Jump to content

Posts Recomendados

Postado
há 1 hora, R.M disse:

Amigo, aqui no Brasil a gente festeja qualquer fracasso de seleção que tirou a gente em mundiais anteriores, a França em 2002 e 2010 por exemplo, comemoramos como título também, aqui no Brasil o futebol é coisa séria, não é atoa que ainda somos os únicos pentacampeões!

Sobre o 7 x 1, infelizmente essa é a ferida que a minha geração vai carregar por décadas ainda, maior vexame da seleção desde o maracanazo na copa de 50, quando a Alemanha repetiu o feito na estreia contra Curaçao veio de novo o mesmo filme na cabeça que vimos há 12 anos.

A eliminação da Alemanha ontem foi comemorada como se deve aqui no Brasil com vários fogos e festa na rua, já tínhamos nos classificado mais cedo, a noite terminou do jeito que a gente queria, e ainda teve a Holanda rodando também, que tem débito conosco por 2010 e 2014.

Como assim? Em 2002 o Brasil foi campeão.

Perdeu na final de 98 com a França e nos 4os de 2010 mas foi com a Holanda.

Postado
há 26 minutos, Max30 disse:

Eu cá acho que isso é pequenez mas pronto :read:

Até parece que este tipo de picardias e rivalidades históricas não é algo perfeitamente normal em todos os países.

há 8 minutos, Vieira disse:

Estão desde 2002 a passar vergonha em Mundiais e continuam a não ser humildes :zangada_leonor: irrita-me muito. Por isso fico feliz quando são eliminados.

Eu também acho alguma piada em vê-los cair na real, mas desde 2002 nunca caíram antes dos quartos. Pior figura fizeram seleções como Inglaterra, Itália, ou mais recentemente a Alemanha.

• Gosto 3
Postado
há 4 minutos, JM26 disse:

Como assim? Em 2002 o Brasil foi campeão.

Perdeu na final de 98 com a França e nos 4os de 2010 mas foi com a Holanda.

Ele refere-se a quando a França foi eliminada em 2002 e em 2010 em que em ambas as participações a França não passou sequer da fase de grupos (em 2006 o Brasil foi eliminado pela França nos quartos-de-final e depois viram essa eliminação deles em 2010 como um festejo :read:).

há 3 minutos, miguelalex23 disse:

Até parece que este tipo de picardias e rivalidades históricas não é algo perfeitamente normal em todos os países.

Eu também acho alguma piada em vê-los cair na real, mas desde 2002 nunca caíram antes dos quartos. Pior figura fizeram seleções como Inglaterra, Itália, ou mais recentemente a Alemanha.

Picardias entre adeptos tudo bem, agora festejar a eliminação como se fosse um título já é abuso.

Sim em termos de resultados há grandes seleções que têm feito pior que eles (e de certa forma também se poderia juntar a Espanha a esse lote que depois do título de 2010 ficou-se pela fase de grupos em 2014 e depois em 2018 e em 2022 foram eliminados nos oitavos por Rússia e Marrocos respetivamente) , a questão é a conversa com que eles entram em todos os Mundiais, nos últimos 2 foram eliminados por seleções que não eram propriamente superiores (Bélgica e Croácia) e continuam com a mesma soberba de sempre!

Ficaram parados no tempo e acham que os 5 Mundiais entram em campo em todos os jogos, por isso não deixo de ficar contente a cada eliminação deles!

• Obrigado 2
Postado
há 18 minutos, Max30 disse:

Picardias entre adeptos tudo bem, agora festejar a eliminação como se fosse um título já é abuso.

Sim em termos de resultados há grandes seleções que têm feito pior que eles (e de certa forma também se poderia juntar a Espanha a esse lote que depois do título de 2010 ficou-se pela fase de grupos em 2014 e depois em 2018 e em 2022 foram eliminados nos oitavos por Rússia e Marrocos respetivamente) , a questão é a conversa com que eles entram em todos os Mundiais, nos últimos 2 foram eliminados por seleções que não eram propriamente superiores (Bélgica e Croácia) e continuam com a mesma soberba de sempre!

Ficaram parados no tempo e acham que os 5 Mundiais entram em campo em todos os jogos, por isso não deixo de ficar contente a cada eliminação deles!

Eles simplesmente estão contentes com a eliminação da Alemanha, como tu ficas contente com a eliminação deles. É igual.

• Gosto 3
Postado
há 3 horas, Max30 disse:

Ele refere-se a quando a França foi eliminada em 2002 e em 2010 em que em ambas as participações a França não passou sequer da fase de grupos (em 2006 o Brasil foi eliminado pela França nos quartos-de-final e depois viram essa eliminação deles em 2010 como um festejo :read:).

Obrigado, percebi ao contrário :mosking:

Até certo ponto é normal torcer pela derrota de um adversário histórico, nos fazemos o mesmo com a Espanha. Agora o Brasil vai até ao extremo, são bem vingativos até mesmo com os próprios jogadores da seleção.

Postado

Eu fiquei feliz pela eliminação da Alemanha. Não por picardias, mas porque é bonito ver underdogs baterem os teóricos favoritos (diga-se de passagem que os alemães executaram os pênaltis de forma horrorosa).

• Gosto 2
Postado
há 9 horas, Max30 disse:

Eu cá acho que isso é pequenez mas pronto :read:

De 4 em 4 anos a conversa é sempre a mesma, continuai a achar que por serem a seleção com mais Mundiais que continuam a ser os maiores e que é isso que entra em campo em todos os Mundiais até que venha uma seleção qualquer que vos faz descer à Terra:dog:

Amigo, a maneira como o português consome futebol é diferente do brasileiro, aqui futebol é coisa séria desde que o esporte desembarcou por aqui.

há 9 horas, AndreRob disse:

para quem se borrou contra o Japão... é mesmo muito engraçado comemorarem a derrota de quem os humilhou na propria terra de forma brutal... vamos ver se a jogarem assim não lhes vai acontecer outra igual... 

Como se em outros mundiais que a seleção ganhou não tivesse uma partida difícil, é bom quando elas chegam logo cedo, dão casca pro time lá na frente, pro Carlo Ancelotti foi o melhor dos mundos que isso tivesse acontecido agora.

Vai dizer que vocês portugueses não comemoram quando uma seleção que tirou vocês de uma copa anterior cai cedo? 

Se o Marrocos tivesse caído ontem, com certeza a alegria de vocês estava garantida, isso é normal.

Postado
há 1 minuto, R.M disse:

Amigo, a maneira como o português consome futebol é diferente do brasileiro, aqui futebol é coisa séria desde que o esporte desembarcou por aqui.

Como se em outros mundiais que a seleção ganhou não tivesse uma partida difícil, é bom quando elas chegam logo cedo, dão casca pro time lá na frente, pro Carlo Ancelotti foi o melhor dos mundos que isso tivesse acontecido agora.

Vai dizer que vocês portugueses não comemoram quando uma seleção que tirou vocês de uma copa anterior cai cedo? 

Se o Marrocos tivesse caído ontem, com certeza a alegria de vocês estava garantida, isso é normal.

Não sei quem te contou que o futebol aqui não é "coisa séria".:cryhappy:

Postado (editado)
há 9 horas, JM26 disse:

Até certo ponto é normal torcer pela derrota de um adversário histórico, nos fazemos o mesmo com a Espanha. Agora o Brasil vai até ao extremo, são bem vingativos até mesmo com os próprios jogadores da seleção.

Do que vou acompanhando nas redes sociais, o Brasil vive intensamente o o futebol e as rivalidades futebolísticas mesmo quando a seleção brasileira não está envolvida ou é prejudicada. Comparativamente, os portugueses estão demasiado ocupados a criticar a seleção portuguesa e o Cristiano Ronaldo para se preocuparem com outras seleções. :haha:

Daí que até tenho dificuldade em considerar que Espanha é um adversário histórico pelo qual os portugueses no geral torcem sempre pela derrota. :ph34r: Se compararmos com aquilo que os brasileiros dizem das seleções argentina e alemã nas redes sociais, até acho que somos muito simpáticos e contidos com os nossos vizinhos espanhóis.

Editado por marsupilami
  • Gosto 4
Postado
há 21 horas, miguelalex23 disse:

Eles simplesmente estão contentes com a eliminação da Alemanha, como tu ficas contente com a eliminação deles. É igual.

Concordo totalmente. Eu divirto-me com os memes.

It's not that deep.

• Gosto 3
Postado

A forma como o Brasil encara e festeja o Mundial não é nada comparável connosco. O Brasil jogue a que horas for, tudo fecha para assistir, o país pára literalmente. E a forma como festejam cada jogo, é como se tivessem ganho o Mundial. São um povo com uma dinâmica totalmente diferente da nossa.

Conheço alguns brasileiros que já comentaram que não conseguem perceber como Portugal ganha um jogo e não fazemos uma festa de todo o tamanho. Nós somos muito contidos e sobretudo muito críticos. Somos capazes de vencer e dar mais destaque ao que correu mal do que ao que correu bem. Eles joguem mal ou bem, desde que vençam, é uma festa como se fossem os melhores de sempre.

• Gosto 5
Postado (editado)

A Bélgica a ser envergonhada pelo Senegal :manas: (edit: e em 3 minutos a Bélgica marca dois golos e empata :mosking:)

As seleções latinas e africanas estão a ser uma surpresa neste mundial. Ainda esta tarde o Congo esteve durante muitos minutos de jogo com o pé nos oitavos o que seria inedito. Valeu novamente o Kane para a Inglaterra continuar a respirar :mosking:

E os jogos nos oitavos estão a ficar interessantes, até agora é só jogos Hemisfério Sul x Hemisfério Norte :mosking: 

E os próximos jogos a definir, à excepção de Portugal e Espanha, também podem manter esse registo engraçado.

Editado por JM26
  • Gosto 3
Postado
há 17 minutos, Froholdt disse:

Mal assinalado? É um penalti maior que o Vaticano :riso:

Eu não vi pênalti nenhum. Senegal roubado :snooze:

Postado
há 1 minuto, JM26 disse:

Eu não vi pênalti nenhum. Senegal roubado :snooze:

Roubada seria a Bélgica se aquele penalti não fosse assinalado, podem falar em sorte agora roubo? É melhor ir dormir um sono do que passar essa vergonha :lol: 

• Haha 2
Postado

A Espanha começou a olear a sua máquina, Portugal passando aos 8avos é para ser amassado pela Espanha que vão ser os únicos que vão fazer frente à máquina destrutiva da França até à final. :dog: 

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...