Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 1 ×

Somos Portugal


José Luís Machado

Posts Recomendados

há 6 horas, Mar-Vell disse:

Porquê pedir Cristina ConVida quando podemos ter Malhoa ConVida? :adoro:

A Ana Malhoa como apresentadora, também apoio um formato denominado de Malhoa Show :clink: 

Depois de ver o Marco Paulo como apresentador tudo é possível

há 23 horas, Tiago TV disse:

Concordo mas não nesse horário todo , eu faria assim 

14:00 Conta-me 

15:00 Sessão da Tarde - Cinema ( filmes novos e apelativos com boa promoção durante a semana )

17:30 Cristina Convida (Direto)

Também não é uma má ideia... 

Podiam apostar 

14:00-Conta-me (Idevor a fazer entrevistas) 

15:00- Querido Mudei a Casa 

16:00- Vídeo Pop OU OK KO (Apostava na dupla Isabel Silva e João Paulo Rodrigues) 

17:30 Cristina Convida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tanta gente formada na area e a precisar de emprego e acabam por dar emprego a cantores (de sucesso e que nao precisam da televisao para nada)

é aqui e no domingao

e pelo que vi, a ana malhoa é super calma a apresentar este programa (e o tipo de programa pede o contrario)

Editado por jt9
  • Gosto 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, jt9 disse:

tanta gente formada na area e a precisar de emprego e acabam por dar emprego a cantores (de sucesso e que nao precisam da televisao para nada)

é aqui e no domingao

e pelo que vi, a ana malhoa é super calma a apresentar este programa (e o tipo de programa pede o contrario)

Há situações e situações. Não concordo com uma Micaela, Emanuel, Marco Paulo, Toy, etc.

A Ana Malhoa tem experiência na área, talento e é carismática. Eu passo pano na diva. Ela merece :adoro:

  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, D91 disse:

Há situações e situações. Não concordo com uma Micaela, Emanuel, Marco Paulo, Toy, etc.

A Ana Malhoa tem experiência na área, talento e é carismática. Eu passo pano na diva. Ela merece :adoro:

Mico Paulo também tem isso tudo e, no entanto, não lhe passaste pano :idiot:

 

  • Adoro 1
  • Haha 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Luisão disse:

Mico Paulo também tem isso tudo e, no entanto, não lhe passaste pano :idiot:

 

O Marco Paulo não tem talento para apresentador. São situações diferentes e estão em fases diferentes da vida. Mas no programa em que está faz sentido claro. Agora se eu concordo com a existência do programa é outro assunto. 

Editado por D91
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, jt9 said:

tanta gente formada na area e a precisar de emprego e acabam por dar emprego a cantores (de sucesso e que nao precisam da televisao para nada)

é aqui e no domingao

e pelo que vi, a ana malhoa é super calma a apresentar este programa (e o tipo de programa pede o contrario)

Não digo que a formação não seja importante, mas estamos a falar de entretenimento, onde carisma conta muito mais que ter formação, daí haver tantos nomes não formados em universidades ou outros locais de ensino a ter papéis de relevo em televisão. O Rua é formado em Ciências da Comunicação, tem toda uma formação, tem a sua qualidade enquanto comunicador mas não tem o básico que se pede em televisão que saber estar e ter uma ligação com o público e isso são coisas que não se aprendem propriamente na "escola" :haha: Se falasses de jornalismo, eu entendia a tua crítica porque em jornalismo exige, de facto, uma série de saberes que só são adquiridos em locais próprios, mas em questões de entretenimento acho sempre essa critica um pouco redutora porque restringe-se o entretenimento apenas a um conjunto de saberes técnicos, o que não é verdade. Uma boa parte dos apresentadores de maior relevo em televisão não têm formação superior na área da comunicação, executando a Cristina Ferreira ou a Júlia Pinheiro. O Jorge Gabriel só recentemente é que tirou um curso, ou penso que ainda está a tirar. Depois temos o caso da Diana Chaves, do Baião ou do Goucha que começaram como atores ou, no caso da Diana, até há muito pouco tempo era a sua área principal.

Editado por Fernando
  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Fernando disse:

Não digo que a formação não seja importante, mas estamos a falar de entretenimento, onde carisma conta muito mais que ter formação, daí haver tantos nomes não formados em universidades ou outros locais de ensino a ter papéis de relevo em televisão. O Rua é formado em Ciências da Comunicação, tem toda uma formação, tem a sua qualidade enquanto comunicador mas não tem o básico que se pede em televisão que saber estar e ter uma ligação com o público e isso são coisas que não se aprendem propriamente na "escola" :haha: Se falasses de jornalismo, eu entendia a tua crítica porque em jornalismo exige, de facto, uma série de saberes que só são adquiridos em locais próprios, mas em questões de entretenimento acho sempre essa critica um pouco redutora porque restringe-se o entretenimento apenas a um conjunto de saberes técnicos, o que não é verdade. Uma boa parte dos apresentadores de maior relevo em televisão não têm formação superior na área da comunicação, executando a Cristina Ferreira ou a Júlia Pinheiro. O Jorge Gabriel só recentemente é que tirou um curso, ou penso que ainda está a tirar. Depois temos o caso da Diana Chaves, do Baião ou do Goucha que começaram como atores ou, no caso da Diana, até há muito pouco tempo era a sua área principal.

entendo tambem o teu lado e percebo tudo o que disseste

acho injusto, é so isso, muitos jovens que se formam e que depois nao conseguem emprego porque um possivel lugar deles é "roubado", neste caso, por uma cantora (e no caso do domingao, por uma cantora e cantor)

no meio de tantos jovens licenciados em ciencias da comunicaçao, nao faltarao jovens carismaticos

sim, jorge gabriel tirou curso, acho que ja o acabou, foi ha pouco tempo atras

Editado por jt9
  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas hoje em dia os canais também já não se dedicam a formar apresentadores para o grande entretenimento e para o day-time. Acabam muitas vezes por dar esses lugares a atores, o que eu acho um erro. 

há 17 minutos, jt9 disse:

entendo tambem o teu lado e percebo tudo o que disseste

acho injusto, é so isso, muitos jovens que se formam e que depois nao conseguem emprego porque um possivel lugar deles é "roubado", neste caso, por uma cantora (e no caso do domingao, por uma cantora e cantor)

no meio de tantos jovens licenciados em ciencias da comunicaçao, nao faltarao jovens carismaticos

sim, jorge gabriel tirou curso, acho que ja o acabou, foi ha pouco tempo atras

Mas o Jorge Gabriel já tinha experiência da rádio e tinha alguma formação acho eu.

há 27 minutos, Fernando disse:

Não digo que a formação não seja importante, mas estamos a falar de entretenimento, onde carisma conta muito mais que ter formação, daí haver tantos nomes não formados em universidades ou outros locais de ensino a ter papéis de relevo em televisão. O Rua é formado em Ciências da Comunicação, tem toda uma formação, tem a sua qualidade enquanto comunicador mas não tem o básico que se pede em televisão que saber estar e ter uma ligação com o público e isso são coisas que não se aprendem propriamente na "escola" :haha: Se falasses de jornalismo, eu entendia a tua crítica porque em jornalismo exige, de facto, uma série de saberes que só são adquiridos em locais próprios, mas em questões de entretenimento acho sempre essa critica um pouco redutora porque restringe-se o entretenimento apenas a um conjunto de saberes técnicos, o que não é verdade. Uma boa parte dos apresentadores de maior relevo em televisão não têm formação superior na área da comunicação, executando a Cristina Ferreira ou a Júlia Pinheiro. O Jorge Gabriel só recentemente é que tirou um curso, ou penso que ainda está a tirar. Depois temos o caso da Diana Chaves, do Baião ou do Goucha que começaram como atores ou, no caso da Diana, até há muito pouco tempo era a sua área principal.

Mas em programas de daytime diário onde se tem que falar de temas sérios e ter algum conhecimento acho que se exige um apresentador com o mínimo de preparação e conhecimentos. Dar esse lugar a Dianas Chaves, João Paulo Rodrigues, Francisco Menezes, etc, acho um erro. 

O Baião e o Goucha ainda são casos diferentes porque tem um percurso e reconhecimento que os valida. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

19 minutes ago, D91 said:

O Baião e o Goucha ainda são casos diferentes porque tem um percurso e reconhecimento que os valida. 

Tem porque fizeram um percurso para tal, daí ser necessário dar espaço aos mais novos. O Goucha e o Baião não começaram logo com o traquejo todo.

E eu nem sou fã do estilo de apresentação da Diana Chaves em daytime, mas acho que só evoluí ser tiver espaço para tal. Um Goucha, um Baião, uma Cristina ou uma Júlia não nasceram ensinados. Potencial tem, por isso, não acho que deva ser metida no mesmo saco que o Francisco Menezes. O João Paulo Rodrigues é um caso à parte, não foi talhado para daytime, como a Filomena Cautela não é ou o Palmeirim.

Editado por Fernando
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 horas, jt9 disse:

tanta gente formada na area e a precisar de emprego e acabam por dar emprego a cantores (de sucesso e que nao precisam da televisao para nada)

é aqui e no domingao

e pelo que vi, a ana malhoa é super calma a apresentar este programa (e o tipo de programa pede o contrario)

Quem é esta peça?

A falar mal da Diva? Dá direito a ban, certo @moderação? :surpresa_manuela:

Além de que essa história de ter ou não formação tem mais bolor que queijo suíço. Não se pode ver as coisas dessa maneira.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Mar-Vell disse:

Quem é esta peça?

A falar mal da Diva? Dá direito a ban, certo @moderação? :surpresa_manuela:

Além de que essa história de ter ou não formação tem mais bolor que queijo suíço. Não se pode ver as coisas dessa maneira.

respeitinho é muito bonito ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, Mar-Vell disse:

Faltou você primeiro o respeito à Diva :confusa_maria:

faltei ao respeito onde? em que frase eu faltei ao respeito a alguem?

fiz uma critica construtiva e, em certa parte, elogiei a ana malhoa pela sua carreira ("cantora de sucesso")

toma mais cuidado como respondes, respeito é uma coisa muito bonita e nao foi isso que tiveste para comigo quando me citaste

Editado por jt9
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não esquecer que a Ana Malhoa já tem carreira bem sucedida na apresentação muito antes de atingir o boom enquanto cantora. Portanto não é propriamente uma novata em apresentação. Não se pode comparar com um Emanuel ou Raquel Tavares na concorrência, que praticamente nunca tinham tido experiência de apresentação antes.

  • Gosto 9
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, miguelalex23 disse:

Revenge of Domingo Fantástico (2002).

(desculpem os danos que este vídeo conjunto de pixels possa ter feito à vossa visão)

2002: Este tipo de programas já deu o que tinha a dar, vamos voltar aos filmes

2023: 761 666 666 NÚMERO DOURADO SESSENTA MIL EUROS EM CARTÃO agora VAMOS À MÚSICA!

(Quaisquer tipo de danos, físico, psicológico, sentimental etc. que falei na emulação dos programas de domingo de hoje (menos variados do que o Big Show SIC e o Domingo Fantástico, não me responsabilizo por tal acto.)

  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...