Jump to content

The Voice


Tiago Henriques

Posts Recomendados

Gostava muito que o Luís ou Alexandre tivessem ganho e era mais que justo. 

O Rui Drummond já teve muitas oportunidades e estes dois deram tudo o que tinham desde que o The Voice começou. 

Quando o Reininho levou o Alexandre para as batalhas, salvo erro, ele nos comentários para os concorrentes disse: " Eu vou dar a oportunidade a um jovem de 19 anos ou a alguém que já tem experiência neste ramo?" E ficou o Alexandre. Tanto a Marisa, como o Reininho ou até mesmo o Mickael tentaram dar mais oportunidade aos talentos do que darem aos que já andavam lá batidos nisto. A Marisa tinha o Nuno e o Mickael tinha o Carlos e entre escolher eles e outros concorrentes, deram oportunidades aos outros.

Eu sei que foi o público português que colocou o Rui na final, mas é assim ele já teve carradas de oportunidades neste ramo. Eu ontem estive a ver a gala e dos 4, ele foi o que menos se esforçou, enquanto que o Luís e o Alexandre deram tudo o que tinham.

O Reininho e a Marisa ontem disseram uma coisa acertada, que foi apelarem ao público para votarem no talento e não só porque é conhecido.

Acho que já disse o suficiente em relação ao vencedor. 

Há que dar os parabéns à RTP por apostar neste formato de talent shows, pois o THE VOICE é mesmo um grande programa. Desde a Operação Triunfo que não havia um programa que me pusesse a vê-lo desde o principio ao fim. O Pacheco ontem foi o rei da gala com aquele fato deveras brilhante.

Que venha o The Voice Kids... :D   

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 4,4k
  • Criado
  • Última Resposta

Terminou o melhor programa e único que atualmente seguia na íntegra na TV portuguesa.

Estava a torcer pelo Luís ou Alexandre, mas na gala de ontem o Luís esteve superior (o Alexandre ontem escolheu músicas que puxavam por um timbre diferente do que nos acostumou e que gostava mais), daí que estava a torcer pelo Luís, então depois daquela "Rosa Sangue" que foi o ponto alto da noite, nem se fala. Não é que o Rui não tenha talento, mas já teve as suas oportunidades, esta será apenas mais uma.

De salientar que acho que dos 4, o que é capaz de ter mais sorte é o Nuno, que à custa da família Carreira poderá ter uma carreira mais promissora que os outros xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que final...! :O

O dueto do Luís e da Marisa foi, realmente, o melhor momento da noite! Emocionante, arrepiante... Adorei! :giveheart:

Quanto aos concorrentes:

Concordei com o lugar do Nuno. Foi o mais fraco e a atuação dele a solo e o dueto não me convenceram. :S Por mim nem tinha passado à final, mas pronto. xD

Em relação ao Alexandre - Aquela atuação da música dos Madredeus foi tão boa! :O Foi o segundo melhor momento da noite, na minha opinião! :D A outra atuação também foi muito boa. :)

Também gostei muito do Luís. Gostava que tivesse sido ele a ganhar por ter sido sempre consistente ao longo do concurso e foi sempre o meu preferido. Para além de que as atuações dele ontem foram excelentes! :happy:

Quanto ao vencedor, não foi surpreendente. :P E apesar de preferir o Luís ou o Alexandre ao Rui, devo dizer que a vitória também ficou bem entregue. Gostei da primeira atuação a solo (da segunda não muito) e do dueto, acho que é onde a voz dele encaixa melhor. :)

Resumindo, grande gala! E se for para continuar com esta qualidade, que venha uma terceira temporada! :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Achei estranho não ter havido convidados nesta final. Até na 1.ª edição, quando "ninguém" conhecia o formato de lado nenhum, houve. Mas pronto, apenas um pequeno pormenor numa final brutal!

 

Dos resultados, completamente de acordo com o 4.º lugar do Nuno. Os restantes 3, preferia ligeiramente uma vitória do Luís mas, fosse qual fosse o ranking, estaria bem para mim; são os 3 muito bons.

 

Momento da noite, como alguns já disseram, foi mesmo o enorme dueto do Luís e da Marisa. Tão, mas tão bom!  :wub:

 

Excelente programa no seu todo e espero que volte para o ano (ou daqui a 2, no máximo).

Vou espreitar a versão Kids mas, muito provavelmente, não a seguirei por completo pois ouvir crianças a cantar não é a minha noção de noite de domingo ideal... lol

 

 

E, para finalizar com algo mais geral, fica aqui "provado" que, quando se quer, também em Portugal se conseguem fazer programas a nível técnico e a nível de cenários/estúdio muito bons. Só este ano já foram 2 que pisam e "humilham", na minha opinião, todos os outros já feitos: Masterchef (TVI) e este The Voice Portugal (e, fazendo futurologia, é bem provável que o The Voice Kids não fique muito longe disso).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

O melhor momento da gala final:

 

 

 

Para mim foi o melhor momento de toda esta segunda edição!  :crying:  :wub: A expressão nos olhos da Marisa, o piano, tudo perfeito. 

 

 

Tambem adorei, a Marisa e a que canta melhor dos jurados.

 

E ja agora, odiei a versao dos Madredeus, mataram a musica pra mim... e eu gosto do Alexandre, mas fazer aquilo a uma musica tao linda, oh pa, nao... aquela musica talvez nao fosse adequada pra ele, nao sei, mas ficou mau.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Foi muito mau de facto mas cantar emocionado com a vitória também não é fácil....

 

Sim, mas mesmo a música e a forma de como foi arranjada, não sei, na minha opinião, claro, não era indicada para depois ser cantada para "celebrar" uma vitória. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este programa foi um espectáculo! Foi o programa, em Portugal, que mais me prendeu. É a prova real que, quando os canais portugueses se aplicam, podem fazer um programa ao nível das versões internacionais, muito bem produzido e conduzido. Espero que a RTP1 mantenha a produção de programas como este.

 

Fazendo um balanço geral do programa:

- Apresentação: A Catarina Furtado é uma cara que é fácil criar empatia, para além de ser muito profissional e o Vasco Palmeirim foi uma verdadeira revelação, com muito para dar. Espero que continue a ser uma cara activa na nossa TV, pois só temos a ganhar com isso.

- Jurados: Os quatro formaram um quarteto fantástico e revelaram muitos bons momentos televisivos. A Marisa é um espectáculo! É carismática, directa, profissional, apaixonante. O Anselmo e o Mickael proporcionaram momentos divertidos e desempenharam bem o papel que tinham a fazer. O Rui é aquele caso estranho, que parece que vive num planeta à parte, mas sempre marcou esta edição à sua maneira.

- Produção: A Shine fez um trabalho exemplar. Neste momento é a produtora mais eficaz em Portugal!

- Concorrentes: Muito talento! A forma como este programa agrupa os concorrentes faz com que haja sempre injustiças, pois muito talento acabou por ficar de fora, mas no fim os 4 finalistas até acabaram por ser justos e não desiludiram com as suas prestações.

 

Para vencedores, para mim seria:

1. Luís Sequeira - Tem um talento fora do comum, para além de ter um grande gosto musical. Nunca fez uma má prestação ao longo de todo o programa e sempre mostrou e deu um toque diferente às músicas que interpretou. Desde que surgiu nas Provas Cegas que foi o meu candidato à vitória, e nunca desiludiu.

2. Alexandre Casimiro - Também esteve sempre muito bem, mas talvez faltou-lhe uma maior presença no programa. Ainda assim foi uma lufada de ar fresco nestes concursos.

3. Rui Drumond - O seu talento é inegável, mas para mim não foi o justo vencedor. As suas interpretações foram muito constantes, isto é, inovou muito pouco ao longo do programa. A sua forma de cantar foi sempre igual, e quando no início isso até é giro, depois torna-se massador ouvir sempre o mesmo género.

4. Nuno Ribeiro - Gosto dele e acho que pode dar frutos no mundo da música em Portugal, mas talvez seja o menos experiente e o que precisa de ganhar uma maior maturidade musical. Além disso gostava que tivesse tido mais versatilidade ao longo do programa, e que saísse mais da onda dos HMB ou dos Expensive Soul.

 

Foi por apenas 2% que o Luís Sequeira não venceu, mas pronto, é a vida. Que agarre a visibilidade que este programa lhe deu e tente arrancar com alguns projectos.

 

O melhor momento, para mim, de toda esta edição foi:

Aquele olhar tão intenso da Marisa, jesus! Muito bom, mesmo!

 

Não sei como vou aguentar os próximos tempos sem este grande programa, mas sempre acredito que brevemente haverá programa em Portugal com o nível de qualidade deste. Resta dar parabéns pelo excelente trabalho de toda a gente!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...