certas enzimas e nutrientes que as plantas não têm, e que o corpo precisa (por outro lado, há substâncias que só as plantas têm e ajudam a limpar o colestrol, por exemplo).

Como a vitamina B 12, e também as proteínas dos vegetais são incompletas.
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2dujk3.jpg

Com quase sete décadas de história pela zona da Grande Lisboa, nascida que foi no Tamariz em 1949 e que nos últimos anos se tem espalhado por todo o lado, a Santini, uma das casas de gelados de culto da nação, inaugura a sua primeira loja no Porto na terça-feira, 16 de Junho.

A Santini Porto fica no Largo dos Lóios, no centro da cidade. O espaço é “idêntico ao da loja do Chiado, em Lisboa, mas maior”, com 150m2 e 40 lugares sentados. É, aliás, a maior loja da marca no país, que além de estar presente noutros espaços comerciais ou iniciativas tem já seis lojas próprias.

No Porto, onde não faltam as “icónicas riscas vermelhas e brancas” presentes em todas as casas Santini, haverá 14 a 16 sabores fixos (morango, chocolate, framboesa, limão, etc.), informam, mas também é de esperar uma grande surpresa: a “Santini criou um sabor especial dedicado à cidade do Porto que será revelado no dia de abertura”.  

A loja (no Largos dos Lóios, n.º 17) abre diariamente das 11h às 24h. 

------------------------------

Deram-me boas referências desta geladaria :P alguém conhece ou já foi aí em Lisboa ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2dujk3.jpg

Com quase sete décadas de história pela zona da Grande Lisboa, nascida que foi no Tamariz em 1949 e que nos últimos anos se tem espalhado por todo o lado, a Santini, uma das casas de gelados de culto da nação, inaugura a sua primeira loja no Porto na terça-feira, 16 de Junho.

A Santini Porto fica no Largo dos Lóios, no centro da cidade. O espaço é “idêntico ao da loja do Chiado, em Lisboa, mas maior”, com 150m2 e 40 lugares sentados. É, aliás, a maior loja da marca no país, que além de estar presente noutros espaços comerciais ou iniciativas tem já seis lojas próprias.

No Porto, onde não faltam as “icónicas riscas vermelhas e brancas” presentes em todas as casas Santini, haverá 14 a 16 sabores fixos (morango, chocolate, framboesa, limão, etc.), informam, mas também é de esperar uma grande surpresa: a “Santini criou um sabor especial dedicado à cidade do Porto que será revelado no dia de abertura”.  

A loja (no Largos dos Lóios, n.º 17) abre diariamente das 11h às 24h. 

------------------------------

Deram-me boas referências desta geladaria :P alguém conhece ou já foi aí em Lisboa ?

​Já lá fui dezenas de vezes em Lisboa. Os gelados são fantásticos, a única coisa menos positiva é mesmo o preço que é um bocado puxadito. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Não é bem a mesma coisa, no leite com chocolate é só deitar o pó e já está, pensei que também houvesse um pó assim para o leite de morango.

E há. :huh: Lembro-me de ter tido uma vez em casa um frasco em pó para leite de morango. Bebi uma vez e nunca mais. :mosking: Aqui tens uma imagem:

18782%20Achocolatado%20em%20P%C3%B3%20Ne

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • 2 meses depois...
  • 3 semanas depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...