Visky de Santa Cruz Postado 26 de junho 2016 Postado 26 de junho 2016 há 1 minutp, Ambrósio disse: Eu não estou a rever completamente mas às vezes vou ao Youtube e ponho-me a ver um episódio e apesar de já saber algumas falas de cor, rio-me sempre. Até andei a ver a versão espanhola nas últimas temporadas que não foram adaptadas cá e pus-me a imaginar como seria cá se as tivessem adaptado também. tenho que fazer isso. e quero tanto o regresso da Natalina à tv! Citar
Ambrósio Postado 26 de junho 2016 Postado 26 de junho 2016 (editado) há 10 minutos, Visky disse: tenho que fazer isso. e quero tanto o regresso da Natalina à tv! A Natalina José já não aparece há imenso tempo, a última participação foi 2 episódios em 'Bem-Vindos a Beirais' como mãe de um dos cangalheiros. Infelizmente é a única das 'Velhas Coscuvilheiras' viva Da versão espanhola a única que ainda é viva é a equivalente à Conceição da nossa versão (Rosa Lobato de Faria). Editado 26 de junho 2016 por Ambrósio 1 Citar
Visky de Santa Cruz Postado 26 de junho 2016 Postado 26 de junho 2016 Agora mesmo, Ambrósio disse: A Natalina José já não aparece há imenso tempo, a última participação foi 2 episódios em 'Bem-Vindos a Beirais' como mãe de um dos cangalheiros. Infelizmente é a única das 'Velhas Coscuvilheiras' viva Da versão espanhola a única que ainda é viva é a equivalente à Conceição da nossa versão (Rosa Lobato de Faria). Até já me tenho emocionado ao pensar na Linda Silva e na Rosinha! Que apostem na Natalina enquanto é viva....valorizem os artistas enquanto eles ainda cá estão. 2 Citar
Vieira Postado 27 de junho 2016 Postado 27 de junho 2016 (editado) Eu gostei da Floribella e adorei as Chiquititas. Rebelde Way via-se. Aqui Não há Quem Viva tem bastante qualidade e a série Uma Aventura é mítica, ficará para sempre na história. Jura é uma salganhada, não tem história nenhuma de jeito. A SIC podia fazer mais séries, de facto. Quanto às novelas, a SIC está cada vez melhor, com uma qualidade extrema. A SIC podia juntar o útil ao agradável, fazer novelas e séries, era o ideal. Editado 27 de junho 2016 por Ivo 1 Citar
Vieira Postado 27 de junho 2016 Postado 27 de junho 2016 (editado) há 9 horas, Forbidden disse: Eu não acho, as novelas da SIC tornaram-se em copias das da TVI, perderam a identidade (a propria estação em si perdeu a identidade que sempre teve). As novelas em si, os temas e enredo e tudo o resto não são uma cópia da TVI, o que pode ser cópia é o canal ter 2 novelas tugas (podia ter uma novela e uma série) e alguns atores que eram da TVI. E claro muitas outras coisas da programação tendem a ser cópia, mas em termos de novelas, são estilos diferentes. Por exemplo, a SIC tem sempre um núcleo cómico muito próprio, entre outras particularidades... Quanto à qualidade das novelas (novelas, não falo em séries nem nada do género), desde quando as novelas de antigamente eram melhores? Podia Acabar o Mundo e Perfeito Coração melhores que Mar Salgado, Coração de Ouro, etc? Até gostei de Perfeito Coração, mas nem se compara, a SIC melhorou imenso na sua ficção, é bem melhor do que antigamente. Podia Acabar o Mundo não era medonha, como muitos dizem, mas não era nada de mais, como é que podem comparar essa novela com as de hoje? E Jura? Aquilo tinha uma história terrível... (este último parágrafo não é especificamente para ti). Editado 27 de junho 2016 por Ivo 1 Citar
Forbidden Postado 27 de junho 2016 Postado 27 de junho 2016 há 11 horas, Ambrósio disse: Em relação às atuais novelas, o único problema é a duração exagerada. Episódios a mais. O que eu sugeria era uma novela portuguesa de cada vez mas mais curta e depois mais séries sobretudo de humor e programas de entretenimento. A duração é um dos problemas, mas também o facto das histórias serem quase sempre as mesmas e o tom das novelas também, deviam diversificar mais. 1 Citar
Vieira Postado 27 de junho 2016 Postado 27 de junho 2016 (editado) há 3 minutos, Forbidden disse: A duração é um dos problemas, mas também o facto das histórias serem quase sempre as mesmas e o tom das novelas também, deviam diversificar mais. Sim, a SIC devia continuar a fazer séries (não tem feito ultimamente), o canal é exímio nisso e tem imensas séries de qualidade. Por mim fazia uma novela e uma série (a seguir à novela) ou no fim de semana. Editado 27 de junho 2016 por Ivo 1 Citar
Ambrósio Postado 27 de junho 2016 Postado 27 de junho 2016 Na minha opinião abriam uma faixa a seguir ao JdN para séries e outros programas infotainment e depois às 21:50 (hora habitual agora) vinha uma novela portuguesa e depois uma brasileira. Ou então a novela portuguesa começava mais cedo e entre a portuguesa e brasileira essa tal faixa. 1 Citar
Visky de Santa Cruz Postado 27 de junho 2016 Postado 27 de junho 2016 há 11 horas, Ivo disse: As novelas em si, os temas e enredo e tudo o resto não são uma cópia da TVI, o que pode ser cópia é o canal ter 2 novelas tugas (podia ter uma novela e uma série) e alguns atores que eram da TVI. E claro muitas outras coisas da programação tendem a ser cópia, mas em termos de novelas, são estilos diferentes. Por exemplo, a SIC tem sempre um núcleo cómico muito próprio, entre outras particularidades... Quanto à qualidade das novelas (novelas, não falo em séries nem nada do género), desde quando as novelas de antigamente eram melhores? Podia Acabar o Mundo e Perfeito Coração melhores que Mar Salgado, Coração de Ouro, etc? Até gostei de Perfeito Coração, mas nem se compara, a SIC melhorou imenso na sua ficção, é bem melhor do que antigamente. Podia Acabar o Mundo não era medonha, como muitos dizem, mas não era nada de mais, como é que podem comparar essa novela com as de hoje? E Jura? Aquilo tinha uma história terrível... (este último parágrafo não é especificamente para ti). Eu prefiro as antigas, não eram tão longas.....ah! e falta aí Vingança, Laços de Sangue, Lua Vermelha e outras produções. Para mim, tudo piorou desde que a Gaby e a Juleca se apoderaram da SIC. Citar
LFTV Postado 27 de junho 2016 Postado 27 de junho 2016 há 4 horas, Visky disse: Eu prefiro as antigas, não eram tão longas.....ah! e falta aí Vingança, Laços de Sangue, Lua Vermelha e outras produções. Para mim, tudo piorou desde que a Gaby e a Juleca se apoderaram da SIC. Laços de Sangue foi longa. E a ficção da SIC melhorou sim. Citar
LFTV Postado 2 de julho 2016 Postado 2 de julho 2016 (editado) Ana Malhoa fala sobre o fim do "Buéréré": Em 1994, Ana Malhoa foi contratada pela SIC para apresentar o programa infantil “Buéréré”, que é considerado o programa mais visto da televisão portuguesa (com um share médio de 92%). Em entrevista a Rui Unas (Maluco Beleza), a cantora que, na altura tinha 15 anos de idade, atribui o sucesso do formato à diferença e «a uma miúda louca em calçãozinho e top», tornando-se célebre o genérico “Começar no A”. Após um enorme sucesso audiométrico e comercial, “Buéréré” terminou em 2002 (mas com apresentação da Ana Malhoa foi no fim de 1998), sem motivo aparente. Agora, Ana Malhoa revela o que esteve na origem do fim: «Não fui eu que acabei com o Buéréré. De repente, por uma guerra [entre Ediberto Lima, produtor, e a SIC] que a mim não me dizia respeito, nem à produção inteira (…) foi por aí que acabou por acontecer ali qualquer coisa que acabaram». Editado 2 de julho 2016 por LFTV Citar
Ambrósio Postado 2 de julho 2016 Postado 2 de julho 2016 Fez há pouco tempo 10 anos que estreou na SIC a série 'Aqui Não Há Quem Viva'. http://sobre-tudo-2016.blogspot.pt/2016/05/especial-aqui-nao-ha-quem-viva-10-anos.html Aqui está uma publicação que encontrei que recorda a série e contém uma mini entrevista aos actores Marco Costa e Martinho Silva, que fizeram parte do elenco. Citar
Mr. Carter Postado 2 de julho 2016 Postado 2 de julho 2016 É o meu produto da SIC favorito de sempre Adoro tanto ANHQV sempre que repetiu, eu vi. A Teresa Guilherme não brinca em serviço... 2 Citar
Ambrósio Postado 2 de julho 2016 Postado 2 de julho 2016 há 12 minutos, Rafael A. disse: É o meu produto da SIC favorito de sempre Adoro tanto ANHQV sempre que repetiu, eu vi. A Teresa Guilherme não brinca em serviço... Mesmo, mas foi pena não terem feito tudo, os próprios actores ficaram descontentes com isso. 1 Citar
Vieira Postado 10 de julho 2016 Postado 10 de julho 2016 (editado) Este foi o último episódio da última série desta magnífica série. Tenho pena que tenha sido flop por isso a SIC não fez mais episódios. Até porque ainda tem bastantes para fazer. Uma Aventura no Labirinto Misterioso Uma Aventura no Alto Mar Uma Aventura na Amazónia Uma Aventura no Pulo do Lobo Uma Aventura na Ilha de Timor Uma Aventura no Sítio Errado Uma Aventura no Castelo dos Três Tesouros Uma Aventura na Casa da Lagoa Uma Aventura na Pousada Misteriosa Uma Aventura na Madeira Uma Aventura em Conímbriga (a publicar) Ainda há livros muitos antigos que nunca foram transformados em série, como Uma Aventura em França, Uma Aventura nos Açores, Uma Aventura em Macau, Uma Aventura em Espanha, Uma Aventura na Serra da Estrela, entre outros. Editado 10 de julho 2016 por Ivo 3 Citar
Maciel Postado 10 de julho 2016 Postado 10 de julho 2016 O elenco das ultimas series é que era muito fraco. So se safava o que fazia de Chico. As gemeas entao eram pessimas. Citar
Duarte Postado 10 de julho 2016 Postado 10 de julho 2016 há 7 horas, Ivo disse: Este foi o último episódio da última série desta magnífica série. Tenho pena que tenha sido flop por isso a SIC não fez mais episódios. Até porque ainda tem bastantes para fazer. Uma Aventura no Labirinto Misterioso Uma Aventura no Alto Mar Uma Aventura na Amazónia Uma Aventura no Pulo do Lobo Uma Aventura na Ilha de Timor Uma Aventura no Sítio Errado Uma Aventura no Castelo dos Três Tesouros Uma Aventura na Casa da Lagoa Uma Aventura na Pousada Misteriosa Uma Aventura na Madeira Uma Aventura em Conímbriga (a publicar) Ainda há livros muitos antigos que nunca foram transformados em série, como Uma Aventura em França, Uma Aventura nos Açores, Uma Aventura em Macau, Uma Aventura em Espanha, Uma Aventura na Serra da Estrela, entre outros. Eles nunca vão para o estrangeiro. Anyway, isto nunca vai ser aposta again, e é pena. 2 Citar
Vieira Postado 10 de julho 2016 Postado 10 de julho 2016 Agora mesmo, Duarte disse: Eles nunca vão para o estrangeiro. Anyway, isto nunca vai ser aposta again, e é pena. Deve ser caro. Mas a Serra da Estrela e os Açores não é estrangeiro e até acho que seria interessante. 1 Citar
Duarte Postado 10 de julho 2016 Postado 10 de julho 2016 há 1 minutp, Ivo disse: Deve ser caro. Mas a Serra da Estrela e os Açores não é estrangeiro e até acho que seria interessante. Mas Açores implica avião. Serra da Estrela não sei porque é que nunca adaptaram. Mas podiam fazer "remake" de episódios já dados. 1 Citar
Visky de Santa Cruz Postado 10 de julho 2016 Postado 10 de julho 2016 Eu queria mesmo era a adaptação do do Pulo do Lobo. Aliás, gostava de ler esse livro. Alguém leu? Citar
Duarte Postado 10 de julho 2016 Postado 10 de julho 2016 há 5 minutos, Visky disse: Eu queria mesmo era a adaptação do do Pulo do Lobo. Aliás, gostava de ler esse livro. Alguém leu? Eu. Citar
Visky de Santa Cruz Postado 10 de julho 2016 Postado 10 de julho 2016 há 1 minutp, Duarte disse: Eu. Gostaste? Eu gostava de ler porque conheço bem toda a zona do Pulo do Lobo e é para mim dos sítios mais bonitos do nosso país. Citar
Duarte Postado 10 de julho 2016 Postado 10 de julho 2016 há 1 minutp, Visky disse: Gostaste? Eu gostava de ler porque conheço bem toda a zona do Pulo do Lobo e é para mim dos sítios mais bonitos do nosso país. Sim, mas os últimos livros estão em piloto automático. Já é sempre mais do mesmo. 1 Citar
Visky de Santa Cruz Postado 10 de julho 2016 Postado 10 de julho 2016 há 1 minutp, Duarte disse: Sim, mas os últimos livros estão em piloto automático. Já é sempre mais do mesmo. Estou a ver que és daqueles que coleccionam os livros d'Uma Aventura! Citar
Posts Recomendados
Junta-te a nós!
Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.