Jump to content

Dancin' Days


Tiago Henriques

Posts Recomendados

http://sic.sapo.pt/Programas/dancinDays2012/

O novo site...

Muito dentro das novas estruturas da SIC, para as páginas do programa. Está como a do Idolos, só que devia ter mais cor...

Em relação ao horário; numa tentativa de celindrar a TVI, celindrou-se a si própria. A TVI vai começar a novela mais cedo e vai beneficiar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não gostei muito do genérico :huh: é demasiado monotono, sem diferentes planos, mas gostei do seu significado. As paredes a separar as personagens, significa a prisão em que a Júlia esteve.

Em relação ao tema do genérico, já era previsível, mas esperava que fosse outra pessoa a interpretá-lo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Genérico: Até gosto, ultimamente nos genéricos apostam muito nas imagens dos protagonistas e não em aspectos paralelos. Ex: mares, mulheres nuas, paisagens.. De resto, muita monotonia nas cores. Bem sei que a música fala do sol, mas exageram no bege e no amarelo -.-

Aspecto Geral: Ótimo! Só duas coisas que acho mal. A primeira é, a história inicial é muito rápida, aquilo em meia-hora passou-se a Passagem de Ano, o atropelamento, o julgamento, a prisão e o parto O.o

A segunda é que, quando se inicia a mostra de cenas de outros núcleos, não há elemento de ligação com os protagonistas. Bem, a Nônô ainda é uma personagem que se liga a Mariana, mas de resto, a família Sousa-Prado, o supermercado e outros núcleos não o têm, e para 1º episódio, uma pessoa perde-se por ali :c

Nota: Amei os cenários, estão ótimos, desde logo destacando-se a casa da Raquel/Zé Maria e dos Sousa-Prado. A parceria com a Globo ajuda imenso na parte técnica!

Basta comparar este 1º episódio com o próximo de Rosa Fogo. Uma diferença imensa a nível de cenários e também de texto. Acho que Rosa Fogo é ótima mas peca com o argumento! Personagens numa cena desgastante e com grande emoção e parecem «mortos», em especial o Estêvão (nem sei como foi que ganhou o Prémio-Revelação..) e a Maria (se bem que a Cláudia surpreendeu-me imenso neste seu papel).

Para já gostei :) O protagonismo óptimo, os restantes elencos não se viu grande coisa, mas penso que também estarão bem.

Músicas da Banda Sonora que consegui perceber:

Rosa Sangue - Amor Electro;

Primavera - The Gift.

Vem aí um grande sucesso! ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Genérico: Até gosto, ultimamente nos genéricos apostam muito nas imagens dos protagonistas e não em aspectos paralelos. Ex: mares, mulheres nuas, paisagens.. De resto, muita monotonia nas cores. Bem sei que a música fala do sol, mas exageram no bege e no amarelo -.-

Aspecto Geral: Ótimo! Só duas coisas que acho mal. A primeira é, a história inicial é muito rápida, aquilo em meia-hora passou-se a Passagem de Ano, o atropelamento, o julgamento, a prisão e o parto O.o

A segunda é que, quando se inicia a mostra de cenas de outros núcleos, não há elemento de ligação com os protagonistas. Bem, a Nônô ainda é uma personagem que se liga a Mariana, mas de resto, a família Sousa-Prado, o supermercado e outros núcleos não o têm, e para 1º episódio, uma pessoa perde-se por ali :c

Nota: Amei os cenários, estão ótimos, desde logo destacando-se a casa da Raquel/Zé Maria e dos Sousa-Prado. A parceria com a Globo ajuda imenso na parte técnica!

Basta comparar este 1º episódio com o próximo de Rosa Fogo. Uma diferença imensa a nível de cenários e também de texto. Acho que Rosa Fogo é ótima mas peca com o argumento! Personagens numa cena desgastante e com grande emoção e parecem «mortos», em especial o Estêvão (nem sei como foi que ganhou o Prémio-Revelação..) e a Maria (se bem que a Cláudia surpreendeu-me imenso neste seu papel).

Para já gostei :) O protagonismo óptimo, os restantes elencos não se viu grande coisa, mas penso que também estarão bem.

Músicas da Banda Sonora que consegui perceber:

Rosa Sangue - Amor Electro;

Primavera - The Gift.

Vem aí um grande sucesso! ;)

Isso não se pode comparar. Se uma novela tem uma essência diferente da outra, é porque isso é bom. É bom que tenham identidades diferentes e isso aconteceu com RF e LDS. Não é porque DD estreou, que RF vai passar a ser uma má novela. Acho que foi muito boa até e nem percebo a que te referes. A novela transmitiu sentimentos que tinham de transmitir, cenas extramente bem feitas e que exigiam e que foram cumpridas ao pormenor!

O que aconteceu com o Estevão, é que com o andar da história, viu-se obrigado a submeter-se à Catarina e isso fê-lo parecer morto. Mas Rosa Fogo foi uma ótima novela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho a dizer que genérico mais simplório! Não gostei nada, a ideia é boa mas não funciona só com aquelas imagens do núcleo principal! A música está dentro do expectável!

Joana Santos a arrasar como Júlia o que não me surpreende de todo, a miúda tem talento que se farta! Gostei da Soraia Chaves mas eu tenho alguma implicância com ela ainda assim, achei que a primeira parte da novela se desenrolou muito rápido, de repente passaram 16 anos e já tudo tinha acontecido!

Não gostei nada até ver da miúda que faz de Mariana, não enche o ecrã! Falta ali qualquer coisa embora seja gira!

No seu todo acho que foi uma boa estreia e será novela para acompanhar o que já não me acontece há algum tempo!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso não se pode comparar. Se uma novela tem uma essência diferente da outra, é porque isso é bom. É bom que tenham identidades diferentes e isso aconteceu com RF e LDS. Não é porque DD estreou, que RF vai passar a ser uma má novela. Acho que foi muito boa até e nem percebo a que te referes. A novela transmitiu sentimentos que tinham de transmitir, cenas extramente bem feitas e que exigiam e que foram cumpridas ao pormenor!

O que aconteceu com o Estevão, é que com o andar da história, viu-se obrigado a submeter-se à Catarina e isso fê-lo parecer morto. Mas Rosa Fogo foi uma ótima novela.

Sim, concordo :) Mas referia-me à parte técnica, como podem ver as grandes diferenças entre uma novela com co-produção da Globo e outra sem essa produção. São diferentes, mas a sua qualidade é boa! ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"14,5% de audiência média e 29,9% de quota de mercado média, o que equivale a 1.372.000 telespectadores, contra 1.372.000 telespectadores de 14,5% rating e 30,6% de share da novela da TVI, ou seja, 1.371.400 telespectadores. Uma diferença de 600 telespectadores."

Como é que 14.5% representa 1.372.000 telespectadores e 14,5% representa 1.371.400 telespectadores, está a me escapar algo :P

cada ponto não corresponderia a 90000 ou 95000?

Obrigado e peço desculpa pela ignorância ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"14,5% de audiência média e 29,9% de quota de mercado média, o que equivale a 1.372.000 telespectadores, contra 1.372.000 telespectadores de 14,5%rating e 30,6% de share da novela da TVI, ou seja, 1.371.400 telespectadores. Uma diferença de 600 telespectadores."

Como é que 14.5% representa 1.372.000 telespectadores e 14,5% representa 1.371.400 telespectadores, está a me escapar algo :P

cada ponto não corresponderia a 90000 ou 95000?

Obrigado e peço desculpa pela ignorância ;)

14,5 está compreendido entre 14,4 e 14,5 logo entre 1 milhão 368 mil 001 telespectadores e 1 milhão 377 mil 500 telepectadores.

14,6 está compreendido entre 14,5 e 14,6 logo entre 1 milhão 377 mil 501 telespectadores e 1 milhão 387 mil telespectadores

(...)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

14,5 está compreendido entre 14,4 e 14,5 logo entre 1 milhão 368 mil 001 telespectadores e 1 milhão 377 mil 500 telepectadores.

14,6 está compreendido entre 14,5 e 14,6 logo entre 1 milhão 377 mil 501 telespectadores e 1 milhão 387 mil telespectadores

(...)

Ok, obrigado pelo esclarecimento :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Precisamente, é que além de ter sido a melhor estreia de sempre de uma novela portuguesa da SIC, ainda conseguiu alcançar o pódio! Foi dois em um lol Não estava, de todo, à espera. Sim, pensei que fosse fazer um bom resultado, mas ficar em primeiro não pensava eu xD

Outra coisa que reparei só agora, o genérico tem 1:01min de duração! :| Um dos maiores senão o maior genérico até agora de uma novela da SIC, não?

Nem tinha reparado.

É mesmo!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...