JM26 Postado 30 de junho Postado 30 de junho há 1 hora, R.M disse: Amigo, aqui no Brasil a gente festeja qualquer fracasso de seleção que tirou a gente em mundiais anteriores, a França em 2002 e 2010 por exemplo, comemoramos como título também, aqui no Brasil o futebol é coisa séria, não é atoa que ainda somos os únicos pentacampeões! Sobre o 7 x 1, infelizmente essa é a ferida que a minha geração vai carregar por décadas ainda, maior vexame da seleção desde o maracanazo na copa de 50, quando a Alemanha repetiu o feito na estreia contra Curaçao veio de novo o mesmo filme na cabeça que vimos há 12 anos. A eliminação da Alemanha ontem foi comemorada como se deve aqui no Brasil com vários fogos e festa na rua, já tínhamos nos classificado mais cedo, a noite terminou do jeito que a gente queria, e ainda teve a Holanda rodando também, que tem débito conosco por 2010 e 2014. Como assim? Em 2002 o Brasil foi campeão. Perdeu na final de 98 com a França e nos 4os de 2010 mas foi com a Holanda. Citar
miguelalex23 Postado 30 de junho Postado 30 de junho há 26 minutos, Max30 disse: Eu cá acho que isso é pequenez mas pronto Até parece que este tipo de picardias e rivalidades históricas não é algo perfeitamente normal em todos os países. há 8 minutos, Vieira disse: Estão desde 2002 a passar vergonha em Mundiais e continuam a não ser humildes irrita-me muito. Por isso fico feliz quando são eliminados. Eu também acho alguma piada em vê-los cair na real, mas desde 2002 nunca caíram antes dos quartos. Pior figura fizeram seleções como Inglaterra, Itália, ou mais recentemente a Alemanha. 3 Citar
Max30 Postado 30 de junho Postado 30 de junho há 4 minutos, JM26 disse: Como assim? Em 2002 o Brasil foi campeão. Perdeu na final de 98 com a França e nos 4os de 2010 mas foi com a Holanda. Ele refere-se a quando a França foi eliminada em 2002 e em 2010 em que em ambas as participações a França não passou sequer da fase de grupos (em 2006 o Brasil foi eliminado pela França nos quartos-de-final e depois viram essa eliminação deles em 2010 como um festejo ). há 3 minutos, miguelalex23 disse: Até parece que este tipo de picardias e rivalidades históricas não é algo perfeitamente normal em todos os países. Eu também acho alguma piada em vê-los cair na real, mas desde 2002 nunca caíram antes dos quartos. Pior figura fizeram seleções como Inglaterra, Itália, ou mais recentemente a Alemanha. Picardias entre adeptos tudo bem, agora festejar a eliminação como se fosse um título já é abuso. Sim em termos de resultados há grandes seleções que têm feito pior que eles (e de certa forma também se poderia juntar a Espanha a esse lote que depois do título de 2010 ficou-se pela fase de grupos em 2014 e depois em 2018 e em 2022 foram eliminados nos oitavos por Rússia e Marrocos respetivamente) , a questão é a conversa com que eles entram em todos os Mundiais, nos últimos 2 foram eliminados por seleções que não eram propriamente superiores (Bélgica e Croácia) e continuam com a mesma soberba de sempre! Ficaram parados no tempo e acham que os 5 Mundiais entram em campo em todos os jogos, por isso não deixo de ficar contente a cada eliminação deles! 2 Citar
AndreRob Postado 30 de junho Postado 30 de junho (editado) Ao menos a frança quando perde ou ganha fazem igual... partem tudo o que há pela frente. Isto é coerência. Editado 30 de junho por AndreRob Citar
miguelalex23 Postado 30 de junho Postado 30 de junho há 18 minutos, Max30 disse: Picardias entre adeptos tudo bem, agora festejar a eliminação como se fosse um título já é abuso. Sim em termos de resultados há grandes seleções que têm feito pior que eles (e de certa forma também se poderia juntar a Espanha a esse lote que depois do título de 2010 ficou-se pela fase de grupos em 2014 e depois em 2018 e em 2022 foram eliminados nos oitavos por Rússia e Marrocos respetivamente) , a questão é a conversa com que eles entram em todos os Mundiais, nos últimos 2 foram eliminados por seleções que não eram propriamente superiores (Bélgica e Croácia) e continuam com a mesma soberba de sempre! Ficaram parados no tempo e acham que os 5 Mundiais entram em campo em todos os jogos, por isso não deixo de ficar contente a cada eliminação deles! Eles simplesmente estão contentes com a eliminação da Alemanha, como tu ficas contente com a eliminação deles. É igual. 3 Citar
Froholdt Postado 30 de junho Postado 30 de junho A bazofia Brasileira felizmente nao dura muito tempo Citar
High5 Postado 30 de junho Postado 30 de junho Hoje lutemos pela eliminação da França. Se o Paraguai conseguiu com Alemanha a Áustria e a Suécia também conseguem! 🤩 Citar
JM26 Postado 30 de junho Postado 30 de junho há 3 horas, Max30 disse: Ele refere-se a quando a França foi eliminada em 2002 e em 2010 em que em ambas as participações a França não passou sequer da fase de grupos (em 2006 o Brasil foi eliminado pela França nos quartos-de-final e depois viram essa eliminação deles em 2010 como um festejo ). Picardias entre adeptos tudo bem, agora festejar a eliminação como se fosse um título já é abuso. Sim em termos de resultados há grandes seleções que têm feito pior que eles (e de certa forma também se poderia juntar a Espanha a esse lote que depois do título de 2010 ficou-se pela fase de grupos em 2014 e depois em 2018 e em 2022 foram eliminados nos oitavos por Rússia e Marrocos respetivamente) , a questão é a conversa com que eles entram em todos os Mundiais, nos últimos 2 foram eliminados por seleções que não eram propriamente superiores (Bélgica e Croácia) e continuam com a mesma soberba de sempre! Ficaram parados no tempo e acham que os 5 Mundiais entram em campo em todos os jogos, por isso não deixo de ficar contente a cada eliminação deles! Obrigado, percebi ao contrário Até certo ponto é normal torcer pela derrota de um adversário histórico, nos fazemos o mesmo com a Espanha. Agora o Brasil vai até ao extremo, são bem vingativos até mesmo com os próprios jogadores da seleção. Citar
User3468 Postado 30 de junho Postado 30 de junho Eu fiquei feliz pela eliminação da Alemanha. Não por picardias, mas porque é bonito ver underdogs baterem os teóricos favoritos (diga-se de passagem que os alemães executaram os pênaltis de forma horrorosa). 2 Citar
Froholdt Postado 30 de junho Postado 30 de junho Se Portugal for longe também torço que os principais candidatos caiam cedo, assim aumenta as probabilidades de se chegar mais longe na competição. 2 Citar
R.M Postado 30 de junho Postado 30 de junho há 9 horas, Max30 disse: Eu cá acho que isso é pequenez mas pronto De 4 em 4 anos a conversa é sempre a mesma, continuai a achar que por serem a seleção com mais Mundiais que continuam a ser os maiores e que é isso que entra em campo em todos os Mundiais até que venha uma seleção qualquer que vos faz descer à Terra Amigo, a maneira como o português consome futebol é diferente do brasileiro, aqui futebol é coisa séria desde que o esporte desembarcou por aqui. há 9 horas, AndreRob disse: para quem se borrou contra o Japão... é mesmo muito engraçado comemorarem a derrota de quem os humilhou na propria terra de forma brutal... vamos ver se a jogarem assim não lhes vai acontecer outra igual... Como se em outros mundiais que a seleção ganhou não tivesse uma partida difícil, é bom quando elas chegam logo cedo, dão casca pro time lá na frente, pro Carlo Ancelotti foi o melhor dos mundos que isso tivesse acontecido agora. Vai dizer que vocês portugueses não comemoram quando uma seleção que tirou vocês de uma copa anterior cai cedo? Se o Marrocos tivesse caído ontem, com certeza a alegria de vocês estava garantida, isso é normal. Citar
joanna Postado 30 de junho Postado 30 de junho há 1 minuto, R.M disse: Amigo, a maneira como o português consome futebol é diferente do brasileiro, aqui futebol é coisa séria desde que o esporte desembarcou por aqui. Como se em outros mundiais que a seleção ganhou não tivesse uma partida difícil, é bom quando elas chegam logo cedo, dão casca pro time lá na frente, pro Carlo Ancelotti foi o melhor dos mundos que isso tivesse acontecido agora. Vai dizer que vocês portugueses não comemoram quando uma seleção que tirou vocês de uma copa anterior cai cedo? Se o Marrocos tivesse caído ontem, com certeza a alegria de vocês estava garantida, isso é normal. Não sei quem te contou que o futebol aqui não é "coisa séria". Citar
marsupilami Postado 30 de junho Postado 30 de junho (editado) há 9 horas, JM26 disse: Até certo ponto é normal torcer pela derrota de um adversário histórico, nos fazemos o mesmo com a Espanha. Agora o Brasil vai até ao extremo, são bem vingativos até mesmo com os próprios jogadores da seleção. Do que vou acompanhando nas redes sociais, o Brasil vive intensamente o o futebol e as rivalidades futebolísticas mesmo quando a seleção brasileira não está envolvida ou é prejudicada. Comparativamente, os portugueses estão demasiado ocupados a criticar a seleção portuguesa e o Cristiano Ronaldo para se preocuparem com outras seleções. Daí que até tenho dificuldade em considerar que Espanha é um adversário histórico pelo qual os portugueses no geral torcem sempre pela derrota. Se compararmos com aquilo que os brasileiros dizem das seleções argentina e alemã nas redes sociais, até acho que somos muito simpáticos e contidos com os nossos vizinhos espanhóis. Editado 30 de junho por marsupilami 4 Citar
Pedro. Postado 1 de julho Postado 1 de julho há 21 horas, miguelalex23 disse: Eles simplesmente estão contentes com a eliminação da Alemanha, como tu ficas contente com a eliminação deles. É igual. Concordo totalmente. Eu divirto-me com os memes. It's not that deep. 3 Citar
Ficcão Total Postado 1 de julho Postado 1 de julho https://www.jn.pt/desporto/artigo/bronca-na-arbitragem-leva-federacao-portuguesa-de-futebol-a-apresentar-caso-ao-ministerio-publico/18101255 Citar
joaosousa.95 Postado 1 de julho Postado 1 de julho A forma como o Brasil encara e festeja o Mundial não é nada comparável connosco. O Brasil jogue a que horas for, tudo fecha para assistir, o país pára literalmente. E a forma como festejam cada jogo, é como se tivessem ganho o Mundial. São um povo com uma dinâmica totalmente diferente da nossa. Conheço alguns brasileiros que já comentaram que não conseguem perceber como Portugal ganha um jogo e não fazemos uma festa de todo o tamanho. Nós somos muito contidos e sobretudo muito críticos. Somos capazes de vencer e dar mais destaque ao que correu mal do que ao que correu bem. Eles joguem mal ou bem, desde que vençam, é uma festa como se fossem os melhores de sempre. 5 Citar
JM26 Postado 1 de julho Postado 1 de julho (editado) A Bélgica a ser envergonhada pelo Senegal (edit: e em 3 minutos a Bélgica marca dois golos e empata ) As seleções latinas e africanas estão a ser uma surpresa neste mundial. Ainda esta tarde o Congo esteve durante muitos minutos de jogo com o pé nos oitavos o que seria inedito. Valeu novamente o Kane para a Inglaterra continuar a respirar E os jogos nos oitavos estão a ficar interessantes, até agora é só jogos Hemisfério Sul x Hemisfério Norte E os próximos jogos a definir, à excepção de Portugal e Espanha, também podem manter esse registo engraçado. Editado 1 de julho por JM26 3 Citar
joanna Postado 1 de julho Postado 1 de julho há 4 minutos, JM26 disse: Penalty mais mal assinalado de um Mundial Injusto Penalti óbvio para mim. Citar
Froholdt Postado 1 de julho Postado 1 de julho há 6 minutos, JM26 disse: Penalty mais mal assinalado de um Mundial Injusto Mal assinalado? É um penalti maior que o Vaticano 2 Citar
JM26 Postado 1 de julho Postado 1 de julho há 17 minutos, Froholdt disse: Mal assinalado? É um penalti maior que o Vaticano Eu não vi pênalti nenhum. Senegal roubado Citar
Froholdt Postado 1 de julho Postado 1 de julho há 1 minuto, JM26 disse: Eu não vi pênalti nenhum. Senegal roubado Roubada seria a Bélgica se aquele penalti não fosse assinalado, podem falar em sorte agora roubo? É melhor ir dormir um sono do que passar essa vergonha 2 Citar
Froholdt Postado 2 de julho Postado 2 de julho Porto - Benfica na 7º jornada Porto - Sporting na 12º jornada Benfica - Sporting na 16º jornada 1 Citar
Froholdt Postado 2 de julho Postado 2 de julho A Espanha começou a olear a sua máquina, Portugal passando aos 8avos é para ser amassado pela Espanha que vão ser os únicos que vão fazer frente à máquina destrutiva da França até à final. Citar
Posts Recomendados
Junta-te a nós!
Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.