Jump to content

Posts Recomendados

Postado
há 18 minutos, miguelalex23 disse:

Não é embirração nenhuma contigo, só calhou discordar dois dias seguidos ;)

A T2 estreou bem mas foi sol de pouca dura, como se sabe. Às 19h começou a cair para resultados sub-20%, e mesmo depois de ir para as 18h, onde concorria com a repetição da véspera dos Morangos, nunca conseguiu ser competitiva. Fez média de 20,3% de share antes de ir para as manhãs. O fim de tarde da SIC já estava mal antes da Floribella 2, mas mesmo assim isto eram maus resultados para os padrões da época. Os resultados nas manhãs ainda são os mais desculpáveis. Esteve bem nas férias de Natal, e em período escolar dificilmente podia fazer melhor porque a SIC já tinha problemas antes das 10h. Foi um fim inglório para um produto marcante para a SIC.

Mas eu não critico a aposta na 2ª temporada, pelo contrário. Era impossível olhar para os resultados de audiências e merchandising da T1 e não tentar a mesma sorte com a T2. E tirar a novela do horário nobre também fez sentido, embora a tarefa às 19h não fosse nada fácil.

A segunda temporada da Floribella quando estreou concorria com os MCA4, que tinha boas audiências. Era quase impossível a novela destronar os MCA nessa altura. 

Claro que a SIC tentou, e era o único produto que a SIC tinha que poderia lutar contra os produtos da TVI.  Mas não resultou. 

• Gosto 1
Postado

A verdadeira questão é: o que é que é feito da árvore mágica da Floribella?

hqdefault.jpg

Está desempregada? Reformou-se? Trabalha de figurante no Agricultor?

• Haha 8
Postado
há 3 horas, Verde disse:

A verdadeira questão é: o que é que é feito da árvore mágica da Floribella?

hqdefault.jpg

Está desempregada? Reformou-se? Trabalha de figurante no Agricultor?

Era a mãe dela, estava morta e até à data morta está.

Postado

Uma das minhas memórias sic mais antigas é seguramente o Carlos Capote a apresentar as Receitas do Dia. Foi muito agradável saber que esteve na Júlia. Não há vídeos do programa no YouTube mas certamente muitos se lembrarão dele. 

• Gosto 2
  • Adoro 3
Postado
há 1 minuto, Francisco D. disse:

Ainda assim o último episódio em 2008 fez 29,8% de share às 9h da manhã :cryhappy:

O melhor share de toda a temporada!! (Escondam o 1,2 de rating na fa base)

• Haha 3
Postado
On 16/08/2021 at 19:45, Dimitri disse:

sim mas meio que com o sucesso da T1 e os resultados aceitáveis da T2 até certo ponto a SIC não perdeu dinheiro em fazê-la até porque a T2 continuou com produtos licenciados e os da 1 ainda vendiam bem.

Aqui vão "os meus dois cêntimos":

Na altura curtia da Floribella. Não era mega fã, mas gostava do que via. Aliás, lembro-me de rever a morte do Fred na reposição do Disney Channel (lembram-se quando o DC decidiu repor "Uma Aventura", "Floribella" e "Clube das Chaves"?).

Revi a 1.ª temporada de Novembro a Junho passado por nostalgia e para ver com olhos de ver como era uma produção nacional na altura e a novela é objetivamente má do ponto vista técnico e de acting, mas é compreensível.

Nesta revisita ao passado, custou-me a morte do Fred, mas gostei a brincadeirazinha que fizeram do contador e de o Fred estar dentro do corpo do Máximo. Tentei ver a 2.ª temporada, mas não consegui passar dos 3 primeiros episódios. A mudança de tom é muito brusca. Parece que a produtora original (a Teresa Guilherme dizia que eles tinha que pedir approval à Cris Morena/RGB para decisões) se lembrou e disse: "Olhem, maltinha, acabaram a primeira temporada, tudo bem, correu excelentemente. Mas então e a parte da fantasia da história?". Daí a mudança de tom na segunda temporada.

Por fim, outra das razões que me fez ver a novela foi a entrevista da Luciana Abreu ao Maluco Beleza e do facto de ela não se lembrar nada da novela por ser exaustivo (o que me preocupa com casos mais recentes como a Maria João Abreu e o Rogério Samora. Dão o corpo e tudo para algo que, apesar de ter um nicho e render, é objetivamente mau).

Isto fez-me teorizar algumas saídas de atores durante a primeira temporada e quão simbólicos são:

- Por exemplo, a saída do Diogo Morgado. A Teresa Guilherme diz que foi por o quererem noutro projeto da SIC, mas é engraçado que no momento que ele sai e o Hugo Sequeira entra, começa o plot "tabu" entre ele e a Teresa Macedo.

- Há uma saída da Teresa Macedo, onde ela volta poucos episódios depois a dizer qualquer coisa "que tentou, mas não conseguiu e teve que voltar para casa". Ou seja, e isto é muito rebuscado, a atriz também deveria estar exausta, tentou sair da série, mas, como não conseguiu arranjar nada, voltou para a novela.

• Gosto 1
Postado (editado)
há 29 minutos, OTalAntiquado disse:

- Há uma saída da Teresa Macedo, onde ela volta poucos episódios depois a dizer qualquer coisa "que tentou, mas não conseguiu e teve que voltar para casa". Ou seja, e isto é muito rebuscado, a atriz também deveria estar exausta, tentou sair da série, mas, como não conseguiu arranjar nada, voltou para a novela.

Não é bem assim essa parte, em Floricienta a Cris passou várias situações de alteração, o Afonso está naquela história dos Karts um montão de tempo porque o ator original argentino estava a gravar o filme de Rebelde Way e não podia estar ainda no set então aquilo era para encher, a Tita vai embora do país porque a atriz decidiu deixar de representar (e não voltou a representar até hoje). A Paula, Amélia, Maria, Sebastião desaparecem mesmo do nada na argentina também. O Cristovão Campos que era o Banzo que saiu no episódio 8 da banda também aconteceu na Argentina, o ator arrependeu-se de ter entrado e lá ele até sai no episódio 2 aqui ainda o prolongaram um pouco.

A T1 e a T2 originais também sofrem uma infantilização (embora não tão grande) tanto que a T1 no Disney Channel latino americano e espanhol foi muito cortada exibindo sempre o aviso "programa editado para exibição no disney channel", a T2 não exibiu esse aviso.

A T2 é superior em comédia, isso não é mesmo questionável, e também temos oscilações tipo a Flor a dançar num cabaret :angel: não acho que seja assim tão infantil,  é mas não assim tanto, temos o plot de incesto entre o Afonso e a prima Olivia, descobrimos a tramoia do passado e da troca das crianças que o Afonso não é um Fritzenwalden e sim de uma família pobre, tiram o rim à mãe do Máximo sem o consentimento, a Delfina tenta matar a Flor com uma espada ao pescoço... o problema é que parece outra novela do nada porque o estilo da flor muda do nada, mais morena, siliconada (kk), trocou flores por corações, o pavilhão onde a banda ensaia mudou sem razão aparente....

Na verdade a SIC fez tudo sem ajuda argentina, porque uma das regras era recriar os cenários originais, o bairro do cabeleireiro, café, praça, e a mansão (como aconteceu no Brail), coisa que a sic recusou-se a fazer por querer algo mais tipicamente português e alegando não ter dinheiro para reciar a mansão argentina, ressabiados a RGB disse que não ajudava com mais nada, a sic fez tudo sozinha até porque lançaram floribella sem expectativa nenhuma de sucesso, o próprio Diogo Amaral disse isso na RFM que a sic não esperava nada

Editado por Dimitri
  • Gosto 4
Postado

Por mim a T2 tinha-se passado toda em Krikoragan. Gostava que tivessem explorado melhor esse país e essa monarquia. Acho que o casamento da Flor e do Máximo nem sequer foi lá. 

Postado (editado)
há 4 minutos, D91 disse:

Por mim a T2 tinha-se passado toda em Krikoragan. Gostava que tivessem explorado melhor esse país e essa monarquia. Acho que o casamento da Flor e do Máximo nem sequer foi lá. 

não foi, no Brasil os ultimos 15-10 episódios foram lá, inclusive o segundo (primo do max) lá é vilão mesmo nunca se redime e tem uma cumplice, tanto que até no ultimo ep ele tenta matar a Flor. O Brasil foi muito infantilizada a história, nao houve romance da Maria e Sebastiao, não houve Flor e Fred na ilha, historias de apartamentos etc... no entanto a audiencia da T2 decaiu e a band pediu às autoras para darem tudo na novela, o bata leva uma porrada fica em coma, a delfina e a flor à estalada, a fase final da segunda temporada brasileira é WILD. Aconselho-te a que vejas estas promos.

Editado por Dimitri
  • Obrigado 1
Postado
há 1 hora, Dimitri disse:

Não é bem assim essa parte

Atenção, isso da Teresa Macedo foi só uma teoria rebuscadíssima que pensei, não está nada confirmado. Mas obrigado pela trivia, muito boa!

Btw, li também numa entrevista à TG que o café do Pascoal eram 100% português, e que não estava no original.

Postado
há 21 minutos, OTalAntiquado disse:

Btw, li também numa entrevista à TG que o café do Pascoal eram 100% português, e que não estava no original.

o café de portugal é uma mistura do bar onde trabalha a Sofia que o dono aqui nao existe porque ela traballha no do pascoal, o equivalente é o tiago aldeia que faz de carteiro e é o companheiro dela nas idas à tv que seria o dono do café, e o bar do Raul o pai do Bata tem um bar noturno que aqui tambem nao existiu todos estes dois sets e histórias eram todas no bar do pascoal, e sim a personagem também, mesmo a Amália nao tem nada de relevancia na original tirando mais a meio "roubar" um dinheiro, na original ela nao é nem tia da Rosa, nem fica grávida.

• Gosto 1
Postado
há 30 minutos, josue90l.k disse:

Alguém acompanhou?

Eu cheguei a ver alguns episódios na SIC ao fim de semana de manhã, e até gostava da série. 

Postado
há 27 minutos, Dimitri disse:

2 horas e 1 minutos de musica

Que cena é aquela da Flor vestida de Delfina e da Delfina vestida de Flor? :haha:

Postado

ALERTA GISELA

(vejam antes que o YouTube tire o canal)

e de pensar que hoje mais do que metade das alarvidades faladas pela Gisela seriam censuradas hoje em dia

• Adoro 3

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...