Jump to content

Posts Recomendados

Postado
On 25/09/2021 at 12:41, miguelalex23 disse:

Publicidade a um concurso com oferta de uma Super Nintendo em 1992.

Ao fundo podem ver-se várias aberturas de programas da SIC mais direcionados para crianças e jovens: Portugal Radical, MTV, a Sessão Aventura (com a abertura da Globo), Raven, Batman, Dark Justice.

A novidade, pelo menos para mim, é que antes do Buereré a SIC usou o separador do Festival de Desenhos da Globo para o espaço de desenhos animados, visível a partir dos 0:14.

Também desconhecia isso. Mas sim podem ter utilizado esse separador visto que o Buéréré só estreou em 1993.

Postado

Infelizmente já não está na net o programa "As Nossas Estrelas", feito para o 2.º aniversário da SIC, onde as caras da estação subiram o placo do "Chuva De Estrelas". Sobrevive apenas a actuação de Marina Mota (e o do resto do elenco do "Ora Bolas Marina") num playback de Pedro Abrunhosa & Os Bandemónio.

O palco ainda era da primeira temporada embora na altura a segunda temporada (num palco diferente) já estivesse a ser exibida.

• Gosto 1
Postado

https://www.youtube.com/watch?v=gASh0sBr4-U

Este programa deu na manhã do primeiro aniversário da SIC. Diz o postador que são treze minutos de "nem muito", a audiência no estúdio certamente deve ter saído no início do programa (já que só mostra os últimos minutos, mas não compensava ter o programa completo) e dizem ainda que a "hipnose" era uma moda na televisão britânica dos anos 90.

O programa foi emitido na ITV a 10 de Dezembro de 1992 e foi produzido pela Thames, a dar as últimas como franquia da ITV.

Postado
há 17 horas, D91 disse:

Luciana Abreu e o comunicado no Programa da Cristina! 

eu vi este ícone em direto na rádio da minha escola quando não estava a ter aulas :adoro: foi iconico

• Adoro 1
Postado

Olá a todos.

Pode parecer que estou no tópico errado, mas não estou.

Gostava de deixar uma recomendação a todos os arquivistas e preservadores da história da televisão portuguesa que digitalizam as suas cassetes e as carregam para o YouTube: removam imediatamente qualquer vídeo que esteja ligado à SIC, seja ele de 1992, seja ele de 2021. A MAPiNET, juntamente com gedipe, está a reivindicar todos os vídeos relacionados com um dos seus clientes, a SIC. No entanto, estas reivindicações não são apenas avisos de bloqueio de vídeo, mas sim são strikes.

Ou seja, se a MAPiNET reivindicar mais de três vídeos de uma assentada, o vosso canal é fechado imediatamente. Infelizmente, são estas as medidas violentas que eles tomam, enquanto que, lá fora, são utilizadas soluções mais pacíficas como a de bloqueio do vídeo, que não afeta a vida digital que o criador do canal veio a criar, nomeadamente playlists, favoritos, "Gostos", etc.

Tomem precauções e fiquem bem!

• Obrigado 2
  • Surpresa 2
  • Triste 7
Postado
On 14/10/2021 at 12:55, OTalAntiquado disse:

Olá a todos.

Pode parecer que estou no tópico errado, mas não estou.

Gostava de deixar uma recomendação a todos os arquivistas e preservadores da história da televisão portuguesa que digitalizam as suas cassetes e as carregam para o YouTube: removam imediatamente qualquer vídeo que esteja ligado à SIC, seja ele de 1992, seja ele de 2021. A MAPiNET, juntamente com gedipe, está a reivindicar todos os vídeos relacionados com um dos seus clientes, a SIC. No entanto, estas reivindicações não são apenas avisos de bloqueio de vídeo, mas sim são strikes.

Ou seja, se a MAPiNET reivindicar mais de três vídeos de uma assentada, o vosso canal é fechado imediatamente. Infelizmente, são estas as medidas violentas que eles tomam, enquanto que, lá fora, são utilizadas soluções mais pacíficas como a de bloqueio do vídeo, que não afeta a vida digital que o criador do canal veio a criar, nomeadamente playlists, favoritos, "Gostos", etc.

Tomem precauções e fiquem bem!

Achas que isso também se aplica caso eu publicasse intervalos e anuncios da SIC (incluindo promos de programas)???

Postado
há 4 minutos, Rui Melo disse:

Achas que isso também se aplica caso eu publicasse intervalos e anuncios da SIC (incluindo promos de programas)???

anuncios e intervalos também! @OTalAntiquadotinha anuncios da sic dessa epoca dos anos 90 que tambem levaram strike

• Triste 3
Postado
há 3 horas, Rui Melo disse:

Para já só deram strike de coisas dentro de programas, mas nem vou arriscar.

Por exemplo,

Spoiler

a música de Natal da SIC de 2013

não foi removida porque não é bem um programa, pertence ao intervalo.

Estes foram os vídeos removidos:

YjFB21F.png

Há mais dois, que é uma abertura de Médico de Família e uma atuação dos Excesso no Big Show SIC, mas esses foram apagados antes que pudesse fazer alguma coisa.

@DimitriAinda tenho intervalos de 1994 e 1998. Quais é que faltam?

• Triste 1

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...