Jump to content

Feitiço de Amor


Pedro

Posts Recomendados

A sério, todos casais estavam a caminhar pela passadeira vermelha entusiasmados, já o casal principal pareciam que estavam a fazer um frete dos grandes!

Mas adorei o casal da Marta Melro e do André Nunes, tinham imensa química (normal nessa altura eram namorados), mas eram um casal engraçado! E o Rui Luís Brás e a Maria João Falcão eram como cão e o gato! A Maria João Luís e a sua gaga "fafafabubulolosa", essa e a Natália Noronha foram As personagens dela enquanto esteve na TVI.

Tenho saudades da Mafalda Pinto :( Ela faz tão bem de vilã...quem sabe se não volta para o ano, o Moniz conseguiu trazer de volta a Leonor Seixas e a Benny, nunca se sabe.

Tenho pena que a Teresa Madruga teja tanto tempo desaparecida, é uma actriz fantástica, e a sua voz maravilhosa (que me trás boas memórias de infância).

Editado por Manú Silva
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sempre achei esta novela fraca, tem uma história super cliché do inicio ao fim, atores protagonistas péssimos (José Carlos Pereira, Rita Pereira e o próprio Gustavo Vargas deixou a desejar)

A novela resume-se ao Afonso ameaçar o Henrique de morte e a dizer que a Alice é sua :S tenho pena do Henrique, é um fail total como personagem, em 100 tentativas, não conseguiu matar o Afonso e acaba morto no último episódio :haha: 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta novela é do género que toda a gente adorava na altura e que agora acha uma m*rda, tipo eu. Mas tinha boas personagens, como já disse. Eu nem vi nadinha da repetição praticamente xD

Como é possível os gostos terem mudado tanto em 6 anos :O?

Eu não vi Feitiço de Amor em 2008... Mas achei esta reposição muito pouco dinâmica. Se não tivessem dado episódios de hora e meia de Feitiço de Amor no Verão de 2014, a reposição ainda chegava a 2016 :P!  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta novela é daquelas tão chatas que detestamos mas no entanto, de tão clichê que é acabamos sempre por vê-la. Não é à toa que andou ás 18h, ás 19h, ás 15h e ás 14h sempre com bons resultados, até enervava lol. É daquelas que se adequam a 90% dos horários.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 anos depois...

Mds, esta novela é tão má, mas tão má. Penso que bate mesmo Louco Amor e fica com o título de pior novela de sempre da TVI. Mas também, com aqueles dois certos atores enquanto protagonistas, can we be surprised? É que só mesmo alguém na infância ou na pré-adolescência (como eu, na altura de exibição original disto) conseguem gramar mais do que 5 minutos disto. :read:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 26 minutos, sclv disse:

Mds, esta novela é tão má, mas tão má. Penso que bate mesmo Louco Amor e fica com o título de pior novela de sempre da TVI. Mas também, com aqueles dois certos atores enquanto protagonistas, can we be surprised? É que só mesmo alguém na infância ou na pré-adolescência (como eu, na altura de exibição original disto) conseguem gramar mais do que 5 minutos disto. :read:

Eu gostava da novela, mas era pequeno de facto.

Deve ser uma Bem Me Quer da vida, se bem que teve personagens bem icónicas. A cavalona a fugir no dia do casamento foi uma cena bem clássica e a Maria João Luís gaga era ótima!

  • Gosto 1
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 13/11/2020 at 21:59, sclv disse:

Mds, esta novela é tão má, mas tão má. Penso que bate mesmo Louco Amor e fica com o título de pior novela de sempre da TVI. Mas também, com aqueles dois certos atores enquanto protagonistas, can we be surprised? É que só mesmo alguém na infância ou na pré-adolescência (como eu, na altura de exibição original disto) conseguem gramar mais do que 5 minutos disto. :read:

sim para além de ser monótona é TAO LONGA

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Isto foi um hit na altura juntamente com A Outra e Fascínios. :cryhappy:

A Maria João Luís esteve bem nesta novela e conseguiu distanciar a "Maria Antónia" da "Natália de Noronha" de DF.

A Maria João Falcão também tinha uma personagem interessante.

Mas de resto a história era banal e nada de especial. Foi a "Nazaré" de 2008.

Editado por D91
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 7 meses depois...

Feitiço de Amor tinha TUDO para ser um novelao 5 estrelas: um bom elenco, bons cenarios, muitos exteriores lindos, CAVALOS!!!. Mas os poucos avanços na história, nunca saindo da simplicidade e da mesmice foi tão cansativo. Teve 348 episódios, sendo a 4 novela mais longa da TVI, so ficando atras de Anjo Selvagem, A Única Mulher e Remédio Santo.

No entanto, muitos recordam na como uma das melhores novelas da TVI, tendo sido o hit de 2008 junto de A Outra.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 minutes ago, Rui Melo said:

Feitiço de Amor tinha TUDO para ser um novelao 5 estrelas: um bom elenco, bons cenarios, muitos exteriores lindos, CAVALOS!!!. Mas os poucos avanços na história, nunca saindo da simplicidade e da mesmice foi tão cansativo. Teve 348 episódios, sendo a 4 novela mais longa da TVI, so ficando atras de Anjo Selvagem, A Única Mulher e Remédio Santo.

No entanto, muitos recordam na como uma das melhores novelas da TVI, tendo sido o hit de 2008 junto de A Outra.

Feitiço de Amor foi esticada com retalhos... se forem a ver os ultimos 100 episódios da novela metade das cenas são 'flashbacks' de alguém a recordar algo ou a pensar em algo... aquilo foi uma coisa medonha não tinha historia nenhuma era só cenas random, isto porque a tvi por alguma razão precisou de manter esse sucesso no ar mais meses e esta era a forma mais habitual de esticarem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, Robalinho disse:

Feitiço de Amor foi esticada com retalhos... se forem a ver os ultimos 100 episódios da novela metade das cenas são 'flashbacks' de alguém a recordar algo ou a pensar em algo... aquilo foi uma coisa medonha não tinha historia nenhuma era só cenas random, isto porque a tvi por alguma razão precisou de manter esse sucesso no ar mais meses e esta era a forma mais habitual de esticarem.

Essa dos flashbacks tambem foi muito usada em Louco Amor, A Impostora (nesta foi o cúmulo, dificilmente se fará pior) e segundo me contam também Na Corda Bamba

Realmente bem que podiam cortar esses flashbacks inuteis nas reposições 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Feitiço de Amor com poucos episódios até seria comestível, mas teve tantos episódios e aquilo era sempre a mesma lenga lenga repetitiva. Muito chato. E depois tinha um vilão mal interpretado pelo Gustavo Vargas, que sofreu várias críticas na altura.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, Free Live disse:

Eu gostava das 3 novelas. Foi a era de ouro da TVI.

Diria que a mais chata para mim até era A Outra, que ficou uma seca depois da saída da Marinho. Fascínios era boa, pena dar tarde, e gostava bastante de Feitiço de Amor na época. Era pré-adolescente, hoje talvez não gostasse tanto. :p

Eu gosto da Outra mas não adoro assim muito. Mesmo antes da saida da Margarida Marinho teve os seus momentos de alta seca, sobretudo núcleos secundários. Mas gosto da novela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 30/07/2021 at 19:15, Free Live disse:

Eu gostava das 3 novelas. Foi a era de ouro da TVI.

Diria que a mais chata para mim até era A Outra, que ficou uma seca depois da saída da Marinho. Fascínios era boa, pena dar tarde, e gostava bastante de Feitiço de Amor na época. Era pré-adolescente, hoje talvez não gostasse tanto. :p

Dessas a que eu mais gostava era de Fascínios. A Outra também era boa, mas ficou uma seca depois da saída da Margarida Marinho.

Feitiço de Amor via-se. Não era nada de especial e a história era uma seca. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 30/07/2021 at 19:15, Free Live disse:

Eu gostava das 3 novelas. Foi a era de ouro da TVI.

Diria que a mais chata para mim até era A Outra, que ficou uma seca depois da saída da Marinho. Fascínios era boa, pena dar tarde, e gostava bastante de Feitiço de Amor na época. Era pré-adolescente, hoje talvez não gostasse tanto. :p

lembro-me que no verão de 2008, abdicava de noitadas com os amigos para ver as novelas. "Feitiço de Amor", "A Outra" e "Fascínios" foram a melhor tripla de sempre das novelas TVI. 

  • Gosto 3
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 30/07/2021 at 19:07, Rui Melo disse:

Essa dos flashbacks tambem foi muito usada em Louco Amor, A Impostora (nesta foi o cúmulo, dificilmente se fará pior) e segundo me contam também Na Corda Bamba

Realmente bem que podiam cortar esses flashbacks inuteis nas reposições 

Na Corda Bamba só o fizeram por causa da pandemia. Se não tivesse acontecido, possivelmente a novela não tinha flashbacks. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...