Jump to content

Posts Recomendados

Postado
há 1 minuto, miguelalex23 disse:

Pelas promos a De Corpo e Alma e aos filmes do mês, claramente Janeiro de 1993.

A data de 1994 é por causa de um debate que está na mesma cassete e que foi gravada por cima.

• Gosto 1
Postado (editado)

@JMML No tópico correto.

O esquema de de fim de tarde foi +- assim:

2010:
Jan-Abr: 18-19H: Paraíso
Abr-Jun:: 18-19h: Caras & Bocas
Jun-Out: 18-20h: Caras & Bocas
Out-Dez: 17:40-18:00 Caras & Bocas | 18:15-19:25 Escrito nas Estrelas | 19:25-20:00 Caras & Bocas (faziam otimos resultados)
Dez-Abr 2011: 18:15-19:00 Ti Ti Ti | 19:15-20:00 Escrito nas estrelas (tinham resultados razoáveis, mas nao eram nenhumas bombas)

Depois a partir de Abril de 2011 acabaram as duplas e exibiam das 18:30-19:00 geralmente repetição e a parte inédita a partir das 19:00.
E a sequencia foi +- esta: Ti Ti Ti »» Morde e Assopra (Set 2011-Mai 2012) »» Fina Estampa (Mai 2012 - Fev 2013) »» Cheias de Charme (Fev 2013 »» Set 2013) »» Sangue Bom*1 (Set 2013 - Abr 2014) »» Em Família (Abr 2014 - Nov 2014) »» Alto Astral *2(Nov 2014 - Out 2015) »» Babilónia *2(Abr 2015 - Jan 2016)  »» I Love Paraisopollis (Jan 2016 - Set 2016) »» Sassarincado (Set 2016 - Abr 2017) »» Novo Mundo

*1 Dividiu o horário nos 1ºs 3 meses com a repetição de Senhora do Destino às 18H, que depois foi transferida para as 14H.
*2 A trapalhada que já se sabe. 

Já agora as médias das novelas de fim de tarde

Paraíso: 5.2 24.4%
Caras & Bocas:  5.4 25.6%
Escrito nas Estrelas: 7.1 24.8%
Ti Ti Ti:  5.5 24.5%
Morde & Assopra: 7.9 25.7%
Fina Estampa: 9.7 28.3%
Cheias de Charme: 8.6 25.9%
Sangue Bom: 7.9 21.0%
Em Família: 6.2 18.4% 
Alto Astral: 6.2 17.7%
Babilónia: 4.8 14.9%
I Love Paraísopollis: 5 14.5 (LIVE + VOSDAL)
Sassaricando: 4.9 12.7 (LIVE + VOSDAL) 
Gabriela (R): 5.2 16.0 (LIVE + VOSDAL)

Editado por Maciel
  • Gosto 3
  • Obrigado 1
Postado

@Maciel bem... arrasaste-me com a tua extensa e brilhante exposição do panorama noveleiro de fim de tarde da SIC!!!

Confesso que são tantas novelas que eu já nem me estava a lembrar de algumas!!! Muito obrigado pela tua descrição.

Isso são as médias das novelas? "I Love Paraisópolis" teve assim um desempenho total tão baixo?!

Tenho ideia que a novela até tinha resultados satisfatórios... ou estarei equivocado?!

Postado
há 30 minutos, JMML disse:

@Maciel bem... arrasaste-me com a tua extensa e brilhante exposição do panorama noveleiro de fim de tarde da SIC!!!

Confesso que são tantas novelas que eu já nem me estava a lembrar de algumas!!! Muito obrigado pela tua descrição.

Isso são as médias das novelas? "I Love Paraisópolis" teve assim um desempenho total tão baixo?!

Tenho ideia que a novela até tinha resultados satisfatórios... ou estarei equivocado?!

De nada
São as médias. 
Não, ILP foi um mega fiasco.

• Gosto 1
  • Obrigado 1
Postado
On 18/06/2019 at 18:50, Maciel disse:

@JMML No tópico correto.

O esquema de de fim de tarde foi +- assim:

2010:
Jan-Abr: 18-19H: Paraíso
Abr-Jun:: 18-19h: Caras & Bocas
Jun-Out: 18-20h: Caras & Bocas
Out-Dez: 17:40-18:00 Caras & Bocas | 18:15-19:25 Escrito nas Estrelas | 19:25-20:00 Caras & Bocas (faziam otimos resultados)
Dez-Abr 2011: 18:15-19:00 Ti Ti Ti | 19:15-20:00 Escrito nas estrelas (tinham resultados razoáveis, mas nao eram nenhumas bombas)

Depois a partir de Abril de 2011 acabaram as duplas e exibiam das 18:30-19:00 geralmente repetição e a parte inédita a partir das 19:00.
E a sequencia foi +- esta: Ti Ti Ti »» Morde e Assopra (Set 2011-Mai 2012) »» Fina Estampa (Mai 2012 - Fev 2013) »» Cheias de Charme (Fev 2013 »» Set 2013) »» Sangue Bom*1 (Set 2013 - Abr 2014) »» Em Família (Abr 2014 - Nov 2014) »» Alto Astral *2(Nov 2014 - Out 2015) »» Babilónia *2(Abr 2015 - Jan 2016)  »» I Love Paraisopollis (Jan 2016 - Set 2016) »» Sassarincado (Set 2016 - Abr 2017) »» Novo Mundo

*1 Dividiu o horário nos 1ºs 3 meses com a repetição de Senhora do Destino às 18H, que depois foi transferida para as 14H.
*2 A trapalhada que já se sabe. 

Já agora as médias das novelas de fim de tarde

Paraíso: 5.2 24.4%
Caras & Bocas:  5.4 25.6%
Escrito nas Estrelas: 7.1 24.8%
Ti Ti Ti:  5.5 24.5%
Morde & Assopra: 7.9 25.7%
Fina Estampa: 9.7 28.3%
Cheias de Charme: 8.6 25.9%
Sangue Bom: 7.9 21.0%
Em Família: 6.2 18.4% 
Alto Astral: 6.2 17.7%
Babilónia: ?? ???
I Love Paraísopollis: 5 14.5 (LIVE + VOSDAL)
Sassaricando: 4.9 12.7 (LIVE + VOSDAL) 
Gabriela (R): 5.2 16.0 (LIVE + VOSDAL)

Babilónia: 4.8 / 14.9%

• Obrigado 2
Postado
On 20/04/2019 at 16:43, Magazine disse:

Tive que dar a volta ao youtube inteiro para finalmente reencontrar esta relíquia :cryhappy: aff

"iam-me operar, tirar a pedra, não saía" :cryhappy: :cryhappy: :cryhappy: que hino

gente?????????? o vídeo foi removido

wtf

digam-me que alguém tem isto gravado

MEU DEUS

RwFa8U9.gifRwFa8U9.gif

ALERTA ATV

• Surpresa 1
  • Triste 2
Postado
há 21 minutos, Magazine disse:

gente?????????? o vídeo foi removido

wtf

digam-me que alguém tem isto gravado

MEU DEUS

RwFa8U9.gifRwFa8U9.gif

ALERTA ATV

Se calhar o vídeo era do Lusitânia TV

O canal foi apagado do YouTube mas ressurgiu como uma fénix sobre o nome Luistaniatv1. Está agora a fazer reuplouds

• Gosto 1
  • Obrigado 1
  • 2 semanas depois...
Postado

Não sei se isto é OT mas aqui vai. Alguém se lembra do site onde a SIC fazia upload de fotografias das novelas e outras produções (www.sic-comunicacao.pt)? Eu tinha feito download de um monte de fotos das novelas Vingança e Resistirei mas o meu disco regido avariou e perdi tudo! Será que algum de vocês conheciam o site e também baixaram algumas fotos?

Postado
1 hour ago, FraisesSucrées said:

Porque hoje Aníbal Cavaco Silva completa 80 anos, eis este clássico do "Minas e Armadilhas"

Aos 4:11, aquele homem a ser todos nós. 

Lembro-me perfeitamente de ver este sketch.

Postado

A SIC sai do ar a 22 de Dezembro de 1995 e mostra ao povo a primeira parte da sua grande maratona non-stop de Natal.

Depois da mira ter dado por um minuto, aparece um separador raríssimo da SIC a anteceder algo.

Era um programa da IURD, que na altura já estava a começar com isto das adopções ilegais. O próprio tem também no seu espólio um outro programa deles (acho que era O Despertar da Fé) onde mostra o pastor João Luís Urbaneja (o "pai" da Raquel). Se o outro excerto aparecer, a Alexandra Borges vai gostar. Pois aqui só mostram um "almoço da confraternização" em Cruz de Pau até a cassete acabar.

A descrição do vídeo na conta antiga era fantástica: "Custa-me a acreditar que é em Portugal mas é em Portugal mesmo! A não ser que o Sumol seja comercializado no Brasil..."

Estes programas da IURD não apareciam nas grelhas de programação que apareciam na imprensa, supostamente para "esconder" a sua faceta de seita. É-me provável que estes programas eram espalhados pela chamada "word of mouth" dentro dos seus templos e nas rádios que detinha ou vendia tempo de antena.

"Faltava dar o salto para a televisão. A primeira tentativa foi na SIC, com o Despertar da Fé, programa que se estreou na madrugada de 29 de Março de 1994. Os milagres não convenceram e levantou-se um coro de protestos contra os métodos da Igreja. O formato morreu dois anos depois."

Postado (editado)
3 hours ago, FraisesSucrées said:

Porque hoje Aníbal Cavaco Silva completa 80 anos, eis este clássico do "Minas e Armadilhas"

Aos 4:11, aquele homem a ser todos nós. 

Adorei :D  

E só final é que percebi que a actriz era a Carla Andrino! 

De facto ela costumava fazer muitos apanhados (penso que também participou num programa semelhante da RTP1), antes de passar para o elenco dos "Malucos do Riso" e convidada especial noutras sitcoms na segunda metade dos anos 90 :yes:

Saudades da TV portuguesa quando em cada canal generalista era um must haver duas ou três sitcoms nacionais por semana, no mínimo.  :bye2:

Nessa altura, o humor era aposta fortíssima das generalistas. Sitcoms nacionais, programas de apanhados, programas de sketches de comédia, talk-shows satíricos de late-night tipo "A Noite da Má Língua"... Até a TVI, com o seu baixo orçamento nos anos 90, estava cheia de sitcoms estrangeiras à tarde e pela noite fora, como "The Nanny", "Will & Grace", "Seinfeld", "Ally McBeal" e ainda sitcoms juvenis como "Parker Lewis" ou "California Dreams" :6:

Ver o que as TVs generalistas tinham para oferecer nessa altura... e o que têm para oferecer agora - no caso das privadas, telejornais de quase 2 horas e depois o resto da noite com novelas melodramáticas umas atrás das outras, todo o santo dia... e só um programa de entretenimento em prime-time ao Domingo... miserável.

Editado por Cable Guy
  • Gosto 9
Postado

As únicas imagens do Jornalouco estão nesta reportagem feita antes da estreia do Contrapoder (onde há um pouco do processo de produção do CP):

Não sei exactamente o que era o Cara Chapada, se era uma versão "melhorada" do Jornalouco ou se era uma mistura de material novo com ideias já recicladas. Mas para ter uma ideia de que era uma série nova, o que era supostamente o primeiro episódio do JL era com uma sátira à TV2, onde o primeiro-ministro engravidou-se para dar a nascer a SIC (ou SICK, não sei). Em baixo, o Bolsa na Mão mistura o panorama dos canais existentes pois o novo canal não teria coisas como os catálogos alternativos das privadas ou as novelas brasileiras.

Aqui dois excertos de vinte minutos. Pelo que sei o porco era uma personagem do Spitting Image.

No segundo vídeo, aquilo aos 5:40 ou é uma paródia dos spots do Canal 1 de 1993 (o Primeiro de sempre, melhor do que nunca) ou um spot qualquer dos primórdios da TVI que é lost media. Há também uma sátira de Telhados de Vidro, onde todos falam "brasilês" de novela.

• Gosto 1

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...