Jump to content

Desporto


Diana

Posts Recomendados

há 5 minutos, Nuno Scp disse:

Desculpa, cheguei um bocado atrasado. Também gostaria que houvesse um tour com a taça, mas é impossível. Seria fantástico mesmo.

Enviado do meu ALE-L21 através de Tapatalk

É mesmo impossível porque todos os jogadores já estão a usufruir das suas merecidas férias, valeu a tentativa da petição. :lol: 

há 3 minutos, TheSecret disse:

Poupem-me.. Lisboa é a capital e acabou... Agora iam para o Porto pra quê? 

Portugal é só essas 2 cidades? Pelos vistos. É na capital e acabou... aceitem. 

Eu aceito com toda a tranquilidade e se fizessem um Tour com a Taça não seria só no Porto obviamente, só acho que todos os Portugueses mereciam ver a Taça ao vivo só isso. 

Editado por ricardo_vieira
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma chapada de luva branca para todos os fdp que diziam que nós não éramos capazes!! E ainda por cima ficamos sem o CR7 aos 25 minutos, já para não falar da arbitragem que foi claramente tendenciosa durante toda a partida! (aquela falta não registada do Payet sobre o melhor do mundo disse tudo) :dry: O que só prova que mesmo em clara desvantagem Portugal soube trabalhar em equipa e conseguiu contornar todas as (muitas) adversidades que nos apareceram pelo caminho. Os franceses, povo tradicionalmente arrogante e zenófobo (veja-se pelos resultados das últimas eleições que têm sido feitas no país), aprenderam ontem uma lição para toda a vida... e gratuita! :lol::happy: 

  • Gosto 9
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minutp, Harry Cameron disse:

Uma chapada de luva branca para todos os fdp que diziam que nós não éramos capazes!! E ainda por cima ficamos sem o CR7 aos 25 minutos, já para não falar da arbitragem que foi claramente tendenciosa durante toda a partida! (aquela falta não registada do Payet sobre o melhor do mundo disse tudo) :dry: O que só prova que mesmo em clara desvantagem Portugal soube trabalhar em equipa e conseguiu contornar todas as (muitas) adversidades que nos apareceram pelo caminho. Os franceses, povo tradicionalmente arrogante e zenófobo (veja-se pelos resultados das últimas eleições que têm sido feitas no país), aprenderam ontem uma lição para toda a vida... e gratuita! :lol::happy: 

Mas Portugal agora é odiado pro todo o mundo, até a ESPN disse que a seleção protuguesa foi antidesportiva e aborrecida de se assistir, e que só passou devido ao novo sistema do Euro 2016-

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, João F. disse:

Mas Portugal agora é odiado pro todo o mundo, até a ESPN disse que a seleção protuguesa foi antidesportiva e aborrecida de se assistir, e que só passou devido ao novo sistema do Euro 2016-

Temos de lhes oferecer um Licor Beirão a ver se lhes cura o melão, um campeão não pode agradar a gregos e a troianos sempre ouvi dizer. 

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 27 minutos, ricardo_vieira disse:

Temos de lhes oferecer um Licor Beirão a ver se lhes cura o melão, um campeão não pode agradar a gregos e a troianos sempre ouvi dizer. 

Temos de oferecer então a meio mundo, os comentários no twitter estão a ser muito maus mesmo, e no facebook também, toda a gente acha que Portugal não merecia a Taça, 

O único país que apoia Portugal, é o Brasil. 

Editado por Faded
  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, João F. disse:

Temos de oferecer então a meio mundo, os comentários no twitter estão a ser muito maus mesmo, e no facebook também, toda a gente acha que Portugal não merecia a Taça, 

O único país que apoia Portugal, é o Brasil. 

Olha que não... Angola apoia, Timor-Leste... tbm vi comentários de nomes estranhos.. e tal. 

Mas o que mais me choca é q Espanha n nos deve apoiar nadinha... vi pessoal espanhol q tinha no snap com bandeiras da frança ontem... meteu-me um nojo

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Temos de oferecer então a meio mundo, os comentários no twitter estão a ser muito maus mesmo, e no facebook também, toda a gente acha que Portugal não merecia a Taça, 

O único país que apoia Portugal, é o Brasil. 

Oferecemos a todos os que tiverem com azia e melão, nós temos de começar a respeitados na Europa e no Mundo. Já chega de passar anos a fio a ser humilhados e achincalhados.

Enviado do meu ALE-L21 através de Tapatalk

Olha que não... Angola apoia, Timor-Leste... tbm vi comentários de nomes estranhos.. e tal. 

Mas o que mais me choca é q Espanha n nos deve apoiar nadinha... vi pessoal espanhol q tinha no snap com bandeiras da frança ontem... meteu-me um nojo

Os espanhóis madrilenos até apoiaram a seleção e gostaram da vitória de Portugal agora na Catalunha isto não deve ter caído nada bem. Ahah

Enviado do meu ALE-L21 através de Tapatalk

.

Enviado do meu ALE-L21 através de Tapatalk

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, ricardo_vieira disse:

Oferecemos a todos os que tiverem com azia e melão, nós temos de começar a respeitados na Europa e no Mundo. Já chega de passar anos a fio a ser humilhados e achincalhados.

Enviado do meu ALE-L21 através de Tapatalk

Olha que não é o Euro que vai mudar isso.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, Rodolfo disse:

Enquanto houver pessoas a pensarem como tu, então vamos continuar a ser aquele país pequeno que os franceses gozam ;) 

É óbvio que deveriam vir ao Porto. O Marcelo veio cá fazer a sua tomada de posse, o Papa quando veio a Portugal foi às duas cidades e a maioria dos grandes eventos no país são nas duas cidades, porque é que desta vez seria diferente ? Lisboa é a primeira capital sim, o Porto é a segunda ;) portanto ficamos na mesma. Em Espanha as coisas são muito diferentes, Madrid e Barcelona são super equilibradas. Aqui, continuamos a remar contra algo que é de país primitivo : centralismo. Nunca se esqueçam que Portugal começa no Minho e termina no Algave e que tem duas grandes urbes chamadas Lisboa e Porto.

Concordo em absoluto. :P
Aliás, não seria má ideia se tivessem vindo a todos os distritos do país. Ninguém é menos que ninguém só porque não mora em Lisboa, mas é a minha opinião vale o que vale.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 horas, João F. disse:

Mas Portugal agora é odiado pro todo o mundo, até a ESPN disse que a seleção protuguesa foi antidesportiva e aborrecida de se assistir, e que só passou devido ao novo sistema do Euro 2016-

Eles que nos odeiem ;) Ganhámos e pronto! Aziados...

Os meus pais têm amigos espanhóis que torceram por Portugal até mesmo quando Espanha ainda jogava no Euro. A justificação deles era que não gostavam da selecção por ser quase toda de jogadores do Barcelona e eles detestam a Catalunha. Acho que são de Valladolid eles.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Claro que ninguém nos apoia, somos parentes pobres da Europa a quem ninguém nos vai lamber as botas pelo facto de termos ganho, conseguindo com isso algum retorno.

Não fizemos um campeonato espectacular e não vou ser hipócrita afirmando que desde o primeiro dia que acreditei nesta selecção. Não, não acreditei porque não estávamos a convencer ninguém com aquela forma de jogar nem os resultados eram impressionantes. Claro que queria que chegássemos mais longe na competição e tinha esperança que Fernando Santos colocasse os melhores jogadores (que como não estavam a jogar, existiam aqueles resultados) a jogar para que pudéssemos ser melhor sucedidos. Comecei a acreditar quando os melhores jogadores começaram a jogar (ou seja, Fonte, o meio-campo do Sporting e Renato a titulares), mas jogávamos com equipas que já tinham derrotado selecções muito melhores que nós. Apesar de nós nos colocarmos sempre ao lado dos favoritos, a verdade é que estamos depois de todos eles e por isso a final seria sempre complicada, pois estaríamos a jogar com uma selecção teoricamente superior.

O homem deste Europeu é Fernando Santos. Pegou numa selecção em que era necessário iniciar um processo de renovação (muito bem conseguido), conseguindo conciliar veteranos e novatos. Apesar dos lobbies existentes, chamou grandes jogadores que estavam à espera da sua oportunidade (Raphael Guerreiro e José Fonte) e voltou a chamar Quaresma e Ricardo Carvalho, terminando com uma paz podre que emanava na FPF: via-se que todos os intervenientes estavam satisfeitos e em harmonia. Para além disso, fez uma boa gestão dos jogadores que tinha à disposição, permitindo que todos jogassem. Teve a sabedoria e a frieza que faltaram a Scolari (a fé já tinha) para ser campeão europeu. Está de parabéns e depois daquele discurso na conferência da imprensa, deveria ganhar o respeito e admiração de todos os portugueses.

Quanto à final, aquele início de jogo quase que abalava com a fé que qualquer um tinha. Porém, pelo jogo dos franceses, só devem ter comido doces, é que a energia durou apenas para o tempo regulamentar. Acho que todos chorámos com a saída do Ronaldo, a injustiça e o deja-vu daquele momento. No prolongamento, viu-se que efectivamente os franceses não tinham forças para mais. Se nós não merecíamos ser campeões europeus, a França ainda menos merecia. Se o nosso jogo não é interessante, o deles muito menos. Se nós éramos assim tão fracos, porque é que não nos marcámos nenhum golo? Se éramos assim tão fracos, porque é que não resolveram o jogo em 90 minutos? Para que é que se candidataram para país anfitrião que não o sabem ser? Uma atitude vergonhosa perante os portugueses no estádio: assobios do início ao fim, a Torre Eiffel não se iluminou com as cores do país do vencedor e os anfitriões não aplaudiram os vencedores na sua festa? Ninguém gosta de perder mas há que estar pronto para esse cenário (aliás, esta até era a final desejada pelos franceses).

Emocionantes os festejos com o nosso primeiro título europeu em futebol, pois quer se queira que não, este é o desporto que mais une as pessoas, com o qual mais se identifica. Achei vergonhoso que os blocos informativos não tivessem falado de outra coisa, quando há mais acontecimentos e outros atletas a brilharem. Porém, isto não significa que apoie os que defendiam que os vencedores no atletismo fossem igualmente condecorados. Vamos ser todos condecorados, agora? Claro que merecem ser recebidos pelo PR e ser felicitados e reconhecidos, mas ser condecorado tornou-se demasiado banal.

 

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 minutos, André Sousa disse:

Eu vi o jogo acompanhado de amigos, entre eles, uma brasileira que vibrou tanto ou + q nós portugueses. E a sua família também estava a torcer por nós

No fim do jogo estive com uns amigos da família em que a mulher de um é brasileira e tinha lá a família dela e também estava tudo contente :P Isso tudo é subjectivo, não se pode generalizar :) Há uns que apoiam, outros que não. Felizmente não vi nenhum português criticar o seu próprio país!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Ambrósio disse:

No fim do jogo estive com uns amigos da família em que a mulher de um é brasileira e tinha lá a família dela e também estava tudo contente :P Isso tudo é subjectivo, não se pode generalizar :) Há uns que apoiam, outros que não. Felizmente não vi nenhum português criticar o seu próprio país!

Olha, eu vi, infelizmente. Uma pessoa chegou ao cúmulo de dizer (não para mim, mas para uns conhecidos) que se Portugal perdesse pagaria as bebidas. :rolleyes:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...