Jump to content

Gastronomia


Rodolfo

Posts Recomendados

há 6 minutos, srcbica disse:

 

Macarronadas! A minha perdição gastronómica! Vou-me juntar ao clube.

Bom, para ser honesto, eu sou muito esquisito no que toca a massas... Só gosto de esparguete e tem que ser al dente. No entanto não gosto de muitas das famosas massas, por exemplo, Esparguete à Bolonhesa (muito por causa da carne picada :bad:)... Mas adoro esparguete com queijo ao molho rosé! :wub::wub:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Filipe Luís disse:

Bom, para ser honesto, eu sou muito esquisito no que toca a massas... Só gosto de esparguete e tem que ser al dente. No entanto não gosto de muitas das famosas massas, por exemplo, Esparguete à Bolonhesa (muito por causa da carne picada :bad:)... Mas adoro esparguete com queijo ao molho rosé! :wub::wub:

Eu adoro uma massa, que a minha vó me ensinou, que faço da seguinte maneira: numa frigideira à parte, com um pouco de azeite, coloco tomate, cebola, alho, pimento, eventualmente uma folha de louro... basicamente, o que te apetecer e depois, quando a massa estiver al dente, escorro a água, junto o conteúdo da frigideira à massa, coloco molho de tomate, misturo tudo ainda sobre o fogo do fogão e está pronto.

Resultado de imagem para Que marravilha

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu adoro todo o tipo de massa, agora aquelas massas integrais e essas coisas não me convidem para comer por favor, às vezes a minha mãe compra por causa de "ser mais saudável" mas não consigo comer aquilo :bad:

Esparguete à Bolonhesa adoro!! E Carbonara! Enfim, como disse, de tudo :P

há 8 horas, srcbica disse:

Eu adoro uma massa, que a minha vó me ensinou, que faço da seguinte maneira: numa frigideira à parte, com um pouco de azeite, coloco tomate, cebola, alho, pimento, eventualmente uma folha de louro... basicamente, o que te apetecer e depois, quando a massa estiver al dente, escorro a água, junto o conteúdo da frigideira à massa, coloco molho de tomate, misturo tudo ainda sobre o fogo do fogão e está pronto.

Resultado de imagem para Que marravilha

Parece-me muito bem, tens de fazer isso lá na praia e enviar-me num taparuere (não sei como se escreve :P) xD

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já que se está numa de partilhar receitas:

Numa panela, deita-se azeite, alho moído, chouriço picante, pimenta preta e vinagre e deixa-se cozinhar até que o azeite fique avermelhado (fruto do picante do chouriço). Aí deita-se um pacote de molho de tomate, a mesma medida de água e sal q.b. Deixa-se ferver uns 7 minutos e, depois de apagar o fogão, junta-se um pacote de natas. Escorre-se a massa, mistura-se a mesma com o molho e com queijo (preferencialmente cortado em cubos) num tabuleiro. Mete-se ao forno a gratinar durante uns 5 minutos e é isto... Bom apetite!

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Filipe Luís disse:

Já que se está numa de partilhar receitas:

Numa panela, deita-se azeite, alho moído, chouriço picante, pimenta preta e vinagre e deixa-se cozinhar até que o azeite fique avermelhado (fruto do picante do chouriço). Aí deita-se um pacote de molho de tomate, a mesma medida de água e sal q.b. Deixa-se ferver uns 7 minutos e, depois de apagar o fogão, junta-se um pacote de natas. Escorre-se a massa, mistura-se a mesma com o molho e com queijo (preferencialmente cortado em cubos) num tabuleiro. Mete-se ao forno a gratinar durante uns 5 minutos e é isto... Bom apetite!

Gostei, não costumo cozinhar (tirando em épocas como Natal/Páscoa) mas um dia a ver se me aventuro xD

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, srcbica disse:

Mas não faças como eu, que esqueço-me que o fogão de Coimbra é potente e não posso sair de ao pé dele.

Eu nem sei trabalhar com um fogão :lol: (mas depois de saber que uma ex-colega minha não sabia usar o microondas... xD).

Nem um ovo estrelado fiz xD O que eu faço quando cozinho (como disse nas épocas especiais) é a parte inicial depois é sempre ou a minha mãe ou a minha avó que fazem o resto... e porque elas querem e não me deixam fazer xD E a minha avó é assim: queixa-se que tem de cozinhar para todos no Verão mas depois se nos oferecemos para a ajudar ela não aceita :rolleyes:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Ambrósio disse:

Eu nem sei trabalhar com um fogão :lol: (mas depois de saber que uma ex-colega minha não sabia usar o microondas... xD).

Nem um ovo estrelado fiz xD O que eu faço quando cozinho (como disse nas épocas especiais) é a parte inicial depois é sempre ou a minha mãe ou a minha avó que fazem o resto... e porque elas querem e não me deixam fazer xD E a minha avó é assim: queixa-se que tem de cozinhar para todos no Verão mas depois se nos oferecemos para a ajudar ela não aceita :rolleyes:

Gostava de saber porque a sociedade (eu não fujo à regra) usa o exemplo do ovo estrelado para alguém que não sabe cozinhar. Eu acho um ovo estrelado mais difícil de fazer do que arroz (ou a massa que descrevi em cima).

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, srcbica disse:

Gostava de saber porque a sociedade (eu não fujo à regra) usa o exemplo do ovo estrelado para alguém que não sabe cozinhar. Eu acho um ovo estrelado mais difícil de fazer do que arroz (ou a massa que descrevi em cima).

Pois, criou-se esse exemplo e pronto... e agora lembrei-me daquele anúncio em que a Catarina Furtado não sabia estrelar um ovo. Como diria ela:

"Ahahahahaha, já vos disse que não sei estrelar nem um ovo? Ahahahaha" (@Ana Maria Peres Quero mais panóplias :P)

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 33 minutos, Ambrósio disse:

Eu nem sei trabalhar com um fogão :lol: (mas depois de saber que uma ex-colega minha não sabia usar o microondas... xD).

Nem um ovo estrelado fiz xD O que eu faço quando cozinho (como disse nas épocas especiais) é a parte inicial depois é sempre ou a minha mãe ou a minha avó que fazem o resto... e porque elas querem e não me deixam fazer xD E a minha avó é assim: queixa-se que tem de cozinhar para todos no Verão mas depois se nos oferecemos para a ajudar ela não aceita :rolleyes:

És uma rapariga?!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Ambrósio disse:

para a ajudar (ajudar a minha avó - ela) :P Acho que escrevi bem xD

E não sou rapariga, sou e sempre fui um rapaz (ao contrário de alguns foristas que já mudaram de sexo eu continuo igualzinho :mosking:).

Desculpa, agora reli e percebi que tinha feito confusão :lol:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 35 minutos, goncalomr disse:

Não sei se é considerado gastronomia, mas é comida por isso deve ser :haha: NOODLES, eu AMO noodles! Ando tão viciado, é tão bom :wub: então os da Cigala (Banzai Noodles) são tão bons :girlinlove: 

Também gosto muito! :) E já que falaram em comida asiática, provei no ano passado pela primeira vez sushi e gostei muito, embora só goste de algum.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Ambrósio disse:

Também gosto muito! :) E já que falaram em comida asiática, provei no ano passado pela primeira vez sushi e gostei muito, embora só goste de algum.

Eu só gosto daquele Maki de salmão e sashimi, e mesmo assim o Maki não pode ter arroz com muito vinagre :haha: Acho que isto nem conta como gostar de sushi

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também gosto muito! E já que falaram em comida asiática, provei no ano passado pela primeira vez sushi e gostei muito, embora só goste de algum.

Eu ando tão addicted! Já provaste os Banzai Noodles? Eu comi no verao sushi, mas não gostei muito :S Só gostei de 2, mas nem sei o nome :haha: o melhor era que aquilo era buffet, tiravas o que querias xD E assim, tirei muitos crepes chineses que eu AMEI e outras coisas mas eu não sei o nome de nada daquilo Mas o melhor ainda é que aquilo apesar de ser um restaurante chinês e japonês tinha comida mais, digamos, normal, como batatas fritas e achei isso muito bom, porque assim mesmo que não gostemos da comida, comemos bem e não passamos fome :haha:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, goncalomr disse:

Eu ando tão addicted! Já provaste os Banzai Noodles? Eu comi no verao sushi, mas não gostei muito :S Só gostei de 2, mas nem sei o nome :haha: o melhor era que aquilo era buffet, tiravas o que querias xD E assim, tirei muitos crepes chineses que eu AMEI e outras coisas mas eu não sei o nome de nada daquilo emoji38.png Mas o melhor ainda é que aquilo apesar de ser um restaurante chinês e japonês tinha comida mais, digamos, normal, como batatas fritas e achei isso muito bom, porque assim mesmo que não gostemos da comida, comemos bem e não passamos fome :haha:

Já provei sim no verao! Tive um fim de semana sozinho em Casa e foi isso que comi xD

eu costumo comer sushi e chines num buffet mt bom que ha em Coimbra no antigo Dolce Vita.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Filipe Luís disse:

Ia uma vez por semana quando vivia em Coimbra

Que bom! Eu vou lá várias vezes com o meu pai. Adoro aquilo :) E também já fui ao brasileiro ao lado mas não gosto tanto. Vou contar uma coisa engraçada que aconteceu no buffet asiático no início deste verão. Havia lá como sobremesa aqueles doces de banana frita e doce de leite, ora bem, eu detesto banana e queria comer o de doce de leite, mas uma empregada trocou os pratos e eu pus os de banana no meu prato e comecei a comer, fiquei tão enjoado :bad: (mas depois provei os outros e tb não gostei xD). Então o meu pai disse para lhe dar o resto que ele comia mas eram tantos que ele ficou a tarde toda mal-disposto e nunca mais conseguiu comer aquilo xD

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Ambrósio disse:

Que bom! Eu vou lá várias vezes com o meu pai. Adoro aquilo :) E também já fui ao brasileiro ao lado mas não gosto tanto. Vou contar uma coisa engraçada que aconteceu no buffet asiático no início deste verão. Havia lá como sobremesa aqueles doces de banana frita e doce de leite, ora bem, eu detesto banana e queria comer o de doce de leite, mas uma empregada trocou os pratos e eu pus os de banana no meu prato e comecei a comer, fiquei tão enjoado :bad: (mas depois provei os outros e tb não gostei xD). Então o meu pai disse para lhe dar o resto que ele comia mas eram tantos que ele ficou a tarde toda mal-disposto e nunca mais conseguiu comer aquilo xD

Nunca fui ao brasileiro, e tão cedo não devo ir, dado que desde que desisti do curso só vou a Coimbra uma vez por mês, e nem ao Asiático consigo ir porque a minha namorada detesta comida asiática :cray:

P.S.: Só provei uma sobremesa lá e prometi a mim mesmo que nunca mais lá comia nenhuma :bad:

Editado por Filipe Luís
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...