Jump to content

Gastronomia


Rodolfo

Posts Recomendados

há 35 minutos, Yggdrasil disse:

Hoje decidi, pela primeira vez, fazer soja como alternativa à carne picada, e adorei completamente. Estou mesmo chocado com o facto de ter exatamente o mesmo sabor e textura. :ohmy: Com a vantagem, claro, de ser muito mais saudável. Ótima alternativa para quem quer reduzir o consumo de carnes (vermelhas).

Parabéns por descobrir o óbvio. :curtainpeek:

Eu adoro soja. Aliás, eu adoro praticamente tudo o que é alternativa ao consumo de carnes. Seitan também é muito bom. :yes: Eu às vezes passo dias sem comer carne ou peixe, só não consigo ser vegetariano porque gosto demasiado de sushi. :cray: 

Editado por Miguel S.
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 40 minutos, Yggdrasil disse:

Hoje decidi, pela primeira vez, fazer soja como alternativa à carne picada, e adorei completamente. Estou mesmo chocado com o facto de ter exatamente o mesmo sabor e textura. :ohmy: Com a vantagem, claro, de ser muito mais saudável. Ótima alternativa para quem quer reduzir o consumo de carnes (vermelhas).

Só me lembro de comer soja como alternativa à carne picada na cantina da escola e não gostei muito. 

Editado por Televisão 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Miguel S. disse:

Parabéns por descobrir o óbvio. :curtainpeek:

Eu adoro soja. Aliás, eu adoro praticamente tudo o que é alternativa ao consumo de carnes. Seitan também é muito bom. :yes: Eu às vezes passo dias sem comer carne ou peixe, só não consigo ser vegetariano porque gosto demasiado de sushi. :cray: 

Nunca me tinha aventurado por estes mundos da comida saudável, portanto o óbvio só pôde ser descoberto agora. :curtainpeek: Mais vale tarde do que nunca. :curtainpeek:

Ainda só experimentei soja, mas a partir de agora vou partir à descoberta de mais óbvios. :haha:

há 1 minuto, Televisão 10 disse:

Só me lembro de comer soja como alternativa à carne picada na cantina da escola e não gostei muito. 

Também não é como se as cantinas das escolas fossem exemplo para alguma coisa. :ph34r:

  • Gosto 1
  • Haha 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Yggdrasil disse:

Nunca me tinha aventurado por estes mundos da comida saudável, portanto o óbvio só pôde ser descoberto agora. :curtainpeek: Mais vale tarde do que nunca. :curtainpeek:

Ainda só experimentei soja, mas a partir de agora vou partir à descoberta de mais óbvios. :haha:

Também não é como se as cantinas das escolas fossem exemplo para alguma coisa. :ph34r:

Isso do ser saudável é um bocadinho relativo. Depende muito da forma como cozinhas as coisas. Se fores fritar a soja (por acaso nem sei se isso dá para fazer :ph34r: ) é claro que deixa de ser uma coisa saudável. Mas sim, entre comer soja ou comer uma carne vermelha, soja é claramente uma opção mais saudável. E, ao contrário do que as pessoas pensam, normalmente este tipo de alimentação até é mais barata do que as restantes. Mas, se estiveres interessado em comer coisas mais saudáveis, não te esqueças dos brócolos e afins. :angel: 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Yggdrasil disse:

Hoje decidi, pela primeira vez, fazer soja como alternativa à carne picada, e adorei completamente. Estou mesmo chocado com o facto de ter exatamente o mesmo sabor e textura. :ohmy: Com a vantagem, claro, de ser muito mais saudável. Ótima alternativa para quem quer reduzir o consumo de carnes (vermelhas).

É muito bom mesmo, já como soja como alternativa à carne picada desde criança, tanto em bolonhesa (com esparguete) como em empadão (em vez de ser com carne é com soja). :P 

há 24 minutos, Televisão 10 disse:

Só me lembro de comer soja como alternativa à carne picada na cantina da escola e não gostei muito. 

Nunca ouvi falar de carne picada (neste caso soja) de cantina que fosse boa... :ph34r: Ainda há dias comi umas almôndegas na cantina da minha universidade em que a carne até parecia crua em algumas partes. :suicide: E se fosse só isso... :ph34r: 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 40 minutos, Yggdrasil disse:

Nunca me tinha aventurado por estes mundos da comida saudável, portanto o óbvio só pôde ser descoberto agora. :curtainpeek: Mais vale tarde do que nunca. :curtainpeek:

Ainda só experimentei soja, mas a partir de agora vou partir à descoberta de mais óbvios. :haha:

Também não é como se as cantinas das escolas fossem exemplo para alguma coisa. :ph34r:

Nesse ano, a comida da cantina até era boa. A soja foi para celebrar o começo da primavera. No ano seguinte, é que a comida piorou, pois passaram a contratar uma empresa externa.

há 9 minutos, Ambrósio disse:

É muito bom mesmo, já como soja como alternativa à carne picada desde criança, tanto em bolonhesa (com esparguete) como em empadão (em vez de ser com carne é com soja). :P 

Nunca ouvi falar de carne picada (neste caso soja) de cantina que fosse boa... :ph34r: Ainda há dias comi umas almôndegas na cantina da minha universidade em que a carne até parecia crua em algumas partes. :suicide: E se fosse só isso... :ph34r: 

Sempre tinha ouvido dizer que nas cantinas da Universidade se comia tão bem, que até existem várias opções de escolha.

As almôndegas, de facto, não costumam ser lá muito boas. Por acaso, tenho um colega meu que as adora... Este ano, também não como na cantina da escola, pois tenho as tardes todas livres.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Ambrósio disse:

É muito bom mesmo, já como soja como alternativa à carne picada desde criança, tanto em bolonhesa (com esparguete) como em empadão (em vez de ser com carne é com soja). :P 

Nunca ouvi falar de carne picada (neste caso soja) de cantina que fosse boa... :ph34r: Ainda há dias comi umas almôndegas na cantina da minha universidade em que a carne até parecia crua em algumas partes. :suicide: E se fosse só isso... :ph34r: 

Eu, de ano para ano, fui comendo cada vez menos na cantina do pólo III. Lembro-me muito bem quando começaram a colocar pratos vegetarianos, já muito depois do fecho das amarelas, que, da única vez que comi lá, a comida vegetariana estava ótima. Ora, então, sempre que havia um inquérito sobre a qualidade dos SASUC, eu colocava nas sugestões "uma opção vegetariana". Dois anos depois, pela primeira vez, vejo soja cozida e pedi. Nunca comi soja tão desenxabida. O mais engraçado e estúpido foi estar com duas colegas que estavam a comer aquilo enganadas. :haha: Elas comiam e diziam "esta carne não está boa" :mosking: mas continuavam a comer. :lol: Só quando eu lhes disse que não era carne, que era soja, é que elas pararam. Ao longo do tempo, aquilo lá foi melhorando, mas nada comparável ao que eu já estava habituado com o extinto "Menu Verde" (não sei se chegaste a conhecer...).

Eu este ano nem na cantina do hospital tenho comido. Vou ao "Green Side" (sabes onde é?), muito de vez em quando vou a outro restaurante perto da Cruz (o Eurotrópico, o chinês...) e, quando tenho mais tempo, até vou comer a casa ou ao fórum.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 36 minutos, Televisão 10 disse:

Nesse ano, a comida da cantina até era boa. A soja foi para celebrar o começo da primavera. No ano seguinte, é que a comida piorou, pois passaram a contratar uma empresa externa.

Sempre tinha ouvido dizer que nas cantinas da Universidade se comia tão bem, que até existem várias opções de escolha.

O que é que a soja tem a ver com o começo da primavera? :ph34r:

E existem várias opções, mas isso não quer dizer que sejam boas. :haha:

há 30 minutos, srcbica disse:

Eu, de ano para ano, fui comendo cada vez menos na cantina do pólo III. Lembro-me muito bem quando começaram a colocar pratos vegetarianos, já muito depois do fecho das amarelas, que, da única vez que comi lá, a comida vegetariana estava ótima. Ora, então, sempre que havia um inquérito sobre a qualidade dos SASUC, eu colocava nas sugestões "uma opção vegetariana". Dois anos depois, pela primeira vez, vejo soja cozida e pedi. Nunca comi soja tão desenxabida. O mais engraçado e estúpido foi estar com duas colegas que estavam a comer aquilo enganadas. :haha: Elas comiam e diziam "esta carne não está boa" :mosking: mas continuavam a comer. :lol: Só quando eu lhes disse que não era carne, que era soja, é que elas pararam. Ao longo do tempo, aquilo lá foi melhorando, mas nada comparável ao que eu já estava habituado com o extinto "Menu Verde" (não sei se chegaste a conhecer...).

Eu este ano nem na cantina do hospital tenho comido. Vou ao "Green Side" (sabes onde é?), muito de vez em quando vou a outro restaurante perto da Cruz (o Eurotrópico, o chinês...) e, quando tenho mais tempo, até vou comer a casa ou ao fórum.

Eu só como na cantina duas vezes por semana, e é porque não tenho tempo de ir a casa. :mosking: E não, nunca ouvi falar desse "Menu Verde". xD

Sei, conheço esse restaurante, mas nunca lá fui. Não vou muito para essa zona. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 28 minutos, Ambrósio disse:

Eu só como na cantina duas vezes por semana, e é porque não tenho tempo de ir a casa. :mosking: E não, nunca ouvi falar desse "Menu Verde". xD

Sei, conheço esse restaurante, mas nunca lá fui. Não vou muito para essa zona. 

Parto do princípio que estejas no pólo II, porque no I há muita oferta. De facto, não faço ideia se se demora muito tempo a ir do II até ao Coimbra Shopping ou restaurantes que estejam lá perto. Bom, mas também 2 vezes por semana aguenta-se na boa. A comida não há de ser assim tão ruim. xD Pelo menos, no III não era. Eu também deixei de comer lá, porque era sempre a mesma coisa semana após semana.

O "Menu Verde" era o melhor restaurante vegetariano que existia, atrevo-me a escrever, no país. Ficava nas Galerias Topázio. O "Bio-Escolha" também fazia refeições muito boas quando estava em frente ao My Flower. Depois, houve uns tempos em que deixou de servir refeições e só voltou quando mudaram para o local onde estão agora, mas infelizmente nota-se a léguas que as refeições não são feitas pela mesma senhora. A comida é muito mais macrobiótica agora e eu não aprecio tanto a comida desse jeito.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Gente, eu não tinha noção que o Ferrero Rocher era tão bom :cryhappy: aquilo é mesmo viciante, agora entendo a publicidade :p. Já não comia há muito tempo e tinha ideia que nem gostava muito. Confundi com o Mon cheri, esse é que não gosto lá muito :P. Ontem comi 3 e por pouco não comi o 4º :cryhappy:

  • Haha 1
  • Surpresa 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Vieira disse:

Gente, eu não tinha noção que o Ferrero Rocher era tão bom :cryhappy: aquilo é mesmo viciante, agora entendo a publicidade :p. Já não comia há muito tempo e tinha ideia que nem gostava muito. Confundi com o Mon cheri, esse é que não gosto lá muito :P. Ontem comi 3 e por pouco não comi o 4º :cryhappy:

Mais um rumo à cave do @Ambrósio... :cryhappy:

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
há 8 horas, Vieira disse:

Agora há francesinhas de tudo. Tenho saudades de uma francesinha que comi em Braga, cujo molho é diferente do habitual. Se calhar, o @D007 ou o @Fernandovisão conhecem...

  • Surpresa 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 28 minutos, Fernandovisão disse:

A famosa Taberna Belga aqui de Braga. Eu não gosto muito, há um sitio bem melhor mais a cima que é a Taberna Holandesa, pelo mesmo preço e tem mais qualidade. 

Pois, não fui eu que escolhi.  Foi mesmo uma pessoa da zona que lá me levou.

Do que comi lá (francesinha), gostei. Dá-me ideia que o molho é mais cremoso.

Só achei estranho ter de se pagar as batatas fritas à parte. Na minha zona, não é habitual pagar-se como extra, mas já vi que no Porto também é.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Televisão 10 disse:

Pois, não fui eu que escolhi.  Foi mesmo uma pessoa da zona que lá me levou.

Do que comi lá (francesinha), gostei. Dá-me ideia que o molho é mais cremoso.

Só achei estranho ter de se pagar as batatas fritas à parte. Na minha zona, não é habitual pagar-se como extra, mas já vi que no Porto também é.

Não é comum cá , eu quando fui lá paguei tudo junto ou pelo menos eu acho :ph34r:. E onde eu costumo a ir é tudo junto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...