Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 2 ×

Remédio Santo


João

Posts Recomendados

  • 2 meses depois...
  • 9 meses depois...

Estou a rever o último episódio de Remédio Santo através do youtube. Que final brutal! Patrícia Tavares à gargalhada a contar os seus crimes é de rir, absolutamente fabulosa! Sílvia Rizzo e Margarida Marinho soberbas.

A Hortense(das minhas personagens de novela preferidas de sempre) no casamento, as irmãs muleta atrás do coxo, a Jacinta cicerone da Aldeia da Luz!

Sara Barradas, João Catarré, Rita Pereira fabulosos na cena da Roleta Russa, aquele desespero horrível, a Helena demente de ódio, o Ângelo a sacrificar-se. Depois no fim transformaram-se em dois anjos o do bem e o do mal. E o miúdo que fazia de Zacarias, o Francisco Gomes é brutal, adorava as risadas maléficas dele!

Este elenco esteve cheio de boas personagens, de um grandioso e excelente elenco, foi de certeza das melhores novelas de sempre tanto na TVI como ficção nacional no geral. De salientar os excelentes trabalhos de Lourenço Ortigão, Joana Solnado (Ester e Ema), Sofia Alves, Patrícia Tavares, Pedro Carvalho, Marta Melro (na reviravolta da sua personagem ela encaro-a muito bem), Sara Barradas, João Catarré, as irmãs Muleta Julie Sargent, Rita Loureiro, Anabela Brígida, o Rodrigo Menezes e a Sílvia Rizzo tiveram todos grandes desafios e muito bem interpretados.

 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...

4 minutos atrás, Ivo disse:

Eu também não percebo, na minha opinião Remédio Santo não é assim tão perfeita, muito pelo contrário. Recentemente vi umas cenas na tvi ficção e acho que a novela tem muitas personagens fracas, sem grande conteúdo, como por exemplo o Almeno Gonçalves, Margarida Marinho, João Catarré (não passa de um tanso atrás da outra :|) e outras. Para além de não achar piada nenhuma à fantasia, santos, demónios e afins da novela :|

São opiniões e eu respeito.

Eu acho o contrário. A novela foi das minhas preferidas derivado do seu misticismo, da fantasia em torno de anjos e demónios, do mistério da morte que era assustadora, do mini-diabo. Achei uma novela muito boa.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Personagens marcantes? Quase a novela toda :haha:

3 Marias, Violante, Helena, Aurora, Renato, Sara, Evangelina, Ângelo, Fernando, Amélia, Latinhas, Cândida, Ema/Ester, Graça, Jacinta, Hortense, Zacarias, ......

Todos tiveram aqui papéis das suas vidas :wub: Cada personagem completamente diferente, excelentemente bem interpretada e com um plot bem delineado.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

 

O genérico desta novela foi dos melhores que já vi :wub: esta novela foi tão boa a nível de elenco, banda sonora, personagens, história... Saudades!

Adorei terem abordado a luta entre o bem e o mal com um certo misticismo, as beatas que são religiosas mas falam mal de toda a gente, a sede de vingança que leva ao arrependimento (Violante), o fanatismo pela religião (Jacinta/Santinha da Luz)... :D 

Editado por João_O
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 1 ano depois...
há 4 minutos, Black & White disse:

Eu não consigo encontrar os videos só da Envangelina! Alguém me pode explicar os outros finais?

 

Os finais eram iguais, as justificações eram exatamente as mesmas, mas com personagens diferentes.

Os outros finais vi na altura no site da TVI.

 

Editado por Pamsf998
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...

Saudades da Helena! Podia ser uma vilã cliché mas era completamente doida, até a conduzir. Ainda me lembro daquela cena épica dela parar o carro no meio do nada depois de fazer uma manobra perigosa, pega na mala das notas e atira-as para o ar e depois o povo apanha-as :mosking: não encontro essa cena na internet :( e a música da Rihanna foi muito bem escolhida :happy:

Esta novela foi muito boa. Não vi Fascínios mas penso que é a melhor novela do Barreira :wub: houve várias mortes sim, mas todas elas tiveram uma sequência lógica e um motivo revelado no final que acho que foi muito bem pensado. Não foram mortes só porque sim. Além disso teve um elenco maravilhoso e grandes personagens! :D

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...