Jump to content

Gastronomia


Rodolfo

Posts Recomendados

há 1 minuto, Ivo disse:

Eu não percebo porquê é que muita gente diz "uma sandes" :ph34r:

Quanto a torradas, também gosto imenso, principalmente as dos cafés :happy:

 

Juro que a primeira vez que li “sande” foi ontem aqui :haha: Deve ser algum regionalismo. 

E o pão do padeiro que deixa-o à porta de casa também é muito bom para torradas :nyam:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Melancia para mim é a minha fruta preferida é pena que só se cima no Verão. A seguir é morangos, cereja, pêra, maçã, uvas, banana, Laranja/tangerina e melão.

Agora mesmo, アンドレ disse:

Juro que a primeira vez que li “sande” foi ontem aqui :haha: Deve ser algum regionalismo. 

E o pão do padeiro que deixa-o à porta de casa também é muito bom para torradas :nyam:

Eu também nunca tinha ouvido, só digo "sandes", adoro torradas principalmente com melhor acompanhadas com um galão pela manhã!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Televisão 10 disse:

Segundo a Infopédia, a forma correta do singular é sande, mas a forma sandes também já está consagrada.

Eu acho que muita gente diz sandes, porque ouve os outros a dizer :haha:

Em minha casa sempre se disse sande e causa-me um bocado espécie ouvir sandes. Mas cada um diz o que lhe apetecer. No entanto torço o nariz, não posso negar.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 31/03/2018 at 19:53, Forbidden disse:

A minha fruta preferida é cerejas, mas só há 1 mês no ano praticamente :crying:

Também adoro morangos, mas cerejas é a minha perdição.

Hum! Cerejas :blum: Também é das minhas predições, mas no geral adoro a maioria das frutas, sou capaz de começar a comer as cerejas e não conseguir parar. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não gosto de cerejas. :ph34r: Aliás, eu devo ter uma espécie de aversão qualquer a coisas com caroços: uvas, cerejas, azeitonas, não gosto de nenhuma das 3. :haha: 

Adoro morangos, de longe a minha fruta favorita. :nyam: Também gosto bastante de ananás. :yes:

  • Gosto 2
  • Adoro 1
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também não gosto de cerejas. E aquilo ganha bicho muito rapidamente, faz-me impressão :P para além do sabor não ser nada de especial.

Azeitonas também não me diz nada hoje em dia, antigamente até gostava, mas hoje não me sabe a nada aquilo.

Morangos não desgosto, mas gosto muito mais com açúcar.  :haha: Mas como faz mal, não ponho.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Ruben Fonseca disse:

Eu não gosto de cerejas. :ph34r: Aliás, eu devo ter uma espécie de aversão qualquer a coisas com caroços: uvas, cerejas, azeitonas, não gosto de nenhuma das 3. :haha: 

Adoro morangos, de longe a minha fruta favorita. :nyam: Também gosto bastante de ananás. :yes:

Uvas tem sequer caroços? Aquilo é pequenino, engole-se. Ou tem medo que lhe cresça uma videira no estômago? :curtainpeek: Azeitonas nunca gostei :S 

Ananás não gosto. Fico sempre com aftas na língua :unsure: De resto gosto de todas as frutas mencionadas :) 

Editado por アンドレ
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, アンドレ disse:

Uvas tem sequer caroços? Aquilo é pequenino, engole-se. Ou tem medo que lhe cresça uma videira no estômago? :curtainpeek: Azeitonas nunca gostei :S 

Ananás não gosto. Fico sempre com aftas na língua :unsure: De resto gosto de todas as frutas mencionadas :) 

Não quero morrer engasgado. :curtainpeek: Cada vez que comia uvas contorcia-me todo. :haha: 

Por acaso, acho que não fico com aftas na língua quando como ananás, ou até mesmo com qualquer outro tipo de fruta. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, アンドレ disse:

Uvas tem sequer caroços? Aquilo é pequenino, engole-se. Ou tem medo que lhe cresça uma videira no estômago? :curtainpeek: Azeitonas nunca gostei :S 

Ananás não gosto. Fico sempre com aftas na língua :unsure: De resto gosto de todas as frutas mencionadas :) 

Por acaso eu não gosto das sementes das uvas, é o único inconveniente de as comer, tenho que andar sempre a tira-las :haha:

Ananás gosto, mas mais daquele que vem enlatado, não tanto do natural...

há 1 hora, Ivo disse:

Também não gosto de cerejas. E aquilo ganha bicho muito rapidamente, faz-me impressão :P para além do sabor não ser nada de especial.

Azeitonas também não me diz nada hoje em dia, antigamente até gostava, mas hoje não me sabe a nada aquilo.

Morangos não desgosto, mas gosto muito mais com açúcar.  :haha: Mas como faz mal, não ponho.

Adoro azeitonas, das pretas que as verdes são horrorosas. Sou capaz de comer 7 seguidas:nyam:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Televisão 10 disse:

Para mim, a pior fruta é mesmo manga. Só o cheiro me dá vómitos...

Também não gosto nada de Manga. Mas nem sei qual é a fruta que menos gosto. Há várias que não gosto nada.

Outras frutas que me esqueci de referir, porque raramente como, Néspera/Magnório (a designação depende da terra) e Mamão/Papaya (principalmente com um bocado de limão) também gosto bastante.

  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Ivo disse:

Também não gosto nada de Manga. Mas nem sei qual é a fruta que menos gosto. Há várias que não gosto nada.

Outras frutas que me esqueci de referir, porque raramente como, Néspera/Magnório (a designação depende da terra) e Mamão/Papaya (principalmente com um bocado de limão) também gosto bastante.

Nêsperas gosto. Na minha escola primária, tínhamos uma nespereira e comíamos sempre. Já papaia e mamão, que não são a mesma fruta, não são do meu agrado. Têm uma textura estranha.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Televisão 10 disse:

Nêsperas gosto. Na minha escola primária, tínhamos uma nespereira e comíamos sempre. Já papaia e mamão, que não são a mesma fruta, não são do meu agrado. Têm uma textura estranha.

Posso estar errado, mas penso que papaia e mamão são da mesma "família" :P são muito semelhantes no formato e sabor.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 43 minutos, Ivo disse:

Posso estar errado, mas penso que papaia e mamão são da mesma "família" :P são muito semelhantes no formato e sabor.

Verdade, é praticamente a mesma coisa.

há 2 horas, Televisão 10 disse:

Para mim, a pior fruta é mesmo manga. Só o cheiro me dá vómitos...

Também não gosto lá muito só mesmo em sumo, quanto a fruta menos preferida não sei.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
há 3 horas, Televisão 10 disse:

Uma vez que é sobre comida, coloco aqui.

Já viram o cartaz dos gelados Olá deste ano? Está tão fraco. Pensar que há anos havia tantos gelados e agora contam-se pelos dedos. Inclusive, retiraram um gelado português que já existia há anos: o Super Maxi.

Viste o mesmo cartaz que eu? :P É que o Super Maxi permanece... 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...