Jump to content

Memórias SIC


João

Posts Recomendados

O genérico dos primeiros episódios de Luna Park, protagonizado pela italo-americana Heather Parisi que tinha sido uma das apresentadoras de Belezas de Verão, uma espécie de Jogos Sem Fronteiras que passou na SIC no Verão de 1993 com José Jorge Duarte como apresentador português. (Alguém tem vídeos disso?)
 

Heather Parisi esteve na primeira metade dos programas do Luna Park (que foi filmado na Cinecittá de Roma), sendo depois substituída por Corinne, que participaria depois em Portugal do programa "Número 1" apresentado por Rogério Samora e Maria João Pinheiro, que era um concurso sobre quem era o melhor em Portugal numa determinada profissão. Um dos bailarinos que acompanharam Corinne foi um tal Marco De Camillis, que por cá ficou. 

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@FraisesSucrées Apesar de ter um destes programas no canal (Luna Park), a gravação está incompleta.. falta-lhe o início e o final. Por conseguinte, não tenho o genérico! Obrigado pela partilha!

Não tenho nada do Belezas de Verão mas tenho uma emissão de um dos programas do Número 1 onde surge por diversas vezes a Corine, algumas delas dobrada em português! Programa emitido algures na época Natalícia e cuja profissão a concurso era a Jardinagem.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá amigos!

Peço desculpa por estar a insistir no assunto. 

Ora, tendo em conta o que eu disse no post acima, acham que poderá haver algum meio que me permita ter acesso a tais gravações, ou será melhor esquecer de vez o assunto? Era para preservar a memória da minha mãe, sendo que não tenho qualquer gravação vídeo dela.

Citação

Alguém terá porventura gravações do programa da SIC "E o resto é conversa"? Procuro em específico um programa onde participou a minha falecida mãe. 

Tentei contactar a SIC, que me disse que por questões logísticas de espaço, os programas mais antigos são avaliados, sendo conservados apenas alguns episódios para amostragem.

 No caso do “ E o Resto é Conversa”, dos 184 episódios que constituíam o programa, foram guardados apenas 5. E nenhum deles é o que procuro.

Sei que é um tiro no escuro, mas quem sabe alguém tenha algo!

Cumprimentos!

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 37 minutos, PeterC disse:

Olá amigos!

Peço desculpa por estar a insistir no assunto. 

Ora, tendo em conta o que eu disse no post acima, acham que poderá haver algum meio que me permita ter acesso a tais gravações, ou será melhor esquecer de vez o assunto? Era para preservar a memória da minha mãe, sendo que não tenho qualquer gravação vídeo dela.

 

Infelizmente parece-me um pouco improvável que alguém tenha a gravação especificamente desse programa, mas nunca se sabe. É pena que a SIC não tenha tudo em arquivo.

O astrólogo Paulo Cardoso tem publicado excertos de vários episódios do E o Resto é Conversa no Youtube, das partes em que ele participava. Podes sempre tentar contactá-lo para saber se ele tem programas na íntegra e se tem aquele que procuras.

https://www.youtube.com/watch?v=WpEu_GleBxE

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, miguelalex23 disse:

Infelizmente parece-me um pouco improvável que alguém tenha a gravação especificamente desse programa, mas nunca se sabe. É pena que a SIC não tenha tudo em arquivo.

O astrólogo Paulo Cardoso tem publicado excertos de vários episódios do E o Resto é Conversa no Youtube, das partes em que ele participava. Podes sempre tentar contactá-lo para saber se ele tem programas na íntegra e se tem aquele que procuras.

https://www.youtube.com/watch?v=WpEu_GleBxE

A Júlia e a Teresa nesse vídeo. :haha:

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 3/4/2019 at 2:11 AM, Ambrósio said:

Uma promo da liderança da SIC em 2001. :haha: 

 

 

Tempos finais do Emídio Rangel na SIC, que durou apenas mais três meses na estação. Foi precisamente nesse mês de Junho que houve a tal «reunião selvagem» dos jornalistas da estação que se colocaram ao lado de Rangel (em causa estava a possivel fusão das redações da SIC e SIC N) e que levou à saída de Nuno Santos da direcção da SIC Notícias. Mas a verdade é que no final desse verão Balsemão dispensa Rangel da SIC (que estava de olho da RTP há algum tempo), depois de o ter esvaziado das direcções de programas e informação. Curiosamente esse mês de Agosto de 2001 foi o último que a SIC liderou consecutivamente desde Maio de 1995. Com as apostas nas três novelas em NH da TVI, a SIC perdeu a liderança em Setembro.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Vieira disse:

Depois da tragédia que ocorreu não me parece nada que repita. Quanto à qualidade da novela, desconheço.

A novela nem na Globo é repetida, quanto mais em Portugal. Tão cedo não haverá repetições da novela, e espero bem que não haja, a história por trás é demasiado trágica nesse sentido.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 27 minutos, Luíza Albuquerque disse:

Lembram-se do Família Superstar? Sabem se liderava? É verdade que foi uma criação SIC ou era uma adaptação?

 

------

Dito isto, a SIC podia criar o seu próprio reality show. Um criado de raíz pelo Daniel e a Cristina.

Foi criação SIC. Não liderava mas não se portou mal. 

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...