Jump to content

Gastronomia


Rodolfo

Posts Recomendados

Quais são os vossos pratos preferidos?

Vou dizer os meus por parte da refeição:

SOPA: Canja de Galinha e Sopa de Peixe/Marisco

PRATO PRINCIPAL: Lasanha, Arroz de Pato, Bitoque e Bacalhau à Braz

SOBREMESA: Pudim de ovos da minha avó :wub: e um doce que ela faz com bolacha e leite condensado

BEBIDA: Ice Tea de Limão

Vá, digam os vossos agora :) Podem também colocar aqui receitas também!

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, JoãoCruz disse:

Sopa: Sopa de Alho Francês / Canja de Galinha

Prato Principal: Bacalhau com Natas

Sobremesa: Natas do Céu

Bebida: Compal  de Pêssego / Ice Tea de Pêssego

:P 

Tirando o compal de pêssego gosto disso tudo ;) O meu preferido era o de Manga Laranja mas alteraram a receita e agora não consigo beber aquilo. Prefiro o de Laranja e o de Maçã (ex Compal Fresh :P

Já agora o que achaste da minha ideia para ressuscitar este tópico (dizer os pratos preferidos)? :P

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 25/04/2016 at 01:32, Ambrosio Silva disse:

Já agora o que achaste da minha ideia para ressuscitar este tópico (dizer os pratos preferidos)? :P

Acho que não resultou, Ambrosio. Se calhar, porque já tinham feito uma pergunta semelhante naquele jogo do "É a Tua Vez". E nós não podemos comer sopa juntos. Canja de galinha ainda vai, mas sopa de peixe...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, srcbica disse:

Acho que não resultou, Ambrosio. Se calhar, porque já tinham feito uma pergunta semelhante naquele jogo do "É a Tua Vez". E nós não podemos comer sopa juntos. Canja de galinha ainda vai, mas sopa de peixe...

Obrigadinho pelo apoio ;)

Pois já tinham sim... mas pronto... só responde quem quiser :P

Mais sopa de peixe sobra para mim xD

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Ambrosio Silva disse:

Obrigadinho pelo apoio ;)

Pois já tinham sim... mas pronto... só responde quem quiser :P

Mais sopa de peixe sobra para mim xD

Toda, Ambrosio, toda. xD É essa e sopa de pais e filhos (que raio de nome).

Outra coisa que não gosto: favas. O dia em que a minha família come favas e estou em Coimbra ou noutro sítio qualquer é um dia feliz para mim.:mosking: Eu praticamente tenho trauma de infância com as favas. (esta é insólita, eu sei; se for preciso até aparecerá numa panóplia)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, srcbica disse:

Toda, Ambrosio, toda. xD É essa e sopa de pais e filhos (que raio de nome).

Outra coisa que não gosto: favas. O dia em que a minha família come favas e estou em Coimbra ou noutro sítio qualquer é um dia feliz para mim.:mosking: Eu praticamente tenho trauma de infância com as favas. (esta é insólita, eu sei; se for preciso até aparecerá numa panóplia)

What?

....

Quase ninguém gosta de favas, pelo menos dos meus amigos eu sou o único que gosto :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Ambrosio Silva disse:

What?

....

Quase ninguém gosta de favas, pelo menos dos meus amigos eu sou o único que gosto :P

Sopa de pais e filhos é outro nome para sopa de feijão. Hás de perguntar aos teus avós da praia a ver se não conhecem.

Eu agora estive a pensar... Nós se calhar até que nos daríamos bem à mesa. Tu comes o que eu não quero. :P

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, srcbica disse:

Sopa de pais e filhos é outro nome para sopa de feijão. Hás de perguntar aos teus avós da praia a ver se não conhecem.

Eu agora estive a pensar... Nós se calhar até que nos daríamos bem à mesa. Tu comes o que eu não quero. :P

A minha avó faz uma de feijão com massa que eu ADORO!

Somos mesmo o oposto :O Eu adoro sopas com feijão ;)

Agora sopas de consomé e com couves a boiar pelo meio, blheak :P Sofri muito na primária à conta disso, em que nos educavam para comer TUDO e isso não é bom. Cheguei a ficar de castigo por não comer a sopa toda!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Ambrosio Silva disse:

A minha avó faz uma de feijão com massa que eu ADORO!

Somos mesmo o oposto :O Eu adoro sopas com feijão ;)

Agora sopas de consomé e com couves a boiar pelo meio, blheak :P Sofri muito na primária à conta disso, em que nos educavam para comer TUDO e isso não é bom. Cheguei a ficar de castigo por não comer a sopa toda!

Olha outra: sopas com massa ou arroz para mim é um crime. Adoro arroz e massas, mas é no prato raso. E as sopas convêm que sejam mesmo sopas e não águas com legumes, como há nas cantinas da faculdade e do hospital.

Sopas de consomé?

Eu não sofri com cenas dessas. Por acaso, uma das minhas poucas memórias de infância foi ter comido uma vez na pré. Ai credo, que comida tão mazinha... Podiam dar-me mil castigos; era preferível a comer aquilo. Abaixo daquilo só a fome extrema.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu gosto de muitas sopas mas não suporto Caldo Verde :bad: As minhas preferidas são: sopa de cenoura, de espinafres e de feijão!!

Os meus pratos favoritos: arroz de pato, lasanha, bacalhau à Brás, ervilhas com ovos escalfados, frango fricassé. Sou mais esquisitinho com legumes e peixe confesso :P 

Bebidas: ice tea pêssego, compal de pêra, pespi twist, santal plus maçã, chá de maçã e canela.

Sobremesas: arroz doce, bolo de chocolate, bolos de aniversário com doce d'ovos, mousse de chocolate, gelado vianetta.

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minutp, Manú Silva disse:

Eu gosto de muitas sopas mas não suporto Caldo Verde :bad: As minhas preferidas são: sopa de cenoura, de espinafres e de feijão!!

Eu gosto de caldo verde. É a minha sopa preferida, mas convém que seja o da minha avó. Se for de outra pessoa qualquer, já não é a mesma coisa.

Descobri este restaurante agora no face: http://www.rest-toscana.com/

Tenho de ir experimentar um dia.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, srcbica disse:

Eu gosto de caldo verde. É a minha sopa preferida, mas convém que seja o da minha avó. Se for de outra pessoa qualquer, já não é a mesma coisa.

Desde de miúdo que não gosto! Mas nas escolas é que não comia de certeza, visto que nos dias anteriores do dia dessa sopa, tinham cortado a relva :S Nem arriscava :P 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

SOPA: Canja, Caldo verde, Sopa da Pedra, Sopa de espinafres, Sopa de legumes, sopa de alho francês, etc. Gosto muito de sopa :P 

PRATO PRINCIPAL: Lasanha, Francesinha, Massa à Carbonara, assado, cozido à portuguesa, feijoada, arroz de cabidela, arroz de pato, arroz de marisco, strogonoff de frango com cogumelos, caril de frango, bacalhau e frango dourado, etc.

SOBREMESA: Frutas (é a sobremesa que como com maior regularidade). Ultimamente como mais maçã e laranja. Também gosto de uvas e outras. Arroz doce, Mousse de Chocolate, bolo de bolacha, baba de camelo, Carte D´Or entre outras coisas, há tantas sobremesas deliciosas :P

BEBIDA: Ice Tea, Coca Cola, Fanta, vários tipos de chá. Detesto o chá de camomila.

Algo que detesto é a gema do ovo cozido. Na primária num jantar de natal cheguei a chorar só porque as batatas cozidas tinham ovo com a gema :P ainda hoje não gosto, às vezes não como, outras vezes esmago, para se comer melhor :P 

Editado por Ivo
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 horas, srcbica disse:

Olha outra: sopas com massa ou arroz para mim é um crime. Adoro arroz e massas, mas é no prato raso. E as sopas convêm que sejam mesmo sopas e não águas com legumes, como há nas cantinas da faculdade e do hospital.

Sopas de consomé?

Eu não sofri com cenas dessas. Por acaso, uma das minhas poucas memórias de infância foi ter comido uma vez na pré. Ai credo, que comida tão mazinha... Podiam dar-me mil castigos; era preferível a comer aquilo. Abaixo daquilo só a fome extrema.

Sopas com arroz também não obrigado ;)

A minha avó "da praia" é que faz muito de consomé porque é mais rápida de fazer e os meus primos gostam muito... eu como mas pronto. Agora quando ela faz sopa de peixe, a de feijão, ou canja... o meu avô costuma comentar que essas é que são "sopas a sério" e concordo plenamente :P

há 22 horas, Manú Silva disse:

Eu gosto de muitas sopas mas não suporto Caldo Verde :bad: As minhas preferidas são: sopa de cenoura, de espinafres e de feijão!!

Os meus pratos favoritos: arroz de pato, lasanha, bacalhau à Brás, ervilhas com ovos escalfados, frango fricassé. Sou mais esquisitinho com legumes e peixe confesso :P 

Bebidas: ice tea pêssego, compal de pêra, pespi twist, santal plus maçã, chá de maçã e canela.

Sobremesas: arroz doce, bolo de chocolate, bolos de aniversário com doce d'ovos, mousse de chocolate, gelado vianetta.

 

Não me falem em Caldo Verde que tenho um (ou mais) traumas de infância :P

Mais alguém que adora arroz de pato :D Ervilhas com ovos escalfados gosto mas às vezes enjoa um pouquito

Arroz doce gostava mas agora não sei não consigo comer, prefiro aletria e leite-creme. Mousse de chocolate dispenso, prefiro de lima/limão.

há 22 horas, srcbica disse:

Eu gosto de caldo verde. É a minha sopa preferida, mas convém que seja o da minha avó. Se for de outra pessoa qualquer, já não é a mesma coisa.

Descobri este restaurante agora no face: http://www.rest-toscana.com/

Tenho de ir experimentar um dia.

Os meus pais iam a esse restaurante varias vezes com colegas de trabalho. Segundo eles é muito bom. Já experimentaste o Itália? É óptimo!

 

Já agora, hoje o meu jantar foi almôndegas com esparguete, gosto muito!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Ambrosio Silva disse:

Sopas com arroz também não obrigado ;)

A minha avó "da praia" é que faz muito de consomé porque é mais rápida de fazer e os meus primos gostam muito... eu como mas pronto. Agora quando ela faz sopa de peixe, a de feijão, ou canja... o meu avô costuma comentar que essas é que são "sopas a sério" e concordo plenamente :P

Não me falem em Caldo Verde que tenho um (ou mais) traumas de infância :P

Mais alguém que adora arroz de pato :D Ervilhas com ovos escalfados gosto mas às vezes enjoa um pouquito

Arroz doce gostava mas agora não sei não consigo comer, prefiro aletria e leite-creme. Mousse de chocolate dispenso, prefiro de lima/limão.

Os meus pais iam a esse restaurante varias vezes com colegas de trabalho. Segundo eles é muito bom. Já experimentaste o Itália? É óptimo!

 

Já agora, hoje o meu jantar foi almôndegas com esparguete, gosto muito!

Mas eu não faço ideia do que é uma sopa de consomé...:dontknow:

Fui hoje ao restaurante. Uma delícia. Adoro comida italiana, mas a esse ainda não fui. Não é um que está num shopping qualquer? Posso estar a confundir. Está tarde e estou cansado, mas quis vir ver se tinha notificações e responder. xD

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, srcbica disse:

Mas eu não faço ideia do que é uma sopa de consomé...:dontknow:

Fui hoje ao restaurante. Uma delícia. Adoro comida italiana, mas a esse ainda não fui. Não é um que está num shopping qualquer? Posso estar a confundir. Está tarde e estou cansado, mas quis vir ver se tinha notificações e responder. xD

O Itália é aquele que fica no parque Dr. Manuel Braga, ao pé da Portagem, por cima do rio e perto da entrada para o Basófias. :P

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, DoubleS disse:

O Itália é aquele que fica no parque Dr. Manuel Braga, ao pé da Portagem, por cima do rio e perto da entrada para o Basófias. :P

Exacto ;) És ou Vives em Coimbra, DoubleS?

 

há 12 horas, srcbica disse:

Mas eu não faço ideia do que é uma sopa de consomé...:dontknow:

Fui hoje ao restaurante. Uma delícia. Adoro comida italiana, mas a esse ainda não fui. Não é um que está num shopping qualquer? Posso estar a confundir. Está tarde e estou cansado, mas quis vir ver se tinha notificações e responder. xD

Sopa de consomé é simplesmente uma sopa com vários legumes misturados, https://pt.wikipedia.org/wiki/Consomm%C3%A9

Aqui neste link diz outras coisas mas pelo menos a que eu como é um creme triturado com alguns legumes... e depois no Verão como é tudo mais a despachar a minha avó faz ao Domingo e fica para a semana toda e depois aquece no microondas e não fica bem :P

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 meses depois...

Tenho uma colega de intercâmbio italiana na minha turma e ela achou estranho comermos na cantina massa com frango. Ela diz que em Itália o primeiro prato é massa e o segundo é frango com salada, por exemplo. E diz que comemos a massa muito cozida (em Itália comem “al dente”). Mas em geral gosta da nossa gastronomia, só estranhou quando lhe falei em arroz de cabidela (um dos meus pratos preferidos)...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 49 minutos, Televisão 10 disse:

Tenho uma colega de intercâmbio italiana na minha turma e ela achou estranho comermos na cantina massa com frango. Ela diz que em Itália o primeiro prato é massa e o segundo é frango com salada, por exemplo. E diz que comemos a massa muito cozida (em Itália comem “al dente”). Mas em geral gosta da nossa gastronomia, só estranhou quando lhe falei em arroz de cabidela (um dos meus pratos preferidos)...

Ah sim quando fui a Itália era assim nos restaurantes :P 

Eu não gosto da massa muito cozida fica muito empapada sei lá... al dente é muito melhor!

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 22/10/2016 at 11:10, Ambrósio disse:

Ah sim quando fui a Itália era assim nos restaurantes :P 

Eu não gosto da massa muito cozida fica muito empapada sei lá... al dente é muito melhor!

 

 

há 6 minutos, Filipe Luís disse:

x2

Macarronadas! A minha perdição gastronómica! Vou-me juntar ao clube.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...