Jump to content

Remédio Santo


Recommended Posts

Com a sinopse já entregue na TVI, o argumentista António Barreira volta a eleger Margarida Marinho como a mulher-forte da sua próxima novela. De olhos postos no novo papel, a actriz fez um pedido ao guionista: uma personagem "mais levezinha e com um discurso menos emocional".

Margarida Marinho vai assumir o papel de protagonista naquela que será a próxima novela do argumentista António Barreira.

Depois de ter interpretado a personagem Helena Vargas em Meu Amor, novela distinguida com o prémio internacional Emmy, a actriz da TVI volta a ser escolhida para agarrar uma interpretação de destaque.

"A Margarida [Marinho] é uma actriz que dá segurança a qualquer autor. É uma actriz completa. Nós autores escrevemos qualquer coisa e ela consegue acertar. Sabe chegar à alma da personagem. Está escolhida para protagonizar a novela", afirmou o guionista António Barreira à Notícias TV. O argumentista já entregou uma sinopse da trama à TVI, mas diz que o projecto ainda está em fase embrionária: "Esta vai ser uma história de afectos e desafectos. Estou em fase de afinação de agulhas."

Protagonista de diversas novelas de sucesso nacional, Margarida Marinho, de 47 anos, assume que desta vez preferia interpretar uma personagem menos exaustiva. "Estava a ver se o António [barreira] me cedia uma personagem mais levezinha, com um discurso menos emocional, mas cá para mim... A novela Meu Amor foi muito desgastante do ponto de vista emocional. E A Outra e Dei-Te Quase Tudo também", disse a actriz que garantiu estar "com energia para voltar".

A actriz Rita Pereira poderá também integrar o elenco. "Pedi para ter comigo algumas actrizes e a Rita é uma das minhas preferidas. Se pudesse nunca separava a Alexandra [Lencastre], a Margarida e a Rita", atirou o autor.

Fonte: Notícias TV

Link to post
Share on other sites
  • Replies 2k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Estreou nas madrugadas fazer 0,5 / 6,5%... Desceu os números do horário e permitiu o "Passadeira Vermelha" liderar confortavelmente. Boa, @BrunoSantos. A autodesvalorização no bom caminho.

Em 2025 teremos a nova substituta  

Gente, a meio do episodio a novela deixou de dar em 16:9 e começou a dar em 4:3 esticado  isto vai de mal a pior

TVI precisa respirar e soltar algumas estrelas se não é novelas atrás de novelas, ficando apenas com uma novela de descanso. Há muitos actores que a TVI podia aproveitar, dar novas oportunidades, porque será que os protagonistas da TVI são sempre:

Paula Lobo Antunes, Rita Pereira, Alexandra Lencastre, Margarida Marinho, José Carlos Pereira, Rodrigo Menezes, João Catarré, Mariana Monteiro, entre outros, podia dar oportunidades a novos actores mas com talento já confirmado.

Link to post
Share on other sites

Tem-se noticiado que na novela dos anos 80 vão dar uma oportunidade à protagonista dos Morangos 7 (peço desculpa, mas não sei o nome dela :laugh_mini: ).

Sara Matos.

Mas agora voltemos ao tema deste tópico. A novela dos anos 80 é 'Anjo Meu'.

Link to post
Share on other sites
  • 2 weeks later...

Nicolau Breyner volta a trabalhar com António Barreira

Tal como a imprensa tem revelado, a nova história do autor de Meu Amor terá, de facto, vários nomes que fizeram parte do elenco desta trama. Depois de Margarida Marinho, Rita Pereira ou Marco D’Almeida, é a vez de Nicolau Breyner também surgir como escalado para esta telenovela.

É a edição desta semana da TV 7 Dias que dá a conhecer esta novidade. Apesar de ainda não ter renovado o seu contrato com a TVI, o actor vai mesmo entrar na substituta de Espírito Indomável e com um papel de bastante destaque. Ele interpretará o pai de Rita Pereira e marido de Margarida Marinho, um homem bastante conciliador e com um coração ainda maior do que o do Caetano de Meu Amor.

No decorrer da história, o patriarca acabará mesmo por ser abandonado pela esposa e é de esperar que o seu comportamento se altere.

Ao lado de Margarida Marinho, Rita Pereira, Nicolau Breyner e Marco D’Almeida deverão estar outros actores bem conhecidos dos portugueses, como Patrícia Tavares, Núria Madruga ou Joana Solnado.

A TVI peca por apostar sempre nos mesmos actores e autores, mas acima de tudo por muitos dos actores estarem sempre associados a um determinado autor com personagens idênticas. Margarida Marinho, Rita Pereira, Nicolau Breyner e Marco D’Almeida, Patrícia Tavares e Núria Madruga estiveram em 'Meu Amor' de António Barreira e tudo aponta que estarão na próxima novela deste autor. O Rui Vilhena também tem como os seus actores fetiche: Frederico Barata, Sofia Grillo... isto também poderá ser uma causa da queda das novelas que deriva do facto de existirem muitas novelas e poucos actores (principalmente aqueles acima dos 40 anos) para se revezarem, e agora com a aposta da SIC nas novelas, o problema agrava-se.

Link to post
Share on other sites

É mesmo incrível. Com tantos actores sem trabalho, principalmente os mais velhos, têm que repetir sempre os mesmos? Tudo bem que estão a pagar salários a alguns deles, mas poderiam dividi-los pelas novelas seguintes!

Link to post
Share on other sites
  • 1 month later...

Simone de Oliveira vai entrar na novela 'Eclipse'

A actriz soube há cinco dias que ia fazer parte do elenco da próxima trama de António Barreira ao lado de Rita Pereira, Margarida Marinho e Nicolau Breyner.

Simone de Oliveira vai regressar às novelas. A actriz e cantora já está em ensaios para a novela de António Barreira, com nome provisório Eclipse.

"Soube há cinco dias que ia entrar, e já estou em estúdio. Não posso dizer nada sobre a personagem", disse a actriz ao DN.pt

A novela começa a ser gravada a meio do mês de Março e conta como protagonistas Rita Pereira, Margarida Marinho e Nicolau Breyner.

Link to post
Share on other sites

Concordo, _zapping_.

E em 2011 o mercado televisivo português movimenta-se em força. Já repararam nos acontecimentos dos últimos dois meses? Tudo isto provocado durante o verão passado, com a transferência de Fátima Lopes.

Link to post
Share on other sites

Concordo, _zapping_.

E em 2011 o mercado televisivo português movimenta-se em força. Já repararam nos acontecimentos dos últimos dois meses? Tudo isto provocado durante o verão passado, com a transferência de Fátima Lopes.

Não acho que tenha sido a Fátima Lopes a desencadear isto tudo... ela foi só o reflexo (ou uma antecipação) ao que já se sabia que iria acontecer...

Link to post
Share on other sites
  • 2 weeks later...

Exclusivo TV U/ T-O: Albano Jerónimo no elenco de “Eclipse”

Afastado dos ecrãs desde que deu vida a uma das principais personagens de Cidade Despida para a RTP, o actor prepara o seu regresso, não só aos ecrãs como também à TVI.

Segundo uma fonte do TV Universo/Televisão-Opinião bem colocada na Plural Entretainment, Albano Jerónimo fará parte do elenco da próxima telenovela de António Barreira.

Apesar de as informações serem escassas, de acordo com a nossa fonte, a personagem do actor pertence ao núcleo de Violante e Helena e há a possibilidade de ser mesmo um dos protagonistas, caso Marco D’Almeida acabe por não abraçar este papel, o que, segundo a nossa fonte ainda não está decidido.

Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...